fevereiro 12, 2017

Horóscopo da semana de 13 a 19 de fevereiro 2017



  • Oportunidades à vista

Ainda nessa semana grandes empreendimentos estarão surgindo, mas também poderemos ter boas notícias envolvendo pessoas nobres, ricas e famosas. É provável que até sexta-feira bons negócios poderão ser realizados. O momento sugere ousar, ir um pouco mais além, desde que mantenhamos uma margem de segurança e tenhamos cuidado com abordagens radicais.

Aproveite para tentar fazer novamente algo que não deu certo no passado, mas que agora pode ter uma segunda chance. Surge uma boa oportunidade para entregar um currículo e se candidatar a um emprego. Além de estarmos mais aptos a causar boa impressão, também poderemos ser valorizados até mesmo diante de nossas deficiências.

Essa é a chance de concretizarmos tudo que tivermos vontade e assumirmos projetos de longo prazo. É tempo de mudanças, mas caso não tenha nada para mudar, aproveite para fazer coisas diferentes das habituais ou adotar um comportamento diferente, pois Sol e Urano prometem sensação de liberdade.

Propostas de inovação, renovação e mudanças estarão sendo favorecidas, assim como antigos problemas poderão ser resolvidos. Novas soluções, novas oportunidades e novas alternativas nos propiciarão livrar de dificuldades e restrições. poio e colaboração estarão surgindo através de pessoas que detém prestígio e poder.

Novos caminhos, novas pessoas e situações novas também poderão nos trazer uma nova energia de vida. Por estarem todos dispostos a colaborar e ajudar, em situações difíceis poderão surgir soluções que venham de uma ajuda providencial.

Novos produtos, novos lançamentos e assuntos que envolvam tecnologia, aparelhos eletrônicos, ciências e coisas futuristas estarão despertando a atenção das pessoas. Em foco novas invenções e novas descobertas. Chance de descobrirmos novas atividades ou novas formas para trabalhar com materiais tradicionais.  

  • Bons acordos, reconciliações e negociações

Entre segunda e quarta-feira as pessoas estarão bem humoradas, sociáveis e humoradas comunicativas, o que irá viabilizar a expansão de contatos e conexões sociais. Também propiciará trocar ideias, obter novos conhecimentos, firmar acordos, reconciliações e negociações.

Bom momento para obter a cooperação dos outros no que quisermos realizar. Contatos e conversas agradáveis, conquistas românticas, novos amores e boas amizades. Nesses dias saias de casa e ande por aí, pois será maior a chance de encontrarmos pessoas que venham a favorecer a nossa vida social e profissional. Encontros aleatórios serão marcantes.

  • Realizações e respostas rápidas

Durante toda a semana o bom humor, a alegria e o riso estará mais presente nesses dias. Também poderemos estar apaixonados por algo, assim como poderemos dar impulso a algum projeto. Raciocínio rápido e agilidade para resolver problemas. Respostas rápidas para novas propostas. Momento de conclusões e resoluções. Questões estarão sendo estravadas. Pequenos detalhes permitirão finalizar situações. Tudo tenderá a trabalhar a nosso favor, porém cuidado com a impulsividade e as decisões precipitadas.  

  • Novas invenções e descobertas

A partir de domingo nossa mente estará mais apta para compreender conceitos intelectuais. Portanto será uma boa oportunidade para quem quiser expressar novas ideias ou opiniões não convencionais. Novas invenções e descobertas poderão ser anunciadas, assim como poderemos estar interessados em iniciar novos cursos e estudos. Favorável para tomar parte em atividades que envolvem computadores, ciências ou metafísica. Ganhos inesperados podem acontecer.

  • A Lua durante a semana

Até sexta-feira a Lua Cheia estará iluminando o céu e dando destaque a tudo que viemos realizando desde a Lua Nova. Geralmente durante essa fase as pessoas costumam se mostrar mais agitadas e excitadas para sair de casa, passear, divertir e namorar. Por nos deixar mais agitados, também aumentará a vontade de realizar muitas coisas.

Bom momento para realizar festas, celebrações, inaugurações e lançamentos do que se deseja popularidade e divulgação. Tudo realizado durante a Lua Cheia torna-se rapidamente conhecido e comentado. Também serão excelentes dias para realizar viagens, mudanças e concluir negócios imobiliários e viagens.

A partir de sábado a Lua estará entrando em sua fase Minguante, marcando o momento ideal para concluir projetos e finalizar pendências, para que estejamos livres para tecer novas propostas no próximo ciclo lunar.

Além de marcar um momento de encerramento, finalizações e de conclusões, será também será uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, propiciando corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias.

Tudo que deva ser mantido oculto ou em segredo estará sendo beneficiado, mas é recomendável evitar inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos, pois a Lua Minguante diminui a visibilidade de nossas iniciativas.

  • Lua Wobble

Entre 07 e 28 de fevereiro será prudente evitarmos tratar de decisões importantes, pois o fenômeno da Lua Wobble que estará ocorrendo na próxima semana costuma influenciar em tudo que seja tratado durante sua vigência. É provável que venhamos a lidar com questões do passado, assim como poderemos passar por grandes mudanças de vida.

Novas oportunidades poderão surgir, porém é recomendável usarmos esse período apenas para obter informações, fazer pesquisas e analisar as diferentes opções que possam surgir, pois tudo iniciado durante a Lua Wobble tende a ser instável e de curta duração.

Devido a instabilidade desse período, não é recomendável iniciar um novo trabalho, um projeto, um novo empreendimento, assumir um namoro, casamento ou parceria, porque tudo iniciado nesse período tende a ser instável. Deve-se ainda evitar assinar contratos e nem realizar negócios imobiliários, assim como adiar a compra de carro e de outros objetos de alto valor, pois a realidade não estará aparente.

Esse poderá ser um período de altos e baixos emocionais, por isso é recomendável evitarmos explosões emocionais capazes de agravar situações que já não estavam bem. Também deveremos cuidar para não sermos dominados por sentimentos negativos e falsas impressões. Reações exageradas só servirão para aumentar os problemas.

  • Eclipse Solar

Em 26 de fevereiro de 2017 seremos agraciados por um raro Eclipse Anular do Sol, com a Lua encobrindo totalmente o Sol, exceto as bordas. O fenômeno terá início no Oceano Pacífico, passando pela região sul da América do Sul, Atlântico Sul, parte da Antártida e terminando no sudoeste de África. No Brasil não será visível.

Astrologicamente o fenômeno tende a mostrar seus efeitos uma semana antes e depois do aspecto exato, tendendo a reativar o passado e a colocar em evidência pessoas do passado ou personalidades que estiveram esquecidas ou longe dos holofotes. Também indica o reaparecimento de antigos assuntos, modas, tendências e pessoas, assim como de questões do passado para serem resolvidas.

Antigas memórias poderão ser ativadas, assim como poderá dar maior destaque à tradição e à história. Antigos movimentos poderão ressurgir, assim como velhos problemas e sentimentos poderão retornar e ocupar a nossa mente. Porém é recomendável não dar início a projetos e nem tomar decisões importantes, pois a realidade não está aparente.

Além disso na próxima semana os astros indicam muitas tensões, brigas, confrontos e enfrentamentos. Por isso desde já é recomendável finalizarmos situações, fazendo ajustes e mudanças necessárias, para que não sejamos surpreendidos por conclusões indesejadas na época do eclipse.

Segunda-feira / 13 de fevereiro 2017: A Lua em Virgem nos deixarão prestativos, mas também exigentes. Entre 06h00 e 14h00 dificuldades poderão interferir no bom relacionamento entre as pessoas. Durante o dia maior possibilidade de atrasos e muita burocracia. A partir de 18h44 estaremos mais sociáveis e comunicativos, o que irá favorecer o contato com o público, organizarmos reuniões sociais, festas, recepções e encontros românticos.

Terça-feira / 14 de fevereiro 2017: Entre 05h00 e 12h00 poderá ser difícil o entendimento entre as pessoas. Desista de querer resolver questões difíceis e evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. A partir de 14h00 até o final da noite tenha cuidado com a pressa, o nervosismo e a impaciência, pois haverá maior chance de surgirem brigas, acidentes, contusões e ferimentos.

Quarta-feira / 15 de fevereiro 2017: Entre 03h00 e 11h00 maior possibilidade de surgirem tensões, crises e conflitos. A excessiva emotividade poderá dar origem a desavenças, discussões, intrigas, mal entendidos e brigas sérias. A partir de 09h00 até 17h00 poderá ser um período agitado e propenso a atrasos e imprevistos. Compromissos poderão ser cancelados. Interrupções inesperadas em serviços básicos. Felizmente a partir de 13h00 até o final da noite estaremos mais capacitados para lidar com dificuldades e imprevistos. Por proporcionar maior compreensão entre as pessoas, divergências poderão ser sanadas e acordos poderão ser firmados. A partir de 20h00 haverá melhor entendimento entre as pessoas.

Quinta-feira / 16 de fevereiro 2017: Até 04h42 imprevistos e atrasos. A partir de 04h42 a Lua em Escorpião nos deixarão mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos.
A partir 23h00 até o amanhecer de um novo dia, calmaria e tranquilidade. Divergências poderão ser dissolvidas, tornando as relações mais amigáveis. Empatia, a solidariedade e generosidade estará unindo as pessoas.

Sexta-feira / 17 de fevereiro 2017: Entre 06h00 e 17h00 mal entendidos, discussões e polêmicas poderão surgir, sendo necessário portanto evitarmos muita conversa e estarmos longe de maledicências. Felizmente entre 13h00 e 21h00 estaremos conseguindo perceber além da superfície dos fatos e das pessoas. Por isso será mais fácil escapar de situações confusas, mas também poderemos recuperar posições, espaços e coisas perdidas. A partir de 17h39 atrasos e imprevistos. 

Sábado / 18 de fevereiro 2017: Até 16h52 atrasos e imprevistos. A partir de 16h52 a Lua em Sagitário nos deixarão mais extrovertidos, animados e eufóricos. Mas desde 14h00 até 23h00 dificuldades poderão interferir no relacionamento entre as pessoas. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão ser tristes e desagradáveis.

Domingo / 19 de fevereiro 2017: Entre 09h00 e 16h00 estaremos alegres e animados para participar de festas e celebrações. Além de sociáveis e diplomáticos, também estaremos mais compreensivos, o que possibilitará resolver divergências. Apesar das boas perspectivas, desde 11h00 até 19h00 deveremos estar atentos, evitando assim que ocorram enganos, equívocos, desilusões e frustrações. A partir de 22h00 e pela noite adentro bom ânimo e alegria de viver.

Horóscopo detalhado da semana


Sol/Júpiter/Saturno/Urano

Até sexta-feira ainda estaremos sob as boas influências do Sol em Aquário em sintonia com Urano em Áries, Júpiter em Libra e Saturno em Sagitário, que estará energizando e prometendo sucesso em todas as propostas de inovação.

Por trazer maior lucidez, estaremos mais aptos para encontrar soluções diferentes e inovadoras para os problemas. O Sol irá clarear para alternativas novas, por isso antigos problemas estarão sendo resolvidos.

É provável que consigamos nos livrar de dificuldades e restrições, assim como poderemos encontrar apoio e proteção de pessoas que detém prestígio e poder. Novos caminhos, novas pessoas e situações novas poderão nos trazer uma nova energia de vida. Por estarem todos dispostos a colaborar e ajudar, em situações difíceis poderão surgir soluções que venham de uma ajuda providencial.

Protetores, aliados, associações poderão colaborar para atingirmos um objetivo. Autoridades, pais e chefes estarão mais abertos ao diálogo e às nossas propostas de inovação. Aliás é provável que a maioria das pessoas estejam mais flexíveis e abertas, havendo portanto mais disposição para aceitar novas ideias, novas modas e novas tendências.

Novos produtos, novos lançamentos e assuntos que envolvam tecnologia, aparelhos eletrônicos, ciências e coisas futuristas estarão despertando a atenção das pessoas. Em foco novas invenções e novas descobertas. Renovações e mudanças estarão sendo beneficiadas, mas também poderemos descobrir novas atividades ou novas formas para trabalhar com materiais tradicionais.

Esse é o momento para ousar e ir um pouco mais além, desde que mantenhamos uma margem de segurança. Em alguns casos poderemos nos envolver em causas não-conformistas, assim como promovermos a nossa independência ou a inovação dentro de situações. Porém será preciso cuidado com abordagens radicais. Caso não tenha nada para mudar, aproveite para fazer coisas diferentes das habituais ou adotar um comportamento diferente, pois Sol e Urano prometem sensação de liberdade.

Grandes empreendimentos estarão surgindo, mas também poderemos ter boas notícias envolvendo pessoas nobres, ricas e famosas. Bons negócios poderão ser realizados, assim como conseguirmos bons lucros em vendas. Aliás será uma ótima oportunidade de tentarmos fazer novamente algo que não deu certo no passado, mas que agora pode ter uma segunda chance. Também poderemos receber créditos, dividendos e bonificações.

Bons contatos poderão ser feitos com mestres, universidades, pessoas ligadas ao clero, igrejas ou encontrarmos estrangeiros que venham a nos beneficiar. Nesses dias estarão sendo beneficiadas as viagens ao exterior e o turismo em geral. Serão também excelentes dias para iniciar e tratar de processos jurídicos, assim como fazermos contatos com juízes e pessoas que lidam com leis. O Sol estará iluminando o poder de estabelecer a correta justiça.

Será também um bom momento para investirmos em publicidade, assim como poderemos obtermos reconhecimento. Principalmente ao findar a semana, o Sol estará iluminando a boa capacidade de administração, assim como estará dando destaque à eficiência e competência. Por isso, quem trabalha bem estará tendo bom retorno de seus esforços.

Surge uma boa oportunidade para entregar um currículo e se candidatar a um emprego. Além de estarmos mais aptos a causar boa impressão, também poderemos ser valorizados até mesmo diante de nossas deficiências. Será também um bom momento para fazer contato com chefes e pessoas mais experientes, pois essas pessoas poderão nos apoiar e beneficiar.

Projetos poderão ser aprovados, assim como será mais fácil obter uma promoção no emprego. Aliás essa é a chance de concretizarmos tudo que tivermos vontade e assumirmos projetos de longo prazo. Estará mais fácil lidar com planejamentos e cálculos. A racionalidade e o senso de utilidade irão nos ajudar a seguir o caminho mais correto. Destaque e respeito para políticos competentes.


Mercúrio/Vênus

De segunda a quarta-feira Mercúrio em Aquário estará em sintonia com Vênus em Áries, deixando as pessoas mais sociáveis, bem humoradas e comunicativas. Portanto será uma boa oportunidade para expandir contatos e conexões sociais, assim como propiciará trocar ideias e obter novos conhecimentos que trarão satisfação.

Acordos, reconciliações e negociações estarão favorecidas, assim como será um bom momento para obter a cooperação dos outros no que quisermos realizar. Também favorecerá investir em relações públicas, lançar jornais, revistas, livros, apresentar novas ideias e novos produtos ou organizar passeios junto com amigos.

Bons conselhos e elogios poderão nos deixar felizes. Além da amabilidade e diplomacia, é bem provável que as pessoas estejam esbanjando charme. Contatos e conversas serão agradáveis e produtivos, mas também propiciará as conquistas românticas. Haverá grande chance iniciarmos boas amizades, assim como amizades se transformarem em grandes amores, isso porque estaremos com mais facilidade para falar de nossos sentimentos.

Também poderemos encontrar novos amigos ou um novo amor nas imediações de nossa casa ou andando por um shopping etc. Nesses dias será bem conveniente sairmos de casa e andarmos por aí, pois será maior a chance de encontrarmos pessoas que venham a favorecer a nossa vida social e profissional. Encontros aleatórios serão marcantes.

Ganhos e boas notícias poderão chegar através de cartas, contatos, negociações e internet. Também será um bom período para comprar, vender, negociar preços, obter descontos, encontrar boas promoções, acertar contas ou conseguirmos encontrar algo que se queiramos comprar. Propostas de negócios que tenham sido rejeitadas no passado poderão ser reestudadas. Pequenos detalhes poderão ajudar a fechar um negócio. Eventos direcionados a clientes poderão torná-los cativos para negócios.


Mercúrio/Marte

Durante toda a semana Mercúrio em Aquário estará em sintonia com Marte em Áries, indicando que o bom humor, a alegria e o riso estará mais presente nesses dias. Também poderemos estar apaixonados por algo, sendo um bom momento para darmos impulso a algum projeto.

Estaremos mais focados e perspicazes para negociar. Por estarmos mais alertas e conscientes, rapidamente poderemos tomar decisões, mas também ter respostas rápidas de nossas propostas.

Estaremos mais aptos para expressar o que desejamos, mas também militar a favor de objetivos. Além de estarmos com mais presença de espírito, nosso raciocínio estará mais rápido. Também estaremos mais ágeis para solucionar problemas e para chegarmos à conclusão de questões. Ideias poderão ser transformadas em projetos. Tudo tenderá a trabalhar a nosso favor.   

Esse é um bom momento para realizar as coisas com maior rapidez. Marte estará destravando as questões e dando impulso, enquanto Mercúrio permitirá cobrir distâncias. Ou seja, será possível resolver coisas em menos tempo sem causar desgaste. Pequenos detalhes permitirão finalizar situações. Nesses dias sentiremos que temos uma chave que irá abrir um baú de possibilidades.


Mercúrio/Urano

A partir de domingo Mercúrio em Aquário estará se conectando com Urano em Áries, deixando as pessoas mais capacitadas para compreender conceitos intelectuais. Portanto será uma boa oportunidade para quem quiser expressar novas ideias ou opiniões não convencionais.

Nossa intuição e percepções poderão parecer ter vindo do espaço. Novas invenções e descobertas poderão ser anunciadas, assim como poderemos estar interessados em iniciar novos cursos e estudos.

Boas ideias poderão dar certo agora, portanto será um bom momento para ir a reuniões ou outras atividades em grupo organizado. Favorecerá a comunicação on-line, tanto para ampliar sua rede social como para desenvolver bons negócios. Será ainda favorável para tomar parte em atividades que envolvem computadores, ciência ou metafísica. Ganhos inesperados podem acontecer.


Sol em Peixes

Entre 18 de fevereiro e 20 de março 2017 o Sol estará iluminando o signo de Peixes, colocando em destaque os assuntos relacionados com águas, mares e rios, sonhos, sono, fantasias, o mundo irreal e encantado, a música, o mundo noturno, as bebidas alcoólicas, gases, remédios, drogas e vícios.

O fato é que nesse período estaremos mais emotivos, altruístas e receptivos. Devido ao sentimento de generosidade e solidariedade, tenderemos a nos mostrar mais gentis e mais dispostos a prestar ajuda os outros. Também estaremos percebendo algo mais além do mundo concreto.

Nesse período as pessoas estarão mais abertas para os assuntos místicos, esotéricos e religiosos. Mas também poderemos estar mais desligados ou menos concentrados nas questões concretas, com possibilidade de confundir o real e o imaginário. Nossa criatividade estará exaltada, o que poderá dar origem a belas criações literárias e artísticas. 


Lua Cheia

Até sexta-feira a Lua Cheia estará iluminando o céu e dando destaque a tudo que viemos realizando desde a Lua Nova. Geralmente durante essa fase as pessoas costumam se mostrar mais agitadas e excitadas para sair de casa, passear, divertir e namorar. Também aumentará nossa disposição e vontade de realizar muitas coisas.

Esses dias serão especialmente favoráveis para realizar festas, celebrações, inaugurações e lançamentos do que se deseja popularidade e divulgação. Tudo realizado durante a Lua Cheia torna-se rapidamente conhecido e comentado. Também serão excelentes dias para realizar viagens, mudanças e concluir negócios imobiliários e viagens. 

Tudo que viemos realizando desde a Lua Nova poderá estar em destaque. Se obtivermos sucesso, será o momento de usarmos e compartilharmos o que viemos realizando. Caso haja fracasso é preciso compreender que novas oportunidades virão. Também dará clareza às situações, pois nada permanece escondido durante essa fase.

Importantes revelações estarão surgindo, mas também nos permitirá identificar os problemas existentes e mostrar onde seja necessário fazer mudanças, ajustes e adaptações. É provável que nos sintamos estimulados a abandonar situações, projetos, relacionamentos ou qualquer coisa incapaz de preencher uma função positiva em nossas vidas. Se fizermos isso, estaremos abrindo espaço para atrair novas coisas e situações.

A Lua Cheia costuma nos deixar mais despertos e nosso corpo poderá se sentir submetido à pressão, o que poderá nos deixar mais agressivos, instintivos e mal humorados. Também poderá nos deixar mais expostos a mal estares, sendo preciso mais cuidado com os efeitos de drogas, remédios e bebidas alcóolicas. É recomendável evitarmos intervenções cirúrgicas de qualquer espécie, pois estará aumentado o risco de hemorragias, inchaços e outras complicações.


Lua Minguante

A partir de sábado a Lua estará entrando em sua fase Minguante, marcando o momento ideal para concluir projetos e finalizar pendências, para que estejamos livres para tecer novas propostas no próximo ciclo lunar. Além de marcar um momento de encerramento, finalizações e de conclusões, será também será uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, propiciando corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias.

Tudo que deva ser mantido oculto ou em segredo estará sendo beneficiado, mas é recomendável evitar inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos, pois a Lua Minguante diminui a visibilidade de nossas iniciativas. Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. Também poderemos sentir a necessidade de fazer mudanças para tornar nossa vida melhor.

Tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é o momento ideal para organizar, realizar limpezas, iniciar dietas ou curas de desintoxicação ou de purificação, assim como eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida. Essa fase favorece os tratamentos de pele, o corte de cabelos, as intervenções cirúrgicas e tratamentos odontológicos, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção.

Lua Wooble

Embora estejamos sob boas perspectivas, entre 07 e 28 de fevereiro será importante evitar decisões importantes. Devido ao encontro do Sol com o Nodo Sul que ocorrerá em 21 de fevereiro, tudo feito nesse período poderá ter de ser revisto posteriormente.

Apesar de envolver o Sol, o fenômeno é conhecido como Lua Wobble ou Lua Bamboleante e seus efeitos são parecidos com as ocorrências relacionadas aos planetas retrógrados, tendo vigência duas semanas antes e uma semana depois do aspecto exato.

Um dos aspectos mais interessantes é a sua relação com o passado. É provável que venhamos a reencontrar ou receber notícias de pessoas e situações do passado de uma forma totalmente inesperada. Geralmente a Lua Wobble costuma anunciar grandes mudanças de vida. Em seu lado positivo pode indicar o surgimento de oportunidades inesperadas, ideias inovadoras, novas situações estimulantes, aumento de criatividade ou grande inspiração espiritual. No entanto, mesmo que surjam oportunidades deveremos apenas obter informações, fazer pesquisas e analisar as diferentes opções que possam surgir, pois tudo iniciado durante a Lua Wobble tende a ser instável e de curta duração.

Devido a instabilidade desse período, não é recomendável iniciar um novo trabalho, um projeto, um novo empreendimento, assumir um namoro, casamento ou parceria, porque tudo iniciado nesse período tende a ser instável. Também é prudente evitar de assinar contratos e nem realizar negócios imobiliários, assim como adiar a compra de carro e de outros objetos de alto valor, pois a realidade não estará aparente.

Individualmente, as pessoas podem ser afetadas pela instabilidade da Lua, havendo nesse período maior propensão a altos e baixos emocionais. A insegurança, inquietude e instabilidade emocional tende a provocar explosões emocionais capazes de agravar situações que já não estavam bem. No entanto, não se deixe dominar por sentimentos negativos e falsas impressões, assim como evite pequenas brigas e confrontos que poderão se tornar algo maior e fora de proporção. 

Reações exageradas só servirão para aumentar os problemas. Nesse período é recomendável evitar decisões importantes, que poderão trazer arrependimento depois. Caso haja rompimento de relacionamentos, basta esperar alguns dias e as situações se normalizam. Deve-se ainda ter precauções nas viagens, nos deslocamentos e ao transitar pelas ruas, porque a desatenção pode causar acidentes. Também não se deve negligenciar os afazeres, as responsabilidades e os pequenos sintomas ou ferimentos, que poderão ter graves consequências. Será importante estarmos mais flexíveis e abertos às mudanças, mas esperar pelo inesperado.

Eventos do passado mostram haver maior propensão a acontecimentos bizarros e espetaculares durante a Lua Wobble. Antigos astrólogos associavam as ações instáveis da Lua às catástrofes, desabamentos, explosões, acidentes graves, tumultos, agitações políticas, aumento de violência, início e fim das guerras, grandes batalhas, terremotos de grandes proporções, tsunamis e outros eventos destrutivos.

Também pode estar relacionado a extremos climáticos de calor ou frio, tempestades, ciclones, inundações ou extremo período de seca, chuva de granizos e outros fenômenos e desastres naturais, assim como surgimento de estranhos objetos no espaço celeste ou fenômenos bizarros. Até os animais poderiam ser afetados e comportar de modo estranho nesses dias.

Embora a Lua Wobble possa afetar a todos, estarão mais vulneráveis a seus efeitos as pessoas, cidades e países que tenham planetas pessoais e pontos importantes, como Ascendente, Meio do Céu e Nodos Lunares próximos a 04º dos signos de Peixes, Virgem, Gêmeos e Sagitário ou que faça aniversário entre 07 e 28 de fevereiro. Essas pessoas estarão recebendo aspectos desafiantes da Lua Wobble, sendo recomendável estarem preparadas para surpresas e fatos inesperados, nem sempre agradáveis. Evite estar em lugares ermos e nem se exponha a locais perigosos e violentos. Cuide da saúde e não extrapole suas energias nesse período da Lua Wobble.


Eclipse Solar

Em 26 de fevereiro de 2017 seremos agraciados por um raro Eclipse Anular do Sol, com a Lua encobrindo totalmente o Sol, exceto as bordas. O fenômeno terá início no Oceano Pacífico, passando pela região sul da América do Sul, Atlântico Sul, parte da Antártida e terminando no sudoeste de África. No Brasil não será visível.

Na antiguidade os eclipses eram considerados mensageiros de calamidades e tragédias, porém hoje sabemos que os eclipses ocorrem poucas vezes durante o ano e não anunciam o fim do mundo. Apenas trata-se da Lua passando entre a Terra e o Sol, encobrindo sua luz durante alguns minutos.

No zodíaco o eclipse ocorrerá a 08º12' de Peixes, quando Lua e Sol estarão se encontrando e marcando o início de um novo ciclo lunar. Astrologicamente, o Sol representa o presente e a Lua representa o passado, portanto o passado estará se interpondo sobre o presente podendo fazer reaparecer antigos assuntos, modas, tendências, pessoas e questões do passado para serem resolvidas.

Geralmente os eclipses solares costumam reavivar o passado, colocando em evidência pessoas do passado ou personalidades que estiveram longe dos holofotes ou esquecidas. Antigas memórias poderão ser ativadas, assim como poderá dar maior destaque à tradição e à história. Antigos movimentos poderão ressurgir, assim como velhos problemas e sentimentos poderão retornar e ocupar a nossa mente.

Devido ao ocultamento do Sol a vitalidade pode ser afetada, havendo maior tendência ao abatimento do corpo físico. Por isso desde já deveremos evitar desgastes físicos e cuidarmos da saúde. Poderá ser mais difícil romper com hábitos e vícios, porém quem já conseguiu superar os vícios tenha cuidado para não retornar.

Também poderemos ser colocados diante de escolhas feitas no passado, o que poderá nos levar a rever e examinar as consequências de nossas escolhas. Mas nos dará a chance de corrigir erros e resolver as questões que restaram pendentes. Porém uma semana antes e depois do Eclipse é recomendável não dar início a projetos e nem tomar decisões importantes, pois a realidade não está aparente.

Sendo o Sol a luz da consciência, os eclipses prejudicam a clareza de pensamento e a capacidade de julgamento. Por não termos uma visão panorâmica das situações, nossas decisões poderão ser irrefletidas, imprudentes ou estar baseadas em dados falsos ou errados. Avaliações e análises feitas nessa época podem ser errôneas.

Além disso na próxima semana os astros indicam muitas tensões, brigas, confrontos e enfrentamentos. Por isso desde já é recomendável finalizarmos situações, fazendo ajustes e mudanças necessárias, para que não sejamos surpreendidos por conclusões indesejadas na época do eclipse.

Nos próximos 6 meses é provável que surjam descobertas importantes, assim como as pessoas tenderão a mudar de comportamento. Acontecimentos tenderão a mudar situações, podendo acontecer reviravoltas. Situações poderão se inverter, podendo ocorrer principalmente nos assuntos que estejam relacionados com o signo de Peixes. Mundialmente os Eclipses Solares costumam focalizar movimentos populares, governantes, celebridades ou pessoas que tenham destaque na sociedade.


Retorno do Eclipse Solar pré-natal

A cada 18 a 19 anos um novo Eclipse Solar acontece no mesmo grau do zodíaco, que estará influenciando particularmente as pessoas nascidas entre 26 de fevereiro e 22 de agosto dos anos de 1979, 1998 e 2017. Também poderá revelar uma missão ou uma vocação que será determinada pela posição do Eclipse Solar pré-natal em seu mapa natal a 08º de Peixes. 

Geralmente esse retorno costuma anunciar uma mudança de vida que pode surgir através de novos caminhos de vida que exige adaptação. Alguns poderão estabelecer um novo relacionamento, ficar noivo, casar, separar, o que poderá ocasionar uma mudança de casa, de cidade ou de parâmetros. Pode nascer um filho ou você encontrar alguém que conduz a um novo caminho, a novos interesses que exige uma adaptação a um novo modo de vida ou maneira de pensar. Outros poderão divorciar ou ficar viúvo e em função disso mudar de casa, descobrir novos interesses, conhecer novos amigos ou pessoas que lhe mostram uma nova visão de vida.

Também pode indicar o ingresso numa universidade ou numa nova carreira, assim como pode representar o início de um novo trabalho que leva a novos conhecimentos ou a outros patamares e exige uma adaptação. Pode ainda surgir a oportunidade de você ir morar em outro país e em consequência ser necessário a adaptação às leis e aos costumes de uma nova cultura. Ou seja, nada será como antes.


(*) LFC - Lua fora de Curso

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Os horários citados estão de acordo com o horário de verão vigente em Brasília/Brasil, com os relógios adiantados em 1 hora.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.

A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento da compra.


Segunda-feira / 13 de fevereiro 2017
Lua em Virgem / Lua Cheia


Lua em Virgem: A Lua no signo de Virgem nos deixarão mais prestativos, mas também mais exigentes nos próximos dias. Embora a simplicidade possa estar em alta, também poderá exaltar o espírito crítico e mania de perfeição.
Enquanto a Lua estiver no signo, estaremos mais interessados em artigos de qualidade e com bom acabamento, mas precisaremos saber lidar com exigências e críticas alheias. O trabalho será a nossa prioridade, sendo um bom momento para organizar, concluir trabalhos, nos dedicarmos a tudo que seja minucioso e detalhados, assim como a tudo que exija perícia e meticulosidade.

É provável que haja maior interesse por trabalhos manuais e auto aperfeiçoamento. Favorecerá as pequenas tarefas de rotina,os serviços relacionados à limpeza, organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e de tudo que exija espírito prático.

Tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, limpeza de pele, desintoxicação, iniciar dietas e fazer um programa de alimentação também estão favorecidos. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo durante enquanto a Lua estiver em Virgem.

Lua/Saturno: Entre 06h00 e 14h00 a Lua em Virgem estará confrontando Saturno em Sagitário, o que poderá restringir os contatos entre as pessoas. Dificuldades poderão interferir em nossos relacionamentos ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer.

Mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. E não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, pois as pessoas poderão estar insensíveis.

Atrasos poderão interferir em nossa rotina, assim como poderemos enfrentar restrições diversas. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 

(*) LFC: Entre 10h36 e 18h44 a Lua estará feral, havendo maior possibilidade de surgirem imprevistos e atrasos. É recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente assuntos relacionados com o signo de Virgem. Desfavorecerá os trabalhos manuais, a limpeza, organização, cuidar da saúde, alimentação e dietas, assim como será prudente ter cuidado com os pequenos animais e em tudo que exija espírito prático.

Lua em Libra: A partir de 18h44 a Lua em Libra nos deixarão mais sociáveis e tornará os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com o público, organizarmos reuniões sociais, festas, recepções e encontros românticos. Também favorecerá firmar parcerias, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia.

Enquanto a Lua estiver no signo, passeios, festas e encontros românticos tenderão a ser agradáveis. Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público.

Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos. Será ainda uma boa oportunidade para lidar com assuntos de justiça, pois a Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias.

Embora possamos estar mais preocupados com a opinião alheia, é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. Também deveremos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Terça-feira / 14 de fevereiro 2017
Lua em Libra / Lua Cheia

Lua/Vênus: Entre 05h00 e 12h00 a Lua em Libra estará confrontando Vênus em Áries,  tornando difícil o entendimento entre as pessoas. Por isso, desista de querer resolver questões difíceis e evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis.

Questões relacionadas com finanças, estética, relacionamentos sociais e românticos estarão desfavorecidos, havendo grande chance de surgirem dificuldades nesses assuntos. Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos.

Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos. Aliás, apesar de nos sentirmos alegres e comunicativos, será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público.

Será prudente evitar estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Lua/Marte: A partir de 14h00 até o final da noite a Lua em Libra estará confrontando Marte em Áries, o que até pode ser indício de muita animação e disposição. Porém a excessiva energia gerada também poderá nos deixar irritados, apressados, impacientes e intolerantes, sendo recomendável estarmos mais atentos para evitarmos brigas, acidentes, contusões e ferimentos.

Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil, pois as pessoas estarão mais impacientes e intolerantes com tudo que seja lento e demorado. Também será prudente contermos a irritação para que as conversas não se transforme em brigas desnecessárias. Não crie "tempestades em copo de água".

Algumas pessoas poderão se comportar como crianças, fazendo birra para que seus desejos sejam atendidos. Ainda que não devamos nos curvar diante de atitudes infantis, será essencial sabermos contornar as dificuldades. Quem souber tratar as questões com maturidade conseguirá estar a salvo de aborrecimentos.

Quarta-feira / 15 de fevereiro 2017
Lua em Libra / Lua Cheia

Lua/Plutão: Entre 03h00 e 11h00 a Lua em Libra estará confrontando Plutão em Capricórnio, havendo maior possibilidade de surgirem tensões, crises e conflitos. A excessiva emotividade poderá dar origem a desavenças, discussões, intrigas, mal entendidos e brigas sérias. 

Conversas poderão gerar descontroles emocionais, por isso não será um período favorável para esclarecer assuntos. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. Além de manter o humor sob controle será importante não levar as coisas tão a sério.

Em vista disso, evite desafiar, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder, pois poderemos estar em significativa desvantagem. Também deveremos evitar de transitar em locais ermos e perigosos, pois hostilidades, perigos e situações de violência estarão em evidência.

Lua/Urano: A partir de 09h00 até 17h00 a Lua em Libra também estará confrontando Urano em Áries, sendo indício de um período agitado e propenso a atrasos e imprevistos. Compromissos poderão ser cancelados, pois as pessoas estarão querendo se sentir livres, independentes ou querendo circular sem um destino específico.

Também estaremos mais indisciplinados e não permitiremos ser submetidos a horários rígidos, limites, restrições e exigências. E não espere muito, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Conexões sociais e afetivas estabelecidas sob esse aspecto tenderão a ter curta duração.

Não será também um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Até poderemos estar eufóricos com algum fato, porém o nervosismo poderá gerar conflitos, ataques, brigas e discussões. A impaciência e intolerância poderá fazer com que as pessoas percam a calma facilmente.

Qualquer intervenção poderá causar irritação, por isso será preciso maturidade para lidar com as questões. Acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender, assim como poderão ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica, sistemas controlados por computador ou problemas em equipamentos e aparelhos eletrônicos.

Lua/Júpiter/Saturno: Felizmente a partir de 13h00 até o final da noite a Lua estará se juntando a Júpiter em Libra e ambos em sintonia com Saturno em Sagitário nos deixarão mais capacitados para lidar com dificuldades e imprevistos. Por proporcionar maior compreensão entre as pessoas, divergências poderão ser sanadas e acordos poderão ser firmados.

Além de estarmos mais alegres, bem humorados e mais dispostos para negociar, só nos ocuparemos de conversas produtivas e proveitosas. Também estaremos tratando as questões com mais seriedade e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Será um excelente momento para lidarmos com cálculos, planejamentos e para  conquistarmos novos clientes, captarmos bons negócios e lidarmos com questões financeiras. Boas promoções poderão surgir, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão deixar eufóricos.

Por estarmos mais focados estaremos evitando perder tempo com futilidades. É provável que estejamos mais interessados em tarefas, obrigações e compromissos, assim como só daremos atenção ao que seja útil, viável e que traga resultados positivos. Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios, assim como só estaremos gastando dinheiro e tempo com o que seja útil, necessário e tenha longa duração.

Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, que poderão nos apoiar, nos ajudar e nos beneficiar em nossos objetivos. Nos contatos estará prevalecendo a bondade, a generosidade nos gestos e o espírito de solidariedade. Além de estarmos mais simpáticos e receptivos, também poderemos receber visitas e hóspedes.

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. 

Lua/Sol: A partir de 20h00 a Lua em Libra também estará em harmonia com o Sol em Aquário, proporcionando melhor entendimento e colaboração entre as pessoas. Além de estarmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar e apoiar. Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão nos trazer doces recordações.

(*) LFC: A partir de 23h54 a Lua estará feral, havendo maior possibilidade de surgirem imprevistos e atrasos. É recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente assuntos relacionados com o signo de Libra.

Quinta-feira / 16 de fevereiro 2017
Lua em Libra-Escorpião / Lua Cheia

(*) LFC: Até 04h42 a Lua estará feral, havendo maior possibilidade de surgirem imprevistos e atrasos. É recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente assuntos relacionados com o signo de Libra.

Lua em Escorpião: A partir de 04h42 a Lua ingressará no signo de Escorpião, deixando-nos nos próximos dias mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. As pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos.

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa. É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações.

No entanto deve-se evitar conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas. Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem. É por isso que se recomenda evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente.

Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo. Mas serão dias favoráveis para pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado.

Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo. 

Lua/Netuno: Durante todo o dia a Lua em Escorpião nos deixarão mais concentrados e focados no que quisermos realizar. Porém a partir 23h00 até o amanhecer de um novo dia, com a Lua em Escorpião em harmonia com Netuno em Peixes estaremos mais calmos e tranquilos. Devido ao sentimento de colaboração e compreensão, divergências poderão ser dissolvidas, tornando as relações mais amigáveis.

Além do clima mais ameno, a empatia, a solidariedade e generosidade estará unindo as pessoas, por isso é provável que tenhamos ajudas inesperadas. Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. Anjos poderão soprar revelações em nossos ouvidos, por isso ouça a voz de sua intuição.

Por estarmos mais sensíveis, inspirados e poéticos, será um momento para nos dedicarmos às criações artísticas, divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.

Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Sexta-feira / 17 de fevereiro 2017
Lua em Escorpião / Lua Cheia

Lua/Mercúrio: Entre 06h00 e 17h00 a Lua em Escorpião estará em confronto com Mercúrio em Aquário, o que pode indicar um período bem complicado. Mal entendidos, discussões e polêmicas poderão surgir, sendo necessário portanto evitarmos muita conversa e estarmos longe de maledicências.

Apesar de nos sentirmos alegres e comunicativos, deveremos ter cuidado para não pecarmos pelo excesso de humor. Também deveremos ter mais atenção com o que falamos e escrevemos, evitando assim dar origem a intrigas. Será importante não acreditar em tudo que ouvirmos, pois notícias e informações poderão ser inconsistentes. Notícias desagradáveis e informações erradas estarão rolando por todos os lados. 

Também não será um momento oportuno para compras e negociações, pois será difícil conseguirmos bons preços. Divergências serão difíceis de serem conciliadas, já que a indisposição para negociar poderá dificultar chegar a um consenso. O transito nas ruas e estradas poderá estar complicado, assim como poderemos ter dificuldade nos deslocamentos.

Lua/Plutão: Felizmente entre 13h00 e 21h00 a Lua em Escorpião estará em harmonia com Plutão em Capricórnio, o que nos ajudará a perceber além da superfície dos fatos e das pessoas. Por isso será mais fácil escapar de situações confusas, mas também poderemos recuperar posições, espaços e coisas perdidas.

Devido ao alto poder de regeneração, poderemos sentir nossas energias físicas e psíquicas restauradas, assim como enfermos poderão sentir acentuada melhora. Também poderemos obter a cura de males que estejam nos atormentando. Diagnósticos serão mais acertados e tratamentos médicos tenderão a apresentar melhores resultados.

Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes, pois nos sentiremos mais fortes e corajosos para lidar com problemas e adversidades. Será um bom momento para consertar ou recuperar algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família.

Aproveite esse período e faça limpeza, no armário e na alma. Livre-se de coisas velhas ou sem uso, assim como de situações que estejam atrapalhando o seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador.  

(*) LFC: Ainda que tenhamos boas perspectivas, a partir de 17h39 deveremos evitar tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente assuntos regidos pelo signo de Escorpião. Também haverá maior chance de atrasos e imprevistos. 

Sábado / 18 de fevereiro 2017
Lua em Escorpião-Sagitário / Lua Minguante

(*) LFC: Até 16h52 a Lua estará feral, sendo prudente evitar tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente assuntos regidos pelo signo de Escorpião. Também haverá maior chance de atrasos e imprevistos.

Lua em Sagitário: A partir de 16h52 a Lua em Sagitário nos deixarão mais extrovertidos, animados e eufóricos. Também poderemos estar entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes, podendo surgir o desejo de realizarmos cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural.

Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura, mas também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. Será uma boa oportunidade para agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral.

Beneficiará as atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, assim como cuidar de publicidade e editoração. Será ainda um excelente momento para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com estrangeiros e empresas estabelecidas no exterior.

Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos. Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito, mas nos dará maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. 

Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente, porém indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes. Porém devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Deverão ainda ser evitadas cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.

Lua/Sol: Desde 14h00 até 23h00 a Lua em Sagitário estará confrontando o Sol em Peixes, sendo indício de que dificuldades poderão interferir no relacionamento entre as pessoas. Além de estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Mal estares e indisposições poderão nos surpreender. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão ser tristes e desagradáveis.

Domingo / 19 de fevereiro 2017
Lua em Sagitário / Lua Minguante

Lua/Vênus: Entre 09h00 e 16h00 a Lua em Sagitário em harmonia com Vênus em Áries nos deixarão alegres e animados para participar de festas e celebrações. Além de sociáveis e diplomáticos, também estaremos mais compreensivos, o que possibilitará resolver divergências. Será um bom momento para sairmos para as compras, pois poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixem felizes. Também poderemos iniciar boas amizades.

Lua/Netuno: Apesar das boas perspectivas, desde 11h00 até 19h00 a Lua em Sagitário estará confrontando Netuno em Peixes, servindo como advertência para estarmos atentos, evitando assim que ocorram enganos, equívocos, desilusões e frustrações. Nossa mente poderá estar voando como um balão, o que poderá causar dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração.

Também deveremos ter cuidado para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. Além da dificuldade para entender fatos, poderemos sentir dificuldade para estudar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros.

Embora estejamos solidários, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. É recomendável controlarmos a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões...

Lua/Marte: A partir de 22h00 e pela noite adentro a Lua em Sagitário estará em harmonia com Marte em Áries, trazendo uma energia extra para nós. Muitos estarão animados para sair, passear e namorar. Estaremos esbanjando dinamismo, o que poderá contagiar as pessoas com as quais convivemos.

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de outras pessoas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog