fevereiro 06, 2017

Horóscopo da semana de 06 a 12 de fevereiro 2017



Essa semana será muito especial, pois configurações celestes revelam muitas perspectivas positivas. Propostas de inovação, renovação e mudanças estarão sendo favorecidas, assim como antigos problemas poderão ser resolvidos. Novas soluções, novas oportunidades e novas alternativas nos propiciarão livrar de dificuldades e restrições.

Apoio e colaboração estarão surgindo através de pessoas que detém prestígio e poder. Novos caminhos, novas pessoas e situações novas também poderão nos trazer uma nova energia de vida. Por estarem todos dispostos a colaborar e ajudar, em situações difíceis poderão surgir soluções que venham de uma ajuda providencial.

Novos produtos, novos lançamentos e assuntos que envolvam tecnologia, aparelhos eletrônicos, ciências e coisas futuristas estarão despertando a atenção das pessoas. Em foco novas invenções e novas descobertas. Renovações e mudanças estarão sendo beneficiadas, mas também poderemos descobrir novas atividades ou novas formas para trabalhar com materiais tradicionais.

  • Oportunidades à vista

Grandes empreendimentos estarão surgindo nessa semana, mas também poderemos ter boas notícias envolvendo pessoas nobres, ricas e famosas. Bons negócios também poderão ser realizados. Esse é o momento para ousar e ir um pouco mais além, desde que mantenhamos uma margem de segurança. Também será preciso cuidado com abordagens radicais.

Aproveite para tentar fazer novamente algo que não deu certo no passado, mas que agora pode ter uma segunda chance. Surge uma boa oportunidade para entregar um currículo e se candidatar a um emprego. Além de estarmos mais aptos a causar boa impressão, também poderemos ser valorizados até mesmo diante de nossas deficiências.

Essa é a chance de concretizarmos tudo que tivermos vontade e assumirmos projetos de longo prazo. É tempo de mudanças, mas caso não tenha nada para mudar, aproveite para fazer coisas diferentes das habituais ou adotar um comportamento diferente, pois Sol e Urano prometem sensação de liberdade..  

  • Bons acordos, reconciliações e negociações

Nesses dias as pessoas mais sociáveis, bem humoradas e comunicativas. Portanto será uma boa oportunidade para expandir contatos e conexões sociais, assim como propiciará trocar ideias e obter novos conhecimentos. Acordos, reconciliações e negociações estarão favorecidas. Bom momento para obter a cooperação dos outros no que quisermos realizar. Contatos e conversas agradáveis, conquistas românticas, novos amores e boas amizades. Nesses dias saias de casa e ande por aí, pois será maior a chance de encontrarmos pessoas que venham a favorecer a nossa vida social e profissional. Encontros aleatórios serão marcantes.

  • Realizações e respostas rápidas

A partir de domingo e durante a próxima semana, o bom humor, a alegria e o riso estará mais presente nesses dias. Também poderemos estar apaixonados por algo. Bom momento para dar impulso a algum projeto. Questões estarão sendo estravadas. Pequenos detalhes permitirão finalizar situações. Raciocínio rápido e agilidade para resolver problemas. Momento de conclusões e resoluções. Respostas rápidas para novas propostas. Tudo tenderá a trabalhar a nosso favor, porém cuidado com a impulsividade e as decisões precipitadas.  

  • Movimento da Lua durante a semana

Até sexta-feira a Lua Crescente estará marcando o momento certo para darmos impulso ao que viemos planejando desde a Lua Nova. Tudo feito nesses dias tenderá a se desenvolver, crescer e expandir rapidamente. Portanto será o momento ideal para firmar contratos, realizar contatos e investimentos, solicitar empréstimos, procurar emprego e iniciar empreendimentos, investimentos, namoros, parcerias e associações.

Por iluminar e dar maior visibilidade, favorecerá a realização de tudo que quisermos ampla divulgação. Mas também poderá nos deixar agitados e ansiosos, porém deveremos compreender que tudo depende de um tempo de maturação. É tempo de trabalhar, mas estarmos flexíveis para fazer mudanças e ajustes.

A partir de sexta-feira a Lua Cheia estará iluminando o céu e dando destaque a tudo que viemos realizando desde a Lua Nova. Geralmente nessa fase as pessoas costumam estar excitadas para sair de casa, passear, divertir e namorar, podendo também nos deixar mais dispostos e animados para realizar muitas coisas. Bom momento para realizar festas, celebrações, inaugurações e lançamentos do que se deseja popularidade e divulgação.

Tudo realizado durante a Lua Cheia torna-se rapidamente conhecido e comentado. Também serão excelentes dias para realizar viagens, mudanças e concluir negócios imobiliários e viagens. A Lua Cheia tende a clarear as situações, por isso nada permanece escondido durante essa fase. Importantes revelações poderão surgir, mas também dar destaque aos problemas existentes. É tempo de esclarecer situações, mas também abandonarmos o que se mostre incapaz de preencher uma função positiva em nossas vidas.

  • Eclipse e Lua Wobble

Junto com a Lua Cheia estará ocorrendo um Eclipse Penumbral da Lua. Geralmente os eclipses costumam anunciar uma movimentação em nossa vida, que pode acontecer através de novos caminhos que escolhemos, de boas oportunidades que surgem e nos levam a mudanças ou de mudanças que nos forçam a sair da comodidade. Situações que vínhamos tentando entender poderão se tornar mais claras. O que estiver na iminência de acontecer, acontecerá. Novas ideias poderão surgir, mas também poderemos mudar de rota.

Aliás, o eclipse estará sugerindo que façamos alguma mudança em nossa vida. No entanto é recomendável adiar o início de um novo trabalho, um projeto, um novo empreendimento, assumir um namoro, casamento ou parceria, porque tudo iniciado nesse período tende a ser instável. Também deve-se evitar assinar contratos, comprar carro, realizar negócios imobiliários e adquirir objetos de alto valor.

Devido à instabilidade emocional será importante não nos deixarmos dominar pela carência, falsas impressões e sentimentos negativos. Evite brigas e confrontos. Reações exageradas só servirão para aumentar os problemas. Tenha precauções nas ruas e estradas, não negligencie os afazeres e nem sintomas e ferimentos. Cuide da saúde e não extrapole suas energias nesse período da Lua Wobble, mas abandone mágoas, rancores e encerre o que não tem mais sentido em sua vida e vá em direção ao futuro.  

Entre 07 e 28 de fevereiro deveremos estar atentos, pois muitos acontecimentos poderão marcar esse período.  Esses dias poderão ser marcados por finalizações, encerramentos, perdas, desaparecimento ou esquecimento de pessoas e coisas, mas também por acontecimentos nefastos e eventos destrutivos além de nosso controle. Além de desastres naturais, também poderá surgir estranhos fenômenos objetos no espaço celeste. Caso queira mais detalhes, leia abaixo o horóscopo detalhado.


Horóscopo detalhado da semana


Lua Crescente: Até sexta-feira a Lua Crescente estará marcando o momento certo para darmos impulso ao que viemos planejando desde a Lua Nova. Tudo feito nesses dias tenderá a se desenvolver, crescer e expandir rapidamente. Portanto será o momento ideal para firmar contratos, realizar contatos e investimentos, solicitar empréstimos, procurar emprego e iniciar empreendimentos, investimentos, namoros, parcerias e associações.

Por iluminar e dar maior visibilidade, favorecerá a realização de tudo que quisermos ampla divulgação, tal como inaugurar lojas, promover vendas, programar festas e eventos ou realizar o lançamento de novos produtos, novas ideias e tendências. Nada fica escondido sob a luz da Lua Crescente, por isso poderemos descobrir tudo que esteve oculto.

A Lua rege os líquidos e mexe com as marés, podendo também criar ondas internas de emoção e nos deixar exaltados. Por isso nesses dias poderemos sentir uma certa agitação, inquietação e ansiedade para ver logo o resultado do que fizermos. No entanto deveremos ter paciência e compreender que tudo depende de um tempo de maturação.

Durante a Lua Crescente poderão surgir diversos interesses e caminhos, mas só poderemos optar um deles, pois nem sempre é possível levar adiante interesses paralelos. É recomendável nos mantermos flexíveis, já que poderá surgir a necessidade de fazermos mudanças ou ajustarmos os nossos planos aos recursos e condições que temos disponíveis.

Poderá faltar uma informação, precisarmos de algo que esteja inacessível, enfrentarmos objeções ou haver dificuldade para conseguirmos a colaboração dos outros, mas a Lua Crescente nos dará a força e coragem necessária para superar os entraves e vencer os obstáculos que possam surgir.

Será também uma boa oportunidade para resolvermos pendências e situações antigas mal elaboradas, bem como esclarecermos mal entendidos e realizarmos exames e diagnósticos. Favorecerá tratamentos para as pessoas que estejam precisando recuperar as carências de vitaminas, assim como aplicar tratamentos estéticos para regenerar cabelos, pele e unhas.

Nesse período nosso corpo estará absorvendo e assimilando tudo mais rápido, o que pode causar aumento de peso. Mas também deveremos ter cuidado no consumo de bebidas alcóolicas, remédios e drogas em geral, que tenderão a agir mais rápido. Devido ao risco de hemorragias, inchaços e outros problemas, recomenda-se evitar qualquer tipo de intervenção cirúrgica.



Lua Cheia: A partir de sexta-feira a Lua Cheia estará iluminando o céu e dando destaque a tudo que viemos realizando desde a Lua Nova. Geralmente durante essa fase as pessoas costumam se mostrar mais agitadas e excitadas para sair de casa, passear, divertir e namorar. Também aumentará nossa disposição e vontade de realizar muitas coisas.

Esses dias serão especialmente favoráveis para realizar festas, celebrações, inaugurações e lançamentos do que se deseja popularidade e divulgação. Tudo realizado durante a Lua Cheia torna-se rapidamente conhecido e comentado. Também serão excelentes dias para realizar viagens, mudanças e concluir negócios imobiliários e viagens. 

A Lua a 22º28' de Leão estará confrontando o Sol a 22º28' de Aquário, colocando em destaque tudo que viemos realizando desde a Lua Nova. Se obtivermos sucesso, será o momento de usarmos e compartilharmos o que viemos realizando. Caso haja fracasso é preciso compreender que novas oportunidades virão.

Também dará clareza às situações, pois nada permanece escondido durante essa fase. Importantes revelações estarão surgindo, mas também nos permitirá identificar os problemas existentes e mostrar onde seja necessário fazer mudanças, ajustes e adaptações. Também poderemos nos sentir estimulados a abandonar situações, projetos, relacionamentos ou qualquer coisa incapaz de preencher uma função positiva em nossas vidas. Se fizermos isso, estaremos abrindo espaço para atrair novas coisas e situações.

A Lua Cheia costuma nos deixar mais despertos e nosso corpo poderá se sentir submetido à pressão, o que poderá nos deixar mais agressivos, instintivos e mal humorados. Também poderá nos deixar mais expostos a mal estares, sendo preciso mais cuidado com os efeitos de drogas, remédios e bebidas alcóolicas. Também é recomendável evitarmos intervenções cirúrgicas de qualquer espécie, pois estará aumentado o risco de hemorragias, inchaços e outras complicações.



Eclipse Penumbral da Lua: Junto com a Lua Cheia estará ocorrendo um Eclipse Penumbral da Lua, quando a Terra estará impedindo parcialmente o reflexo da luz do Sol sobre a Lua. Na parte branca  haverá melhor visualização do eclipse. Na parte em cinza claro o eclipse será visto quando a Lua estiver mais baixa no céu. Na parte cinza escuro o fenômeno não será visualizado. No Brasil o fenômeno será visto no Amazonas a partir de 20h44. Nos estados centrais será visto a partir de 21h44. Nos estados do Leste e Nordeste do Brasil será visto a partir de 22h44.

Geralmente os eclipses costumam anunciar uma movimentação em nossa vida, que pode acontecer através de novos caminhos que escolhemos, de boas oportunidades que surgem e nos levam a mudanças ou de mudanças que nos forçam a sair da comodidade. Isso será mais evidente devido ao Sol em Aquário e a Lua em Leão, que estará dando impulso a muitas mudanças individuais e coletivas.

Por ter uma relação simbólica com o conceito de exposição e divulgação, o Eclipse Lunar poderá tornar mais claro um assunto que já vinha ocupando nossa mente. A ideia é trazer à luz tudo que fica somente no plano inconsciente. É por isso que alguns acontecimentos não nos surpreenderão, porque estarão eclodindo  fatos e situações que já estavam latentes. O eclipse apenas estará acelerando o processo, desencadeando e expondo fatos que já estavam na iminência de ocorrer.

Astrologicamente, a Lua é o mundo dos sentimentos e das emoções e, quando é obscurecida, prevalece a consciência, o ego e a vontade. Por isso podemos mudar nossas ideias, invertermos a nossa rota de vida e buscarmos novas alternativas para melhorar nossa vida ou tornar nosso trabalho mais produtivo.

Simbolicamente o Eclipse Lunar está associado à ideia de ocultamento, esquecimento ou desligamento da memória. Por isso tende a interferir em nossas emoções e nas recordações do passado, indicando que devemos abandonar antigas crenças e preconceitos, apagar mágoas e esquecer rancores do passado, voltando nossos olhos para o futuro, para novos caminhos e novos projetos de vida. É para a frente que se anda!

E, por apontar para o futuro, para uma fase de crescimento e expansão, indica que devemos encerrar o que não tem mais sentido em nossas vidas. O que estiver desgastado e já tiver concluído seu ciclo deve ser abandonado para dar lugar a um futuro mais promissor e satisfatório. Situações e pendências do passado que surgirem deverão ser resolvidas com objetividade.

Crises existentes e que já vinham se arrastando há algum tempo poderão se agravar, mas trarão uma definição. Talvez sejamos forçados a nos livrar de atividades, coisas ou pessoas que já foram muito importantes para nós, podendo ser uma época marcada por finalizações, encerramentos, perdas, desaparecimento ou esquecimento de pessoas e coisas. 

Acontecimentos inesperados poderão nos despertar para novos projetos e tem todo potencial e força para se realizar em pouco tempo. Mundialmente o Eclipse Lunar costuma indicar agitação, aumento dos atos de rebelião, greves, invasões, manifestações públicas etc. Esse Eclipse Lunar antecede um Eclipse Solar que acontecerá em 26 de fevereiro, sendo um prenúncio de acontecimentos violentos provocados pela natureza.




Lua Wooble: Em 21 de fevereiro o Sol estará encontrando o Nodo Lunar Sul a 03º25' de Peixes, quando estará ocorrendo o fenômeno conhecido como Lua Wobble. Chamada também de Lua Bamboleante, seus efeitos são parecidos com as ocorrências relacionadas aos planetas retrógrados. Por isso entre 07 e 28 de fevereiro deveremos estar atentos, pois a Lua Wobble costuma estar ativa duas semanas antes e uma semana depois do aspecto exato.

Geralmente a Lua Wobble costuma anunciar grandes mudanças de vida. Em seu lado positivo, nesse período poderão surgir oportunidades inesperadas, ideias inovadoras, novas situações estimulantes, aumento de criatividade ou grande inspiração espiritual. Um dos aspectos mais interessantes é a sua relação com o passado. É provável que venhamos a reencontrar ou receber notícias de pessoas e situações do passado de uma forma totalmente inesperada.

No entanto, mesmo que surjam oportunidades deveremos apenas obter informações, fazer pesquisas e analisar as diferentes opções que possam surgir, pois tudo iniciado durante a Lua Wobble tende a ser instável e de curta duração. Devido a instabilidade desse período, não é recomendável iniciar um novo trabalho, um projeto, um novo empreendimento, assumir um namoro, casamento ou parceria, porque tudo iniciado nesse período tende a ser instável. Também é prudente evitar de assinar contratos e nem realizar negócios imobiliários, assim como adiar a compra de carro e de outros objetos de alto valor, pois a realidade não estará aparente.

Individualmente, as pessoas podem ser afetadas pela instabilidade da Lua, havendo nesse período maior propensão a altos e baixos emocionais. A insegurança, inquietude e instabilidade emocional tende a provocar explosões emocionais capazes de agravar situações que já não estavam bem. No entanto, não se deixe dominar por sentimentos negativos e falsas impressões, assim como evite pequenas brigas e confrontos que poderão se tornar algo maior e fora de proporção. 

Reações exageradas só servirão para aumentar os problemas. Nesse período é recomendável evitar decisões importantes, que poderão trazer arrependimento depois. Caso haja rompimento de relacionamentos, basta esperar alguns dias e as situações se normalizam. Deve-se ainda ter precauções nas viagens, nos deslocamentos e ao transitar pelas ruas, porque a desatenção pode causar acidentes. Também não se deve negligenciar os afazeres, as responsabilidades e os pequenos sintomas ou ferimentos, que poderão ter graves consequências. Será importante estarmos mais flexíveis e abertos às mudanças, mas esperar pelo inesperado.

Eventos do passado mostram haver maior propensão a acontecimentos bizarros e espetaculares durante a Lua Wobble. Antigos astrólogos associavam as ações instáveis da Lua às catástrofes, desabamentos, explosões, acidentes graves, tumultos, agitações políticas, aumento de violência, início e fim das guerras, grandes batalhas, terremotos de grandes proporções, tsunamis e outros eventos destrutivos.

Também pode estar relacionado a extremos climáticos de calor ou frio, tempestades, ciclones, inundações ou extremo período de seca, chuva de granizos e outros fenômenos e desastres naturais, assim como surgimento de estranhos objetos no espaço celeste ou fenômenos bizzaros. Até os animais poderiam ser afetados e comportar de modo estranho nesses dias. Aliás, seja como gato. Ande devagar e tenha com cautela.

Embora a Lua Wobble possa afetar a todos, estarão mais vulneráveis a seus efeitos as pessoas, cidades e países que tenham planetas pessoais e pontos importantes, como Ascendente, Meio do Céu e Nodos Lunares próximos a 04º dos signos de Peixes, Virgem, Gêmeos e Sagitário ou que faça aniversário entre 07 e 28 de fevereiro. Essas pessoas estarão recebendo aspectos desafiantes da Lua Wobble, sendo recomendável estarem preparadas para surpresas e fatos inesperados, nem sempre agradáveis. Evite estar em lugares ermos e nem se exponha a locais perigosos e violentos. Cuide da saúde e não extrapole suas energias nesse período da Lua Wobble.




(*) LFC - Lua fora de Curso: Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Os horários citados estão de acordo com o horário de verão vigente em Brasília/Brasil, com os relógios adiantados em 1 hora.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.

A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento da compra.

Segunda-feira / 06 de fevereiro 2017
Lua em Gêmeos / Lua Crescente

Lua em Gêmeos: A Lua em Gêmeos nos deixarão nos próximos dias mais alegres, bem humorados e mais ágeis. Estará favorecida a comunicação, a troca de ideias, a propaganda, a divulgação, as escolas, a compra livros e de materiais escolares, os estudantes e os jovens.

Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos. Tudo que possa nos trazer conhecimento estará atraindo nossa atenção, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais. Também poderá surgir o interesse por passeios, viagens e excursões.

Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Não estão favorecidas cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Sol: Entre 05h00 e 12h00 a Lua em Gêmeos em sintonia com o Sol em Aquário trará bom entendimento entre as pessoas, propiciando animadas conversas. Também dará reforço à nossa vitalidade. Uma agradável sensação de bem estar nos deixarão mais tranquilos, assim como propiciará expressarmos o que pensamos e sentimos. Reencontros com pessoas e lugares do passado trarão doces recordações...

Lua/Urano: A partir de 12h00 até 18h00 a Lua em Gêmeos em sintonia com Júpiter em Libra e Urano em Áries marcará um excelente período para estarmos junto das pessoas que amamos e para contarmos com a generosidade e solidariedade dos outros. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos.

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida.

Tudo que seja novo e diferente poderá atrair nossa atenção, assim como poderemos estar interessados em novas tecnologias e em tudo que esteja relacionado com a ciência. Os pensamentos fervilhando em nossa mente poderão dar origem a boas ideias. O bom humor nos deixarão mais expansivos e espontâneos, mas também nos permitirá compreender as motivações alheias. 

Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes. Também estaremos mais simpáticos e receptivos, podendo acontecer de recebermos hóspedes e visitantes. Também é provável que façamos contato com estrangeiros, pessoas ricas ou influentes, mestres, sábios e místicos, que poderão nos apoiar ou ampliar os nossos horizontes.

A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. Também poderemos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. Conversas esclarecedoras poderão ocorrer e será mais fácil perdoarmos, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos.

É provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação. 

Lua/Saturno: A partir de 18h00 até o final da noite a Lua em Gêmeos estará em confronto com Saturno, o que poderá restringir os contatos entre as pessoas. Atrasos poderão interferir em nossa rotina, assim como poderemos enfrentar restrições diversas. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças.

Não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, pois as pessoas poderão estar insensíveis.  Dificuldades poderão interferir em nossos relacionamentos ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 

(*) LFC: Além das dificuldades, a partir de 20h53 a Lua estará fora de curso, havendo maior possibilidade de surgirem atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente relacionados com escolas, jovens, livros, materiais escolares, jornais, revistas, contatos telefônicos, veículos ou deslocamentos em geral. 


Terça-feira / 07 de fevereiro 2017
Lua em Gêmeos-Câncer / Lua Crescente


(*) LFC: Até 05h03 a Lua estará fora de curso, havendo maior possibilidade de surgirem atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente relacionados com escolas, jovens, livros, materiais escolares, jornais, revistas, contatos telefônicos, veículos ou deslocamentos em geral.

Lua em Câncer: Às 05h03 a Lua ingressará no signo de Câncer, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares. Será também um bom período para organizarmos encontros familiares, buscarmos soluções para os problemas domésticos, adquirirmos eletrodomésticos e alimentos.

Nesses dias estaremos mais sensíveis, introspectivos e mais interessados pelos sentimentos. Por isso estaremos desejando estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como nos lugares já conhecidos. Também estaremos mais receptivos e querendo acolher as pessoas, mas também desejando sermos acolhidos em nossas necessidades.

Pode ser que nos sintamos mais carentes e com maior necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.

Lua/Vênus: Entre 05h00 e 12h00 a Lua em Câncer estará sendo confrontada por Vênus em Áries, sendo indício de que desentendimentos poderão interferir nas relações entre as pessoas. Será difícil o entrosamento, assim como não será um bom momento para resolver divergências. Por isso desista de querer resolver questões difíceis e evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis.

A falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos. Questões relacionadas com finanças, estética, relacionamentos sociais e românticos estarão desfavorecidas, havendo grande chance de surgirem dificuldades nesses assuntos. Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos.

Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. Aliás, apesar de nos sentirmos alegres e comunicativos, será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expor assuntos particulares em público. Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis.

Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.  

Lua/Marte: Entre 15h00 e 22h00 a Lua estará em confronto com Marte m Áries, nos deixando animados e bem dispostos. O problema é que o excesso de energia poderá nos deixar nervosos, impacientes e apressados, o que poderá resultar em acidentes. Nos esportes deveremos ser prudentes para evitar contusões e ferimentos. 

Ainda que encontremos pessoas intolerantes, será prudente não levarmos discussões adiante. Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes. Mesmo que estejamos eufóricos com ideias e projetos, será mais conveniente não contarmos com a ajuda dos outros.

Não leve as coisas tão a sério. Contenha a irritação para que as conversas não se transforme em brigas desnecessárias. Muitos poderão estar intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Por isso quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações.

Alguns poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores...

Lua/Netuno: Felizmente desde 20h00 até o final da noite a Lua em Câncer em sintonia com Netuno em Peixes promete tornar a noite calma e tranquila. Estaremos inspirados, românticos e poéticos, o que propiciará agradáveis encontros românticos, podendo também dar origem a belas criações artísticas e literárias. Será também um excelente período para divertirmos em cinemas e teatros ou participarmos de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação.

Devido à maior flexibilidade e cordialidade, é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas, o que facilitará as conversas esclarecedoras. Por haver maior poder de empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente.

Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça.

Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. Será ainda um excelente momento para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. 

Quarta-feira / 08 de fevereiro 2017
Lua em Câncer / Lua Crescente

Lua/Plutão: Entre 09h00 e 15h00 a Lua em Câncer estará confrontando Plutão em Capricórnio, havendo grande chance de surgirem crises e tensões nos relacionamentos. Será importante contermos o sentimentalismo e a excessiva emotividade, pois os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas.

Será prudente evitarmos conversas que possam gerar descontroles emocionais e não transitarmos em locais ermos e perigosos. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Será também mais conveniente não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros.

Lua/Júpiter/Urano: A partir de 15h00 até a noite a Lua em Câncer estará confrontando Júpiter em Libra e Urano em Áries, podendo tornar esse período cheio de eventos inesperados. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada pelo público. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação.

Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. Compromissos poderão ser cancelados, havendo também maior possibilidade de acontecerem atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. Acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.

Muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir. Tenha cuidado ao encontrar pessoas que gostam de explorar os outros ou utilizar de chantagens para levar vantagens. Evite também exageros e excessos. Não coma demais, não beba demais e nem se exceda nos gastos.

Aliás, será especialmente recomendável evitarmos tratar assuntos relacionados com dinheiro. Tenha cuidado para não exceder nas aquisições e contenha o excesso de generosidade. Além de estarmos propensos a desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor, passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos.

A preguiça poderá nos dominar, além de que a maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos. E não espere muito, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Relacionamentos e contatos iniciados nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. Não conte com a colaboração dos outros e aguarde outro momento para falar de seus objetivos. Reencontros desagradáveis poderão acontecer.

(*) LFC: A partir de 20h01 a Lua estará fora de curso, havendo maior possibilidade de surgirem atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente relacionados residência, família, passado e assuntos particulares. 

Quinta-feira / 09 de fevereiro 2017
Lua em Câncer-Leão / Lua Crescente

(*) LFC: Até 07h42 a Lua estará fora de curso, havendo maior possibilidade de surgirem atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente relacionados residência, família, passado e assuntos particulares.

Lua em Leão: Às 07h42 a Lua ingressará no signo de Leão, deixando-nos nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. Serão excelentes dias para sairmos, nos dedicarmos ao lazer, às diversões e tudo que nos traga prazer. Será também uma boa oportunidade dedicarmos atenção às crianças, fazer coisas criativas ou participar de eventos e festas.

Lua em Leão é rainha, por isso será uma boa época para a realização de eventos grandiosos e glamourosos, porque as pessoas estarão sentindo a necessidade de estarem rodeadas de pessoas. Será também uma boa oportunidade para chamarmos atenção, brilharmos e mostrarmos nossas melhores qualidades e competências. Será também uma boa época para namorar, marcar encontros e expressar sentimentos.

Todos estarão sentindo vontade de amar e de serem amados, mas também poderá dar realce à vaidade. Muitos estarão dispostos a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. Também estarão mais generosos, o que poderá despertar o desejo de presentear. No entanto, por exaltar o orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal, deveremos evitar ferir o orgulho das pessoas.

Ainda que estejamos tendendo a tratar as questões de forma dramática e sintamos vontade de nos mostrarmos mais verdadeiros, será essencial evitarmos a franqueza excessiva para não magoarmos as pessoas. Principalmente, não aponte defeitos.

Qualquer desatenção poderá deixar as pessoas ressentidas, por isso será preferível reverencia-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Mercúrio: Entre 10h00 e 17h00 a Lua em Leão estará confrontando Mercúrio em Aquário, podendo sinalizar um período bem complicado de mal entendidos, discussões e polêmicas. Apesar de nos sentirmos alegres e comunicativos, deveremos ter cuidado para não pecarmos pelo excesso de humor.

Também deveremos evitar muita conversa, estarmos longe de maledicências e termos cuidado com o que falamos e escrevemos, evitando assim dar origem a intrigas. Será melhor não acreditarmos em tudo que ouvirmos, pois notícias e informações poderão ser inconsistentes. O transito nas ruas e estradas poderão estar complicados, assim como poderemos ter dificuldade nos deslocamentos.

Notícias desagradáveis e informações erradas estarão rolando por todos os lados. Também não será um momento oportuno para compras e negociações, pois será difícil conseguirmos bons preços. Divergências serão difíceis de serem conciliadas, já que a indisposição para negociar poderá dificultar chegar a um consenso.

Lua/Vênus: Ainda que ocorram mal entendidos e discussões, a Lua em Leão em sintonia com Vênus em Áries desde 12h00 até 19h00 nos ajudará a resolver os conflitos. Divergências poderão ser resolvidas, assim como boas conversas poderão esclarecer os problemas. Por estarmos mais diplomáticos, favorecerá as reconciliações, acordos e negociações.

Será também um bom momento para melhorar a convivência com a família e amigos, bem como para tornar belo e confortável o ambiente em que vivemos. Exposições de arte e decoração de ambientes poderão estar em destaque. Por estarmos mais românticos, favorecerá o encontro de casais e namorados.

Passeios e divertimentos tenderão a ser agradáveis, podendo também surgir a chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. Também estarão privilegiadas as exibições públicas e lançamentos de produtos, que poderão ter boa aceitação do público.

Lua/Marte: A partir de 21h00 e pela noite adentro a Lua em Leão estará em sintonia com Marte em Áries, trazendo uma energia extra para todos nós. Por isso é provável que estejamos mais dispostos para fazer algo ou praticar esportes, assim como teremos mais coragem para retomar antigos projetos que estiveram engavetados por falta de ânimo.

Também teremos mais coragem para tomar decisões, enfrentar situações ou coisas que antes nos deixavam com medo. Estaremos esbanjando dinamismo, o que poderá contagiar as pessoas com as quais convivemos. Será mais fácil obter a ajuda dos outros em nossas tarefas e no que tivermos de realizar, pois estaremos mais persuasivos.

Quando Lua e Marte se juntam, a vida parece mais aquecida, pois representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos desejando participar de festas, passear e namorar. Afetivamente mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos.

Sexta-feira / 10 de fevereiro 2017
Lua em Leão / Lua Crescente

Lua/Júpiter/Saturno/Urano: Durante o dia a Lua em Leão nos deixarão alegres, expansivos e produtivos, o que se acentuará a partir de 21h00 devido ao encontro da Lua com Júpiter em Libra, Saturno em Sagitário e Urano em Áries. Até o amanhecer de um novo dia teremos um período especialmente favorável para estarmos junto das pessoas que amamos e para contarmos com a generosidade e solidariedade dos outros.

O bom humor nos deixarão mais expansivos e espontâneos, mas também nos permitirá compreender as motivações alheias. Conversas esclarecedoras poderão ocorrer e será mais fácil perdoarmos, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes.

Estaremos mais simpáticos e receptivos, podendo acontecer de recebermos hóspedes e visitantes. Também poderemos fazer contato ou iniciar amizade com estrangeiros, pessoas ricas ou influentes, mestres, sábios e místicos, que poderão nos apoiar ou ampliar os nossos horizontes. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos e entusiasmados.  

Questões relacionadas com ciências, tecnologias, estruturas, construções, leis, normas e processos judiciais estarão em destaque. Também poderemos preferir estar em locais amplos e arejados, tal como grandes parques, praças e jardins. Atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Boas ideias poderão surgir.

É provável que nos sintamos atraídos por tudo que seja novo e diferente, assim como poderá despertar nosso interesse por novas tecnologias e tudo que esteja relacionado com a ciência. Mas também poderemos querer romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. Estaremos mais focados em nossas tarefas, obrigações e compromissos, assim como estaremos mais pacientes e com melhor discernimento para resolver as questões.

Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios. Só estaremos gastando dinheiro e tempo com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Também não estaremos querendo perder tempo com futilidades. Só nos interessaremos pelas conversas proveitosas e coisas úteis e produtivas.

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, assim como poderemos contar com apoio e sermos beneficiados em nossos objetivos.

Também poderemos iniciar novas amizades que venham a ampliar os nossos horizontes ou nos dar uma nova motivação de vida. Aliás, será um bom momento para apresentar novos projetos e novas propostas. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos.

Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. É bem provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação. 

Lua/Sol: Apesar das boas perspectivas, desde 19h00 até o meio da madrugada a Lua em Leão estará confrontando o Sol em Aquário, o que poderá resultar em desentendimentos entre as pessoas. Além de estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Reencontros com pessoas do passado e retorno a lugares já conhecidos porém ser desagradáveis. Nessa noite estará ocorrendo um Eclipse Lunar, que poderá ser difícil de ser percebido por ser apenas penumbral.

Sábado / 11 de fevereiro 2017
Lua em Leão-Virgem / Lua Cheia

(*) LFC: Entre 03h53 e 11h52 a Lua estará feral, podendo surgir atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente assuntos que envolvam crianças, romances, festas e divertimentos.

Lua em Virgem: Às 11h52 a Lua ingressará no signo de Virgem, aumentando a prestatividade e a simplicidade, mas também nos deixando mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição.

Enquanto a Lua estiver no signo, estaremos mais interessados em artigos de qualidade e com bom acabamento, mas precisaremos saber lidar com exigências e críticas alheias. O trabalho será a nossa prioridade, sendo um bom momento para organizar, concluir trabalhos, nos dedicarmos a tudo que seja minucioso e detalhados, assim como a tudo que exija perícia e meticulosidade.

É provável que haja maior interesse por trabalhos manuais e autoaperfeiçoamento. Favorecerá as pequenas tarefas de rotina, os serviços relacionados à limpeza, organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e de tudo que exija espírito prático. Tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, limpeza de pele, desintoxicação, iniciar dietas e fazer um programa de alimentação também estão favorecidos. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo durante enquanto a Lua estiver em Virgem.

Domingo / 12 de fevereiro 2017
Lua em Virgem / Lua Cheia

Lua/Netuno: Entre 04h00 e 12h00 a Lua em Virgem estará confrontando Netuno em Peixes, servindo como advertência para estarmos atentos, pois enganos, equívocos, decepções estarão ocorrendo. Por isso, não se deixe enganar pelas primeiras impressões e nem se deixe dominar pela fantasia, pois a confusão entre a realidade e a imaginação poderá dificultar seguir planejamentos e nos deixar confusos sobre o que fazer.

Tenha cuidado com projetos utópicos e evite ficar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade, pois muitas coisas poderão não se realizar como esperamos. Por estarmos mais distraídos e com a mente confusa, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou planejar, pois nossa capacidade de concentração estará prejudicada.Também poderemos estar na dependência de outras pessoas.

Por estarmos mais vulneráveis a intoxicações e mal estares, deveremos ter cuidado para não consumirmos alimentos deteriorados. Também deveremos ter cuidado ao lidarmos com medicamentos, drogas, bebidas alcóolicas, pois além de terem seus efeitos mais acentuados também poderão causar efeitos colaterais. Igualmente é recomendável evitarmos o contato com gases, combustíveis e tudo que seja volátil.

O cansaço, o desânimo e a falta de praticidade poderá interferir na realização de tarefas. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças. Tamb~em não estaremos com disposição para enfrentar problemas, por isso tenderemos a adiar ou procrastinar ao máximo possível tudo que seja difícil.

Pendências poderão nos levar a abandonar projetos. No entanto deveremos evitar de confiar em tudo e em todos. O amor incondicional é magnífico, mas não se curve às chantagens emocionais e nem aos caprichos infantis de outras pessoas. E desconfie de tudo que parecer um sonho, porque é sonho mesmo!...

Lua/Plutão: Felizmente a partir de 18h00 até o meio da madrugada, a Lua em Virgem em sintonia com Plutão em Capricórnio nos deixarão aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Antigos projetos poderão ser retomados e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes, podendo acontecer de conseguirmos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço.

Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer uma nova motivação de vida. Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família.  Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Crie algo inovador... 

Aspectos da semana


Sol/Júpiter/Saturno/Urano

A partir de terça-feira até o início da próxima semana, o Sol em Aquário em sintonia com Urano em Áries, Júpiter em Libra e Saturno em Sagitário estará energizando e prometendo sucesso em todas as propostas de inovação. Por trazer maior lucidez, estaremos mais aptos para encontrar soluções diferentes e inovadoras para os problemas.

O Sol irá clarear para alternativas novas, por isso antigos problemas estarão sendo resolvidos. É provável que consigamos nos livrar de dificuldades e restrições, assim como poderemos encontrar apoio e proteção de pessoas que detém prestígio e poder. Novos caminhos, novas pessoas e situações novas poderão nos trazer uma nova energia de vida.

Por estarem todos dispostos a colaborar e ajudar, em situações difíceis poderão surgir soluções que venham de uma ajuda providencial. Protetores, aliados, associações poderão colaborar para atingirmos um objetivo. Autoridades, pais e chefes estarão mais abertos ao diálogo e às nossas propostas de inovação.

Aliás é provável que a maioria das pessoas estejam mais flexíveis e abertas, havendo portanto mais disposição para aceitar novas ideias, novas modas e novas tendências. Novos produtos, novos lançamentos e assuntos que envolvam tecnologia, aparelhos eletrônicos, ciências e coisas futuristas estarão despertando a atenção das pessoas. Em foco novas invenções e novas descobertas. Renovações e mudanças estarão sendo beneficiadas, mas também poderemos descobrir novas atividades ou novas formas para trabalhar com materiais tradicionais.

Esse é o momento para ousar e ir um pouco mais além, desde que mantenhamos uma margem de segurança. Em alguns casos poderemos nos envolver em causas não-conformistas, assim como promovermos a nossa independência ou a inovação dentro de situações. Porém será preciso cuidado com abordagens radicais. Caso não tenha nada para mudar, aproveite para fazer coisas diferentes das habituais ou adotar um comportamento diferente, pois Sol e Urano prometem sensação de liberdade.

Grandes empreendimentos estarão surgindo, mas também poderemos ter boas notícias envolvendo pessoas nobres, ricas e famosas. Bons negócios poderão ser realizados, assim como conseguirmos bons lucros em vendas.

Aliás será uma ótima oportunidade de tentarmos fazer novamente algo que não deu certo no passado, mas que agora pode ter uma segunda chance. Também poderemos receber créditos, dividendos e bonificações.

Bons contatos poderão ser feitos com mestres, universidades, pessoas ligadas ao clero, igrejas ou encontrarmos estrangeiros que venham a nos beneficiar. Nesses dias estarão sendo beneficiadas as viagens ao exterior e o turismo em geral. Serão também excelentes dias para iniciar e tratar de processos jurídicos, assim como fazermos contatos com juízes e pessoas que lidam com leis. O Sol estará iluminando o poder de estabelecer a correta justiça.

Os aspectos que envolvem o Sol sugerem investirmos em publicidade. Principalmente ao findar a semana, o Sol estará iluminando a boa capacidade de administração, assim como estará dando destaque à eficiência e competência. Por isso, quem trabalha bem estará tendo bom retorno de seus esforços ou obter reconhecimento.

Surge uma boa oportunidade para entregar um currículo e se candidatar a um emprego. Além de estarmos mais aptos a causar boa impressão, também poderemos ser valorizados até mesmo diante de nossas deficiências. Será também um bom momento para fazer contato com chefes e pessoas mais experientes, pois essas pessoas poderão nos apoiar e beneficiar.

Projetos poderão ser aprovados, assim como será mais fácil obter uma promoção no emprego. Aliás essa é a chance de concretizarmos tudo que tivermos vontade e assumirmos projetos de longo prazo. Estará mais fácil lidar com planejamentos e cálculos. A racionalidade e o senso de utilidade irão nos ajudar a seguir o caminho mais correto. Destaque e respeito para políticos competentes.


Mercúrio em Aquário

Entre 07 e 25 de fevereiro 2017 Mercúrio estará ativo no signo de Aquário, dando destaque às formas de pensar, comunicar e expressar, ao desenvolvimento da informática, dos meios de comunicação, internet e pesquisas científicas de ponta. Também estará beneficiando a inteligência inventiva, original, inovadora e voltada para o conhecimento de vanguarda, da psicologia, da técnica e de temas heterodoxos.

Estarão em evidência a expressão natural de ideias e opiniões não convencionais, a capacidade de compreender conceitos intelectuais, a intuição e o talento para articular redes e contatos. O pensamento livre e criativo trará o talento para improvisar, assim como irá aumentar o gosto pelas viagens. Também nos despertarão para o aprendizado autodidata.

No entanto as pessoas estarão mais rebeldes e nem sempre dispostas a ouvir a opinião de outras pessoas. Mas estaremos mais dispostos para debater, nos opor e rebater qualquer intromissão alheia. Geralmente Mercúrio não se expressa bem no signo de Aquário, por isso pode deixar as pessoas irônicas e debochadas. Mercúrio em Aquário é o típico cartunista, que faz charges da vida e gosta de causar impacto, para mudar ideias ou para fazer as pessoas pensarem melhor. No entanto pode nos deixar mais versáteis na comunicação e mais capazes de sintetizar as ideias.

Ideias e conceitos tradicionais ou socialmente aceitos não estarão sendo privilegiados, mas dará destaque para o que seja justo e verdadeiro. A responsabilidade social e a consciência cidadã estará sendo exigida, assim como dará origem à formação de estudos em grupos. O compartilhamento de ideias e a valorização das amizades estarão ganhando força, mas poderá haver violência para obrigar os outros a aceitarem uma liderança.

Mercúrio em Aquário poderá nos deixar claustrofóbicos e por isso relutantes para estar em lugares fechados ou reprimidos. Por isso muitos estarão lutando para se desvencilhar de repressões. Estarão em alta as mentes revolucionárias, transgressoras, insubordinadas, inquietas, mas também aqueles que sejam intuitivos, imaginativos, inovadores, diferentes, originais e submetidos aos clamores da Nova Era.

Ainda que estejamos mais intuitivos e perceptivos, será mais difícil nos concentrarmos em tarefas monótonas. No entanto deveremos estar atentos para não sermos dominados pela impulsividade, a impaciência e nervosismo. Evite a precipitação e pense bem antes das decisões. Também deveremos ter cuidado com as novas ideias, que poderão ser consideradas inconsistentes ou muito além das tradições.

Ao falar, tenha cuidado com discursos sarcásticos e dogmatismos, que são expressões negativas da energia de Mercúrio em Aquário. Por nos deixar mais distraídos, também poderemos nos perder na expressão de ideias ou sermos mal interpretados e causarmos mal entendidos. Para apresentar ideias e projetos, tenha bons argumentos. Não deixe suas ideias e palavras fluindo aos caprichos do vento...

Mercúrio/Vênus

Além das boas perspectivas, partir de terça-feira até o início da próxima semana também Mercúrio em Aquário estará em sintonia com Vênus em Áries, deixando as pessoas mais sociáveis, bem humoradas e comunicativas. Portanto será uma boa oportunidade para expandir contatos e conexões sociais, assim como propiciará trocar ideias e obter novos conhecimentos que trarão satisfação.

Acordos, reconciliações e negociações estarão favorecidas, assim como será um bom momento para obter a cooperação dos outros no que quisermos realizar. Também favorecerá investir em relações públicas, lançar jornais, revistas, livros, apresentar novas ideias e novos produtos ou organizar passeios junto com amigos.

Bons conselhos e elogios poderão nos deixar felizes. Além da amabilidade e diplomacia, é bem provável que as pessoas estejam esbanjando charme. Contatos e conversas serão agradáveis e produtivos, mas também propiciará as conquistas românticas. Haverá grande chance iniciarmos boas amizades, assim como amizades se transformarem em grandes amores, isso porque estaremos com mais facilidade para falar de nossos sentimentos.

Também poderemos encontrar novos amigos ou um novo amor nas imediações de nossa casa ou andando por um shopping etc. Nesses dias será bem conveniente sairmos de casa e andarmos por aí, pois será maior a chance de encontrarmos pessoas que venham a favorecer a nossa vida social e profissional. Encontros aleatórios serão marcantes.

Ganhos e boas notícias poderão chegar através de cartas, contatos, negociações e internet. Também será um bom período para comprar, vender, negociar preços, obter descontos, encontrar boas promoções, acertar contas ou conseguirmos encontrar algo que se queiramos comprar. Propostas de negócios que tenham sido rejeitadas no passado poderão ser reestudadas. Pequenos detalhes poderão ajudar a fechar um negócio. Eventos direcionados a clientes poderão torná-los cativos para negócios.


Mercúrio/Marte

A partir de domingo e durante a próxima semana Mercúrio em Aquário estará em sintonia com Marte em Áries, indicando que o bom humor, a alegria e o riso estará mais presente nesses dias.

Também poderemos estar apaixonados por algo, sendo um bom momento para darmos impulso a algum projeto. Estaremos mais focados e perspicazes para negociar.

Por estarmos mais alertas e conscientes, rapidamente poderemos tomar decisões, mas também ter respostas rápidas de nossas propostas.

Além de estarmos com mais presença de espírito, nosso raciocínio estará mais rápido. Também estaremos mais ágeis para solucionar problemas e para chegarmos à conclusão de questões. Ideias poderão ser transformadas em projetos. Tudo tenderá a trabalhar a nosso favor.   Estaremos mais aptos para expressar o que desejamos, mas também militando a favor de objetivos.

Esse será um bom momento para realizar as coisas com maior rapidez. Marte estará destravando as questões e dando impulso, enquanto Mercúrio permitirá cobrir distâncias. Ou seja, será possível resolver coisas em menos tempo sem causar desgaste. Pequenos detalhes permitirão finalizar situações. Nesses dias sentiremos que temos uma chave que irá abrir um baú de possibilidades.


Júpiter/Saturno

Até o final de fevereiro de 2017 Júpiter em Libra estará em sintonia com Saturno em Sagitário, que facilitará a realização de projetos, planos e objetivos. Não faltará clareza e realismo em nossos propósitos, assim como saberemos escolher os melhores métodos e tempos para concretiza-los.

Muitos poderão alcançar sucesso material ou estabelecer uma boa imagem pública devido aos princípios relacionados com a tradição e família. Por ser um aspecto relacionado com as qualidades da idade madura, também dará destaque à competência e à boa capacidade de administração.

Quem estiver disposto a trabalhar com seriedade, terá a oportunidade de encontrar pessoas que venham a ajudar ou apoiar no que for necessário. Ainda que haja exigências e imposição de limites, novos caminhos poderão ser descobertos. Júpiter estará nos incentivando para expandir, crescer e ir além, porém Saturno avisa que para crescer é preciso ter bases, alicerces e estrutura. Se estivermos atentos a essa exigência, com certeza iremos conseguir transformar sonhos em realidade, ideias em projetos concretos, oportunidades em realização.

Aliás será um excelente período para dedicarmos ao nosso aprimoramento intelectual para obtermos melhor colocação no mercado de trabalho. Além de favorecer os estudos, também nos possibilitará expandir em novos horizontes. Muitos poderão se destacar em sua área de atuação, principalmente aqueles que lidam com leis, estudos superiores, liderança religiosa, política, turismo ou atividades que lidem com o estrangeiro.

Surge uma boa oportunidade para contarmos com a colaboração de outras pessoas para vencermos dificuldades, quitarmos dívidas, equilibrarmos nossas finanças e honrarmos os nossos compromissos. Também será um período para cumprirmos as nossas obrigações com responsabilidade, o que poderá despertar a atenção de pais, chefes, autoridades e até sermos prestigiados ou obtermos apoio e benefícios.

É provável que consigamos nos libertar de encargos pesados, assim como obtermos benefícios de órgãos públicos. Questões relacionadas com tradições, princípios morais, leis, justiça, riqueza e trabalho estarão em foco. Assuntos pendentes estarão sendo resolvidos através da ordem, organização, ponderação e responsabilidade.

Estarão favorecidos os assuntos imobiliários, assim como privilegiará a compra, venda ou aluguel de imóveis. Será também uma boa época para lidar com reformas e ampliar espaços em casa para termos mais conforto. Boa melhora para quem estiver com problemas ósseos, principalmente que afetem a coluna ou joelhos.

Saturno/Urano

Outro excelente aspecto entre Saturno em Sagitário e Urano em Áries, que estará ativo entre novembro/2016 e junho/2017, promete trazer muitas facilitações à nossa vida. Sendo um raro aspecto que pode demorar quase 15 anos para acontecer novamente, com certeza não deveremos desperdiçar essa chance para buscarmos solucionar problemas e superar dificuldades.

Esse encontro entre o velho e o novo sugere que deveremos estar preparados para integrar novas coisas e posturas à nossa vida. Ainda que possamos manter o que seja bom dos velhos costumes, esse será o momento de abrirmos espaço para novas ideias, crenças, metas, objetivos, pessoas e interesses.
Se optarmos por manter distância da necessidade de mudança, além de estarmos roubando de nós mesmos a oportunidade de crescimento, também iremos atrair no futuro situações desagradáveis que nos obriguem a mudar.

Quem esteve mantendo um relacionamento, emprego ou alguma situação por obrigação ou dever, poderá agora desejar se libertar dessas incumbências. É tempo de exercermos o desapego, desfazendo de coisas desnecessárias para abrirmos espaço em nossos armários e em nossa vida. Também é o momento de fazermos algo pelo nosso futuro e efetivar o que desejamos. Além do entusiasmo será preciso persistência para inovar. Mudanças implementadas agora se tornarão permanentes, por isso precisaremos agir de modo mais disciplinado e estarmos preparados para assumir novas responsabilidades.

Surge agora um excelente momento para desenvolvermos nossa capacidade intelectual e buscarmos atualização para não sermos superados pelas novas ideias e conhecimentos. Também deveremos aproveitar a energia do momento, que nos dará força e determinação para enfrentar questões difíceis. Soluções inovadoras poderão ser encontradas, pois Urano irá nos mostrar novas alternativas. Será também a melhor oportunidade para as pessoas que ocupam cargos de responsabilidade, alta administração e posição no governo adotarem novas posturas, novas formas de pensar e ter uma visão clara de seus objetivos.

Um novo tempo se anuncia, por isso deveremos estar vigilantes para não retornarmos aos mesmos erros do passado. É tempo de renunciarmos para sempre de posturas ultrapassadas.

Plutão envolvido nessa trama revela que teremos de lutar contra forças internas e externas para conseguirmos restaurar nosso equilíbrio. É tempo de buscarmos a cura, porém nos será exigido persistência, resistência e trabalho, que são significados de Saturno, acrescentando conhecimento, sabedoria e intuição; coisas de Urano.

Muitas vezes persistimos numa situação, que não traz nenhum resultado positivo. Quem estiver passando por restrições pode até resignar e continuar sofrendo, mas também pode ir em busca de outras atividades que lhe traga mais rendimentos. Quem estiver insatisfeito com sua situação profissional pode ir em busca de um novo emprego ou se dedicar a um estudo que o capacite para uma nova profissão. Mesmo que signifique ter de renunciar de horas de divertimento e lazer, conseguirá modificar seu destino.

Isso também se aplica aos relacionamentos afetivos. Quem estiver mantendo um péssimo relacionamento tem duas opções: resignar ou decidir escolher quem te valorize e que aprecie estar a seu lado. É tempo de nos libertarmos de qualquer sofrimento. Libertar-se de um vício é um modo de restaurar as condições de saúde.  

Quando você compreende o que limita, restringe, frustra e reconhece o que tem a fazer para o seu futuro, você está iniciando um processo de cura e assim estará conseguindo modificar seu destino. E quando você decide modificar seu destino, você descobre em si potenciais adormecidos que lhe abrem inúmeras possibilidades.


Júpiter/Urano

Embora haja boas perspectivas, Júpiter em Libra continua confrontando Urano em Áries, revelando situações tensas e desordens que poderão interferir em nossa vida. Júpiter representa a nossa capacidade de reconhecer as oportunidades que nos rodeiam, porém deveremos conter o excesso de expectativas, pois muitas coisas poderão acontecer de modo diferente que esperamos ou haver alterações inesperadas de percurso.

Até poderemos conhecer novas pessoas, viajar para lugares exóticos e estarmos mais motivados para aprender novas coisas, porém deveremos aguardar algum tempo para fazermos qualquer mudança de vida em decorrência disso. Ainda que surjam oportunidades profissionais inesperadas, é recomendável termos o cuidado de verificar quais são realmente consistentes.

É legal estar aberto para novas experiências e explorar novos horizontes, desde que haja uma margem de segurança. Nesse período nem tudo será confiável, podendo se tratar apenas de algo transitório. A consistência de todas as novidades que aparecerão durante esse período só ficarão certas quando terminar o aspecto entre esses planetas.

Será também essencial não negligenciarmos nossas responsabilidades, pois quem não estiver atento poderá experimentar situações desagradáveis. Deveremos analisar com cuidado as nossas necessidades e termos cuidado nas aquisições, evitando assim que venhamos a fazer gastos acima do que permite nossa capacidade financeira.

Evite grandes expectativas e não comprometa seus rendimentos futuros em aquisições desnecessárias, pois mudanças inesperadas poderão resultar em descontrole financeiro. Aliás, nessa fase será necessário evitarmos de nos envolvermos em empréstimos, investimentos e situações de risco, pois haverá grande chance de perdas.

Mesmo que estejamos com uma boa economia, não é o momento de esbanjar. Um dos problemas dessa configuração é que a ansiedade poderá nos dominar, levando-nos a atitudes impensadas e decisões precipitadas. Também estará latente a tendência para o descompromisso e para desrespeitar leis, normas e regras estabelecidas. 

Ainda que Júpiter nos deixe excitados para explorar novas perspectivas e a olhar novas direções de vida, deveremos avaliar bem para onde estamos indo, assim como ter maior cuidado em novos empreendimentos. Bancos e instituições de crédito poderão enfrentar dificuldades, podendo haver aumento da inadimplência e insolvência devido à instabilidade de mercado.

Inesperadas flutuações no setor financeiro poderão surpreender investidores incautos. Por isso, não é um bom momento para arriscar em grandes negócios. Mesmo que estejamos entusiasmados, é preciso ter em mente que tudo que aparecer agora, como parcerias, sociedades e empreendimentos poderá não ter continuidade no futuro.

Pelo mundo é provável que haja intolerância com estrangeiros e forasteiros. Insatisfações e diferenças entre nações, culturas e religiões poderão se exaltar. Também é provável que desperte o caráter rebelde, extravagante e revolucionário nas pessoas, podendo surgir acontecimentos e atentados que venham a afetar grupos ou onde haja reunião de muitas pessoas. O espírito revolucionário também poderá nos deixar motivados para fazer mudanças, o que nem sempre trará resultados positivos.

Aliás nesse período será difícil prever o que iremos realizar a cada dia, pois imprevistos poderão nos surpreender e nos obrigar a fazer ajustes e alterações. Mesmo que queiramos nos libertar de algo ou alguém, deveremos estar cientes que nem sempre conseguiremos contar com a aprovação de outras pessoas. Evite entrar em confrontos para não criar hostilidades. Não reme contra a maré, não crie polêmicas e nem se envolva em negócios ilegais. E cuide da saúde, pois será maior a possibilidade de surgirem aneurismas, problemas em veias, na circulação e pressão sanguínea.


Júpiter retrógrado

A partir de 06 de fevereiro até 09 de junho de 2017 Júpiter estará retornando nos graus do zodíaco, num movimento retrógrado que irá requerer nossa atenção para lidar com leis e seus representantes, processos jurídicos, viagens longas, estrangeiros, universidades, religiões e clero, pois haverá maior tendência de surgirem problemas nesses assuntos.

Retrocessos poderão acontecer em leis e no judiciário. Viagens ao exterior, turismo e turistas estarão mais propensos a atrasos e cancelamentos. Assuntos que envolvem universidades, religiões, mestres e pessoas ligadas ao clero poderão enfrentar alguns problemas. Pendências do passado poderão retornar para serem resolvidas.

Eventos de grande porte, tanto culturais como esportivos, estarão mais vulneráveis a problemas não previstos. Shows, grandes espetáculos e eventos poderão experimentar desorganização, cancelamentos, assim como ter pouca demanda ou excesso de interesse.  Júpiter retrógrado pode causar exageros, desperdícios, provocar ações desmedidas e potencializar qualidades negativas.

Pode nos faltar o senso de medida ou fazermos mal dimensionamento das nossas reais capacidades e possibilidades. Até poderemos encontrar pessoas aleatoriamente durante viagens e peregrinações, que venham a ampliar os nossos horizontes. Porém deveremos controlar a ansiedade e as expectativas, pois fatores acima de nosso controle poderão nos deixar frustrados. 

A riqueza, a expansão e o lucro poderá diminuir, resultando em falências, demissões e taxa crescente de desemprego.  Por isso será prudente ter cuidado com o excesso de otimismo, evitando apostar demais nos negócios. Por frear o crescimento, grande projetos e negócios poderão ser inviabilizados.  Bancos e grandes corporações poderão enfrentar dificuldades e perdas. Juros poderão aumentar, por isso não será uma boa época para solicitar empréstimos. Será prudente evitar de contrair grandes dívidas e nem nos deixarmos dominar pela indulgência extrema. 

Júpiter é o planeta que rege a caridade e a generosidades, porém durante a retrogradação as pessoas tenderão a estar egoístas, mesquinhas, gananciosas, pouco generosas e menos dispostas a participar de campanhas e programas de auxílio aos pobres. Alguns programas assistenciais do governo poderão ter cortes. Também poderemos perder um pouco da fé em nossas crenças e em nossos líderes. Com pouca esperança, há o perigo de nos deixarmos levar aos tempos sombrios do pessimismo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog