janeiro 01, 2017

Horóscopo de 02 a 08 de janeiro 2017




  • Semana excelente para fazer contatos

Entre segunda e sexta-feira as comunicações estarão sendo abençoadas, assim como as pessoas estarão mais sociáveis e maleáveis. Festas e eventos estarão nos atraindo, assim como poderemos divertir com amigos ou participar de passeios e excursões. Aliás será conveniente sairmos de casa e andarmos por aí, pois será maior a chance de encontrarmos pessoas que venham a favorecer a nossa a vida profissional. Também poderemos encontrar um novo amor. Encontros aleatórios serão marcantes.

Ganhos poderão chegar cartas, contatos, negociações e internet. Será também um bom período para comprar, vender, negociar preços, obter descontos, encontrar boas promoções, acertar contas ou conseguir encontrar algo que queira comprar. Por estarmos recebendo uma energia extra, teremos dias de boa disposição para caminhar, trabalhar, praticar esportes e exercícios físicos, passear, divertir e namorar. Além de estarmos mais autênticos e espontâneos, também estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos.

Divergências estarão sendo dissolvidas, podendo também poderá gerar bons acordos e trazer melhor entendimento entre as pessoas. O riso estará mais fácil e solto. Por nos sentirmos mais fortalecidos e vigorosos, estaremos sentindo maior estímulo para irmos em busca do que desejamos. Quem esteve doente poderá se sentir mais animado. Salvo algumas exceções, será favorável para realizar cirurgias e tratamentos dentários. Os resultados tenderão a ser positivos e satisfatórios.

Será uma boa oportunidade para tomarmos decisões, sairmos de situação ruim, forçarmos uma situação ou convencermos outras pessoas a aceitarem uma situação ou decisão.  Também é provável que consigamos fazer muitas coisas e solucionar problemas rapidamente. Favorecerá os contatos com autoridades, mas também poderemos estar assumindo o comando de algo, de nossa vida ou a liderança de um projeto. Será maior a chance de obtermos vitória numa competição ou vencermos e ultrapassarmos rivais e concorrentes.

  • Energia, força e potência

A partir de sexta-feira até a próxima semana o alto poder estará destaque, podendo também gerar atos e decisões capazes de provocar um grande impacto na realidade e nas pessoas. Por estarmos mais fortes e corajosos, estaremos mais dispostos a lutar pelo que desejamos. Obstáculos poderão ser superados, grandes feitos realizados, novos recordes alcançados e metas poderão ser superadas.

Decisões poderão definir situações, porque nos sentiremos motivados para transformar ou eliminar situações que estejam ruins. Também poderemos estar ocupados com atividades que exijam esforço físico, principalmente para reconstruir algo. Não deixaremos nos vencer pelo cansaço e nem pelo desânimo. Estaremos buscando melhorar nossa vitalidade e poderemos obter bons resultados em tratamentos de cura.

Fatos e acontecimentos poderão renovar nossas energias e trazer um renascimento para uma nova vida. Ambientes deteriorados poderão ser regenerados, assim como haverá grande chance de resgatarmos ou recuperarmos algo. Com um só gesto poderemos reverter situações. Uma pequena ação será capaz de restaurar uma posição perdida, reconquistar um espaço ou recuperar algo que julgávamos perdido para sempre...

  • Até quinta-feira: cautela e prudência

Ainda que tenhamos boas perspectivas e nos sintamos impulsionados para perseguir o que desejamos, até quinta-feira deveremos avaliar nossas ações para que não venhamos a fracassar no que fizermos. Será prudente evitarmos de investir em projetos utópicos e nem nos lançarmos em causas equivocadas.

Uma ação mal avaliada poderá resultar em consequências que jamais poderíamos supor. Por estarmos mais desatentos e descuidados, será prudente evitarmos atividades que exijam concentração. Também deveremos estar atentos para não nos envolvermos e nem sermos envolvidos num grande esquema sem ter noção das consequências ou nos metermos em situações nebulosas sem saber sua amplitude.

Nesses dias estaremos mais vulneráveis a infecções, contaminações e doenças de difícil diagnóstico, assim como poderemos estar expostos a venenos e animais que transmitem doenças. Devido ao risco de contaminação e efeitos indesejados, é recomendável evitarmos cirurgias e procedimentos que utilizam anestésicos.

Devido ao risco de efeitos indesejados, tenha atenção ao lidar drogas, remédios, produtos venenosos e gases, assim como esteja atento ao lidar com armas e materiais pontiagudos e cortantes. Fuja de atitudes imorais, ações em segredo ou com desonestidade. Não haja por piedade e nem sem nenhum objetivo. Evite a falsidade.

Tudo feito nesse período tenderá a ser propagado e alcançar longas distâncias. Uma pequena ação poderá desencadear uma enorme reação. Por isso tenha cuidado para não direcionar suas energias para uma direção equivocada, direcionada ao nada ou além dos limites. Daí vem aquela expressão: "quem atira no que vê, pode acertar no que não vê"...

  • Cuidado com rivais, adversários e concorrentes

Desde quarta-feira até meados da próxima semana estaremos tendo um grande poder regeneração e cura, porém será preciso prudência nas ações. Também deveremos controlar o desmedido desejo de poder e nem querer impor controle sobre os outros. Conflitos poderão gerar reações inesperadas. Também poderemos ser obrigados a lidar com antigas situações mal resolvidas.

Apesar de estarmos num momento propício para corrigir situações e reformular decisões do passado, será mais prudente não querer impor seu ponto de vista e nem obrigar outros a aceitar sua decisão. Evite utilizar de meios obscuros para conseguir o que quer, pois situações ocultas estarão sendo descobertas.

Erros, enganos, equívocos estarão sendo apontados, mas também estaremos mais propensos a sofrer acidentes, ataques e agressões violentas, tentativas de domínio, manipulação, coação, chantagem, ameaça e prisão. Principalmente políticos e pessoas que tenham notoriedade deverão estar atentos e evitarem de se expor a perigos.

Fatos poderão nos levar a um isolamento forçado. Também será necessário evitar de provocar os outros, nem desafiar pessoas de autoridade ou quem detém maior poder, pois estaremos em significativa desvantagem. Evite brigas com quem tenha menos a perder, pois poderemos estar diante de adversários mais fortes e violentos. E tenha cuidado para não ser envolvido em situações secretas, atividades perigosas, crimes, assassinatos etc.

Até poderemos encontrar pessoas fortes e poderosas para nos defender, mas é preciso cuidado com as intenções ocultas. Nem sempre aqueles que se declaram nossos protetores merecem nossa total confiança. Tudo tem um preço, que pode vir a ser cobrado no futuro. Porém aproveite para fazer limpeza e organização. Se livre de coisas inúteis para começar o Ano Novo com uma nova disposição...

  • Imprevistos e alterações inesperadas

A partir de domingo até meados da próxima semana é provável que estejamos lidando com imprevistos e fatos inesperados. Problemas técnicos poderão surgir, assim como panes e defeitos em aparelhos elétricos, aeronaves e em tudo que envolva eletricidade e tecnologia. Embora possamos estar pouco adaptáveis a novas ideias e tendências, fatos poderão nos obrigar a mudanças de planos, de direção ou de intenção.

Revoltas e reações inesperadas contra propostas de inovação poderão acontecer, assim como ocorrer reviravoltas em alguns assuntos. Antigas tensões poderão ressurgir para que sejam resolvidas definitivamente. Por deflagrar um processo de risco, deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em situações perigosas e arriscadas.

Também poderemos presenciar acidentes espetaculares, situações insólitas, emergências e urgências. Embora todos estejam expostos a essas influências, fatos desagradáveis poderão surgir envolvendo grandes líderes mundiais e pessoas que tenham destaque no cenário político, artístico e social. Alguns poderão experimentar uma notável decadência.

Não se ache com muitas garantias e nem se envolva em ações inconsequentes. Evite o exagero, o excesso de expectativas e nem se exiba demais. A ambição desmedida, os esquemas ilegais, a vaidade, o orgulho e a prepotência poderá resultar em conflitos com autoridades e pessoas que lidam com leis.

Evite levar tudo para ao lado pessoal, assim como não deixe que a arrogância venha a criar situações embaraçosas. Cuide para que a ansiedade não venha a lhe conduzir para decisões prematuras. Em qualquer ocasião, procure dimensionar bem o tempo, o dinheiro e sua capacidade física. Não se esforce demais e nem desperdice suas energias para não se sentir extenuado.

Não pegue mais do que pode carregar, assim como não prometa demais e nem faça promessas impossíveis de realizar. Não espere por milagres e cuidado para não passar do limites. Antes de tudo, meça as consequências de seus atos. Não se desligue dos valores morais e éticos e nem se ache acima da lei, pois a justiça estará mais atuante. Gafes sociais poderão nascer da excessiva extroversão. 

  • Movimento da Lua durante a semana

Até o final da tarde de quinta-feira a Lua Nova estará nos convidando para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas nos próximos 29 dias. Portanto será o momento ideal para nos comprometermos com alguma meta, para agirmos de modo mais objetivo e nos tornarmos mais produtivos. Tudo iniciado na Lua Nova costuma ter continuidade e longa duração.

A partir de quinta-feira à tarde a Lua Crescente estará marcando o momento de darmos impulso aos planos e projetos que queremos desenvolver. Tudo feito nesses dias tenderá a se desenvolver, crescer e expandir rapidamente, bem como tornar-se muito divulgado e conhecido. Portanto será o momento ideal para iniciar empreendimentos, inaugurar lojas, fazer contatos, iniciar relacionamentos e parcerias, bem como programar eventos, fazer propostas de negócios e firmar contratos.

Segunda-feira / 02 de janeiro 2017: A Lua em Aquário nos deixarão nos próximos dias mais espontâneos e extrovertidos. Desde o início da madrugada até 10h00 as pessoas estarão mais sociáveis, amáveis e diplomáticas, o que irá favorecer o entendimento e a solução de divergências. Boas notícias poderão surgir. Também poderemos encontrar boas liquidações e coisas que combinam com nosso estilo. Encontros com amigos serão agradáveis. Entre 05h57 e 07h57 atrasos e imprevistos. A partir de 07h57 a Lua em Peixes nos deixarão mais poéticos e sensíveis. À noite a inspiração poderá dar origem a belas criações artísticas, porém será importante não alimentarmos expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Tenha cuidado com pessoas imaturas e não leve adiante discussões.

Terça-feira / 03 de janeiro 2017: Entre 05h00 até 13h00 teremos um excelente momento para falar o que pensamos e sentimos, pois haverá maior chance de compreendidos pelos outros. Também poderemos conquistar aliados. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações. Entre 13h00 e 19h00 estaremos mais estratégicos e conseguindo ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer uma nova motivação de vida. No entanto, a partir de 19h00 até o meio da madrugada haverá maiores possibilidades de surgirem indisposições e mal estares. Atrasos, burocracia e fatos tristes poderão nos aborrecer.

Quarta-feira / 04 de janeiro 2017: Até 11h00 estaremos calmos e tranquilos, porém entre 11h00 e 19h00 fatos, notícias e acontecimentos poderão nos deixar agitados. Será preciso maior cuidado nos contatos e evitarmos muita conversa, pois será maior a chance de surgirem mal entendidos, polêmicas, mentiras e maledicências. Transito caótico. A partir de 14h19 a Lua em Áries nos deixarão animados e entusiasmados com novas perspectivas.

Quinta-feira / 05 de janeiro 2017: Até 14h00 a Lua em Áries nos deixarão alegres e espontâneos. Porém a partir de 14h00 até o final da noite é provável que surjam dificuldades no relacionamento entre as pessoas. Divergências e desentendimentos poderão ocorrer. Nos romances o perigo estará na carência e no medo das perdas. Devido à excessiva emotividade, será prudente evitarmos conversas que possam gerar descontroles emocionais. Hostilidades e situações de violência poderão se fazer presentes, sendo necessário usarmos de prudência nas ruas e evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos. A partir de 23h00 até o amanhecer de um novo dia poderá ser um período cheio de eventos inesperados. Além das pessoas estarem rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, compromissos poderão ser cancelados. Também poderão surgir atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos. Ainda que estejamos mais propensos a cometer excessos e exageros, logo teremos mais discernimento para evitá-los.

Sexta-feira / 06 de janeiro 2017: Tensões e conflitos poderão marcar o início do dia, porém a partir de 14h00 até o final da noite será mais fácil apaziguar os ânimos. Conversas poderão dirimir dúvidas, mas também trazer novos conhecimentos. Por estarmos mais alegres, bem humorados, sociáveis e comunicativos, muitos estarão mais dispostos para negociar, trocar ideias e ampliar a rede de contatos. Encontros agradáveis poderão acontecer, mas também surgirem boas notícias. Entre 16h42 e 18h17 atrasos e imprevistos. A partir de 18h17 a Lua em Touro tornará os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos relacionados com finanças, agricultura e negócios imobiliários. A partir de 19h00 e pela madrugada adentro, será mais fácil contar com apoio dos outros. Bom período para namorar e participar de festas.

Sábado / 07 de janeiro 2017: O dia vai amanhecer calmo e tranquilo. Por estarmos mais sensíveis, inspirados e poéticos, esse período será propício para nos dedicarmos às artes em geral. Belas criações artísticas poderão surgir. A cordialidade e flexibilidade irá facilitar o entendimento e as conversas esclarecedoras. Mas o melhor virá a partir de 15h00, pois até o amanhecer de um novo dia excelentes energias estarão nos beneficiando. Além de melhor disposição, também estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos. Reencontros serão agradáveis e poderão trazer doces recordações. Nada impedirá que possamos alcançar nossos objetivos importantes, podendo acontecer de conseguirmos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora.

Domingo / 08 de janeiro 2017: Entre 00h22 até 20h06 será mais conveniente nos limitarmos a fazer apenas o que já estava programado ou seguirmos nossa rotina. É recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente assuntos relacionados com finanças, imóveis e atividades ligadas à terra. A partir de 20h06 a Lua em Gêmeos trará para os próximos dias: bom humor, muito movimento e agilidade para resolver os assuntos. Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado enquanto a Lua estiver no signo tenderá ser revisto devido à mudança de ideia.


Horóscopo da semana detalhado


Nessa semana os planetas estarão avançando no zodíaco a partir de: Mercúrio 02º Capricórnio, Sol 11º de Capricórnio, Plutão 16º Capricórnio, Lua 25º Aquário, Vênus 28º Aquário, Netuno 09º peixes, Marte 10º de Peixes, Urano 20º Áries e Júpiter 21º Libra, Saturno 20º Sagitário.


Mercúrio/Vênus

Entre segunda e sexta-feira Mercúrio em Capricórnio estará em sintonia com Vênus em Aquário, trazendo mais sensibilidade e harmonia nas comunicações e contatos. As pessoas estarão mais sociáveis e maleáveis. Bons acordos poderão ser firmados, assim como será mais fácil dissolver divergências.

Nesses dias será bem conveniente sairmos de casa e andarmos por aí, pois será maior a chance de encontrarmos pessoas que venham a favorecer a sua vida profissional. Também poderemos encontrar um novo amor nas imediações de casa ou andando por um shopping etc. Encontros aleatórios serão marcantes.

Haverá também grande chance de obtermos ganhos através de cartas, contatos, negociações e internet. Também será um bom período para comprar, vender, negociar preços, obter descontos, encontrar boas promoções, acertar contas ou conseguir encontrar algo que queira comprar.

Propostas de negócios que tenham sido rejeitadas no passado poderão ser reestudadas. Pequenos detalhes poderão ajudar a fechar um negócio. Contatos comerciais estarão mais agradáveis. Eventos direcionados a clientes poderão torná-los cativos para negócios.

Sol/Marte

De segunda a sexta-feira o Sol em Capricórnio sintonizará Marte em Peixes, o que poderá se reverter numa energia extra para nós. Por isso é provável que estejamos mais animados para caminhar, trabalhar, praticar esportes e exercícios físicos, assim como mais dispostos para passear, divertir e namorar.

Além de aumentar o nosso vigor, nos dará mais estímulo para irmos em busca do que desejamos. Quem esteve doente poderá se sentir mais animado. Salvo algumas exceções, será favorável para realizar cirurgias, tratamentos dentários, intervenções e tratamentos estéticos. Os resultados tenderão a ser positivos e satisfatórios.

Será também uma boa época para iniciarmos um programa de exercícios físicos ou aderirmos a algum tratamento, pois teremos mais força de vontade e determinação. Também será uma boa oportunidade para tomarmos decisões, sairmos de situação ruim, forçarmos uma situação ou convencermos outras pessoas a aceitarem uma situação ou decisão.

Contato com pessoas que detém autoridades estarão sendo favorecidos, assim como será mais fácil contarmos com o apoio delas. Também poderemos estar assumindo o comando de algo, de nossa vida ou a liderança de um projeto. O momento sugere progresso, podendo propiciar obtermos vitória numa competição ou vencermos e ultrapassarmos rivais e concorrentes.

Além de estarmos mais produtivos, também estaremos mais entusiasmados para iniciar algum projeto ou atividade. Por estarmos mais independentes, não ficaremos na dependência de outros e estaremos procurando realizar nossas tarefas sozinhos. Por estarmos mais ágeis e mais dispostos, é provável que consigamos fazer muitas coisas e solucionar problemas rapidamente.

Tanto poderemos agir em defesa das pessoas que amamos, quanto para defender os mais fracos.
Além de estarmos mais autênticos e espontâneos, também estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos. O melhor de tudo é que estaremos mais alegres e prontos para namorar e divertir. O riso estará mais fácil e solto.

Marte/Plutão

A partir de sexta-feira até a próxima semana, Marte em Peixes estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, resultado numa combinação de força e potência. Na mitologia grega, Plutão é representado por Hades - o deus do inferno. Marte é representado por Ares - o deus da guerra. Por isso eles são considerados dois grandes titãs guerreiros com grande força de atuação.

Marte representa a energia masculina, a ação e o poder de decisão. Plutão representa a energia das transmutações profundas. A relação entre os dois planetas é forte e contundente, ativando forças masculinas, interventivas e com poder de transmutar. Eles representam um laço entre o guerreiro pessoal e o senhor do inconsciente, das sombras, do interior e ao mesmo tempo o cósmico e o universal.

A combinação dessas energias pode dar destaque ao mais alto poder, assim como pode gerar atos e decisões capazes de provocar um grande impacto na realidade e nas pessoas. Mas também pode nos dar força e coragem para enfrentar grandes desafios e perigos, assim como superarmos obstáculos.

Alguns poderão querer realizar grandes feitos, alcançar recordes, superar metas ou aceitar desafios. Outros poderão se sentir atraídos por coisas ocultas. O espírito de detetive estará mais desperto em cada um de nós, levando-nos a investigar e também perceber tudo de diferente, errado e perigoso que estiver por perto.

Decisões poderão trazer definição de algumas situações, porque nos sentiremos motivados para transformar ou eliminar situações que estejam ruins. Aliás estaremos mais propensos a mover céus e terra para realizar o que desejamos. Também poderemos estar ocupados com atividades que exijam esforço físico, principalmente para reconstruir algo.

Não deixaremos nos vencer pelo cansaço e nem pelo desânimo. Será uma boa oportunidade para melhorarmos nossa vitalidade e obtermos bons resultados em tratamentos de cura. O erotismo estará mais acentuado, o que poderá trazer mais energia para os relacionamentos que estiveram mornos durante os últimos tempos.

É provável que fatos e acontecimentos nos deixem renovados ou traga um renascimento para uma nova vida. Ambientes deteriorados estarão sendo regenerados. Também haverá grande chance de resgatarmos ou recuperarmos algo. Com um só gesto poderemos reverter situações. Uma pequena ação será capaz de restaurar uma posição perdida, reconquistar um espaço ou recuperar algo que julgávamos perdido para sempre...

Marte/Netuno

Até quinta-feira Marte estará se juntando a Netuno em Peixes, o que poderá nos incentivar a realizar projetos artísticos e literários. No entanto, ainda que nos sintamos impulsionados para perseguir o que desejamos, deveremos avaliar nossas ações para que não venhamos a fracassar no que fizermos.

Será prudente evitarmos de investir em projetos utópicos e nem nos lançarmos em causas equivocadas. Uma ação mal avaliada poderá resultar em consequências que jamais poderíamos supor. Por isso deveremos moderar em nossas atitudes e decisões, a fim de que não tropecemos nos próprios pés. Aliás, também estaremos mais vulneráveis a ferimentos nos pés.

Por estarmos mais desatentos e descuidados, será prudente evitarmos atividades que exijam concentração. Também deveremos estar atentos para não nos envolvermos e nem sermos envolvidos num grande esquema sem ter noção das consequências ou nos metermos em situações nebulosas sem saber sua amplitude.

Nesse período serão mais frequentes as situações que envolvem fraudes, atitudes imorais ou em segredo ou com desonestidade.Alguns estarão agindo por objetivos ambíguos, mas também poderão adotar medidas por piedade e sem nenhum objetivo. Também podemos agir com falsidade ou atrair situações que não são o que parecem.

Haverá maior tendência para experimentar drogas ilícitas e abusar de bebidas alcóolicas e de remédios, mas também maior possibilidade de reações inesperadas e efeitos colaterais. Também estaremos mais vulneráveis a infecções, contaminações e doenças de difícil diagnósticos, assim como mais expostos aos insetos e animais que transmitem doenças e ao veneno de animais peçonhentos e plantas tóxicas. Portanto, evite locais onde possa haver serpentes, escorpiões, aranhas, abelhas etc.

Devido ao risco de contaminação e efeitos indesejados, é recomendável evitarmos cirurgias e procedimentos que utilizam anestésicos, assim como termos mais atenção ao manipularmos remédios, produtos venenosos e gases. Também deveremos ter cuidado ao lidarmos com armas, assim como evitarmos estar em contato com materiais pontiagudos e cortantes.

É provável que tenhamos contato com homens sonhadores, criativos e sensíveis assim como encontrarmos pessoas que estejam passando por uma fase netuniana, ou seja, pessoas doentes, promíscuas ou viciadas. Alguns poderão passar por uma inibição sexual temporária, enquanto outros poderão estar insaciáveis e até exceder nas fantasias sexuais, podendo também haver maior propagação de doenças sexuais.

Tudo feito nesse período tenderá a ser propagado e alcançar longas distâncias. Uma pequena ação pode desencadear uma enorme reação, mas também poderemos direcionar nossas energias numa direção equivocada ou direcionada ao nada ou além dos limites. Daí vem aquela expressão: "atira no que vê e acerta no que não vê"...

Sol/Plutão

Desde quarta-feira até meados da próxima semana, o Sol juntinho de Plutão em Capricórnio poderá nos dar um grande poder recuperação e cura, assim como mais coragem para vencermos os obstáculos que estivermos enfrentando. Ainda que estejamos mais estratégicos e mais capazes de manter autocontrole, nem tudo estará fluindo em harmonia.

O Sol tornará mais claro as situações, mas também estará iluminando os problemas e os perigos a que estamos expostos. Situações ocultas poderão ser descobertas, assim como poderão ser reveladas as pessoas que estiverem agindo contra nós. Apesar das descobertas, será essencial ter prudência nas ações e controlar o desmedido desejo de poder, que poderá ensejar violentos ataques e agressões.

Evite querer impor controle sobre os outros ou utilizar de meios obscuros para conseguir o que quer. Conflitos com reações fora de controle poderão ocorrer, assim como sermos obrigados a lidar com antigas situações mal resolvidas. Também poderão surgir tensões e confrontos, podendo ainda  prenunciar tentativas de domínio, manipulação, coação, chantagem, ameaça ou prisão, principalmente de autoridades, políticos ou de pessoas que tenham notoriedade.

Estaremos mais propensos a sofrer acidentes graves ou acontecer algum fato que leve a um isolamento forçado. Por isso será prudente não nos expormos a perigos, não provocarmos os outros, não desafiarmos pessoas de autoridade e nem as pessoas que detém maior poder, pois estaremos em significativa desvantagem.

Também deveremos evitar brigas com pessoas que tem menos a perder, pois poderemos estar em contato com adversários mais fortes e violentos. É provável que venhamos a presenciar ou sermos envolvidos em situações secretas ou perigosas, testemunhar assassinatos, crimes e atividades perigosas. Autoridades estarão mais enérgicas e exigentes.

Até poderemos encontrar pessoas fortes e poderosas para nos defender, mas é preciso cuidado com as intenções ocultas e com as situações condenáveis. Nem sempre aqueles que se declaram nossos protetores merecem nossa total confiança. Tudo tem um preço, que pode vir a ser cobrado no futuro. De um modo positivo será um bom momento para fazermos limpeza e organização, nos livrando de coisas inúteis para começarmos o Ano Novo com uma nova disposição...

Sol/Júpiter/Urano

A partir de domingo o Sol em Capricórnio também estará confrontando Júpiter em Libra e Urano em Áries, servindo como advertência para nos prepararmos para lidar com imprevistos e fatos inesperados. Problemas técnicos poderão surgir, assim como panes e defeitos em aparelhos elétricos, aeronaves e em tudo que envolva eletricidade e tecnologia.

Embora possamos estar pouco adaptáveis a novas ideias e tendências, fatos poderão nos obrigar a mudanças de planos, de direção ou de intenção. Revoltas e reações inesperadas contra propostas de inovação poderão acontecer, assim como ocorrer reviravoltas em alguns assuntos. Antigas tensões poderão surgir para que sejam resolvidas definitivamente.

Por deflagrar um processo de risco, deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em situações perigosas e arriscadas. Também poderemos presenciar acidentes espetaculares, situações insólitas, emergências e urgências. Embora todos nós estejamos expostos a essas influências, fatos desagradáveis poderão surgir envolvendo grandes líderes mundiais e pessoas que tenham destaque no cenário político, artístico e social.

Também é provável que surjam conflitos com autoridades ou pessoas que lidam com leis, principalmente aqueles que estejam envolvidos em esquemas ilegais. Por se achar com muitas garantias, alguns poderão se envolver em ações inconsequentes. Outros poderão exagerar nas expectativas, assim como haverá maior tendência para o exibicionismo. A ambição desmedida e a tendência a querer sempre mais estará em alta, mas também é provável que as pessoas estejam excessivamente vaidosas e orgulhosas.

Muitos poderão estar levando tudo pelo lado pessoal, porém a arrogância poderá criar situações embaraçosas. Mas também é provável que ocorra uma decadência acentuada. Alguns poderão se sentir energicamente extenuados, mas também poderá ser um período em que alguns se sintam mais ansiosos, o que poderá provocar decisões prematuras. 

Será preciso cuidado para não se desligar dos valores morais e éticos e nem se achar acima da lei, pois a justiça estará mais atuante. Não espere por milagres e cuidado para não passar do limites. Gafes sociais poderão nascer da excessiva extroversão. Também deveremos estar atentos para não dimensionarmos mal o tempo, o dinheiro e a nossa capacidade física.

Não pegue mais do que pode carregar, assim como não prometa demais e nem faça promessas impossíveis de realizar. Também deveremos evitar de pecar pelo excesso de indulgência, tanto com outros quanto com nós mesmos. Antes de tudo, procure medir as consequências...

Mercúrio retrógrado:

Mercúrio em movimento retrógrado até 08 de janeiro 2017 recomenda estarmos preparados para enfrentar atrasos, impedimentos e imprevistos, especialmente nas questões que envolvem comunicação, transportes e negociações. Contratos, contatos e tratativas feitas durante a retrogradação costumam ter duração efêmera e estarem propensos a alterações posteriormente.

Nesse período estarão desfavorecidos os começos de parcerias, sociedades, namoros, casamentos, bem como o início de emprego, negócios, empreendimentos, compra e venda de imóveis, veículos e apresentação de propostas comerciais. Será maior a possibilidade de enganos e equívocos nas compras. Correspondências e mercadorias poderão extraviar. Por isso tenha mais cuidado com documentos e contatos.

Embora a retrogradação de Mercúrio possa causar paralisação em alguns assuntos, nos dará a oportunidade de revisar trabalhos, reavaliar questões e retornar em decisões. Aproveite para corrigir erros, esclarecer mal entendidos, dúvidas e retomar contatos. Reconciliações, retorno para casa, reformulação de propostas e recuperação de dados perdidos são apenas algumas das possibilidades. Revise, repense, corrija o que está errado. Leia mais no post: Mercúrio retrógrado.

Júpiter/Saturno

Até fevereiro de 2017 Júpiter em Libra estará em sintonia com Saturno em Sagitário, podendo colocar em foco as tradições e princípios morais. Também poderá exigir ordem, organização e ponderação para resolvermos as questões que envolvam leis, riqueza e trabalho. Por ser um aspecto relacionado com as qualidades da idade madura, a competência e boa capacidade de administração estará em destaque. 

Esse é um aspecto considerado como fator de sorte e facilitações, por isso é provável que tenhamos mais facilidade para realizar projetos, planos e objetivos. Também teremos mais clareza e realismo em nossos propósitos, assim como sabermos escolher os melhores métodos e tempos para concretiza-los. Muitos poderão alcançar sucesso material ou estabelecer uma boa imagem publica devido aos princípios relacionados com a tradição e família.

Pessoas que encontrarmos poderão nos apoiar ou ajudar na realização de nossos projetos, contanto que estejamos dispostos a trabalhar com seriedade. Ainda que haja exigências e imposição de limites, é provável que descubramos novos caminhos e consigamos expandir novos horizontes. Também teremos mais ânimo para nos dedicarmos aos estudos.

Aliás será um excelente período para dedicarmos ao nosso aprimoramento intelectual para obtermos melhor colocação no mercado de trabalho. Muitos poderão se destacar em sua área de atuação, principalmente aqueles que lidam com leis, estudos superiores, liderança religiosa, política, turismo ou atividades que lidem com o estrangeiro.

Júpiter estará nos incentivando para expandir, crescer e ir além, porém Saturno avisa que para crescer é preciso ter alicerce e estrutura. Se estivermos atentos a essa exigência, com certeza iremos conseguir transformar sonhos em realidade, ideias em projetos concretos, oportunidades em realização.

Surge uma boa oportunidade para contarmos com a colaboração de outras pessoas para vencermos dificuldades, quitarmos dívidas, equilibrarmos nossas finanças e honrar os nossos compromissos. Também será um período para cumprirmos as nossas obrigações com responsabilidade, o que poderá despertar a atenção de pais, chefes, autoridades e até sermos prestigiados ou obtermos apoio e benefícios.

Pode ser que consigamos nos libertar de encargos pesados, assim como obtermos benefícios de órgãos públicos. Também favorecerá tratarmos de assuntos imobiliários, comprar, vender ou alugar imóveis, assim como lidarmos com reformas, ampliação de espaços em casa para termos mais conforto. Quem estiver com problemas ósseos, principalmente que afetem a coluna ou joelhos, poderá conseguir uma boa melhora.

Saturno/Urano

Um excelente aspecto entre Saturno em Sagitário com Urano em Áries, que estará ativo entre novembro/2016 e junho/2017 promete trazer muitas facilitações à nossa vida. Sendo um raro aspecto que pode demorar quase 15 anos para acontecer novamente, com certeza não deveremos desperdiçar essa chance para buscarmos solucionar problemas e superar dificuldades.

Esse encontro entre o velho e o novo sugere que deveremos estar preparados para integrar novas coisas e posturas à nossa vida. Ainda que possamos manter o que seja bom dos velhos costumes, esse será o momento de abrirmos espaço para novas ideias, crenças, metas, objetivos, pessoas e interesses.

Se optarmos por manter distância da necessidade de mudança, além de estarmos roubando de nós mesmos a oportunidade de crescimento, também iremos atrair no futuro situações desagradáveis que nos obriguem a mudar. Quem esteve mantendo um relacionamento, emprego ou alguma situação por obrigação ou dever, poderá agora desejar se libertar dessas incumbências.

É tempo de exercermos o desapego, desfazendo de coisas desnecessárias para abrirmos espaço em nossa vida e em nossos armários. Também é o momento de fazermos algo pelo nosso futuro e efetivar o que desejamos. Além do entusiasmo será preciso persistência para inovar. Mudanças implementadas agora se tornarão permanentes, por isso precisaremos agir de modo mais disciplinado e estarmos preparados para assumir novas responsabilidades. 

Surge agora um excelente momento para desenvolvermos nossa capacidade intelectual e buscarmos atualização para não sermos superados pelas novas ideias e conhecimentos. Também deveremos aproveitar a energia do momento, que nos dará força e determinação para enfrentar questões difíceis. Soluções inovadoras poderão ser encontradas, pois Urano irá nos mostrar novas alternativas.

Será também a melhor oportunidade para as pessoas que ocupam cargos de responsabilidade, alta administração e posição no governo adotarem novas posturas, novas formas de pensar e ter uma visão clara de seus objetivos. Um novo tempo se anuncia, por isso deveremos estar vigilantes para não retornar aos mesmos erros do passado.

Essa será a melhor oportunidade para renunciarmos para sempre de posturas ultrapassadas. Plutão envolvido nessa trama revela que teremos de lutar contra forças internas e externas para conseguirmos restaurar nosso equilíbrio. É tempo de buscarmos a cura, porém nos será exigido persistência, resistência e trabalho, que são significados de Saturno, acrescentando conhecimento, sabedoria e intuição; coisas de Urano.

Muitas vezes persistimos numa situação, que não traz nenhum resultado positivo e só nos perturba. Quem estiver passando por restrições pode até resignar e continuar sofrendo, mas também pode ir em busca de outras atividades que lhe traga mais rendimentos. Quem estiver insatisfeito com sua situação profissional pode ir em busca de um novo emprego ou se dedicar a um estudo que o capacite para uma nova profissão. Isso pode significar ter de renunciar de horas de divertimento e lazer, mas também conseguirá modificar seu destino.

Isso também se aplica aos relacionamentos afetivos. Quem estiver mantendo um péssimo relacionamento tem duas opções: resignar ou decidir escolher quem te valorize e que aprecie estar a seu lado. É tempo de nos libertarmos de qualquer sofrimento. Libertar-se de um vício é um modo de restaurar as condições de saúde.  

Quando você compreende o que limita, restringe, frustra e reconhece o que tem a fazer para o seu futuro, você está iniciando um processo de cura e assim estará conseguindo modificar seu destino. E quando você decide modificar seu destino, você descobre em si potenciais adormecidos que lhe abrem inúmeras possibilidades.

Saturno/Júpiter/Kiron

Nessa semana Júpiter e Saturno estarão confrontando Kiron, o que poderá ser indício de questionamento de metas e objetivos. Também estaremos em dúvida quanto às nossas crenças e fé. Esse período poderá ser marcado por incertezas, mas também nos deixar perdidos e confusos sobre o que deveremos realizar. Ainda que existam boas ideias e projetos, é provável que eles sejam impraticáveis.

Será imprescindível controlarmos as nossas elevadas expectativas e não esperarmos muito nem de nós mesmos nem dos outros. Por outro lado poderemos ser acometidos pelo medo de não sabermos realizar algo ou não sermos capazes de cumprir com as nossas responsabilidades. Por estarmos com nossa autoconfiança afetada, pode ser que nos sintamos inseguros e pouco capazes de fazer mudanças.

Júpiter/Urano/Plutão

Durante todo o mês de janeiro/2017 Júpiter em Libra estará em aspecto desafiante com Urano em Áries e Plutão em Capricórnio, dando início a uma fase crítica que irá exigir muito de todos nós. É provável que enfrentemos um período de muita especulação, sendo necessário que estejamos atentos na realização de negócios e investimentos.

Até poderemos nos envolver em grandes empreendimentos que tragam retornos significativos ou fazermos investimentos que tragam lucros rápidos, porém deveremos estar atentos para não nos envolvermos em esquemas duvidosos ou ilegais. Muitos estarão desejando obter grandes lucros com menos investimentos, assim como estarão querendo ter vantagens ainda que sejam ilícitas.

Alguns poderão utilizar de artifícios, tanto refinados quanto grosseiros para conseguirem o que desejam. Também deveremos conter a excessiva ambição e evitar de explorar outras pessoas para ter lucros, pois a falta de escrúpulos poderá nos tornar vítimas da nossa própria desmedida ambição. Não queira levar vantagem sobre os outros, pois esquemas duvidosos estarão sujeitos a punições severas.

Nos processos jurídicos poderá haver mais dificuldade para provar e defender direitos. Alguns poderão questionar leis e normas, tendo por objetivo conseguir o que desejam com mais facilidade, enquanto outros poderão tentar se de chantagem ou querer subornar autoridades e pessoas que atuam no setor judiciário. No entanto essa é uma atitude que poderá gerar desapontamentos e outras consequências mais drásticas, como passar por um período de aprisionamento.

Medidas judiciais estarão mais rígidas e atuantes, sobretudo para punir a corrupção ou tentativa de adquirir poder através de meios fraudulentos. Ainda que alguns queiram  encobrir suas intenções, manobras escusas estarão sendo descobertas. Alterações drásticas e inesperadas poderão influenciar em nosso modo de viver. Evite esbanjamento e o descompromisso.

Nesse período será essencial não negligenciarmos nossas responsabilidades, pois quem não estiver atento poderá experimentar muitas decepções. Será essencial analisarmos melhor as nossas necessidades, termos mais cuidado nas aquisições e evitarmos gastar mais do que permite nossa capacidade financeira e nem extrapolarmos nossos limites de crédito, pois essa configuração anuncia grandes dívidas.

Igualmente será importante evitarmos grandes expectativas e não comprometermos nossos rendimentos futuros em aquisições desnecessárias, pois mudanças inesperadas poderão resultar em descontrole financeiro. Aliás não será uma fase propícia para solicitar empréstimos, pois os juros estarão altos. Também deveremos evitar de nos envolvermos em investimentos e situações de risco, pois haverá grande chance de perdas.

Júpiter nos incita para novas perspectivas e a olhar novas direções de vida, porém é preciso avaliar bem para onde estamos indo, assim como ter maior cuidado em novos empreendimentos. O mercado financeiro estará propenso a experimentar muita instabilidade, podendo também resultar em aumento da inflação e dos juros. Bancos e instituições de crédito poderão enfrentar dificuldades, podendo haver durante o mês aumento da inadimplência e insolvência.

Inesperadas flutuações no setor financeiro poderão surpreender investidores incautos. Também deveremos evitar de conceder ou nos envolvermos em empréstimos, assim como arriscar em grandes negócios, pois estará havendo grande risco de perdas.

Grandes empresas e prósperos empresários poderão sofrer grande revés financeiro. Pessoas que ostentam riqueza e grandes empreendimentos poderão passar por uma fase de investigação, assim como poderá ocorrer falência de grandes empresas.

Ameaças e provocações estarão rondando as atividades de negócios, podendo também haver o uso do poder econômico para conquistar ou submeter sexualmente as pessoas. Aliás teremos uma fase em que haverá maior tendência para o sexo casual e momentâneo. Alguns poderão utilizar de encontros momentâneos sem se preocupar com as consequências de seus atos, porém descuidos poderão resultar em consequências desastrosas.

Evite as aventuras inconsequentes e não ouse demais. Mesmo que estejamos entusiasmados com novas oportunidades, tenha em mente de que o que aparece nessa época pode ser apenas transitório. Situações, parcerias, empreendimentos e tudo que for iniciado agora poderá não ter continuidade no futuro.

Nesse período será essencial termos bom senso, moderar o entusiasmo e avaliar as possíveis consequências de nossos atos. Pelo mundo é provável que haja intolerância com estrangeiros e forasteiros. Insatisfações e diferenças entre nações, culturas e religiões poderão se exaltar.

Também é provável que desperte o caráter rebelde, extravagante e revolucionário nas pessoas. Ainda que sejamos desafiados, será melhor fugir de conflitos, assim como evitar de nos colocarmos em situações de confronto com o risco ou perigo. Para tirar melhor proveito dessa configuração, será importante analisarmos os nossos erros e procurarmos aprender com as nossas experiências do passado.

Movimento da Lua durante a semana

Ao acompanhar as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Os horários citados estão de acordo com o horário de verão vigente em Brasilia/Brasil, com os relógios adiantados em 1 hora.

Lua Nova

Até o final da tarde de quinta-feira a Lua Nova estará nos convidando  para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas nos próximos 29 dias. Portanto será o momento ideal para nos comprometermos com alguma meta, para agirmos de modo mais objetivo e nos tornarmos mais produtivos.

A Lunação de Capricórnio marca uma fase para nos concentrarmos em objetivos práticos e alcançáveis ​​de longo prazo. É tempo de trabalharmos e adquirirmos maturidade, assim como nos prepararmos para o futuro e assumirmos responsabilidades. Nutra seus sonhos, porém de forma realista.  

Sendo conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, a Lua Nova também anuncia o início de algo, revisão ou renascimento de questões e situações. Por isso favorecerá iniciar construções, empreendimentos, produção artística, poupança, plano de economia e investimentos, bem como fazer inaugurações e apresentações públicas.

Será também um bom momento para planejarmos obras, realizarmos projetos, cuidarmos da nossa profissão e iniciarmos atividades que exijam disciplina constante. É tempo de irmos em busca de melhoria em alguma área de nossa vida, pois a Lua Nova promete sucesso no que quisermos realizar.

Tudo iniciado na Lua Nova costuma ter continuidade e e longa duração, sendo por isso uma boa época para iniciar investigações, pesquisas, cursos e estudos. Também favorecerá mudar a rotina, mudar o visual, fazer rituais de rejuvenescimento, organizar ou renovar a casa e o local de trabalho e assumir romances, namoros e parcerias para que se mantenham revitalizados.

Lua Crescente

A partir de quinta-feira à tarde terá início a fase Crescente da Lua, marcando o momento de darmos impulso aos planos e projetos que queremos desenvolver. Tudo feito nesses dias tenderá a se desenvolver, crescer e expandir rapidamente, bem como tornar-se muito divulgado e conhecido. Portanto será o momento ideal para iniciar empreendimentos, inaugurar lojas, fazer contatos, iniciar relacionamentos e parcerias, bem como programar eventos, fazer propostas de negócios e firmar contratos.

A Lua rege os líquidos e mexe com as marés, podendo também criar ondas internas de emoção e nos deixar exaltados. Por isso nesses dias poderemos sentir uma certa agitação, inquietação e ansiedade para ver logo o resultado do que fizermos. No entanto deveremos ter paciência e compreender que tudo depende de um tempo de maturação.

Durante a Lua Crescente poderão surgir diversos interesses e caminhos, mas só poderemos optar um deles. Nem sempre é possível levar adiante interesses paralelos. É recomendável nos mantermos flexíveis, já que poderá surgir a necessidade de fazermos mudanças ou ajustarmos os nossos planos aos recursos e condições que temos disponíveis.

Poderá faltar uma informação, precisarmos de algo que esteja inacessível, enfrentarmos objeções ou haver dificuldade para conseguirmos a colaboração dos outros, mas a Lua Crescente nos dará a força e coragem necessária para superar os entraves e vencer os obstáculos que possam surgir. Nada fica escondido sob a luz da Lua Crescente, por isso poderemos descobrir tudo que esteve oculto.

Por iluminar e dar maior visibilidade, favorecerá a realização de tudo que quisermos ampla divulgação, tal como promovermos o lançamento de novos produtos, novas ideias e tendências. Será também uma boa oportunidade para resolvermos pendências e situações antigas mal elaboradas, bem como esclarecermos mal entendidos e realizarmos exames e diagnósticos. Só não privilegiará cirurgias devido o risco de hemorragias.

(*) LFC - Lua fora de Curso: Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento da compra.

Segunda-feira / 02 de janeiro 2017
Lua em Aquário / Lua Nova

Lua em Aquário: A Lua no signo de Aquário nos deixarão nos próximos dias mais espontâneos e originais em tudo que fizermos. Poderemos estar mais animados para sair, estar junto com outras pessoas, realizar atividades em grupo, ir ao clube, divertir, juntar-nos com pessoas de um sindicato, partido ou agremiação.

Nosso interesse e atenção estará voltado para tudo que seja novo e diferente, podendo nos deixar mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências. Portanto será um período ideal para a implementação de inovações, realização de reformas ou para transformar ideias em projetos criativos.

Por nos deixar mais liberais e livre de preconceitos, talvez estejamos mais dispostos a entender outros pontos de vista. Por isso será um bom momento para travarmos conversas francas, diretas e sem rodeios. Também poderemos estar mais excêntricos e desejando possuir algo novo e original, assim como poderemos desejar implementar mudanças.

No entanto deveremos ter cuidado nas inovações, mudanças e compras de coisas excêntricas para não nos arrependermos depois. Aquário está relacionado com a tecnologia e ciências, podendo ensejar descobertas. Por reger as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Vênus/Mercúrio: Desde o início da madrugada até 10h00 a Lua estará se juntando a Vênus em Aquário e ambos em sintonia com Mercúrio propiciarão melhor entendimento e entrosamento entre as pessoas. Por estarmos mais sociáveis, amáveis e diplomáticos será mais fácil tratar de assuntos difíceis.

Divergências poderão ser dissolvidas, assim poderão acontecer encontros com pessoas que nos deixarão felizes. Novas amizades poderão surgir, assim como usufruirnos de momentos agradáveis. Será também uma boa oportunidade para conquistarmos novos clientes e captarmos bons negócios.

È provável que recebamos boas notícias, assim como poderemos encontrar boas liquidações e coisas que combinam com nosso estilo. Encontros com amigos serão agradáveis, mas também poderemos encontrar pessoas que queiram colaborar conosco.  Também estaremos mais dispostos para conversar, negociar, trocar ideias, sendo um momento excelente para ampliarmos nossa rede de contatos.

Por estarmos mais curiosos, é provável que muitos queiram viajar, conhecer novos lugares ou obter informações e novos conhecimentos. Nossa memória estará privilegiada, sendo portanto um bom momento para estudar. Livrarias, materiais diáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque.  O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias.

(*) LFC: Ainda que tenhamos boas perspectivas, entre 05h57 e 07h57 a Lua estará feral ou fora de curso, sendo um período propenso a atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmops tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente assuntos relacionados com o signo de Aquário.

Lua em Peixes: Às 07h57 a Lua ingressará no signo de Peixes, favorecendo todas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, tal como lançar produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação, fantasia, encantamento e produtos relacionados às águas, ao mar, aos esportes e eventos marítimos.

Nesses dias estaremos mais sensíveis, suaves e emotivos, assim como mais sonhadores. Por estarmos sendo dominados pela imaginação, será um bom momento para liberarmos a nossa criatividade. Belas criações artísticas e literárias poderão surgir, porém é provável que não consigamos ver as coisas com clareza.

É recomendável evitar tratar de assuntos que dependam de realismo e praticidade. No entanto favorecerá nos dedicarmos à meditação e às atividades místicas, calmas e repousantes. Será também um excelente período para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados e refletirmos sobre os nossos sentimentos.

Apesar de estarmos mais solidários e empáticos, também poderemos estar mais frágeis e influenciáveis. Por isso deveremos ter cuidado com pessoas falsas e enganadoras. Não se deixe explorar. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Netuno/Marte: A partir de 21h00 até o amanhecer de um novo dia a Lua estará se juntando a Netuno e Marte em Peixes, sendo indício de muita inspiração e criatividade. O problema é que talvez o excesso de imaginação nos leve a divagar em torno de coisas impossíveis. Será importante não alimentarmos expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos.

Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou lidar com planejamentos. Aliás é provável que nos sintamos confusos, o que poderá dificultar seguirmos qualquer planejamento. Nesse período deveremos ter cuidado na realização de negócios e tarefas, evitando assim erros, enganos e equívocos.

Também deveremos ter cautela ao lidarmos com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Tente perceber as intenções das pessoas e não ceda às chantagens emocionais e aos caprichos infantis. Trate as questões com maturidade e esteja atento com pessoas que se fazem de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajuda-las.

Ainda que encontremos pessoas intolerantes com tudo que seja lento e demorado, será prudente não levarmos discussões adiante. Não leve as coisas tão a sério. Contenha a irritação para que as conversas não se transforme em brigas desnecessárias. Evite também a pressa e a impaciência, evitando assim acidentes e contusões.

Nesse período poderemos nos sentir cansados, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, sendo recomendável evitarmos desperdiçar energias. Procure estar distante de drogas, remédios, bebidas alcóolicas e produtos voláteis, pois estaremos mais propensos aos efeitos colaterais.

Terça-feira / 03 de janeiro 2017
Lua em Peixes / Lua Nova

Lua/Sol: Entre 05h00 e 13h00 a Lua em Peixes estará em harmonia com o Sol em Capricórnio, propiciando melçhor entendimento entre as pessoas. Além de estarmos mais aptos para falar do que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a colaborar com os nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações.

Lua/Plutão: Entre 13h00 e 19h00 a Lua em Peixes estará sintonizando com as boas energias de Plutão em Capricórnio, nos deixando mais capazes de ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer uma nova motivação de vida. Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Antigos projetos poderão ser retomados e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes, podendo acontecer de conseguirmos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço.

Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Crie algo inovador... 

Lua/Saturno: A partir de 19h00 até o meio da madrugada a Lua em Peixes estará confrontando Saturno em Sagitário, revelando maiores possibilidades de surgirem indisposições e mal estares. Também poderemos estar mais cansados e desanimados.

Obstáculos poderão impedir a realização de nossos objetivos. Também poderemos enfrentar atrasos, lentidão e restrições ao que desejamos realizar. Ainda que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Desentendimentos e divergências poderão surgir. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes. Não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Quarta-feira / 04 de janeiro 2017
Lua em Peixes / Lua Nova

Lua/Mercúrio: Até 11h00 estaremos calmos e tranquilos, porém a partir desse horário até 19h00 a Lua em Peixes estará em confronto com Mercúrio em Capricórnio, sendo recomendável cuidado nos contatos e evitar muita conversa, pois haverá maior possibilidade de surgirem mal entendidos, polêmicas e maledicências.

Além de evitar de falar demais, não deveremos acreditar em tudo que ouvimos. Mentiras e informações inconsistentes estarão rolando por todos os lados, sendo prudente deixar para outro momento qualquer tratativa. Desista de querer resolver questões difíceis e evite tratar de contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis.

Divergências poderão surgir em negócios, assim como poderemos enfrentar problemas no transito pelas ruas e estradas. Também poderá ser difícil estudar, escrever ou manter conversas amenas com outras pessoas. Dificuldades poderão interferir nas escolas, assim como poderemos receber notícias desagradáveis.   

(*) LFC: Entre 14:15 e 14h19 a Lua estará feral, podendo surgir atrasos e imprevistos.

Lua em Áries: Às 14h19 a Lua ingressará no signo de Áries, nos deixando animados e entusiasmados com novas perspectivas. Teremos maior disposição para realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos, sendo também um momento excelente para iniciarmos um programa de condicionamento físico, começarmos novos projetos ou assumirmos atividades para realizarmos sozinhos. 

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo, mas não sabe dos perigos que está exposta. Por isso, apesar de nos sentiremos mais independentes e mais corajosos para enfrentar os problemas, deveremos evitar atos imprudentes. Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos a impulsividade. Ainda que estejamos mais corajosos, será preciso raciocinarmos antes de qualquer ação.

No entanto favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração. Quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente. Porém será desfavorável ára tratar de projetos de longa duração e nem iniciar nada que queiramos constância. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Quinta-feira / 05 de janeiro 2017
Lua em Áries / Lua Crescente

Lua/Sol/Plutão: Até 14h00 a Lua em Áries nos deixarão alegres e espontâneos. Porém a partir de 14h00 até o final da noite a Lua estará confrontando o Sol e Plutão em Capricórnio, sendo indício de dificuldade nos relacionamentos. Além de estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos.

Divergências e desentendimentos poderão ocorrer, assim como é provável que os encontros com outras pessoas sejam desagradáveis. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama.

Será imprescindível usar de maturidade e ter bom senso para lidar com a questões e carências, nossas e dos outros. Devido à excessiva emotividade será importante evitarmos conversas que possam gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos.

Evite atos e palavras imprudentes, assim como fuja de discussões infrutíferas, desavenças e confrontos, tendo também cuidado com decisões prematuras. Não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Hostilidades e situações de violência poderão se fazer presentes, sendo necessário usarmos de prudência nas ruas e evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos. 

Lua/Júpiter/Urano: A partir de 23h00 até o amanhecer de um novo dia, a Lua estará se juntando a Urano em Áries e ambos em confronto com Júpiter em Libra sinalizam um período cheio de eventos inesperados. Pode ser que estejamos eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo para evitar acidentes, conflitos e brigas.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada pelo público. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. 

Compromissos poderão ser cancelados, havendo também maior possibilidade de acontecerem atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos. Acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador.

Nesse período deveremos estar atentos para evitarmos exageros e desperdícios. Também será prudente evitar a realização de negócios, compras e nem lidar com dinheiro. A excessiva generosidade ou autoindulgência poderá nos levar a extrapolar nos gastos, exceder nas aquisições e provocar um descontrole financeiro.

Além de estarmos propensos a desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor, também poderemos exceder no consumo de comida, bebida e prazeres. Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Nesse período é provável que nos sintamos preguiçosos e não queiramos evitar assumir compromissos.

O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Por isso, não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir. Tenha cuidado ao encontrar pessoas que gostam de explorar os outros ou utilizar de chantagens para levar vantagens.

E não espere muito, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Relacionamentos e contatos iniciados nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. Contenha o sentimentalismo e a excessiva emotividade, evitando assim julgamentos e decisões precipitadas.

Lua/Saturno: Felizmente a partir de 23h00 até o amanhecer estaremos sendo protegidos pela Lua em Áries em sintonia com Saturno em Sagitário, que nos deixarão mais focados e pacientes, assim como nos dará melhor discernimento para resolver as questões. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade.

É provável que queiramos permanecer sozinhos e quietos para pensar e refletir. Só nos ocuparemos de conversas proveitosas e evitaremos perder tempo com futilidades. Estaremos tratando os assuntos com mais seriedade, assim como só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades.

Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades. Será também mais fácil conseguirmos apoio e sermos beneficiados em nossos objetivos. Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios, assim como só estaremos gastando dinheiro e tempo com o que seja útil, necessário e tenha longa duração.

Sexta-feira / 06 de janeiro 2017
Lua em Áries / Lua Crescente

Lua/Mercúrio: Tensões e conflitos poderão marcar o início do dia. Porém a partir de 14h00 até o final da noite a Lua em Áries estará em harmonia com Mercúrio em Sagitário, beneficiando os contatos e as conversas. É bem provável que estejamos mais alegres, bem humorados, sociáveis e comunicativos, o que favorecerá a dissolução de divergências.

Muitos estarão mais dispostos para conversar, negociar, trocar ideias, assim como poderemos ampliar a nossa rede de contatos. Bons megócios e excelentes propostas poderão surgir, assim como poderemos receber boas notícias. Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias.

Aliás, será um bom momento para apresentar novos projetos e contarmos com a colaboração dos outros. Por estarmos mais curiosos, é provável que muitos queiram passear, viajar, conhecer novos lugares ou obter informações e novos conhecimentos. Estudos estarão favorecidos, pois Lua e Mercúrio privilegiam a memória fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Também poderá dar destaque aos livros, livrarias, materiais diáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes.

(*) LFC: Apesar das boas perspectivas, entre 16h42 e 18h17 a Lua estará fora de curso, havendo maior possibilidade de surgirem atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente assuntos que sejam regidos pelo signo de Áries.

Lua em Touro: Às 18h17 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos relacionados com finanças, agricultura, paisagismo e negócios imobiliários. Serão também excelentes dias para prosperarmos, conquistarmos segurança financeira e buscarmos estabilidade, tanto nas questões profissionais quanto nos relacionamentos afetivos e sociais.

Tudo iniciado com a Lua em Touro geralmente tem longa duração. Porém será preciso evitar a precipitação, pois a Lua em Touro sugere que nos movamos lentamente, com reserva e passos seguros. Além de nos dar o poder de atrair recursos materiais e tudo o que desejarmos, também nos dará força e determinação para trabalharmos encima de uma ambição silenciosa que exigirá um trabalho constante. 

Teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos, desde que possamos alcançar resultados práticos e positivos. Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro. É de Touro o acúmulo de riquezas, a aquisição de casas, terrenos e joias, podendo nos inspirar a investir para o futuro, porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos. 

É provável que nesses dias haja destaque de assuntos relacionados às finanças, economia, contabilidade, bancos, imóveis, setor de construções e imobiliário, às atividades ligadas à terra, jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura, sendo favorável para tratar desses assuntos bem como estar em contato com a terra, com a natureza, com os campos.

Por estarmos sendo movidos pelas sensações, é bem provável que estejamos desejando ter conforto, prazer e abundância. O problema é que pode nos deixar preguiçosos, além de que poderá exaltar o apego, o exclusivismo, o sentimento de posse e o ciúme, não só de coisas mas também das pessoas de convívio próximo. A Lua em Touro é possessiva, não admite intromissões e não perdoa traição.

O medo das perdas poderá estar mais acentuado, assim como estaremos resistindo mais às mudanças. No entanto estaremos percebendo mais o que é essencial e dispensando o supérfluo. Isso pode nos motivar a dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital.

Atividades ligadas à estética, aos cuidados com o corpo, moda, beleza, artes, músicas, literatura e decoração poderão estar em evidência. Também dará destaque às artes que utilizam a voz, como o canto, a representação, a difusão e o discurso, isso porque Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias.

Lua/Vênus: A partir de 19h00 e pela madrugada adentro a Lua em Touro estará em sintonia com Vênus em Peixes, propiciando melhor entendimento entre as pessoas. Por nos deixar mais sociáveis, amáveis e diplomáticos, será um bom momento para resolver divergências, questões pendentes e firmar acordos. Também será mais fácil contar com o apoio dos outros.

Encontros românticos estarão favorecidos, assim como será um excelente período para fazermos compras e sairmos para divertir. Nossas escolhas estarão recaindo sobre coisas que combinam com o nosso estilo, havendo grande chance de encontrarmos coisas e pessoas que nos deixem felizes.

Sábado / 07 de janeiro 2017
Lua em Touro / Lua Crescente

Lua/Netuno: Entre 06h00 e 14h00 a Lua em Touro estará em harmonia com Netuno em Peixes, nos deixando calmos e tranquilos. Por estarmos mais sensíveis, inspirados e poéticos, esse período será propício para nos dedicarmos às artes em geral. Belas criações artísticas poderão surgir.

Será também um bom período para divertirmos em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação. Devido à maior flexibilidade e cordialidade, é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas, o que facilitará as conversas esclarecedoras.

Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. O descanso eo sono poderão reparar e restaurar nossas energias.

É provável que muitos sejam atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos e ajudas inesperadas poderão ocorrer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça.

Lua/Marte/Sol/Plutão: A partir de 15h00 até o amanhecer de um novo dia, excelentes energias estarão nos beneficiando. A Lua em Touro em sintonia com Marte em Peixes e Sol e Plutão em Capricórnio estará trazendo uma energia extra para todos nós. Por isso é provável que estejamos mais dispostos para trabalhar, caminhar e praticar esportes.

Devido ao melhor ânimo, muitos estarão mais dispostos para passear, viajar, namorar e divertir. Além de estarmos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, também nos sentiremos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos. Reencontros serão agradáveis e poderão trazer doces recordações.

É provável que queiramos retomar antigos projetos, que permaneceram engavetados por falta de ânimo. Estaremos conseguindo ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, assim como estaremos mais corajosos para tomar decisões e enfrentar o que antes nos deixavam com medo.

Além da força de vontade para cumprir metas, objetivos e ir em busca do que desejamos, uma agradável sensação de força e vigor nos ajudará a realizar o que viemos planejando nos últimos tempos. Por estarmos mais persuasivos, será mais fácil convencer os outros a nos ajudar nas tarefas ou em nossos propósitos.

Nada poderá impedir que possamos alcançar nossos objetivos importantes, podendo acontecer de conseguirmos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora.

Nosso dinamismo poderá contagiar outras pessoas e dar-lhes uma nova motivação para viver. Também poderemos encontrar pessoas que nos tragam uma nova motivação de vida. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

O momento sugere resgate e regeneração. Por isso sserá uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Crie algo inovador...  

Domingo / 08 de janeiro 2017
Lua em Touro / Lua Crescente

(*) LFC: Desde 00h22 até 20h06 a Lua feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de surgirem atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. É recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente assuntos relacionados com finanças, economia, contabilidade, bancos, imóveis, setor de construções e imobiliário, assim como  atividades ligadas à terra, jardinagem, agricultura, paisagismo, floricultura ou ligadas à estética, moda, beleza, canto, música e atividades que utilizam a voz. Tenha cuidado com as cordas vocais e evite cirurgias na garganta, amígdalas e pescoço.

Lua em Gêmeos: Às 20h06 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, trazendo para os próximos dias bom humor, muito movimento e agilidade para resolver os assuntos. Estará favorecida a comunicação, a troca de ideias, a propaganda, a divulgação, compra livros, escolas e materiais escolares.

Tudo que possa nos trazer conhecimento estará atraindo nossa atenção, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais. Também poderá  surgir interesse por passeios, viagens e excursões. Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos.

Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Não estão favorecidas cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog