fevereiro 20, 2017

Horóscopo da semana de 20 a 26 de fevereiro 2017



  • Entusiasmo, mas também tensões

Desde a semana passada e ainda por essa semana estaremos querendo agir, decidir, fazer acontecer, realizar algo de forma independente, conquistar um espaço e abrir novos caminhos. Isso poderá ser benéfico para darmos andamento em projetos que estiveram engavetados por falta de ânimo ou de inspiração. Entretanto estaremos querendo tudo para já e  aí é que poderemos encontrar problemas.

A pressa, impaciência e impulsividade, só servirão para nos levar a decisões precipitadas e escolhas irrefletidas. Um clima tenso estará rondando os últimos dias de fevereiro. Além de estarmos vivenciando a última quadratura entre Urano/Plutão, também temos Marte como detonador de imprevistos, agitação coletiva e acontecimentos súbitos e espetaculares. Tensão, nervosismo, radicalismo e autoritarismo são possibilidades que podem se tornar o estopim para conflitos e confrontos mais sérios.

Acidentes, incidentes, situações de hostilidade, perigos e problemas de saúde súbitos poderão nos pegar desprevenidos. É recomendável evitarmos de nos expor em situações de risco, bem como não provocar e nem enfrentar quem tenha mais poder ou menos a perder. Mesmo diante de situações de emergência, será importante contermos a imprudência e nos mantermos calmos e equilibrados. Uma mente tranquila sempre pensa melhor!

  • Superando tensões e dificuldades

Quando o astral se mostra tenso, temos a opção de buscar meios para nos tranquilizar. Portanto nessa semana será importante praticar atividades físicas para gastarmos o excesso de energia. Isso pode ser conseguido através de caminhadas, exercícios físicos e prática de esportes, logicamente evitando esforços intensos e tendo cuidado para não ocasionar lesões. Apesar de tantas coisas que possam atrapalhar a nossa rotina, temos agora a melhor época para espairecer, distrair e curtir a vida.

Atividades lúdicas terão um poder regenerador. Aproveite a inspiração para desenvolver um projeto literário, escrever poesias, dar asas à imaginação através do desenho, da pintura, da música e das artes em geral. Será ainda um momento excelente para falarmos de nossos sonhos, esperanças e verbalizar sentimentos, desde que saibamos o momento certo para fazer isso e escolher a pessoa certa para nos ouvir.

  • Eclipse Solar e Lua Wobble

Nessa semana estará acontecendo um Eclipse Solar, acompanhado do fenômeno da Lua Wobble. Esses são eventos astrológicos capazes de provocar agitações e nervosismos, acentuando assim as tendências anteriores. Atrasos, burocracias e lentidão poderão influenciar em nossa rotina, mas será importante manter a paciência para que possamos encontrar  alternativas capazes de driblar as dificuldades que teimarão em aparecer.

Tensões e crises existentes poderão ser acionadas, sendo recomendável não estarmos no limite das situações para que não sejamos surpreendidos por acontecimentos fora de controle. Procure desde já esclarecer dúvidas e mal entendidos. Não espere que o eclipse venha a decidir. O Eclipse Solar tenderá a trazer à tona velhos assuntos, pendências e sentimentos do passado. Fatos, ideias e tendências antigas poderão ressurgir. Pessoas do passado podem reaparecer.

Ainda que estejamos sob boas energias, nessa semana poderemos vivenciar um momento de tensão na esfera global, podendo também prenunciar desastres ambientais e tragédias de todo o tipo que atingem simultaneamente um grande número de pessoas. Em um nível pessoal, o quadro desencadeado por uma oscilação da Lua indica grandes mudanças de vida. O comportamento emocional poderá se tornar instável, sendo provável que venhamos a experimentar um período inquietante de altos e baixos de forma súbita e intensa.

Será essencial evitar reações exageradas ao lidar com os problemas, pois tudo passa. Basta esperar alguns dias e as situações se normalizam. Nas viagens deve-se ter precauções, pois podem ocorrer alterações e incidentes de percursos. Segundo a Lei de Murphy: "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível". Por isso, durante a Lua Wobble espere pelo inesperado, fuja de aglomerações, seja flexível nas mudanças e dirija com cuidado. Leia mais em Lua Wooble - catástrofes anunciadas

  • Retorno do Eclipse Solar Pré-Natal

A cada 18 a 19 anos um novo Eclipse Solar acontece no mesmo grau do zodíaco, que estará influenciando particularmente as pessoas nascidas entre 26 de fevereiro e 22 de agosto dos anos de 1979, 1998 e 2017. Geralmente esse retorno costuma anunciar uma mudança de vida que pode surgir através de novos caminhos de vida que exige adaptação. (Maiores detalhes, leia no horóscopo detalhado).

  • A Lua durante a semana

Até sábado a Lua Minguante nos dará a chance de nos desvencilharmos de tudo que possa nos perturbar e incomodar. Isso significa fazer limpezas, não só de pensamentos e sentimentos negativos, mas também das "tralhas" que só servem para entulhar os nossos armários. Livre-se do que perturba para ir de encontro a novas coisas e situações.

No domingo a Lua Nova de Peixes estará anunciando um novo tempo. Abandone as ilusões e aproveite para distinguir e ver o que realmente importa para você. Aspectos favoráveis estarão beneficiando as ideias inovadoras. Por que não inventar uma nova forma de viver? 


Segunda-feira / 20 de fevereiro 2017: A Lua em Sagitário nos deixarão alegres e otimistas. Desde o início da madrugada até 07h00 também estaremos usufruindo de uma energia extra, que nos deixarão animados e bem dispostos. A partir de 07h00 até o fim da tarde também estaremos sendo beneficiados por boas energias, que nos deixarão mais extrovertidos e comunicativos. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. No entanto a partir de 17h00 dificuldades poderão interferir no contato entre as pessoas. Despedidas tristes e emoções sofridas. A partir das 20h37 atrasos e imprevistos.

Terça-feira / 21 de fevereiro 2017: Até 04h07 atrasos e imprevistos. A partir de 04h07 a Lua em Capricórnio tornará os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades. Entre 04h00 e 14h00 melhor entendimento entre as pessoas. A partir de 22h00 e até o amanhecer de um novo dia estaremos mais inspirados, românticos e poéticos, sinalizando um bom momento para nos dedicarmos às atividades artísticas e literárias. Apesar do romantismo, desde 22h00 e até o amanhecer de um novo dia não será um bom momento para tratar de questões românticas, sociais e financeiras. Difícil o entendimento e entrosamento entre pessoas.

Quarta-feira / 22 de fevereiro 2017: Hoje poderá ser um dia tenso e cheio de conflitos. Ainda que nos sintamos animados para trabalhar e praticar esportes, o excesso de energia poderá nos deixar nervosos, impacientes e apressados, o que poderá resultar em brigas e acidentes. Evite discussões que poderão gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Evite transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. A partir de 19h00 e pela noite adentro haverá maior chance de eventos inesperados. Ações levianas e falsas promessas estarão em foco. Não acredite em tudo que ouvir e nem se deixe enganar pelos oportunistas de plantão. Contenha os exageros e excessos. 

Quinta-feira / 23 de fevereiro 2017: Entre 00h24 e 14h17 imprevistos, atrasos e contratempos. A partir de 14h17 a Lua em Aquário nos deixarão mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos nos próximos dias. 
 
Sexta-feira / 24 de fevereiro 2017: Entre 09h00 e 16h00 estarão favorecidas todas as questões românticas, sociais e financeiras. Passeios e divertimentos tenderão a ser agradáveis, podendo também surgir a chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. Clima de festa, diversão e romance. Por estarmos mais diplomáticos, favorecerá as reconciliações, acordos e negociações. Exposições de arte e decoração de ambientes em destaque.

Sábado / 25 de fevereiro 2017: Entre 03h00 e 12h00 muita animação, bom humor e extroversão. Bom momento para caminhar, trabalhar, praticar esportes e participar de festas, principalmente ao livre ou em locais arejados. Manhã propícia para passear em grandes parques, praças e jardins. Interesse em  novas tecnologias e em tudo que esteja relacionado com a ciência ou seja novo e diferente. Bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com aliados e amigos, assim como poderão surgir novas amizades. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. A partir de 12h00 até 20h00 foco nas tarefas, obrigações e responsabilidades. Entre 15h10 e 21h25 atrasos e imprevistos. A partir de 21h25 a Lua em Peixes nos deixarão inspirados e poéticos, mas também alegres, bem humorados, sociáveis e comunicativos. Noite de folia e fantasia.

Domingo / 26 de fevereiro 2017: Desde 08h00 até 15h00 é provável que estejamos mais introvertidos e mais focados em nossos problemas e interesses. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão ser desagradáveis e decepcionantes. A partir de 15h00 até 23h00 até poderemos estar românticos e poéticos, porém o excesso de imaginação poderá nos levar a divagar em torno de coisas impossíveis. Evite as expectativas e tenha cuidado com enganos e equívocos. Sensação de cansaço e desânimo. Aproveite o período para descansar.


Horóscopo da semana detalhado



Mercúrio/Júpiter/Urano:

De segunda a quinta-feira Mercúrio em Aquário estará em sintonia com Júpiter em Libra e Urano em Áries, indicando o surgimento de boas oportunidades e ofertas interessantes.

É provável que tenhamos notícias que nos deixem eufóricos e entusiasmados. Devido à enxurrada de ideias, talvez não consigamos aproveitar todas. Portanto, anote tudo, pois elas poderão ser úteis no futuro.

Novos horizontes poderão nos atrair, mas também poderemos ter uma visão mais ampla das situações. Alguns poderão querer explorar o mundo, realizar um intercâmbio ou uma viagem ao exterior, enquanto outros poderão pensar em se especializar num assunto. Novas descobertas científicas poderão ser noticiadas, sendo provável que também estejamos envolvidos com estudos relacionados com ciência e tecnologia.

Além de estarmos mais inventivos, será mais fácil expressar novos pensamentos, ideias e opiniões ou expor assuntos inconvencionais. Será também um bom momento participar de reuniões ou atividades em grupo, ampliar a comunicação on-line ou inovar os meios de comunicação. Nossa intuição e percepção estarão mais claras e precisas, assim como estará exaltada a nossa capacidade de compreender conceitos intelectuais.

Algumas ideias poderão parecer vindo do espaço. Excelentes ideias poderão surgir, sendo oportuno apresentarmos nossas ideias e novas propostas, assim como favorecerá a divulgação de um evento ou produto. Surge uma boa chance para fazermos propaganda, pois além de chamar atenção do público também teremos mais condições de persuadir os clientes.

Estaremos mais aptos para expressar nossas metas, ideais e filosofias de vida, assim como é provável que estejamos colocando mais ênfase no que dissermos. Boas conversas poderão ser travadas com juízes, mestres, sábios, pastores e sacerdotes, mas também recebermos boas notícias envolvendo leis, igrejas e universidades. Também poderão surgir pessoas em busca de nossas orientações e conselhos.

As pessoas também estarão com maior disposição para entender as situações sob um novo ponto de vista e absorver novos conhecimentos. Ou seja, é o momento oportuno de lançarmos novas modas, novas tendências ou novos conceitos. Ganhos inesperados podem acontecer.

Esse período estarão favorecidas as viagens curtas, o estudo, o ensino, as leituras, o aprendizado, os contatos por cartas e emails, assim como favorecerá buscarmos o apoio de pessoas ricas ou influentes que possam nos beneficiar, proteger e dar apoio. É tempo de pensar positivo e assim colher resultados positivos. É tempo de acreditar mais em si e num poder superior. Nessa semana a fé estará removendo montanhas. Creia no Poder Divino.


Mercúrio/Saturno:

A partir de quarta-feira até domingo, Mercúrio em Aquário também estará em harmonia com Saturno em Sagitário, nos deixando com maior capacidade de concentração e atenção. Por isso serão dia excelentes para estudar, iniciar treinamento, elaborar textos, memorizar, lidar com planejamentos, cálculos, contas e relatórios, trabalhos detalhados ou pensarmos em soluções e decisões.

Estaremos mais focados em nosso trabalho, deveres e obrigações, bem como mais produtivos. Por estarmos mais lógicos, talvez queiramos nos empenhar em organização ou em auditoria. Viagens comerciais poderão ser lucrativas. Aliás, tudo realizado nesses dias poderá trazer bons resultados no futuro.

Por nos dar uma visão mais realista das situações, só iremos nos ocupar com o que possa trazer resultados concretos. Não iremos desperdiçar nem tempo e nem dinheiro, sendo provável que estejamos econômicos até nas conversas. É tempo de tornar o relógio o nosso aliado e não um inimigo.

Ninguém estará interessado em se envolver em polêmicas, por isso muitos estarão procurando por as ideias em ordem ou amadurecer as ideias antes de expressa-las. Só iremos nos interessar por assuntos que sejam importantes e nos expressaremos somente quando tivermos absoluta certeza do que estivermos falando. Notícias estarão sendo cuidadosamente confirmadas e pronunciamentos serão bem elaborados antes de serem publicados ou divulgados.

Na internet as pessoas estarão mais cautelosas, restritas ou mais objetivas para expressar opinião ou transmitir informações. Boas palestras, discursos sérios e informações importantes poderão surgir nesses dias. Também poderemos nos envolver em projetos ou conversas relacionadas com sistemas de comunicação, deslocamentos, viagens e transportes. 

Esse é o momento de apresentar propostas e obter credibilidade em projetos. Por isso não estaremos dispostos a divagar em assuntos e nem nos envolvermos em conversas sem objetivos ou em projetos utópicos. Também não estaremos muito flexíveis e nem criativos, o que poderá nos deixar menos capazes para lidar com imprevistos. No entanto, estaremos atentos à qualidade do que fizermos.

Será um período excelente para tratar de assuntos profissionais, enviar currículos, nos prepararmos para concursos e entrevistas de emprego, assim como para cuidarmos do nosso marketing pessoal e networking. Conversas produtivas e acordos poderão ser concluídos entre patrões e empregados.

Favorecerá o início de projetos literários, estudos, dissertações ou fazermos contato com pessoas cultas. Também estará favorável para buscarmos assessoria ou pareceres de profissionais e especialistas, assim como usarmos de maior praticidade para desenvolver tarefas e resolver assuntos. Boas notícias poderão surgir, assim como poderá situações estarão sendo resolvidas segundo os ditames da lei, da moral e dos bons costumes.


Marte/Plutão/Urano:

Apesar das boas possibilidades, nessa semana estaremos sendo desafiados para superar as dificuldades anunciadas por Marte junto de Urano em Áries e em confronto com Plutão em Capricórnio.

Por envolver três energias de grande força e poder, Marte poderá detonar de forma súbita e romper situações que vinham sendo proteladas, podendo desencadear fatos com tudo acontecendo de uma só vez.

Existe uma clara indicação de intervenção brusca e ação súbita, explosiva e violenta. Por isso nesses dias deveremos estar preparados para lidar com imprevistos, alterações inesperadas, desafios, situações de perigo, incêndios, explosões, acidentes, problemas em aviões e em sistemas controlados por computador, brigas, agressões, situações de hostilidade e atos de violência. Nisso infelizmente estão incluídos conflitos armados.

Acontecimentos poderão exigir ações urgentes e imediatas, assim como estarmos em situações de emergência. Mais do que em outras épocas, poderão ocorrer síncopes, crises e ataques cardíacos. Mesmo que não estejamos enfrentando situações de urgência, tenderemos a tratar tudo como emergência. Portanto deveremos estar vigilantes para contermos a pressa, a impaciência e a impulsividade. 

Embora possamos estar excitados, inquietos, nervosos, reacionários, dispostos a lutar por nossa liberdade e rebeldes diante de qualquer exigência, será essencial avaliarmos as possíveis consequências de nossas atitudes e evitar atos impensados. Confrontos violentos poderão ser iniciados devido ao não reconhecimento de limitações.

Nesses dias será conveniente evitarmos de nos expor em situações difíceis e delicadas. Evite insistir encima de algo que pode estimular uma reação inesperada, desproporcional e fora de controle. Não é o momento adequado para pressionar e dar ultimatos, pois isso poderá despertar a fúria alheia.

Evite reagir às situações de hostilidade sem calcular a força do outro e a impotência de sua própria ação. Melhor mesmo será nos equiparmos com muita paciência, tratarmos as questões com maturidade e estarmos atentos ao estado de espírito das pessoas. Manda a prudência evitarmos de confrontar quem tenha mais poder e menos a perder. Também será necessário cautela com nossas palavras e atitudes, evitando assim desencadear conflitos de proporções inesperadas.

Talvez venhamos a assistir grandes protestos, passeatas, greves, atos de rebeldia e manifestações populares, já que haverá maior tendência das pessoas expressarem as suas insatisfações e exigir mudanças. Porém será mais conveniente não nos envolvermos em conflitos, multidões e aglomerações, pois haverá grande chance de surgirem repressões violentas com consequências inesperadas e acontecimentos surpreendentes.

Também deveremos evitar de transitar em locais ermos ou locais com energia pesada, pois será maior a probabilidade de termos contato com elementos agressivos, criminosos ou reacionários. Nos negócios poderá haver excessiva ambição, com comerciantes mesquinhos querendo levar grande vantagem ou fazendo rigorosas imposições. Portanto será melhor adiar assinatura de contratos e acordos.

Sexualmente as pessoas poderão estar mais expostas a riscos desagradáveis, podendo ocorrer gravidez inesperada, sexo com consequências desastrosas ou contaminação por virus, bactérias e doenças sexuais. Durante a prática de esportes e nas atividades físicas também deveremos evitar esforços excessivos e ter cuidado para evitar lesões.    
 
Pessoas que lidam com veículos, máquinas, oficinas, indústrias mecânica e siderúrgicas deverão ter atenção para evitar acidentes. Sobretudo avalie as situações de risco. Também deverão redobrar atenção aqueles que lidam com fogo, explosivos e eletricidade. Fenômenos da natureza poderão causar destruição, portanto devemos estar preparados para acontecimentos repentinos e inesperados. Em caso de tempestades proteja-se dos raios.


Lua Minguante

De segunda a domingo a Lua Minguante estará marcando o momento ideal para concluirmos projetos e finalizarmos pendências, para que estejamos livres para tecer novas propostas no próximo ciclo lunar. Além de marcar um momento de encerramento, finalizações e de conclusões, será também será uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, propiciando corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias.

Tudo que deva ser mantido oculto ou em segredo estará sendo beneficiado, mas é recomendável evitar inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos, pois a Lua Minguante diminui a visibilidade de nossas iniciativas. Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. Também poderemos sentir a necessidade de fazer mudanças para tornar nossa vida melhor.

Tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é o momento ideal para organizar, realizar limpezas, iniciar dietas ou curas de desintoxicação ou de purificação, assim como eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida. Essa fase favorece os tratamentos de pele, o corte de cabelos, as intervenções cirúrgicas e tratamentos odontológicos, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção.



Lua Nova em Peixes

No domingo às 11h58 a Lua estará se juntando ao Sol a 08º12' de Peixes, marcando o início de um novo ciclo lunar. A Lua Nova no signo de Peixes marca o encerramento do calendário lunar e anuncia que um novo tempo está por vir.

O símbolo do signo são dois peixes nadando em direções opostas: um nada a favor da corrente; o outro nada contra a maré. E você? Para que lado vai?

O signo de Peixes rege o médium, a água benta, o murmurar da benção, a fé, o milagre e a entidade astral, por isso os próximos 29 dias estará favorecida a meditação, a espiritualidade, o contato com as dimensões mais elevadas, as celebrações religiosas e as atividades calmas e repousantes. Será conveniente permitir que as coisas fluam, sabendo o que realmente importa no final de tudo é a nossa fé e esperança.

Por acentuar os nossos sonhos, a imaginação, a inspiração e criatividade, belas criações artísticas poderão surgir. Quem lida com fotografia, teatro, cinema e música estará tendo a melhor época para lançar eventos e produtos, principalmente aqueles que pretendam atingir a sensibilidade do público. Também beneficiará todos os assuntos que envolvam o sono, os sonhos, a imaginação, o encantamento e as fantasias.

É provável que estejamos percebendo ao nosso redor um mundo além do concreto e do real, o mundo surreal. Por isso poderá haver maior tendência para buscarmos explicações místicas para os acontecimentos. Muitos estarão mais abertos para as ciências esotéricas e aos mistérios do mundo, mas também aumentará nossa compreensão e percepção das pessoas e do seu estado de ânimo.

Isso inclui estarmos meio camaleônicos, assumindo a forma e a postura de quem estiver ao nosso redor, incorporando seu estado de ânimo e comportamento. Por estarmos mais frágeis, permeáveis e influenciáveis, nesse período muitos poderão ser convencidos a seguir uma tendência, uma moda, uma ideologia ou religião. Porém deveremos estar atentos ao nos envolvermos com coisas, situações e pessoas, que poderão nos desiludir no futuro.

Também deveremos estar atentos para não criarmos um mundo à parte. Por dificultar vermos as coisas com clareza, estarão desfavorecidos os assuntos que dependam de realismo e praticidade. Tenha cuidado para não se envolver com atividades obscuras e secretas, assim como tenha mais atenção na assinatura de contratos e conclusão de negócios, pois estaremos numa época em que poderão ocorrer enganos, equívocos e desilusões.

A Lua estará acionando o signo da dor do mundo, da crucificação, da perda, do luto e do sofrimento. Embora possamos estar empáticos e sintonizados com sofrimento alheio, nossas próprias dores poderão parecer mais agudas nesse momento. Também poderemos estar lidando com pendências, limitações, imperfeições e pessoas dependentes de cuidados especiais.

É fato que nesse período as pessoas estarão mais emotivas, mais receptivas e prontas para ajudar os desvalidos. Por exaltar a compaixão, a caridade e o amor incondicional, muitos poderão estar dispostos a fazer grandes sacrifícios para salvar as pessoas dos males do mundo, porque Peixes costuma despertar o nosso lado salvador. Porém deveremos estar atentos. É legal ajudar os outros, mas dentro de certos critérios.

Escravos, prisioneiros, exilados, refugiados, fugitivos, banidos, desabrigados e dificuldades poderão estar em evidência nessa lunação. Também poderá nos colocar em contato com malfeitores, ladrões, criminosos, terroristas, delinquentes, viciados, inimigos secretos e pessoas que vivem na clandestinidade. E tenha mais cuidado com você e seus pertences. Além de roubos e sequestros, também poderemos ser vítimas de emboscadas, chantagens e perseguições.

Mais do que outras épocas a lunação poderá mexer com as águas, dando destaque para chuvas, inundações, mares e marés, navios, marinheiros, pescadores e produtos relacionados ao mar e às águas.

E por acionar um signo de água poderá aumentar os transtornos psíquicos, assim como colocar em destaque hospícios, clausuras, lugares remotos e locais de reclusão. Mas também poderá nos levar ao mergulho dentro de nós mesmos, onde só podemos ir sozinhos.

Atendimento nas clínicas e hospitais estarão em destaque, assim como haver mais notícias de epidemias, suicídios e aumento dos casos de senilidade. Aliás nesse período poderemos estar mais confusos, distraídos, desligados, esquecidos, sonolentos, impontuais e deixando o pensamento voar. A Lua em peixes é a Lua bailarina, que dança na ponta dos pés e mexe com os nossos pés. Portanto deveremos ter cuidado com contusões e ferimentos nos pés, assim como estarmos atentos nos caminhos para onde estamos seguindo.

A noite poderá estar nos fascinando e nos atraindo para o mundo noturno. Bares com música, festas raves, meia luz e o tilintar de copos poderá soar como música aos nossos ouvidos. Porém, por estarmos mais frágeis, bebidas alcóolicas, drogas, narcóticos e anestesias poderão ter um efeito mais acentuado, podendo ocasionar embriaguez, dormência, ressaca e até levar ao coma. Lua em Peixes é Lua do Carnaval, por isso a Lua Nova nos deixarão envoltos nas fantasias e no êxtase das festas, mas devemos nos lembrar de existe muito mais além do mundo cor-de-rosa...

Lua Wooble

Nessa semana e até 28 de fevereiro será importante evitar decisões importantes. Devido ao encontro do Sol com o Nodo Sul, tudo que for feito nesse período poderá ter de ser revisto posteriormente. Apesar de envolver o Sol, o fenômeno é conhecido como Lua Wobble ou Lua Bamboleante e seus efeitos são parecidos com as ocorrências relacionadas aos planetas retrógrados, tendo vigência duas semanas antes e uma semana depois do aspecto exato.

Um dos aspectos mais interessantes é a sua relação com o passado, podendo ser o momento de reencontrarmos ou recebermos notícias de pessoas e situações do passado de uma forma totalmente inesperada. Geralmente a Lua Wobble costuma anunciar grandes mudanças de vida. Em seu lado positivo pode indicar o surgimento de oportunidades inesperadas, ideias inovadoras, novas situações estimulantes, aumento de criatividade ou grande inspiração espiritual.

No entanto, mesmo que surjam oportunidades deveremos apenas obter informações, fazer pesquisas e analisar as diferentes opções que possam surgir, pois tudo iniciado durante a Lua Wobble tende a ser instável e de curta duração. Devido a instabilidade desse período, não é recomendável iniciar um novo trabalho, um projeto, um novo empreendimento, assumir um namoro, casamento ou parceria, porque tudo iniciado nesse período tende a ser instável. Também é prudente evitar de assinar contratos e nem realizar negócios imobiliários, assim como adiar a compra de carro e de outros objetos de alto valor, pois a realidade não estará aparente.

Individualmente, as pessoas podem ser afetadas pela instabilidade da Lua, havendo nesse período maior propensão a altos e baixos emocionais. A insegurança, inquietude e instabilidade emocional tende a provocar explosões emocionais capazes de agravar situações que já não estavam bem. No entanto, não se deixe dominar por sentimentos negativos e falsas impressões, assim como evite pequenas brigas e confrontos que poderão se tornar algo maior e fora de proporção. 

Reações exageradas só servirão para aumentar os problemas. Nesse período é recomendável evitar decisões importantes, que poderão trazer arrependimento depois. Caso haja rompimento de relacionamentos, basta esperar alguns dias e as situações se normalizam. Deve-se ainda ter precauções nas viagens, nos deslocamentos e ao transitar pelas ruas, porque a desatenção pode causar acidentes. Também não se deve negligenciar os afazeres, as responsabilidades e os pequenos sintomas ou ferimentos, que poderão ter graves consequências. Será importante estarmos mais flexíveis e abertos às mudanças, mas esperar pelo inesperado.


Eventos do passado mostram haver maior propensão a acontecimentos bizarros e espetaculares durante a Lua Wobble. Antigos astrólogos associavam as ações instáveis da Lua às catástrofes, desabamentos, explosões, acidentes graves, tumultos, agitações políticas, aumento de violência, início e fim das guerras, grandes batalhas, terremotos de grandes proporções, tsunamis e outros eventos destrutivos.

Também pode estar relacionado a extremos climáticos de calor ou frio, tempestades, ciclones, inundações ou extremo período de seca, chuva de granizos e outros fenômenos e desastres naturais, assim como surgimento de estranhos objetos no espaço celeste ou fenômenos bizarros. Até os animais poderiam ser afetados e comportar de modo estranho nesses dias.

Embora a Lua Wobble possa afetar a todos, estarão mais vulneráveis a seus efeitos as pessoas, cidades e países que tenham planetas pessoais e pontos importantes, como Ascendente, Meio do Céu e Nodos Lunares próximos a 04º dos signos de Peixes, Virgem, Gêmeos e Sagitário ou que faça aniversário entre 07 e 28 de fevereiro. Essas pessoas estarão recebendo aspectos desafiantes da Lua Wobble, sendo recomendável estarem preparadas para surpresas e fatos inesperados, nem sempre agradáveis. Evite estar em lugares ermos e nem se exponha a locais perigosos e violentos. Cuide da saúde e não extrapole suas energias nesse período da Lua Wobble.


Eclipse Solar

Em 26 de fevereiro de 2017 seremos agraciados por um raro Eclipse Anular do Sol, com a Lua encobrindo totalmente o Sol, exceto as bordas. O fenômeno terá início no Oceano Pacífico, passando pela região sul da América do Sul, Atlântico Sul, parte da Antártida e terminando no sudoeste de África. No Brasil não será visível.

Na antiguidade os eclipses eram considerados mensageiros de calamidades e tragédias, porém hoje sabemos que os eclipses ocorrem poucas vezes durante o ano e não anunciam o fim do mundo. Apenas trata-se da Lua passando entre a Terra e o Sol, encobrindo sua luz durante alguns minutos, que pode acionar alguns eventos astrológicos.

No zodíaco o eclipse ocorrerá a 08º12' de Peixes, quando Lua e Sol estarão se encontrando e marcando o início de um novo ciclo lunar. Astrologicamente, o Sol representa o presente e a Lua representa o passado, portanto o passado estará se interpondo sobre o presente podendo fazer reaparecer antigos assuntos, modas, tendências, pessoas e questões do passado para serem resolvidas.

Geralmente os eclipses solares costumam reavivar o passado, colocando em evidência pessoas do passado ou personalidades que estiveram longe dos holofotes ou esquecidas. Antigas memórias poderão ser ativadas, assim como poderá dar maior destaque à tradição e à história. Antigos movimentos poderão ressurgir, assim como velhos problemas e sentimentos poderão retornar e ocupar a nossa mente.

Devido ao ocultamento do Sol a vitalidade pode ser afetada, havendo maior tendência ao abatimento do corpo físico. Por isso desde já deveremos evitar desgastes físicos e cuidarmos da saúde. Poderá ser mais difícil romper com hábitos e vícios, porém quem já conseguiu superar os vícios tenha cuidado para não retornar. Também poderemos ser colocados diante de escolhas feitas no passado, o que poderá nos levar a rever e examinar as consequências de nossas escolhas. Mas nos dará a chance de corrigir erros e resolver as questões que restaram pendentes.

Porém uma semana antes e depois do Eclipse é recomendável não dar início a projetos e nem tomar decisões importantes, pois a realidade não está aparente. Sendo o Sol a luz da consciência, os eclipses prejudicam a clareza de pensamento e a capacidade de julgamento. Por não termos uma visão panorâmica das situações, nossas decisões poderão ser irrefletidas, imprudentes ou estar baseadas em dados falsos ou errados. Avaliações e análises feitas nessa época podem ser errôneas.

Além disso na próxima semana os astros indicam muitas tensões, brigas, confrontos e enfrentamentos. Por isso desde já é recomendável finalizarmos situações, fazendo ajustes e mudanças necessárias, para que não sejamos surpreendidos por conclusões indesejadas na época do eclipse. Nos próximos 6 meses é provável que surjam descobertas importantes, assim como as pessoas tenderão a mudar de comportamento.

Acontecimentos tenderão a mudar situações, podendo acontecer reviravoltas. Situações poderão se inverter, podendo ocorrer principalmente nos assuntos que estejam relacionados com o signo de Peixes. Mundialmente os Eclipses Solares costumam focalizar movimentos populares, governantes, celebridades ou pessoas que tenham destaque na sociedade.


Retorno do Eclipse Solar pré-natal

A cada 18 a 19 anos um novo Eclipse Solar acontece no mesmo grau do zodíaco, que estará influenciando particularmente as pessoas nascidas entre 26 de fevereiro e 22 de agosto dos anos de 1979, 1998 e 2017. Também poderá revelar uma missão ou uma vocação que será determinada pela posição do Eclipse Solar pré-natal em seu mapa natal a 08º de Peixes. 

Geralmente esse retorno costuma anunciar uma mudança de vida que pode surgir através de novos caminhos de vida que exige adaptação. Alguns poderão estabelecer um novo relacionamento, ficar noivo, casar, separar, o que poderá ocasionar uma mudança de casa, de cidade ou de parâmetros. Pode nascer um filho ou você encontrar alguém que conduz a um novo caminho, a novos interesses que exige uma adaptação a um novo modo de vida ou maneira de pensar. Outros poderão divorciar ou ficar viúvo e em função disso mudar de casa, descobrir novos interesses, conhecer novos amigos ou pessoas que lhe mostram uma nova visão de vida.

Também pode indicar o ingresso numa universidade ou numa nova carreira, assim como pode representar o início de um novo trabalho que leva a novos conhecimentos ou a outros patamares e exige uma adaptação. Pode ainda surgir a oportunidade de você ir morar em outro país e em consequência ser necessário a adaptação às leis e aos costumes de uma nova cultura. Ou seja, nada será como antes.

(*) LFC - Lua fora de Curso

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Os horários citados estão de acordo com o horário vigente em Brasília/Brasil, considerando o final do horário de verão.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.

A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento da compra.

Segunda-feira / 20 de fevereiro 2017
Lua em Sagitário / Lua Minguante


Lua em Sagitário: Durante o dia a Lua em Sagitário nos deixarão alegres e otimistas, podendo também nos levar a interessar em participar de cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural. Tudo relacionado com cultura, estudos superiores, livros e materiais didáticos estará em evidência, assim como universidades e mestres.

Aliás a Lua estará favorecendo as atividades que expanda nossos conhecimentos e que possam alargar os nossos horizontes. Também poderá dar destaque para assuntos relacionados com filosofia, religião e estrangeiros, bem como despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos.

Será uma boa oportunidade para as agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral, assim como para realizarmos atividades que tenham por objetivo a publicidade e divulgação ampla. Também favorecerá estabelecermos metas. Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente.

Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos. Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito, podendo também surgir indiscrições e fofocas.

Ainda que estejamos tendendo a usar de franqueza exagerada, teremos mais capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. No entanto, devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Enquanto a Lua estiver no signo recomenda-se evitar cirurgia no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário. 

Lua/Marte: Desde o início da madrugada até 07h00 a Lua em sintonia com Marte estará nos dando uma energia extra, que poderemos empregar no trabalho, nas atividades físicas e na prática de esportes. Também estaremos mais corajosos para tomar decisões, assim como mais dispostos a retomar projetos que estiveram paralisados. Também estaremos esbanjando dinamismo, o que poderá contagiar as pessoas com as quais convivemos.

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de outras pessoas. Muitos estarão animados para sair, passear e namorar.

Lua/Mercúrio/Júpiter/Urano: Entre 06h00 e 17h00 a Lua em sintonia com Mercúrio, Júpiter e Urano promete nos deixar animados, extrovertidos e comunicativos, sinalizando um bom momento para conversas, trocas de idéias, estudos e realização de viagens. Pessoas que encontrarmos estarão mais dispostas a nos ajudar, mas também poderemos receber boas notícias de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades.

Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência.

Também poderemos estar interessados em novas tecnologias e em tudo que esteja relacionado com a ciência ou seja novo e diferente. Os pensamentos fervilhando em nossa mente poderão dar origem a boas ideias. Boas notícias poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes. 

O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com aliados e amigos, assim como poderão surgir novas amizades.

A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. Também poderemos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. O transito estará fluindo nas ruas e estradas sem problemas.

É provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação.  

Lua/Saturno: Porém a partir de 17h00 até o início da madrugada a Lua estará se juntando a Saturno, o que poderá restringir os contatos entre as pessoas. Atrasos poderão interferir em nossa rotina, assim como poderemos enfrentar restrições diversas. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático.

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. Não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, pois as pessoas poderão estar insensíveis. Dificuldades poderão interferir em nossos relacionamentos ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer.

Mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar.

Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

(*) LFC: Além dos desafios que possam estar ocorrendo, a partir das 20h37 a Lua estará feral, havendo maior possibilidade de surgirem atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de decisões e assuntos importantes, assim como evitarmos lidar com questões que estejam relacionadas com o signo de Sagitário.

Terça-feira / 21 de fevereiro 2017
Lua em Sagitário-Capricórnio / Lua Minguante

(*) LFC: Até 04h07 a Lua estará feral, havendo maior possibilidade de surgirem atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de decisões e assuntos importantes, assim como evitarmos lidar com questões que estejam relacionadas com o signo de Sagitário.

Lua em Capricórnio: às 04h07 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, prometendo tornar os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, assim como para assumirmos tarefas e projetos.

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos.

Por estarmos mais cientes da realidade será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro. Também favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. No entanto, devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente.

Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. É muito comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Sol: Entre 04h00 e 14h00 os luminares estarão em sintonia e trarão melhor entendimento entre as pessoas. Além de estarmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também será mais fácil contar com a colaboração de outras pessoas. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações.

Lua/Netuno: A partir de 22h00 e até o amanhecer de um novo dia, a Lua em harmonia com Netuno nos deixarão inspirados, românticos e poéticos. Será um bom momento para nos dedicarmos às atividades artísticas e literárias, assim como para relaxarmos ou termos uma boa noite de sono.

Devido à maior flexibilidade e cordialidade, é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas, o que facilitará as conversas esclarecedoras. Divergências poderão ser dissolvidas. Por haver maior poder de empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente.

Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. Ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.
 
Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. 

Lua/Vênus: Apesar do romantismo, desde 22h00 e até o amanhecer de um novo dia não será um bom momento para tratar de questões românticas, sociais e financeiras. Será difícil o entendimento e entrosamento entre pessoas. Por isso desista de querer resolver questões difíceis e evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis.

A falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos. Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos. Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos.

Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. 

Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Quarta-feira / 22 de fevereiro 2017
Lua em Capricórnio / Lua Minguante

Lua/Marte/Plutão: Entre 12h00 e 20h00 a Lua estará sendo desafiada por Marte e Plutão, podendo ensejar crises, tensões e conflitos. Ainda que nos sintamos animados para trabalhar e praticar esportes, o excesso de energia poderá nos deixar nervosos, impacientes e apressados, o que poderá resultar em acidentes.

Nos esportes deveremos ser prudentes para evitar contusões e ferimentos. Também deveremos ter cuidado nas conversas, evitando sobretudo discussões que poderão gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas.

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros.

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Será mais conveniente evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Ainda que encontremos pessoas intolerantes, será prudente não levarmos discussões adiante. Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes. Mesmo que estejamos eufóricos com ideias e projetos, será mais conveniente não contarmos com a ajuda dos outros.

Contenha o sentimentalismo, a excessiva emotividade e não leve as coisas tão a sério. Quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. Muitos poderão estar intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. 

Alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores...

Lua/Júpiter/Urano: A partir de 19h00 e pela noite adentro a Lua estará sendo desafiada por Júpiter e Urano, podendo tornar esse período cheio de eventos inesperados. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por imprevistos, acidentes, conflitos e brigas.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação.

Muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir. Tenha cuidado ao encontrar pessoas que gostam de explorar os outros ou utilizar de chantagens para levar vantagens. Evite também exageros e excessos. Não coma demais, não beba demais e nem se exceda nos gastos.

Aliás, será especialmente recomendável evitarmos tratar assuntos relacionados com dinheiro. Tenha cuidado para não exceder nas aquisições e contenha o excesso de generosidade. Além de estarmos propensos a desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor, passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos.

A preguiça poderá nos dominar, além de que a maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos. E não espere muito, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Relacionamentos e contatos iniciados nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. Não conte com a colaboração dos outros e aguarde outro momento para falar de seus objetivos. Reencontros desagradáveis poderão acontecer.

Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. Compromissos poderão ser cancelados, havendo também maior possibilidade de acontecerem atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. Acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.

Quinta-feira / 23 de fevereiro 2017
Lua em Capricórnio / Lua Minguante

(*) LFC: Entre 00h24 e 14h17 a Lua estará feral, havendo maior possibilidade de surgirem imprevistos e atrasos. Será recomendável evitarmos tratar de decisões e assuntos importantes, especialmente questões que estejam relacionadas com o signo de Capricórnio.

Lua em Aquário: Às 14h17 a Lua ingressará no signo de Aquário, nos deixando mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos nos próximos dias. Nosso interesse e atenção estará voltado para tudo que seja novo e diferente, podendo nos deixar mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências. Portanto será um período ideal para a implementação de inovações, realização de reformas ou para transformar ideias em projetos criativos.

Poderemos estar mais animados para sair, estar junto com outras pessoas, realizar atividades em grupo, ir ao clube, divertir, juntar-nos com pessoas de um sindicato, partido ou agremiação. Por nos deixar mais liberais e livre de preconceitos, talvez estejamos mais dispostos a entender outros pontos de vista. Por isso será um bom momento para travarmos conversas francas, diretas e sem rodeios.

Também poderemos estar mais excêntricos e desejando possuir algo novo e original, assim como poderemos desejar implementar mudanças. No entanto deveremos ter cuidado nas inovações, mudanças e compras de coisas excêntricas para não nos arrependermos depois. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
 
Sexta-feira / 24 de fevereiro 2017
Lua em Aquário / Lua Minguante

Lua/Vênus: Entre 09h00 e 16h00 a Lua estará em sintonia com Vênus, favorecendo todas as questões românticas, sociais e financeiras. Passeios e divertimentos tenderão a ser agradáveis, podendo também surgir a chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos.

Estarão privilegiadas as exibições públicas e lançamentos de produtos, que poderão ter boa aceitação do público. Divergências poderão ser resolvidas, assim como boas conversas poderão esclarecer os problemas. Por estarmos mais diplomáticos, favorecerá as reconciliações, acordos e negociações.

Será também um bom momento para melhorar a convivência com a família e amigos, bem como para tornar belo e confortável o ambiente em que vivemos. Exposições de arte e decoração de ambientes poderão estar em destaque. Por estarmos mais românticos, favorecerá o encontro de casais e namorados.

Sábado / 25 de fevereiro 2017
Lua em Aquário-Peixes / Lua Minguante

Lua/Marte/Júpiter/Urano: Entre 03h00 e 12h00 a Lua estará em harmonia com Marte, Júpiter e Urano, prometendo nos deixar animados, extrovertidos e comunicativos. Além de estarmos animados para caminhar, trabalhar e praticar esportes, também estaremos interessados em estudar, conversar e trocar ideias.

Pessoas que encontrarmos estarão mais dispostas a nos ajudar, mas também poderemos receber boas notícias de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos.

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Também poderemos estar interessados em novas tecnologias e em tudo que esteja relacionado com a ciência ou seja novo e diferente.

O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com aliados e amigos, assim como poderão surgir novas amizades.

Também estaremos desejando passear e participar de festas. Afetivamente estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos.

Teremos mais ânimo para retomar projetos que estiveram paralisados, mas também mais coragem para tomar decisões ou enfrentar situações ou coisas que antes nos deixavam com medo. Estaremos esbanjando dinamismo, o que poderá contagiar as pessoas com as quais convivemos.

A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. Também poderemos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. O transito estará fluindo nas ruas e estradas sem problemas.

É provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação.  

Lua/Saturno: A partir de 12h00 até 20h00 a Lua estará recebendo as boas energias de Saturno, nos deixando mais focados em nossas tarefas, obrigações e compromissos. Além de estarmos mais pacientes, também estaremos tendo melhor discernimento para resolver as questões.

Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios.

Só estaremos gastando dinheiro e tempo com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Também não estaremos querendo perder tempo com futilidades. Só nos interessaremos pelas conversas proveitosas e coisas úteis e produtivas.

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, assim como poderemos contar com apoio e sermos beneficiados em nossos objetivos.

(*) LFC: Entre 15h10 e 21h25 a Lua estará feral, havendo maior possibilidade de surgirem atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de decisões e assuntos importantes nesse período, especialmente questões que estejam relacionados com o signo de Aquário.

Lua em Peixes: Às 21h25 a Lua ingressará no signo de Peixes, favorecendo todas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, tal como lançar produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação, fantasia, encantamento e produtos relacionados às águas, ao mar, aos esportes e eventos marítimos.

Nesses dias estaremos mais sensíveis, suaves e emotivos, assim como mais sonhadores. Por estarmos sendo dominados pela imaginação será um bom momento para liberarmos a nossa criatividade. Belas criações artísticas e literárias poderão surgir, porém é provável que não consigamos ver as coisas com clareza. Por isso será recomendável evitarmos tratar de assuntos que dependam de realismo e praticidade.

No entanto favorecerá nos dedicarmos à meditação e às atividades místicas, calmas e repousantes. Será também um excelente período para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados e refletirmos sobre os nossos sentimentos.

Apesar de estarmos mais solidários e empáticos, também poderemos estar mais frágeis e influenciáveis. Por isso deveremos ter cuidado com pessoas falsas e enganadoras. Não se deixe explorar. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Mercúrio: Desde 18h00 até o início da madrugada a Lua estará em sintonia com Mercúrio, deixando as pessoas alegres, bem humoradas, sociáveis e comunicativas. Também estaremos mais dispostos para conversar, negociar, trocar ideias, sendo um momento excelente para ampliarmos nossa rede de contatos.  

Por estarmos mais curiosos, é provável que muitos queiram viajar, conhecer novos lugares ou obter informações e novos conhecimentos. Estudos estarão favorecidos, pois Lua e Mercúrio privilegiam a memória fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Também poderá dar destaque aos livros, livrarias, materiais diáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes.

Bons megócios e excelentes propostas poderão surgir, assim como poderemos receber boas notícias e obter informações importantes. Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Aliás, será um bom momento para apresentar novos projetos e contarmos com a colaboração dos outros. 

Domingo / 26 de fevereiro 2017
Lua em Peixes / Lua Nova

Lua/Sol: Desde 08h00 até 15h00 Lua e Sol estarão se juntando em Peixes, marcando o início de um novo ciclo lunar. Embora seja o momento de tecermos novas propostas para serem desenvolvidas nos próximos dias, será importante não contarmos com a colaboração de outras pessoas.

O fato é que todos estarão mais concentrados em seus próprios problemas e interesses, por isso além de não obtermos ajuda também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão ser desagradáveis e decepcionantes.

Lua/Netuno: A partir de 15h00 até 23h00 a Lua estará se juntando a Netuno, sendo indício de que estaremos inspirados e poéticos. Até poderemos aproveitar para lidarmos com criações artistas e literárias, porém o excesso de imaginação poderá nos levar a divagar em torno de coisas impossíveis.
Será importante não alimentarmos expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou lidar com planejamentos.

Aliás é provável que nos sintamos confusos, o que poderá dificultar seguirmos qualquer planejamento. Será preciso maior cuidado na realização de negócios e tarefas, evitando assim erros, enganos e equívocos. Nesse período poderemos nos sentir cansados, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, sendo recomendável evitarmos desperdiçar energias.

Também poderemos ser julgados injustamente ou encontrarmos pessoas que se fazem de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajuda-las. Será essencial termos cuidado ao lidar com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada.

Tente perceber as intenções das pessoas e não ceda às chantagens emocionais e aos caprichos infantis. Procure estar distante de drogas, remédios e produtos voláteis, pois estaremos mais propensos a sentir efeitos colaterais.

Previsões de longo período


Júpiter/Urano/Plutão: Durante o mês Júpiter em Libra estará em aspecto desafiante com Urano em Áries e Plutão em Capricórnio, dando início a uma fase crítica que irá exigir muito de todos nós. É provável que enfrentemos um período de muita especulação, sendo necessário que estejamos atentos na realização de negócios e investimentos.

Até poderemos nos envolver em grandes empreendimentos que tragam retornos significativos ou fazermos investimentos que tragam lucros rápidos, porém deveremos estar atentos para não nos envolvermos em esquemas duvidosos ou ilegais. Também deveremos evitar de explorar outras pessoas para ter lucros, pois a falta de escrúpulos poderá nos tornar vítimas da nossa própria desmedida ambição.

Muitos estarão desejando obter grandes lucros com menos investimentos, assim como estarão querendo ter vantagens ainda que sejam ilícitas. Também poderão utilizar de artifícios, tanto refinados quanto grosseiros para conseguirem o que desejam. Alguns poderão tentar usar seu poder econômico para conquistar ou submeter as pessoas. Também poderá haver maior tendência para o sexo casual e momentâneo.

Alguns poderão utilizar de encontros momentâneos sem se preocupar com as consequências de seus atos, porém descuidos irão propiciar a descoberta de manobras escusas. Também poderão tentar se utilizar de chantagem ou querer subornar autoridades e pessoas que atuam no setor judiciário. No entanto essa é uma atitude que poderá gerar desapontamentos e outras consequências mais drásticas, como passar por um período de aprisionamento.

Leis, tradições e normas poderão ser questionadas, tendo por objetivo conseguir o que desejam com mais facilidade. Porém nesse período será essencial não negligenciarmos nossas responsabilidades, pois quem não estiver atento poderá experimentar muitas decepções. Será essencial analisarmos melhor as nossas necessidades, termos mais cuidado nas aquisições e evitarmos gastar mais do que permite nossa capacidade financeira e nem extrapolarmos nossos limites de crédito, pois essa configuração anuncia grandes dívidas.

Igualmente será importante evitarmos grandes expectativas e não comprometermos nossos rendimentos futuros em aquisições desnecessárias, pois mudanças inesperadas poderão resultar em descontrole financeiro. Aliás não será uma fase propícia para solicitar empréstimos, pois os juros estarão altos.

Também deveremos evitar de nos envolvermos em investimentos de risco, pois haverá grande chance de perdas. Pessoas que ostentam riqueza e grandes empreendimentos poderão passar por uma fase de investigação, assim como poderá ocorrer falência de grandes empresas. Para tirar melhor proveito dessa configuração, será importante analisarmos os nossos erros e procurarmos aprender com as nossas experiências do passado.

Urano/Plutão: A grande quadratura entre Urano em Áries e Plutão em Capricórnio, que nessa semana está em seu auge, poderá trazer de volta as reinvindicações por melhorias, revoltas contra injustiças, manifestação de insatisfações e desejo de mudanças. A necessidade de liberdade, justiça e igualdade social estará falando mais alto, podendo haver dar destaque a tensões, tumultos, conflitos, lutas, guerras e batalhas contra poderes repressores e ultrapassados.

Esse aspecto, ativo desde 2010, vem promovendo mudanças bruscas tanto no mundo em geral quanto na vida das pessoas. Por funcionar como uma grande força que provoca deslocamentos e sucessivas alterações, não sabemos ainda como tudo irá proceder. No entanto já sabemos que a única forma de sobrevivermos a esse aspecto é abrindo mão do controle, dos caminhos conhecidos e nos adaptarmos às mudanças que vem surgindo.

É tempo de reconhecermos os nossos sentimentos e sermos mais autênticos principalmente com nós mesmos. O tempo de fingir que tudo está bem já se esgotou. É tempo de usarmos o que aprendemos com os nossos erros e fracassos, sendo inútil insistirmos encima de coisas que já se provaram infrutíferas. Chega o momento de abandonarmos o que já está falido e abrirmos novos caminhos, aderindo novas tendências e ideias. As pessoas não aguentam mais as mesmas coisas de sempre...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog