janeiro 09, 2017

Horóscopo da semana de 09 a 15 de janeiro 2017



Lua Crescente: Até quinta-feira a Lua Crescente no céu estará nos convidando para darmos impulso a todos os nossos planos e projetos elaborados desde a Lua Nova. Nada fica escondido sob a luz da Lua Crescente, por isso poderemos descobrir tudo que esteve oculto. Por iluminar e dar maior visibilidade, favorecerá a realização de tudo que quisermos ampla divulgação, tal como promover vendas ou realizar o lançamento de novos produtos, novas ideias e tendências.

Tudo feito nesses dias tenderá a se desenvolver, crescer e expandir rapidamente. Portanto será o momento ideal para firmar contratos, iniciar empreendimentos, romances, parcerias e associações, inaugurar lojas, programar festas e eventos, realizar contatos e investimentos, solicitar empréstimos, procurar emprego ou promover vendas.

A Lua rege os líquidos e mexe com as marés, podendo também criar ondas internas de emoção e nos deixar exaltados. Por isso nesses dias poderemos sentir uma certa agitação, inquietação e ansiedade para ver logo o resultado do que fizermos. No entanto deveremos ter paciência e compreender que tudo depende de um tempo de maturação. Durante a Lua Crescente poderão surgir diversos interesses e caminhos, mas só poderemos optar um deles, pois nem sempre é possível levar adiante interesses paralelos.

É recomendável nos mantermos flexíveis, já que poderá surgir a necessidade de fazermos mudanças ou ajustarmos os nossos planos aos recursos e condições que temos disponíveis. Poderá faltar uma informação, precisarmos de algo que esteja inacessível, enfrentarmos objeções ou haver dificuldade para conseguirmos a colaboração dos outros, mas a Lua Crescente nos dará a força e coragem necessária para superar os entraves e vencer os obstáculos que possam surgir. Será também uma boa oportunidade para resolvermos pendências e situações antigas mal elaboradas, bem como esclarecermos mal entendidos e realizarmos exames e diagnósticos.

Nesse período nosso corpo estará absorvendo e assimilando tudo mais rápido, o que pode causar aumento de peso. Mas favorecerá tratamentos para as pessoas que estejam precisando recuperar as carências de vitaminas, assim como aplicar tratamentos estéticos para regenerar cabelos, pele e unhas. Porém será preciso cuidado com bebidas alcóolicas, remédios e drogas em geral, que tenderão a agir mais rápido. Devido ao risco de hemorragias, inchaços e outros problemas, recomenda-se evitar qualquer tipo de intervenção cirúrgica.

Lua Cheia: Na quinta-feira a partir de 09h34 a Lua Cheia estará iluminando o céu e dando destaque a tudo que viemos realizando desde a Lua Nova. Geralmente durante essa fase as pessoas costumam se mostrar mais agitadas e excitadas para sair de casa, passear, divertir e namorar. Também aumentará nossa disposição e vontade de realizar muitas coisas.

Serão dias especialmente favoráveis para realizar festas, celebrações, inaugurações e lançamentos do que se deseja popularidade e divulgação, assim como favorecerá a realização de mudanças, negócios imobiliários e viagens. Tudo realizado durante a Lua Cheia torna-se rapidamente conhecido e comentado. Nada permanece escondido durante essa fase, por isso pode mostrar onde precisaremos fazer mudanças, ajustes e adaptações.

A Lua Cheia a 22º27' de Câncer confrontando com o Sol a 22º27' de Capricórnio dará clareza às situações, podendo exaltar importantes revelações e permitir identificarmos os problemas existentes. Se obtivermos sucesso, será o momento de usarmos e compartilharmos o que viemos realizando. Caso haja fracasso é preciso compreender que novas oportunidades virão. Também poderemos nos sentir estimulados a abandonar situações, projetos, relacionamentos ou qualquer coisa incapaz de preencher uma função positiva em nossas vidas. Se fizermos isso, estaremos abrindo espaço para atrair novas coisas e situações.

É provável que estejamos mais despertos, podendo surgir insônia ou dormirmos menos. Nosso corpo poderá se sentir submetido à pressão, o que poderá nos deixar mais agressivos e instintivos. Também estaremos mais expostos a transtornos, que poderão alterar o nosso sono, provocar dores de cabeça e influenciar em nosso humor. Será preciso mais cuidado com os efeitos de drogas, remédios e bebidas alcóolicas. Também é recomendável evitarmos intervenções cirúrgicas de qualquer espécie, pois estará aumentado o risco de hemorragias, inchaços e outras complicações.

(*) LFC - Lua fora de Curso

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Os horários citados estão de acordo com o horário de verão vigente em Brasília/Brasil, com os relógios adiantados em 1 hora.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.

A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento da compra.

Segunda-feira / 09 de janeiro 2017
Lua em Gêmeos / Lua Crescente

Lua em Gêmeos: A Lua em Gêmeos nos deixarão nos próximos dias alegres, bem humorados, bem dispostos e mais ágeis, o que irá facilitar resolver muitos assuntos. A comunicação estará favorecida, mas também beneficiará a troca de ideias, a propaganda, a divulgação, a compra livros, as escolas e os materiais escolares.

Tudo que possa nos trazer conhecimento estará atraindo nossa atenção, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais. Também poderá  surgir interesse por passeios, viagens e excursões. Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos.

Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Não estão favorecidas cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Vênus/Netuno: No entanto, é provável que o dia de hoje não seja fácil.  Entre 03h00 e 14h00 a Lua em Gêmeos estará em confronto com Vênus e Netuno em Peixes, tornando difícil o entendimento entre as pessoas. Desista de querer resolver questões difíceis e evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Enganos, equívocos, decepções poderão ocorrer.

Questões relacionadas com finanças, estética, relacionamentos sociais e românticos estarão desfavorecidas, havendo grande chance de surgirem dificuldades nesses assuntos. Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos. 

Também será prudente evitarmos tratar de assuntos que envolvam eventos artísticos, que estarão sendo rejeitados pelo público. Apesar de nos sentirmos alegres e comunicativos, será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Evite estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis.

Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Não se deixe enganar pelas primeiras impressões e nem se deixe dominar pela fantasia, pois a confusão entre a realidade e a imaginação poderá dificultar seguir planejamentos e nos deixar confusos sobre o que fazer. Também tenha cuidado com projetos utópicos e evite ficar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade, pois muitas coisas poderão não se realizar como esperamos.

Por estarmos mais distraídos e com a mente confusa, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou planejar, pois nossa capacidade de concentração estará prejudicada. Também não estaremos com disposição para enfrentar problemas. Por isso tenderemos a adiar ou procrastinar o máximo possível tudo que seja difícil.

Pendências poderão nos levar a abandonar projetos, assim como poderemos estar cansados, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças. Por estarmos mais vulneráveis a intoxicações e mal estares, deveremos ter cuidado para não consumirmos alimentos deteriorados.

Também deveremos ter cuidado ao lidarmos com medicamentos, drogas, bebidas alcóolicas, pois além de terem seus efeitos mais acentuados também poderão causar efeitos colaterais. Igualmente é recomendável evitarmos o contato com gases, combustíveis e tudo que seja volátil.

Pode ser que estejamos na dependência de outras pessoas, porém deveremos estar atentos. O amor incondicional é magnífico, mas não é legal confiar em tudo e nem todos. Não se curve às chantagens emocionais e nem aos caprichos infantis de outras pessoas. E desconfie de tudo que parecer um sonho, porque é sonho mesmo!...

Lua/Marte: A partir de 19h00 e pela madrugada adentro a Lua em Gêmeos estará em confronto com Marte em Peixes, o que poderá nos deixar mais dinâmicos e com boa disposição para trabalhar e praticar esportes, porém deveremos conter a pressa e a impaciência para evitarmos acidentes, ferimentos e contusões.

Ainda que estejamos eufóricos com as nossas ideias, será mais conveniente não contarmos com a ajuda dos outros. Também deveremos moderar nos gestos e atitudes, bem como contermos a irritação para que as conversas não se transformem em brigas desnecessárias. Muitos poderão estar intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Por isso quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações.

Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes, sendo recomendável não levarmos as coisas tão a sério. Alguns poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores...

Terça-feira / 10 de janeiro 2017
Lua em Gêmeos-Câncer / Lua Crescente

Lua/Júpiter/Urano: Entre 02h00 e 12h00 a Lua estará em sintonia com Júpiter em Libra e Urano em Áries, deixando-nos mais simpáticos e receptivos. Hóspedes e visitantes poderão chegar em nossa casa, assim como poderemos fazer contato ou iniciar amizade com estrangeiros, pessoas ricas ou influentes, mestres, sábios e místicos, que poderão nos apoiar ou ampliar os nossos horizontes. 

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. 

Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes. O bom humor nos deixarão mais expansivos e espontâneos, mas também nos permitirá compreender as motivações alheias. Será um bom momento para estarmos junto das pessoas que amamos, assim como poderemos encontrar pessoas dispostas a colaborar com os nossos objetivos.

A solidariedade e generosidade está aproximando as pessoas, bem como será mais fácil perdoarmos ou sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Propiciará apresentarmos novos projetos e fazermos novas propostas. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas.

Também favorecerá rompermos com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. Também poderemos estar sendo atraídos por tudo que seja novo e diferente. Novas tecnologias e assuntos científicos também poderá despertar nosso interesse.

Pode ser que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação.
 
Lua/Saturno: Ainda que haja boas perspectivas, desde 05h00 até 12h00 a Lua em Gêmeos estará confrontando Saturno em Sagitário, servindo como advertência para não nos deixarmos capturar pelo mal humor. Ainda que surjam indisposições ou estejamos mais focados em nossas tarefas, precisaremos evitar de descontar nos outros o nosso cansaço e as nossas frustrações.

Até poderemos querer sozinhos para raciocinar, refletir e realizar planejamentos, porém deveremos cuidar para não sermos grosseiros com outras pessoas. Seja elegante, use de diplomacia. Ouça o que os outros tem a dizer. Mas prepare-se para enfrentar atrasos e muita burocracia. Dificuldades poderão interferir em nossos relacionamentos ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer.

Também deveremos estar preparados para enfrentar restrições e obstáculos. Não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, pois as pessoas estarão mais insensíveis. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes e melancólicos. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 
 
Lua/Mercúrio: A partir de 16h00 até 23h00 a Lua em Gêmeos estará confrontando Mercúrio em Sagitário, podendo sinalizar um período bem complicado de mal entendidos, discussões e polêmicas. Apesar de nos sentirmos alegres e comunicativos, deveremos ter cuidado para não pecarmos pelo excesso de humor.

Também deveremos evitar muita conversa, estarmos longe de maledicências e termos cuidado com o que falamos e escrevemos, evitando assim dar origem a intrigas. Será melhor não acreditarmos em tudo que ouvirmos, pois notícias e informações poderão ser inconsistentes.

O transito nas ruas e estradas poderão estar complicados, assim como poderemos ter dificuldade nos deslocamentos. Notícias desagradáveis e informações erradas estarão rolando por todos os lados. Também não será um momento oportuno para compras e negociações, pois será difícil conseguirmos bons preços. Divergências serão difíceis de serem conciliadas, já que a indisposição para negociar poderá dificultar chegar a um consenso.

(*) LFC: Além das energias desafiantes, a Lua estará feral entre 19:39 e 20h49, podendo surgir atrasos e imprevistos nesse período. Será prudente evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, principalmente assuntos que estejam relacionados com escolas, cursos, deslocamentos, viagens, transportes etc.

Lua em Câncer: Às 20h49 a Lua ingressará no signo de Câncer, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares. Será também um bom período para organizarmos encontros familiares, buscarmos soluções para os problemas domésticos, adquirirmos eletrodomésticos e alimentos.

Nesses dias estaremos mais sensíveis, introspectivos e mais interessados pelos sentimentos. Por isso estaremos desejando estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como nos lugares já conhecidos. Também estaremos mais receptivos e querendo acolher as pessoas, mas também desejando sermos acolhidos em nossas necessidades.

Pode ser que nos sintamos mais carentes e com maior necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.


Quarta-feira / 11 de janeiro 2017
Lua em Câncer / Lua Crescente

Lua/Vênus/Netuno: Entre 08h00 e 18h00 a Lua em Câncer estará em sintonia com Vênus e Netuno em Peixes, deixando-nos amáveis e sensíveis. Por isso, além de melhor entendimento será mais fácil resolver divergências. Por estarmos mais amáveis e diplomáticos, favorecerá as negociações, os acordos, as conversas sobre questões difíceis e reconciliações.

As pessoas também estarão usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. Será também um bom momento para melhorar a convivência com a família e amigos, bem como para tornarmos belo e confortável o ambiente em que vivemos. Por estarmos mais românticos, favorecerá o encontro de casais e namorados.

Passeios e divertimentos tenderão a ser agradáveis. Poderá também ser a chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixe felizes e satisfeitos. Privilegiará todas as apresentações públicas e os lançamentos de produtos, que poderão ter boa aceitação do público. Também estaremos mais inspirados, românticos e poéticos, o que irá tornar o dia especialmente favorável para encontros românticos e realização de eventos.

O dia será especialmente favorável para nos dedicarmos às produções artísticas, divertirmos em cinemas e teatros ou participarmos de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação. Devido à maior flexibilidade, cordialidade, empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente.

Nossa intuição também estará nos guiando, podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos e ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça.

Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento também será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Lua/Marte: A partir de 22h00 e pela madrugada adentro a Lua em Câncer estará em sintonia com Marte em Peixes, podendo nos dar uma energia extra. Por isso é provável que estejamos mais dispostos para fazer algo ou praticar esportes, assim como teremos mais coragem para retomnar antigos projetos que estiveram engavetados por falta de ânimo.

Também teremos mais coragem para tomar decisões, enfrentar situações ou coisas que antes nos deixavam com medo. Estaremos esbanjando dinamismo, o que poderá contagiar as pessoas com as quais convivemos. Será mais fácil obter a ajuda dos outros em nossas tarefas e no que tivermos de realizar, pois estaremos mais persuasivos.

Quando Lua e Marte se juntam, a vida parece mais aquecida, pois representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos desejando participar de festas, passear e namorar. Afetivamente mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos.

Lua/Plutão: No entanto, a partir de 22h00 e pela madrugada adentro a Lua em Câncer estará confrontando Plutão em Capricórnio, havendo grande chance de surgirem crises e tensões nos relacionamentos. Será importante contermos o sentimentalismo e a excessiva emotividade, pois os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas.

Será prudente evitarmos conversas que possam gerar descontroles emocionais e não transitarmos em locais ermos e perigosos. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Será também mais conveniente não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros.

Quinta-feira / 12 de janeiro 2017
Lua em Câncer-Leão / Lua Cheia

Lua/Júpiter/Urano: Desde 03h00 até 13h00 a Lua em Câncer estará confrontando Júpiter em Libra, o Sol em Capricórnio e Urano em Áries, podendo tornar esse período cheio de eventos inesperados. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada pelo público. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação.

Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. Compromissos poderão ser cancelados, havendo também maior possibilidade de acontecerem atrasos, imprevistos e alterações inesperadas.

Acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.
O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas.

Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir. Tenha cuidado ao encontrar pessoas que gostam de explorar os outros ou utilizar de chantagens para levar vantagens. Evite também exageros e excessos. Não coma demais, não beba demais e nem se exceda nos gastos.

Aliás, será especialmente recomendável evitarmos tratar assuntos relacionados com dinheiro. Tenha cuidado para não exceder nas aquisições e contenha o excesso de generosidade. Além de estarmos propensos a desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor, passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos.

A preguiça poderá nos dominar, além de que a maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos. E não espere muito, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Relacionamentos e contatos iniciados nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. Não conte com a colaboração dos outros e aguarde outro momento para falar de seus objetivos. Reencontros desagradáveis poderão acontecer.

(*) LFC: Além de todos os desafios e imprevistos que possam surgir, desde 09h34 até 22h08 a Lua estará feral, sendo conveniente evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes. Estarão desfavorecidos especialmente os assuntos que sejam relacionados com o signo de Câncer, tal como reuniões familiares, consertos no ambiente domésticos ou tratar de assuntos particulares.

Lua em Leão: Às 22h08 a Lua ingressará no signo de Leão, deixando-nos nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. Serão excelentes dias para sairmos, nos dedicarmos ao lazer, às diversões e tudo que nos traga prazer. Será também uma boa oportunidade dedicarmos atenção às crianças, fazer coisas criativas ou participar de eventos e festas.

Lua em Leão é rainha, por isso será uma boa época para a realização de eventos grandiosos e glamourosos, porque as pessoas estarão sentindo a necessidade de estarem rodeadas de pessoas. Será também uma boa oportunidade para chamarmos atenção, brilharmos e mostrarmos nossas melhores qualidades e competências. Será também uma boa época para namorar, marcar encontros e expressar sentimentos.

Todos estarão sentindo vontade de amar e de serem amados, mas também poderá dar realce à vaidade. Muitos estarão dispostos a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. Também estarão mais generosos, o que poderá despertar o desejo de presentear. No entanto, por exaltar o orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal, deveremos evitar ferir o orgulho das pessoas.

Ainda que estejamos tendendo a tratar as questões de forma dramática e sintamos vontade de nos mostrarmos mais verdadeiros, será essencial evitarmos a franqueza excessiva para não magoarmos as pessoas. Principalmente, não aponte defeitos. Qualquer desatenção poderá deixar as pessoas ressentidas, por isso será preferível reverencia-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Sexta-feira / 13 de janeiro 2017
Lua em Leão / Lua Cheia



Hoje é sexta 13. Muitas pessoas tem a crença de tratar-se de um dia de azar, porém a Lua irá transitar livremente pelo signo de Leão, deixando-nos alegres e extrovertidos. Xô azar, vai pra outro lugar... Aproveite para brincar e espairecer. Os romances estarão protegidos, assim como será um bom dia para a realização de grandes festas e eventos, que irão despertar o interesse de um grande público.


Sábado / 14 de janeiro 2017
Lua em Leão / Lua Cheia

Lua/Urano/Saturno/Júpiter: Desde 06h00 até 16h00 a Lua em Leão estará em harmonia com Urano em Áries, Saturno em Sagitário e Júpiter em Libra, dando destaque a todas as questões relacionadas com ciência, tecnologia, estruturas, construções, leis, normas e processos judiciais.

Será um período especialmente favorável para estarmos junto das pessoas que amamos e para contarmos com a generosidade e solidariedade dos outros. O bom humor nos deixarão mais expansivos e espontâneos, mas também nos permitirá compreender as motivações alheias. Conversas esclarecedoras poderão ocorrer e será mais fácil perdoarmos, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. 

Estaremos mais simpáticos e receptivos, podendo acontecer de recebermos hóspedes e visitantes. Também poderemos fazer contato ou iniciar amizade com estrangeiros, pessoas ricas ou influentes, mestres, sábios e místicos, que poderão nos apoiar ou ampliar os nossos horizontes. Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes.

Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos e entusiasmados. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida.

Também estaremos mais focados em nossas tarefas, obrigações e compromissos, assim como estaremos mais pacientes e com melhor discernimento para resolver as questões. Estaremos encarando as situações com seriedade e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades.

Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios. Só estaremos gastando dinheiro e tempo com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Da mesma forma estaremos evitando perder tempo com futilidade, pois só estaremos interessados em conversas proveitosas e em coisas úteis e produtivas.

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos.Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, assim como poderemos contar com apoio e sermos beneficiados em nossos objetivos.

Também poderemos iniciar novas amizades que venham a ampliar os nossos horizontes ou nos dar uma nova motivação de vida. Aliás, será um bom momento para apresentar novos projetos e novas propostas. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas.

Pode ser que queiramos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. Os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Também poderemos nos sentir atraídos por tudo que seja novo e diferente, assim como despertar nosso interesse por novas tecnologias e tudo que esteja relacionado com a ciência.

É bem provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação. 

(*) LFC: Apesar das boas perspectivas,  a Lua estará feral a partir de 13h18, podendo surgir atrasos e imprevistos até o final da noite. É recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente assuntos que envolvam crianças, romances, festas e divertimentos.

Domingo / 15 de janeiro 2017
Lua em Virgem / Lua Cheia

(*) LFC: Até 01h54 a Lua estará feral, podendo surgir atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente assuntos que envolvam crianças, romances, festas e divertimentos.

Lua em Virgem: Às 01h54 a Lua ingressará no signo de Virgem, aumentando a prestatividade e a simplicidade, mas também nos deixando mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição. Enquanto a Lua estiver no signo, estaremos mais interessados em artigos de qualidade e com bom acabamento, mas precisaremos saber lidar com exigências e críticas alheias.

O trabalho será a nossa prioridade, sendo um bom momento para organizar, concluir trabalhos, nos dedicarmos a tudo que seja minuciosos e detalhados, assim como a tudo que exija perícia e meticulosidade. É provável que haja maior interesse por trabalhos manuais e autoaperfeiçoamento. Favorecerá as pequenas tarefas de rotina, os serviços relacionados à limpeza, organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e de tudo que exija espírito prático.

Tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, limpeza de pele, desintoxicação, iniciar dietas e fazer um programa de alimentação estão favorecidos. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo durante enquanto a Lua estiver em Virgem.

Lua/Mercúrio: Desde o início da madrugada até 09h00 a Lua em Virgem estará em sintonia com Mercúrio em Capricórnio, nos deixando sociáveis, bem humorados, comunicativos, ágeis e alegres. Por isso estaremos querendo conversar, fazer contatos, passear, divertir e caminhar. Aproveite para fazer pequenas viagens, pois o transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas.

O comércio estará mais movimentado, o que irá facilitar a conclusão de bons negócios. Os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Aliás, será um bom momento para apresentar novos projetos. Por despertar nossa curiosidade, é provável que estejamos mais interessados em trocar ideias e obter conhecimentos. O melhor de tudo é que nossa memória estará retendo mais facilmente tudo que lermos, vermos e ouvirmos.

Será também um bom horário para aprimorarmos nossas habilidades. Materiais didáticos, livrarias, escolas e estudantes poderão estar em destaque. Nos contatos estará prevalecendo a camaradagem, sendo também possível encontrarmos bons aliados. Encontros agradáveis poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades que venham a ampliar os nossos horizontes ou nos dar uma nova motivação de vida. Boas notícias e importantes informações nos deixarão alegres e contentes.

Lua/Vênus/Netuno: Com a Lua em Virgem é provável que desde a manhã até 17h00 estaremos mais práticos e realistas. No entanto, a partir de 17h00 até o final da noite, a Lua estará confrontando Vênus e Netuno em Peixes, servindo como advertência para estarmos atentos, pois enganos, equívocos, decepções estarão ocorrendo. Será difícil o entendimento entre as pessoas. Por isso, desista de querer resolver questões difíceis e evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis.

Questões relacionadas com finanças, estética, relacionamentos sociais e românticos estarão desfavorecidas, havendo grande chance de surgirem dificuldades nesses assuntos. Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos. Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. 
 
Aliás, apesar de nos sentirmos alegres e comunicativos, será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis.

Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Não se deixe enganar pelas primeiras impressões e nem se deixe dominar pela fantasia, pois a confusão entre a realidade e a imaginação poderá dificultar seguir planejamentos e nos deixar confusos sobre o que fazer. E tenha cuidado com projetos utópicos. Evite também ficar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade, pois muitas coisas poderão não se realizar como esperamos.

Por estarmos mais distraídos e com a mente confusa, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou planejar, pois nossa capacidade de concentração estará prejudicada. Também não estaremos com disposição para enfrentar problemas. Por isso tenderemos a adiar ou procrastinar o máximo possível tudo que seja difícil.

Pendências poderão nos levar a abandonar projetos, assim como poderemos estar cansados, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças. Por estarmos mais vulneráveis a intoxicações e mal estares, deveremos ter cuidado para não consumirmos alimentos deteriorados.

Também deveremos ter cuidado ao lidarmos com medicamentos, drogas, bebidas alcóolicas, pois além de terem seus efeitos mais acentuados também poderão causar efeitos colaterais. Igualmente é recomendável evitarmos o contato com gases, combustíveis e tudo que seja volátil.

Pode ser que estejamos na dependência de outras pessoas, porém deveremos estar atentos. O amor incondicional é magnífico, mas não é legal confiar em tudo e nem todos. Não se curve às chantagens emocionais e nem aos caprichos infantis de outras pessoas. E desconfie de tudo que parecer um sonho, porque é sonho mesmo!...


Horóscopo da semana detalhado


Nessa semana os planetas estarão avançando no zodíaco: Sol 18º de Capricórnio, Plutão 17º Capricórnio,  Vênus 06º de Peixes, Netuno 09º Peixes, Marte 15º de Peixes, Urano 20º Áries, Lua 02º Gêmeos, Júpiter 21º Libra, Saturno 22º Sagitário e Mercúrio 28º Sagitário. A partir de segunda-feira Mercúrio estará retomando o movimento direto no zodíaco, fazendo fluir tudo que esteve emperrado ou paralisado. Negociações estarão sendo retomadas, assim como será mais fácil o entendimento entre as pessoas.

Marte/Plutão

A sintonia entre Marte em Peixes e Plutão em Capricórnio durante toda a semana nos dará força e coragem para enfrentar grandes desafios e superar obstáculos. Por isso é provável que muitos queiram realizar grandes feitos. Novos recordes poderão ser alcançados, assim como poderemos superar metas ou aceitarmos novos desafios.

Na mitologia grega, Plutão é representado por Hades - o deus do inferno. Marte é representado por Ares - o deus da guerra. Por isso eles são considerados dois grandes titãs guerreiros com grande força de atuação, indicando maior possibilidade de surgirem decisões e atos que a eliminar definitivamente situações complicadas. Também estaremos mais motivados para realizar o que desejamos.

É provável que estejamos nos dedicando a atividades que exijam esforço físico, mas também nos esforçando para reconstruir algo ou recuperar o que tenha se deteriorado. Não deixaremos nos vencer pelo cansaço e nem pelo desânimo, sendo ainda uma boa oportunidade para melhorarmos nossa vitalidade e obtermos bons resultados em tratamentos de cura.

Tudo que esteja oculto poderá atrair nossa atenção, levando-nos a investigar mais para descobrir o que se esconde atrás das aparências. Também estaremos mais perspicazes e, portanto, mais capazes para perceber tudo que seja diferente, errado ou perigoso. Nada escapará da nossa percepção. Fatos e acontecimentos poderão nos deixar renovados, assim como poderá trazer o renascimento para uma nova vida.

O erotismo mais acentuado será capaz de rejuvenescer os relacionamentos que estiveram mornos durante os últimos tempos. Com uma pequena ação ou um só gesto poderemos restaurar ou reverter situações, reconquistar um espaço ou uma posição perdida, assim como recuperarmos algo que julgávamos perdido para sempre...

Sol/Plutão

Nos primeiros dias da semana o Sol juntinho de Plutão em Capricórnio irá reforçar nossa capacidade de cura e recuperação. Também estaremos mais estratégicos, corajosos e mais capazes de manter autocontrole, sendo provável que consigamos vencer os obstáculos e resolver os problemas que estivermos enfrentando.

O Sol estará iluminando as questões, tornando mais claro as situações e nos mostrando o que existe de verdadeiro. Situações ocultas poderão ser descobertas, assim como poderão ser reveladas as pessoas, coisas e situações que estiveram agindo contra os nossos interesses.  Apesar das descobertas, será essencial nos preservarmos e termos cuidado em nossas ações.

A arrogância e o desmedido desejo de poder poderá ensejar violentos ataques e agressões. Por isso, evite querer impor controle sobre os outros e nem utilize de meios obscuros para conseguir o que quer.

Conflitos com reações fora de controle poderão ocorrer, assim como é provável que venhamos a lidar com antigas situações mal resolvidas. O período estará recheado de tensões e confrontos, mas também pode prenunciar tentativas de domínio, manipulação, coação, chantagem, ameaça ou prisão.

Principalmente autoridades, políticos ou pessoas que tenham notoriedade deverão estar atentos e não se colocar em situações de perigo. Acidentes graves poderão acontecer, mas também ocorrer algum fato que nos leve a um isolamento forçado. Também será prudente não nos expormos a perigos, não provocarmos os outros, não desafiarmos pessoas de autoridade e nem as pessoas que detém maior poder, pois estaremos em significativa desvantagem.

Deveremos evitar brigas com pessoas que tem menos a perder, pois poderemos estar em contato com adversários mais fortes e violentos. Também poderemos presenciar assassinatos, crimes e atividades perigosas ou sermos envolvidos em situações secretas.  Autoridades estarão mais enérgicas e exigentes. 

Até poderemos encontrar pessoas fortes e poderosas para nos defender, mas é preciso cuidado com as intenções ocultas e com as situações condenáveis. Nem sempre aqueles que se declaram nossos protetores merecem nossa total confiança. Tudo tem um preço, que pode vir a ser cobrado no futuro. De um modo positivo será um bom momento para fazermos limpeza e organização, nos livrando de coisas inúteis para darmos início ao ano com uma nova disposição...


Sol/Júpiter/Urano

De segunda a sexta-feira o Sol em Capricórnio também estará confrontando Júpiter em Libra e Urano em Áries, servindo como advertência estarmos prepararmos para lidar com imprevistos e fatos inesperados. Problemas técnicos poderão surgir, assim como panes e defeitos em aparelhos elétricos, aeronaves e em tudo que envolva eletricidade e tecnologia.

Por deflagrar um processo de risco, deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em situações perigosas e nem arriscadas. Nesses dias será imprescindível termos mais cuidado ao lidar com aparelhos elétricos e eletrônicos, evitando assim que possamos provocar curto-cirtuito. Também deveremos evitar de nos expor a descargas elétricas, pois estaremos mais vulneráveis a choques elétricos ou sermos atingidos por raios. Acidentes espetaculares poderão acontecer, assim como poderemos presenciar situações insólitas, emergências e urgências.

Por estarmos mais expostos, antigas tensões poderão surgir para que sejam resolvidas definitivamente. Embora possamos estar pouco adaptáveis a novas ideias e tendências, fatos poderão nos obrigar a mudar de planos, de direção ou de intenção. Revoltas e reações inesperadas contra propostas de inovação poderão acontecer, assim como ocorrer reviravoltas em alguns assuntos.

Embora todos estejam expostos a essas influências, fatos desagradáveis poderão surgir envolvendo grandes líderes mundiais e pessoas que tenham destaque no cenário político, artístico e social. Também é provável que surjam conflitos entre autoridades ou pessoas que lidam com leis. Nesses dias deveremos ter o máximo de cuidado para não nos desligarmos dos valores morais e éticos, bem como não nos acharmos acima da lei.

Quem estiver envolvido em esquemas ilegais deverá estar atento, pois os representantes da lei estarão mais atuantes. Não se ache com muitas garantias, não se envolva em ações inconsequentes, não exagere nas expectativas e contenha a vontade de se exibir, evitando assim que seja envolvido em escândalos ou processos judiciais.  Contenha o orgulho, não leve tudo para o lado pessoal, assim como evite o excesso de vaidade e a ambição desmedida. A arrogância poderá criar situações embaraçosas, mas também poderá provocar uma decadência acentuada.

Da mesma forma, não faça grandes apostas, não espere por milagres e cuidado para não passar do limites. Não dispense suas energias inutilmente para não se sentir extenuado. Não exagere nem no trabalho e nem nas diversões. Da mesma forma, meça cuidadosamente suas atitudes. Gafes sociais poderão nascer da excessiva extroversão.

Nesse período será essencial contermos a ansiedade, evitando assim decisões prematuras. Também deveremos estar atentos para não dimensionarmos mal o tempo, o dinheiro e a nossa capacidade física. Não pegue mais do que pode carregar, assim como não prometa demais e nem faça promessas impossíveis de realizar. Evite pecar pelo excesso de indulgência e tenha em mente que nem tudo é aceitável. Sobretudo evite os exageros, os excessos e os desperdícios.  

Vênus/Netuno

Durante a semana estaremos sendo privilegiados pela junção de Vênus com Netuno em Peixes, que nos deixarão mais sensíveis, delicados e amorosos. O romantismo estará presente nas relações afetivas, podendo ser o momento de casais curtirem bons momentos, tal como relaxar em lugares paradisíacos, ir ao cinema, ao teatro, circo ou a um musical.

Casados estarão experimentando bem estar afetivo e solteiros terão sorte em encontrar pessoas disponíveis e receptivas. O amor incondicional estará em alta. Estaremos mais flexíveis, maleáveis e menos exigentes, porque estaremos julgando pelo conjunto e não por detalhes.

O amor, a beleza, o gosto refinado, o requinte e os dons artísticos estarão exaltados, podendo também dar origem a belas criações artísticas. Será um excelente período para irmos passear em parques temáticos e lugares de diversão infantil. Também poderá colocar em proeminência pessoas ligadas às diversões infantis, cinema, circo, teatro, música, fotografia e artes em geral. 

Notaremos que, assim como nós, os outros também estarão mais cordatos e menos resistentes. Situações mágicas poderão ocorrer, tal como encontrarmos alguém que venha a nos favorecer tanto pessoalmente quanto financeiramente. Acertos mágicos poderão acontecer. Quem esteve esperando um bom momento para renegociar dívidas, a hora é essa, pois as pessoas estarão mais solidárias, flexíveis e compreensivas. 

Acontecimentos poderão parecer um sonho, assim como sonhos poderão se tornar realidade. Até poderemos estar encantados por algo ou alguém, porém deveremos ter cuidado, pois se nos deixarmos dominar pela ilusão estaremos propensos a enganos e experimentarmos grandes decepções. Será mais seguro não alimentarmos expectativas irreais, pois ao querermos resgatar uma situação paradisíaca poderemos nos envolver em algo que só existe em sonhos e que acabará como fumaça.

Por estarmos propensos a ver tudo com "lentes cor-de-rosa", poderemos pensar que tudo está bem, quando na verdade não está. Nem tudo que vemos talvez não seja real e nem verdadeiro. Ao idealizarmos situações e pessoas poderemos nos tornar vítimas da nossa própria ingenuidade.

O fato é que não estaremos sendo necessariamente discriminativos, o que poderá nos levar a envolvimentos complicados. Embora possamos estar mais tolerantes e aceitando os outros incondicionalmente, poderemos ver nos outros qualidades que só existem em nossa imaginação.

Até poderemos ter contato com pessoas místicas, bondosas e altamente espiritualizadas, mas também será grande a possibilidade de toparmos com pessoas dependentes, confusas, indolentes, preguiçosas, doentes ou viciadas, que venham a se apoiar em nós. Ainda que nesse período possa ser difícil enxergar as reais intenções dos outros, é recomendável evitar início de relacionamentos afetivos, formação de parcerias e realização de negócios, pois nossas escolhas poderão se apoiar em referências falsas.

Também poderemos ter contato com pessoas sedutoras, mas igualmente falsas e enganadoras. Isso inclui termos o cuidado de não nos envolvermos com pessoas que já sejam comprometidas ou em relacionamentos que devam ser mantidos em segredo. Além de estarmos mais vulneráveis a armadilhas e traições, também poderemos perceber que tudo está longe do que idealizamos. Abandonos e sofrimento afetivo poderão ocorrer, assim como prejuízos financeiros ou perda de alguém que amamos. 

Nesses dias será prudente evitar investimentos e compras de maior vulto, pois a realidade pode não estar aparente. Adie tratamentos de beleza e mudanças no visual, evitando assim decepções. Não se deixar levar por argumentos falsos e tenha cuidado para não comprar coisas roubadas. Por estarmos propensos aos enganos financeiros e erros devido à má fé, nesses dias será importante conferir as contas e termos cuidado ao manusear dinheiro. Não se deixe seduzir pelo verniz e brilho que as coisas aparentam, pois "nem tudo que reluz é ouro"...

Marte/Saturno

A partir de domingo e pela próxima semana Marte em Peixes estará confrontando Saturno em Sagitário, o que poderá resultar em descoordenação, indecisão ou muito esforço para vencermos as restrições e limitações. Em alguns casos poderá ser necessário assumir pesadas responsabilidades, renunciando a alguns desejos.

Marte tem pressa, Saturno coloca obstáculos. Apesar do impulso para a ação, a razão ou outras forças poderão nos bloquear. Também poderá surgir o conflito: ter atitude combativa ou ser prudente. Figuras masculinas, militares ou policiais poderão limitar algumas ações ou encontrarem dificuldades e resistência em suas atuações. De qualquer forma abre a possibilidades de confrontos. Porém, evite se desgastar com o que não trará resultados. Verifique se não estará colocando força e energia encima de algo que não se movimenta, que fica empacado e não se desenvolve.

Esse é um tipo de aspecto particularmente potente que pode provocar problemas em estruturas, desabamentos e acidentes graves. Também poderá nos deixar mal humorados. Problemas de coluna e extrações dentárias poderão se complicar, assim como poderá aumentar os casos de fraturas ósseas. Além da baixa energia física, podemos nos sentir frustrados devido à falta de meios para realizar o que desejamos.

Marte e Saturno associam energia e reflexão, força e sangue-frio, podendo ocasionar situações em que seja necessário entrarmos em guerra contra o tempo, tal como, termos muita coisa a fazer sem ter tempo hábil para isso. Nesse caso seria recomendável termos pessoas que possam nos auxiliar, mas também estarmos dispostos a delegar tarefas.

Júpiter/Saturno

Até fevereiro de 2017 Júpiter em Libra estará em sintonia com Saturno em Sagitário, podendo colocar em foco as tradições e princípios morais. Também poderá exigir ordem, organização e ponderação para resolvermos as questões que envolvam leis, riqueza e trabalho. Por ser um aspecto relacionado com as qualidades da idade madura, a competência e boa capacidade de administração estará em destaque. 

Esse é um aspecto considerado como fator de sorte e facilitações, por isso é provável que tenhamos mais facilidade para realizar projetos, planos e objetivos. Também teremos mais clareza e realismo em nossos propósitos, assim como sabermos escolher os melhores métodos e tempos para concretiza-los. Muitos poderão alcançar sucesso material ou estabelecer uma boa imagem publica devido aos princípios relacionados com a tradição e família.

Pessoas que encontrarmos poderão nos apoiar ou ajudar na realização de nossos projetos, contanto que estejamos dispostos a trabalhar com seriedade. Ainda que haja exigências e imposição de limites, é provável que descubramos novos caminhos e consigamos expandir novos horizontes. Também teremos mais ânimo para nos dedicarmos aos estudos.

Aliás será um excelente período para dedicarmos ao nosso aprimoramento intelectual para obtermos melhor colocação no mercado de trabalho. Muitos poderão se destacar em sua área de atuação, principalmente aqueles que lidam com leis, universidades, igrejas, política, turismo ou atividades que lidem com o estrangeiro.

Júpiter estará nos incentivando para expandir, crescer e ir além, porém Saturno avisa que para crescer é preciso ter alicerce e estrutura. Se estivermos atentos a essa exigência, com certeza iremos conseguir transformar sonhos em realidade, ideias em projetos concretos, oportunidades em realização.

Surge uma boa oportunidade para contarmos com a colaboração de outras pessoas para vencermos dificuldades, quitarmos dívidas, equilibrarmos nossas finanças e honrar os nossos compromissos. Também será um período para cumprirmos as nossas obrigações com responsabilidade, o que poderá despertar a atenção de pais, chefes, autoridades e até sermos prestigiados ou obtermos apoio e benefícios.

Pode ser que consigamos nos libertar de encargos pesados, assim como obtermos benefícios de órgãos públicos. Também favorecerá tratarmos de assuntos imobiliários, comprar, vender ou alugar imóveis, assim como lidarmos com reformas, ampliação de espaços em casa para termos mais conforto. Quem estiver com problemas ósseos, principalmente que afetem a coluna ou joelhos, poderá conseguir uma boa melhora.

Saturno/Urano

Outro excelente aspecto estará ocorrendo entre novembro/2016 e junho/2017, quando Saturno em Sagitário em sintonia com Urano em Áries estará trazendo muitas facilitações à nossa vida. Sendo um raro aspecto que pode demorar quase 15 anos para acontecer novamente, com certeza não deveremos desperdiçar essa chance para buscarmos solucionar problemas e superar dificuldades.

Esse encontro entre o velho e o novo sugere que deveremos estar preparados para integrar novas coisas e posturas à nossa vida. Ainda que possamos manter o que seja bom dos velhos costumes, esse será o momento de abrirmos espaço para novas ideias, crenças, metas, objetivos, pessoas e interesses.
Se optarmos por manter distância da necessidade de mudança, além de estarmos roubando de nós mesmos a oportunidade de crescimento, também iremos atrair no futuro situações desagradáveis que nos obriguem a mudar.

Quem esteve mantendo um relacionamento, emprego ou alguma situação por obrigação ou dever, poderá agora desejar se libertar dessas incumbências. É tempo de exercermos o desapego, desfazendo de coisas desnecessárias para abrirmos espaço em nossa vida e em nossos armários para novas coisas. Também é o momento de fazermos algo pelo nosso futuro e efetivar o que desejamos. Além do entusiasmo será preciso persistência para inovar.

Mudanças implementadas agora se tornarão permanentes, por isso precisaremos agir de modo mais disciplinado e estarmos preparados para assumir novas responsabilidades.  Surge agora um excelente momento para desenvolvermos nossa capacidade intelectual e buscarmos atualização para não sermos superados pelas novas ideias e conhecimentos. Também deveremos aproveitar a energia do momento, que nos dará força e determinação para enfrentar questões difíceis. Soluções inovadoras poderão ser encontradas, pois Urano irá nos mostrar novas alternativas.

Será também a melhor oportunidade para as pessoas que ocupam cargos de responsabilidade, alta administração e posição no governo adotarem novas posturas, novas formas de pensar e ter uma visão clara de seus objetivos. Um novo tempo se anuncia, por isso deveremos estar vigilantes para não retornar aos mesmos erros do passado. É tempo de renunciarmos para sempre de posturas ultrapassadas.

Plutão envolvido nessa trama revela que teremos de lutar contra forças internas e externas para conseguirmos restaurar nosso equilíbrio. É tempo de buscarmos a cura, porém nos será exigido persistência, resistência e trabalho, que são significados de Saturno, acrescentando conhecimento, sabedoria e intuição; coisas de Urano.

Muitas vezes persistimos numa situação, que não traz nenhum resultado positivo e só nos perturba.
Quem estiver passando por restrições pode até resignar e continuar sofrendo, mas também pode ir em busca de outras atividades que lhe traga mais rendimentos. Quem estiver insatisfeito com sua situação profissional pode ir em busca de um novo emprego ou se dedicar a um estudo que o capacite para uma nova profissão. Isso pode significar ter de renunciar de horas de divertimento e lazer, mas também conseguirá modificar seu destino.

Isso também se aplica aos relacionamentos afetivos. Quem estiver mantendo um péssimo relacionamento tem duas opções: resignar ou decidir escolher quem te valorize e que aprecie estar a seu lado. É tempo de nos libertarmos de qualquer sofrimento. Libertar-se de um vício é um modo de restaurar as condições de saúde.   Quando você compreende o que limita, restringe, frustra e reconhece o que tem a fazer para o seu futuro, você está iniciando um processo de cura e assim estará conseguindo modificar seu destino. E quando você decide modificar seu destino, você descobre em si potenciais adormecidos que lhe abrem inúmeras possibilidades.


Júpiter/Urano

No entanto, até o final do mês Júpiter em Libra estará confrontando Urano em Áries, sendo indício de situações tensas e desordens que poderão interferir em nossa vida. Um dos problemas é que a ansiedade poderá nos dominar, levando-nos a atitudes impensadas e decisões precipitadas.  

Júpiter representa a nossa capacidade de reconhecer as oportunidades que nos rodeiam, porém deveremos conter o excesso de expectativas, pois muitas coisas poderão acontecer de modo diferente ou haver alterações inesperadas de percurso. Até poderemos conhecer novas pessoas, viajar para lugares exóticos e sentirmos mais coragem para aprender novas coisas, porém deveremos aguardar algum tempo para fazermos qualquer mudança de vida em decorrência disso.

Oportunidades profissionais poderão surgir de lugares inesperados, porém é recomendável termos o cuidado de verificar quais são realmente consistentes. É legal estar aberto para novas experiências e explorar novos horizontes, desde que haja uma margem de segurança. Nesse período nem tudo será confiável, podendo ser apenas transitório. A consistência de todas as novidades que aparecerão durante esse período só ficarão certas quando terminar o aspecto entre esses planetas.

Nesse período será essencial não negligenciarmos nossas responsabilidades, pois quem não estiver atento poderá experimentar situações desagradáveis. Será essencial analisarmos melhor as nossas necessidades, termos mais cuidado nas aquisições e evitarmos gastar mais do que permite nossa capacidade financeira. Tenha cuidado com esbanjamento e o descompromisso.

Igualmente será importante evitarmos grandes expectativas e não comprometermos nossos rendimentos futuros em aquisições desnecessárias, pois mudanças inesperadas poderão resultar em descontrole financeiro. Aliás não será uma fase propícia para solicitar empréstimos, assim como nos envolvermos em investimentos e situações de risco, pois haverá grande chance de perdas.

Júpiter nos incita para novas perspectivas e a olhar novas direções de vida, porém é preciso avaliar bem para onde estamos indo, assim como ter maior cuidado em novos empreendimentos. O mercado financeiro estará propenso a experimentar muita instabilidade. Bancos e instituições de crédito poderão enfrentar dificuldades, podendo haver durante o mês aumento da inadimplência e insolvência.

Inesperadas flutuações no setor financeiro poderão surpreender investidores incautos. Por isso, não é um bom momento para arriscar em grandes negócios. Mesmo que estejamos entusiasmados com novas oportunidades, tenha em mente de que o que aparece nessa época pode ser apenas transitório. Situações, parcerias, empreendimentos e tudo que for iniciado agora poderá não ter continuidade no futuro.

Nesse período será essencial termos bom senso, moderar o entusiasmo e avaliar as possíveis consequências de nossos atos. Pelo mundo é provável que haja intolerância com estrangeiros e forasteiros. Insatisfações e diferenças entre nações, culturas e religiões poderão se exaltar. Também é provável que desperte o caráter rebelde, extravagante e revolucionário nas pessoas, podendo surgir acontecimentos que venham a afetar grupos ou uma reunião de muitas pessoas.

O espírito revolucionário também poderá nos deixar motivados para fazer mudanças, o que nem sempre trará resultados positivos. Aliás nesse período será difícil prever o que iremos realizar a cada dia, pois imprevistos poderão nos surpreender e nos obrigar a fazer ajustes e alterações. Também poderemos estar mais intolerantes com algumas coisas, mas será necessário não reagir de maneira exagerada nas situações. 

Mesmo que queiramos nos libertar de algo ou alguém, esteja ciente que nem sempre conseguiremos contar com a aprovação de outras pessoas. Evite entrar em confrontos para não criar hostilidades. Não reme contra a maré, não crie polêmicas e nem se envolva em negócios ilegais. Espere um momento mais propício. E cuide da saúde, pois será maior a possibilidade de surgirem problemas de circulação ou na pressão sanguínea.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog