março 13, 2017

Horóscopo da semana de 13 a 19 de março 2017




Durante a semana a Lua Cheia estará iluminando o céu e dando destaque a tudo que viemos realizando desde a Lua Nova. Geralmente durante essa fase as pessoas costumam se mostrar mais agitadas e excitadas para sair de casa, passear, divertir e namorar,  por isso serão dias especialmente favoráveis para realizar festas, celebrações, inaugurações e lançamentos do que se deseja popularidade e divulgação. Tudo realizado durante a Lua Cheia torna-se rapidamente conhecido e comentado.

  • Alegria e bom humor

A partir do início dessa semana até 31 de março o riso e o bom humor estarão mais presentes em nossa vida. Estaremos mais descontraídos e interessados em boas conversas e coisas divertidas. Por isso é provável que ocorram com mais frequência festas, celebrações e encontros com amigos. Também estaremos mais dispostos para passear e praticar atividades recreativas e esportivas.

Cursos e viagens rápidas sem muita programação também estarão chamando a nossa atenção. Além de estarmos mais ágeis, também poderemos encontrar soluções rápidas para os problemas. A criatividade mental estará ganhando novo ímpeto, o que poderá dar origem a novas ideias, o que ninguém tinha pensado antes. Porém será preciso conter a vontade de argumentar demais, evitando assim de criar polêmicas. Evite a excessiva franqueza e não seja imprudente com as palavras.

  • Boas propostas e ofertas

Um excelente período para conversar, fazer contatos e negociar será entre sexta-feira e domingo, momento em que também poderão aparecer inúmeras oportunidades, ofertas e propostas vantajosas. Ganhos poderão ser obtidos através de contatos, mas também poderemos receber boas notícias através de cartas ou de outros meios de comunicação.

Ao acaso podemos encontrar pessoas que venham a nos beneficiar, mas também poderão ocorrer muitas paqueras e flertes. O charme e a diplomacia beneficiará a aproximação das pessoas. Conversas poderão esclarecer divergências e mal entendidos. Elogios e declarações de amor irão marcar o final da semana, podendo também surgir festas, eventos e passeios divertidos e agradáveis.

Contatos comerciais estarão sendo agradáveis e produtivos, sendo provável que boas vendas sejam realizadas. Também poderemos encontrar bons preços e descontos, assim como comprarmos algo que desejamos e que nos deixarão satisfeitos. Será também um bom momento para recebermos créditos e acertarmos nossas contas.

  • Momento de reavaliações

É provável que propostas que tenham sido rejeitadas no passado sejam agora reestudadas. No entanto, ainda que haja boas perspectivas, será importante lembrar que as questões sociais, românticas e financeiras estão sob a influência da retrogradação de Vênus e Júpiter, que poderão dar origem a reavaliações e interferir em novas aquisições.

Será importante analisar as transações comerciais de maior porte, pois o que esperamos poderá não se concretizar. Também será conveniente adiar por algum tempo o início de parcerias, sociedades, namoros, noivados e casamentos. A retrogradação não impede, desde que haja absoluta certeza do que se deseja. Porém, na maioria dos casos, nem sempre as associações formadas nesse período sobrevivem.

  • Foco e determinação, mas também dificuldades

Durante a semana estaremos mais dispostos e determinados para resolver assuntos que tem nos preocupado. Isso será positivo, já que estaremos mais objetivos e indo direto ao foco do problema. No entanto, ainda que estejamos mais empenhados e encarando nossas tarefas com seriedade, será importante não nos deixarmos ser dominados pelo mal humor.

Mesmo que outras pessoas estejam mais rabugentas, não entre na mesma vibe. O fato é que os egos estarão mais rígidos e severos, podendo surgir repressão, limitações ou restrições impostas, principalmente por figuras de autoridades, juízes, chefes, patrões, pais ou pessoas mais velhas. Também poderão surgir preocupações com as pessoas mais idosas. 

É compreensível que algumas preocupações nos deixem pouco dispostos para conversar, porém contenha o pessimismo. Não conte com a colaboração dos outros e nem leve muito em consideração as críticas, mas esteja preparado para revisar ou refazer tarefas e projetos que pensava já estar concluídos.

Apesar de estarmos mais meticulosos, é provável que estejamos mais desconfiados e apegados à rotina. No entanto, excesso de burocracia, atrasos, dificuldades e restrições poderão interferir em nosso trabalho. Porém, não exija demais, nem de si nem dos outros. Fatos e divergências poderão levar à finalização de amizades.

  • Inviabilidades e vulnerabilidades

Acontecimentos poderão inviabilizar discursos, apresentações, seminários, cursos e pronunciamentos. Também poderemos encontrar dificuldade para obter informações, estudar, ler, comprar livros e obter novos conhecimentos. Escolas, sistemas de transmissão de dados, internet, rádio, televisão, jornais e transportes poderão estar enfrentando problemas sérios e até terem suas atividades interrompidas.

Ruas e estradas poderão estar bloqueadas, assim como viagens estarão mais sujeitas a acidentes e incidentes. Viagens comerciais poderão ser pouco produtivas e até resultar em prejuízos. Dificuldades poderão impedir deslocamentos, assim como poderemos estar mais vulneráveis a dores e problemas nos pés. Também é provável que nos sintamos desvitalizados e mais vulneráveis ao cansaço, depressão, viroses, gripes e resfriados.

Nossas deficiências e fraquezas poderão estar mais evidentes, por isso será mais conveniente não nos expormos em qualquer situação e nem nos submetermos a julgamentos ou apreciação. Evite entrevistas no emprego, abordagem de novos clientes e a apresentação de novos projetos. Situações de constrangimento poderão ocorrer, sendo necessário termos mais cuidado com a nossa imagem social e profissional, evitando qualquer exposição pública. Governos, autoridades, poderosos chefes e diretores poderão estar em dificuldades. Alguns poderão perder seus cargos, enquanto outros poderão renunciar de suas incumbências. Também pode significar a despedida ou perda de uma figura masculina que tenha proeminência.

Outra questão é que estaremos mais rígidos e talvez não consigamos nos apreciar e nem nos valorizarmos como merecemos. Ainda que surjam eventuais fracassos, não se deixe dominar pelo complexo de culpa. Combata a sensação de inutilidade, a melancolia, a inapetência, os pensamentos negativos e ideias de morte. Cuide de sua saúde e esteja em contato com boas energias para superar dificuldades e os pensamentos tristes.

Segunda-feira / 13 de março 2017: Desde o início da madrugada até 02h29 atrasos e imprevistos. A partir de 02h29 a Lua em Libra nos deixarão mais sociáveis, sendo por isso  favorável para lidarmos com o público, organizarmos reuniões sociais, passeios, festas, recepções e encontros românticos. Porém a partir de 19h00 até o amanhecer de um novo dia desentendimentos poderão surgir. Por isso, desista de querer resolver questões difíceis e evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Questões relacionadas com finanças, estética, relacionamentos sociais e românticos estarão desfavorecidas.

Terça-feira / 14 de março 2017: Entre 11h00 e 18h00 haverá maior possibilidade de surgirem tensões, crises e conflitos. A excessiva emotividade poderá dar origem a desavenças, discussões, intrigas, mal entendidos e brigas sérias. A partir de 18h00 e pela noite adentro é provável que seja um período agitado e propenso a atrasos e imprevistos. Compromissos poderão ser cancelados. Felizmente nesse mesmo período boas energias nos deixarão mais capacitados para lidar com as dificuldades.

Quarta-feira / 15 de março 2017: Entre 03h00 e 11h00 estaremos mais focados em nossas tarefas, obrigações e compromissos. Porém entre 07h06 e 12h11 imprevistos e atrasos poderão surgir. A partir de 12h11 a Lua em Escorpião nos deixarão mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. As pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos. A partir de 16h00 e pela noite adentro até poderemos estar animados, porém deveremos conter a pressa, a intolerância e a impaciência, para evitarmos brigas, acidentes, contusões e ferimentos.

Quinta-feira / 16 de março 2017: Desde 06h00 até 14h00 é provável que estejamos calmos e tranquilos. Devido ao sentimento de colaboração e compreensão, divergências poderão ser dissolvidas, podendo tornar as relações mais amigáveis. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. A partir de 22h00 até o amanhecer de um novo dia estaremos mais perspicazes. Devido ao alto poder de regeneração, poderemos sentir nossas energias físicas e psíquicas restauradas, assim como enfermos poderão sentir acentuada melhora.

Sexta-feira / 17 de março 2017: Pela manhã é provável que estejamos mais sérios e focados, porém entre 14h00 e 22h00 estaremos mais alegres e sociáveis. Além de propiciar melhor entendimento entre as pessoas, também será mais fácil contarmos com a ajuda e colaboração dos outros no que quisermos realizar. Reencontros com lugares e pessoas do passado poderão trazer doces recordações... Ainda que tenhamos boas perspectivas, entre 18h57 e 23h59 haverá maior chance de surgirem atrasos e imprevistos. 

Sábado/ 18 de março 2017: Às 00h00 a Lua ingressará no signo de Sagitário, nos deixando mais extrovertidos e animados durante a manhã, o que se acentuará a partir de 15h00 até o final da noite. Esse período poderá alegre e divertido, tanto por causa de festas e celebrações, quanto pelo encontro com amigos. Bom dia para passear, namorar, iniciar novas amizades e dissolver divergências. Estará favorecida a comunicação, a troca de ideias, a propaganda, a divulgação, o contato com jovens, estudantes e escolas. Porém a partir de 21h00 e pelo resto da noite deveremos estar atentos, evitando assim que ocorram enganos, equívocos, desilusões e frustrações. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões...

Domingo / 19 de março 2017: O domingo promete ser alegre e divertido, o que se acentuará a partir de 14h00 até o final da noite. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Tudo que seja novo e diferente poderá atrair nossa atenção, assim como poderemos estar interessados em novas tecnologias e em tudo que esteja relacionado com a ciência.


Horóscopo da semana detalhado



Lua Cheia

Durante a semana a Lua Cheia estará iluminando o céu e dando destaque a tudo que viemos realizando desde a Lua Nova. Geralmente durante essa fase as pessoas costumam se mostrar mais agitadas e excitadas para sair de casa, passear, divertir e namorar,  por isso serão dias especialmente favoráveis para realizar festas, celebrações, inaugurações e lançamentos do que se deseja popularidade e divulgação.

Tudo realizado durante a Lua Cheia torna-se rapidamente conhecido e comentado. Também serão excelentes dias para realizar viagens, mudanças e concluir negócios imobiliários e viagens.

Projetos que viemos realizando desde a Lua Nova poderão estar em destaque. Se obtivermos sucesso, será o momento de usarmos e compartilharmos o que viemos realizando. Caso haja fracasso é preciso compreender que novas oportunidades virão. Também dará clareza às situações, pois nada permanece escondido durante essa fase.

Importantes revelações estarão surgindo, mas também nos permitirá identificar os problemas existentes e mostrar onde seja necessário fazer mudanças, ajustes e adaptações. É provável que nos sintamos estimulados a abandonar situações, projetos, relacionamentos ou qualquer coisa incapaz de preencher uma função positiva em nossas vidas. Se fizermos isso, estaremos abrindo espaço para atrair novas coisas e situações.

A Lua Cheia costuma nos deixar mais despertos, mas nosso corpo poderá se sentir submetido à pressão, o que poderá nos deixar mais agressivos, instintivos e mal humorados. Também poderá nos deixar mais expostos a mal estares, sendo preciso mais cuidado com os efeitos de drogas, remédios e bebidas alcóolicas. É recomendável evitarmos intervenções cirúrgicas de qualquer espécie, pois estará aumentado o risco de hemorragias, inchaços e outras complicações.


Mercúrio em Áries

Além da Lua Cheia, Mercúrio estará ingressando em Áries, nos deixando mais alegres e de bom humor, o que irá estimular os contatos e conversas.

Enquanto Mercúrio transitar pelo signo, de 13 e 31 de março, o riso estará mais presente, assim como estaremos mais descontraídos e interessados em coisas divertidas.

Encontros com amigos, festas, celebrações, passeios, atividades recreativas e esportivas, cursos e viagens rápidas sem muita programação também estarão chamando a nossa atenção. Além de estarmos mais falantes e persuasivos, estaremos gesticulando mais para nos expressarmos, falando com maior espontaneidade e prontidão.

Sendo Áries um signo inventivo e improvisador, propiciará encontrar soluções rápidas para os problemas. A forma de expressão e comunicação estará visando a realização de propósitos, a conquista de espaço e de reconhecimento. Por isso será um bom momento para tentarmos convencer os outros pela conversa e pelo diálogo.

Mercúrio em Áries potencializa o intelecto, por isso nos sentimos mais aptos a tomar atitudes rápidas e inteligentes para destravar algo que esteve emperrado. Também poderá estimular a nossa vontade de aprender, buscar informação, atualizar e aprimorar nossas competências. Isso será realmente benéfico, pois aqueles que conseguirem manter a mente ágil e o intelecto aguçado obterão maior atenção.

A criatividade mental ganhará novo ímpeto podendo surgir novas ideias, o que ninguém tinha pensado antes, pois Áries é pioneiro e inovador. Quando lidamos bem com essa energia mercuriana em Áries, temos mais iniciativa e velocidade de raciocínio. Boas ideias poderão surgir, porém poderá nos levar a ouvir pouco e falar demais. Por isso será preciso conter a vontade de argumentar demais, evitando assim de criar polêmicas.

Muitos poderão expressar o que esteve engasgado na garganta, porém será melhor usar as habilidades geminianas, do bom argumentador, conselheiro e comunicador. Evite a excessiva franqueza e não seja imprudente com as palavras. Contenha a irritação e as opiniões inoportunas e impensadas. Não tenha pressa para falar, pois assim estará correndo o risco de não ser bem compreendido. 

Apesar de estarmos mais objetivos, não estaremos tendo paciência para aguardar amadurecer o pensamento, o que poderá dar origem a respostas prematuras. Também poderemos divulgar informações antes de ter todos os dados confirmados. Nesse período comentários poderão ser maldosamente disseminados. Também poderão surgir muitas discussões e debates, mas se soubermos segurar a língua, passaremos incólumes...  
 

Vênus/Mercúrio

Entre sexta-feira e domingo Vênus estará se juntando a Mercúrio em Áries, momento em que poderão aparecer inúmeras oportunidades, ofertas e propostas vantajosas. Esses dias estarão sendo favoráveis para fazer contatos, conversar e negociar, pois disso poderão advir ganhos.

Também podemos receber boas notícias através de cartas ou de outros meios de comunicação, que nos deixarão felizes. Contatos comerciais estarão sendo agradáveis e produtivos, sendo provável que boas vendas sejam realizadas. Também poderemos encontrar bons preços e descontos, assim como comprarmos algo que desejamos e que nos deixarão satisfeitos. Será também um bom momento para recebermos créditos e acertarmos nossas contas.

Produtos, artigos, mulheres e assuntos femininos estarão em evidência, assim como poderá dar destaque a atividades culturais e artísticas. Surge uma boa oportunidade para refazermos propostas que tenham sido rejeitadas no passado. Uma venda cancelada poderá ser reestudada. Um pequeno detalhe acrescentado poderá ajudar a fechar um negócio. Eventos direcionados a clientes terão maior possibilidade de sucesso ou pequenos detalhes de cortesia poderão torná-los cativos.

Estaremos mais sociáveis, mais dispostos a dialogar e mais acessíveis para ouvir os outros, bem como encontraremos maior facilidade para expressar nossas ideias e o que sentimos. Estaremos sendo bem compreendidos, podendo ser um momento para esclarecimentos nos relacionamentos sociais e amorosos. Se houve alguma briga ou discussão, estará favorável para retomar o contato e transformar em entendimento.

Estará prevalecendo o charme e a diplomacia, o que beneficiará a aproximação das pessoas. Ao acaso podemos encontrar pessoas que venham a nos beneficiar, nos indicando um trabalho ou dando boas ideias para solucionar um problema financeiro, mas também podem ocorrer muitas paqueras e flertes. Elogios e declarações de amor irão marcar o final da semana, podendo também surgir festas, eventos e passeios divertidos e agradáveis.


Retrogradação Vênus/Júpiter

Ainda que haja boas perspectivas, será importante lembrar que as questões sociais, românticas e financeiras estão sob a influência da retrogradação de Vênus e Júpiter, que poderão dar origem a reavaliações e interferir em nos relacionamentos e em novas aquisições.

Por isso, será melhor analisar melhor as transações comerciais de maior porte. O dinheiro poderá faltar, assim como estaremos mais vulneráveis e perdas e prejuízos. O que esperamos poderá não se concretizar, por isso deveremos ter mais cuidado nos investimentos.

Financiamentos poderão demorar para serem liberados, assim como poderá surgir alguma dificuldade para receber créditos. Também será conveniente adiar por algum tempo o início de parcerias, sociedades, namoros, noivados e casamentos. A retrogradação não impede, desde que haja absoluta certeza do que se deseja. Porém, na maioria dos casos, nem sempre as associações formadas nesse período sobrevivem. Da mesma forma, nesse período uniões e parcerias poderão ser desfeitas.


Mercúrio/Saturno

Durante a semana estaremos mais dispostos e determinados para resolver assuntos que tem nos preocupado. Isso será positivo, já que estaremos mais objetivos e indo direto ao foco do problema.

Também estaremos mais empenhados e encarando nossas tarefas com seriedade. É bem provável que estejamos ocupados fazendo relatórios e organizando documentos, por isso muitos poderão sentir a necessidade de estar sozinhos para pensar e trabalhar, enquanto outros poderão estar mais inibidos.

No entanto, estando Mercúrio em Peixes sendo confrontado por Saturno em Sagitário, deveremos estar atentos para não sermos dominados pelo pessimismo, que é a principal manifestação negativa desse aspecto. Doenças poderão surgir nos olhos, ouvidos, boca, língua e garganta, mas também poderemos encontrar dificuldade para expressar o que pensamos. Palavras poderão nos faltar, assim como projetos literários poderão ser interrompidos.

Más notícias poderão envolver escritores, jornalistas, professores ou pessoas que lidam com comunicação, assim como surgir problemas sérios em transmissões de rádio, televisão e internet. Também haverá maior possibilidade de encontrarmos pessoas excessivamente insensíveis, egoístas, críticas e sarcásticas. Erros de pronúncia e em escritos poderão ser colocados em evidência, por isso deveremos ter mais cuidado na redação.

Não será uma boa época para divulgação e lançamento de produtos, que poderão encalhar nas prateleiras. Também não propiciará lidar com cálculos, pois nosso raciocínio estará mais lento. Auditorias poderão ser realizadas em contas e obras, podendo nos obrigar a revisar ou refazer tarefas e projetos que pensávamos estar concluídos. Também poderemos ser obrigados a retornar em decisões, mas fique atento com as pessoas que só querem tirar proveito sem pensar na necessidade e bem-estar dos outros. Não se deixe explorar.

Apesar de estarmos mais meticulosos, é provável que estejamos mais desconfiados e apegados à rotina. Por outro lado, o excesso de burocracia poderá interferir numa melhor produtividade. Notícias e informações poderão estar em desacordo com nosso objetivos ou nos deixar preocupados. Atrasos, dificuldades e restrições poderão interferir em nosso trabalho.

Embora possamos estar inflexíveis em nossas opiniões e ideias, deveremos ter cuidado com o fanatismo. Devido à indisposição para conversar, concordar e negociar, será melhor evitar reuniões e encontros com amigos. Aliás, as pessoas não estarão muito dispostas a demonstrar afetividade. Porém, não exija demais, nem de si nem dos outros. Fatos e divergências poderão levar à finalização de amizades. 

Acontecimentos poderão inviabilizar discursos, apresentações, seminários, cursos e pronunciamentos. Também poderemos encontrar dificuldade para obter informações, estudar, ler, comprar livros e obter novos conhecimentos. Escolas, sistemas de transmissão de dados, internet, rádio, televisão, jornais e transportes poderão estar enfrentando problemas sérios e até terem suas atividades interrompidas.

Ruas e estradas poderão estar bloqueadas, assim como viagens estarão mais sujeitas a acidentes e incidentes. Viagens comerciais poderão ser pouco produtivas e até resultar em prejuízos. Dificuldades poderão impedir deslocamentos, assim como poderemos estar mais vulneráveis a dores e problemas nos pés.


Sol/Saturno

A partir de quarta-feira até o início da próxima semana o Sol em Peixes também estará confrontando Saturno em Sagitário, podendo sinalizar um período de contratempos e dificuldades.

Essa configuração até poderá nos deixar mais sérios e responsáveis com a realização de tarefas, obrigações e compromissos, porém deveremos estar preparados para enfrentar muitos obstáculos às nossas iniciativas.

No plano pessoal é provável que nos sintamos desvitalizados e mais vulneráveis ao cansaço, depressão, viroses, gripes e resfriados. Também poderemos nos sentir pouco dispostos a manter contato com outras pessoas. Enquanto alguns estarão preferindo estar sozinhos para refletir ou meditar, outros poderão se sentir solitários e desprotegidos, tanto pela falta de apoio quanto por se sentirem impotentes para reagir às situações.

Aliás nesse período será difícil contar com o apoio de outras pessoas ou obter favores e concessões. O fato é que os egos estarão mais rígidos e severos, podendo surgir repressão, limitações ou restrições impostas, principalmente por figuras de autoridades, juízes, chefes, patrões, pais ou pessoas mais velhas. No entanto, idosos poderão precisar de nossa atenção. Também poderemos ser submetidos a exigências e pesadas obrigações.

O mal humor poderá dominar as pessoas, deixando-as rudes, inflexíveis e hostis. Por isso estarão em evidência os preconceitos, os princípios morais exigentes e os escrúpulos sufocantes. Nossas deficiências e fraquezas poderão estar mais evidentes, por isso será mais conveniente não nos expormos em qualquer situação e nem nos submetermos a julgamentos ou apreciação. Portanto, não será também um bom momento para entrevistas no emprego, abordagem de novos clientes e a apresentação de novos projetos.

Situações de constrangimento poderão ocorrer, sendo necessário termos mais cuidado com a nossa imagem social e profissional, evitando qualquer exposição pública. Governos, autoridades, poderosos chefes e diretores poderão estar em dificuldades. Alguns poderão perder seus cargos, enquanto outros poderão renunciar de suas incumbências. Também pode significar a despedida ou perda de uma figura masculina que tenha proeminência. Como o Sol representa o masculino, homens de nossas relações poderão estar passando por uma fase difícil.

Outra questão é que estaremos mais rígidos e talvez não consigamos nos apreciar e nem nos valorizarmos como merecemos. Ainda que surjam eventuais fracassos, não se deixe dominar pelo complexo de culpa. Combata a sensação de inutilidade, a melancolia, a inapetência, os pensamentos negativos e ideias de morte. Cuide de sua saúde e esteja em contato com boas energias para superar dificuldades e os pensamentos tristes.

Júpiter/Urano/Plutão

Nas próximas semanas Júpiter retrógrado em Libra estará confrontando Urano em Áries e Plutão em Capricórnio, indicando uma fase crítica que irá exigir muito de todos nós. É provável que enfrentemos um período de muita especulação, sendo necessário que estejamos atentos na realização de negócios e investimentos.

Até poderemos nos envolver em grandes empreendimentos que tragam retornos significativos ou fazermos investimentos que tragam lucros rápidos, porém deveremos estar atentos para não nos envolvermos em esquemas duvidosos ou ilegais. Muitos estarão desejando obter grandes lucros com menos investimentos, assim como estarão querendo ter vantagens ainda que sejam ilícitas.

Alguns poderão utilizar de artifícios, tanto refinados quanto grosseiros para conseguirem o que desejam. Também deveremos conter a excessiva ambição e evitar de explorar outras pessoas para ter lucros, pois a falta de escrúpulos poderá nos tornar vítimas da nossa própria desmedida ambição. Não queira levar vantagem sobre os outros, pois esquemas duvidosos estarão sujeitos a punições severas.

Nos processos jurídicos poderá haver mais dificuldade para provar e defender direitos. Alguns poderão questionar leis e normas, tendo por objetivo conseguir o que desejam com mais facilidade, enquanto outros poderão tentar se de chantagem ou querer subornar autoridades e pessoas que atuam no setor judiciário. No entanto essa é uma atitude que poderá gerar desapontamentos e outras consequências mais drásticas, como passar por um período de aprisionamento.

Medidas judiciais estarão mais rígidas e atuantes, sobretudo para punir a corrupção ou tentativa de adquirir poder através de meios fraudulentos. Ainda que alguns queiram  encobrir suas intenções, manobras escusas estarão sendo descobertas. Alterações drásticas e inesperadas poderão influenciar em nosso modo de viver.

Nesse período será essencial evitarmos o descompromisso, assim como não negligenciarmos nossas responsabilidades, pois quem não estiver atento poderá experimentar muitas decepções. Será essencial analisarmos melhor as nossas necessidades, termos mais cuidado nas aquisições e evitarmos gastar mais do que permite nossa capacidade financeira.

O momento também sugere evitarmos esbanjamento e  nem extrapolarmos nossos limites de crédito, pois essa configuração anuncia que poderemos nos envolver em grandes dívidas. Igualmente será importante evitarmos grandes expectativas e não comprometermos nossos rendimentos futuros em aquisições desnecessárias, pois mudanças inesperadas poderão resultar em descontrole financeiro.

Aliás não será uma fase propícia para solicitar empréstimos, pois os juros estarão altos. Também deveremos evitar de nos envolvermos em investimentos e situações de risco, pois haverá grande chance de perdas. Júpiter nos incita para novas perspectivas e a olhar novas direções de vida, porém é preciso avaliar bem para onde estamos indo, assim como ter maior cuidado em novos empreendimentos.

O mercado financeiro estará propenso a experimentar muita instabilidade, podendo também resultar em aumento da inflação e dos juros. Bancos e instituições de crédito poderão enfrentar dificuldades, podendo haver durante o mês aumento da inadimplência e insolvência. Inesperadas flutuações no setor financeiro poderão surpreender investidores incautos.

Também deveremos evitar de conceder ou nos envolvermos em empréstimos, assim como arriscar em grandes negócios, pois estará havendo grande risco de perdas. Grandes empresas e prósperos empresários poderão sofrer grande revés financeiro. Pessoas que ostentam riqueza e grandes empreendimentos poderão passar por uma fase de investigação, assim como poderá ocorrer falência de grandes empresas.

Ameaças e provocações estarão rondando as atividades de negócios, podendo também haver o uso do poder econômico para conquistar ou submeter sexualmente as pessoas. Aliás teremos uma fase em que haverá maior tendência para o sexo casual e momentâneo. Alguns poderão utilizar de encontros momentâneos sem se preocupar com as consequências de seus atos, porém descuidos poderão resultar em consequências desastrosas.

Evite as aventuras inconsequentes e não ouse demais. Mesmo que estejamos entusiasmados com novas oportunidades, tenha em mente de que o que aparece nessa época pode ser apenas transitório. Situações, parcerias, empreendimentos e tudo que for iniciado agora poderá não ter continuidade no futuro.
Nesse período será essencial termos bom senso, moderar o entusiasmo e avaliar as possíveis consequências de nossos atos. Pelo mundo é provável que haja intolerância com estrangeiros e forasteiros. Insatisfações e diferenças entre nações, culturas e religiões poderão se exaltar.

Também é provável que desperte o caráter rebelde, extravagante e revolucionário nas pessoas. Ainda que sejamos desafiados, será melhor fugir de conflitos, assim como evitar de nos colocarmos em situações de confronto com o risco ou perigo. Para tirar melhor proveito dessa configuração, será importante analisarmos os nossos erros e procurarmos aprender com as nossas experiências do passado.

(*) LFC - Lua fora de Curso

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Os horários citados estão de acordo com o horário vigente em Brasília/Brasil. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.

A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento da compra.

Segunda-feira / 13 de março 2017
Lua em Libra / Lua Cheia

(*) LFC: Desde o início da madrugada até 02h29 a Lua estará feral, podendo surgir imprevistos e atrasos. Evite tratar de questões importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com tratamentos médicos, contato com profissionais de saúde, dietas, limpezas e outros assuntos relacionados com o signo de Virgem.

Lua em Libra: Às 02h29 a Lua ingressará no signo de Libra, nos deixando nos próximos dias mais sociáveis. Por isso esses dias serão especialmente favoráveis para lidarmos com o público, organizarmos reuniões sociais, passeios, festas, recepções e encontros românticos. Também favorecerá firmar parcerias, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia.

Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos. Será ainda uma boa oportunidade para lidar com assuntos de justiça, pois a Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias.

Embora possamos estar mais preocupados com a opinião alheia, é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. Também deveremos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.

Lua/Vênus: Durante todo o dia a Lua em Libra propiciará maior sociabilidade, porém a partir de 19h00 até o amanhecer de um novo dia desentendimentos poderão surgir. Por isso, desista de querer resolver questões difíceis e evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis.

Questões relacionadas com finanças, estética, relacionamentos sociais e românticos estarão desfavorecidos, havendo grande chance de surgirem dificuldades nesses assuntos. Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos.

Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos. Aliás, apesar de nos sentirmos alegres, será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público.

Será prudente evitar estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Terça-feira / 14 de março 2017
Lua em Libra / Lua Cheia

Lua/Plutão: Entre 11h00 e 18h00 a Lua em Libra estará confrontando Plutão em Capricórnio, havendo maior possibilidade de surgirem tensões, crises e conflitos. A excessiva emotividade poderá dar origem a desavenças, discussões, intrigas, mal entendidos e brigas sérias.  Conversas poderão gerar descontroles emocionais, por isso não será um período favorável para esclarecer assuntos. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos.

Além de manter o humor sob controle será importante não levar as coisas tão a sério. Em vista disso, evite desafiar, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder, pois poderemos estar em significativa desvantagem. Também deveremos evitar de transitar em locais ermos e perigosos, pois hostilidades, perigos e situações de violência estarão em evidência.

Lua/Urano: A partir de 18h00 e pela noite adentro a Lua em Libra estará confrontando Urano em Áries, sendo indício de um período agitado e propenso a atrasos e imprevistos. Compromissos poderão ser cancelados, pois as pessoas estarão querendo se sentir livres, independentes ou querendo circular sem um destino específico.

Também estaremos mais indisciplinados e não permitiremos ser submetidos a horários rígidos, limites, restrições e exigências. E não espere muito, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Conexões sociais e afetivas estabelecidas sob esse aspecto tenderão a ter curta duração.

Não será também um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Até poderemos estar eufóricos com algum fato, porém o nervosismo poderá gerar conflitos, ataques, brigas e discussões. A impaciência e intolerância poderá fazer com que as pessoas percam a calma facilmente.

Qualquer intervenção poderá causar irritação, por isso será preciso maturidade para lidar com as questões. Acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender, assim como poderão ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica, sistemas controlados por computador ou problemas em equipamentos e aparelhos eletrônicos.

Lua/Júpiter: Felizmente a partir de 18h00 e pela noite adentro a Lua estará se juntando a Júpiter em Libra, nos deixando mais capacitados para lidar com dificuldades e imprevistos. Por proporcionar maior compreensão entre as pessoas, divergências poderão ser sanadas e acordos poderão ser firmados.

Além de estarmos mais alegres, bem humorados e mais dispostos para negociar, também poderemos encontrar boas promoções e propostas. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão deixar eufóricos. Nos contatos estará prevalecendo a bondade, a generosidade nos gestos e o espírito de solidariedade. Além de estarmos mais simpáticos e receptivos, também poderemos receber visitas e hóspedes.

Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida.

Quarta-feira / 15 de março 2017
Lua em Libra / Lua Cheia

Lua/Saturno: Entre 03h00 e 11h00 a Lua em Libra estará em sintonia com Saturno em Sagitário, nos deixando mais focados em nossas tarefas, obrigações e compromissos. Só estaremos dando atenção ao que seja viável e que traga resultados positivos, assim como só iremos nos interessar por conversas produtivas e proveitosas.

Por estarmos mais focados, estaremos evitando perder tempo com futilidades. Também estaremos mais contidos, econômicos e iremos evitar exageros e desperdícios. Só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades, assim como só nos permitiremos gastar tempo e dinheiro e tempo com o que seja útil, necessário e tenha longa duração.

Será um excelente momento para lidarmos com cálculos, planejamentos e para conquistarmos novos clientes, captarmos bons negócios e lidarmos com questões financeiras. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, que poderão nos apoiar, nos ajudar e nos beneficiar em nossos objetivos.

(*) LFC: Ainda que haja boas perspectivas, entre 07h06 e 12h11 a Lua estará feral, podendo surgir imprevistos e atrasos nesse período. É recomendável evitarmos tratar de questões e decisões importantes nesse período, especialmente assuntos que estejam relacionados com parcerias, associação, união, casamento e processos judiciais.

Lua em Escorpião: Às 12h11 a Lua ingressará no signo de Escorpião, deixando-nos nos próximos dias mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. As pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos.

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa. É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações. No entanto deve-se evitar conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas.

Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem. É por isso que se recomenda evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente.
Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo. Mas serão dias favoráveis para pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado.

Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo. 

Lua/Marte: A partir de 16h00 e pela noite adentro a Lua em Escorpião estará confrontando Marte em Touro, o que até pode ser indício de muita animação e disposição. Porém a excessiva energia gerada também poderá nos deixar apressados, impacientes e intolerantes. Por isso deveremos estar atentos para evitarmos brigas, acidentes, contusões e ferimentos.

Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil, pois as pessoas estarão mais impacientes e intolerantes com tudo que seja lento e demorado. Também será prudente contermos a irritação para que as conversas não se transforme em brigas desnecessárias. Não crie "tempestades em copo de água".

Algumas pessoas poderão se comportar como crianças, fazendo birra para que seus desejos sejam atendidos. Ainda que não devamos nos curvar diante de atitudes infantis, será essencial sabermos contornar as dificuldades. Quem souber tratar as questões com maturidade conseguirá estar a salvo de aborrecimentos.

Quinta-feira / 16 de março 2017
Lua em Escorpião / Lua Cheia

Lua/Netuno: A Lua em Escorpião nos deixarão mais concentrados e focados no que quisermos realizar. Porém desde 06h00 até 14h00 a Lua estará em harmonia com Netuno em Peixes, nos deixando mais calmos e tranquilos. Devido ao sentimento de colaboração e compreensão, divergências poderão ser dissolvidas, podendo tornar as relações mais amigáveis.

Além do clima ameno, a empatia, a solidariedade e generosidade estará unindo as pessoas, por isso é provável que tenhamos ajudas inesperadas. Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. Anjos poderão soprar revelações em nossos ouvidos, por isso ouça a voz de sua intuição.

Por estarmos mais sensíveis, inspirados e poéticos, será um momento para nos dedicarmos às criações artísticas, divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.

Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Lua/Plutão: A partir de 22h00 até o amanhecer de um novo dia a Lua em Escorpião estará recebendo as boas energias de Plutão em Capricórnio, o que nos ajudará a perceber além da superfície dos fatos e das pessoas. Por isso será mais fácil escapar de situações confusas, mas também poderemos recuperar posições, espaços e coisas perdidas.

Devido ao alto poder de regeneração, poderemos sentir nossas energias físicas e psíquicas restauradas, assim como enfermos poderão sentir acentuada melhora. Também poderemos obter a cura de males que estejam nos atormentando. Diagnósticos serão mais acertados e tratamentos médicos tenderão a apresentar melhores resultados.

Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes, pois nos sentiremos mais fortes e corajosos para lidar com problemas e adversidades. Será um bom momento para consertar ou recuperar algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família.
Aproveite esse período e faça limpeza, no armário e na alma. Livre-se de coisas velhas ou sem uso, assim como de situações que estejam atrapalhando o seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador.  

Sexta-feira / 17 de março 2017
Lua em Escorpião / Lua Cheia

Lua/Sol: Pela manhã é provável que estejamos mais focados, porém entre 14h00 e 22h00 a Lua Cheia em Escorpião em harmonia com o Sol em Peixes nos deixarão mais sociáveis. Além de propiciar melhor entendimento entre as pessoas, também será mais fácil contarmos com a ajuda e colaboração dos outros no que quisermos realizar. Reencontros com lugares e pessoas do passado poderão trazer doces recordações...

(*) LFC: Ainda que tenhamos boas perspectivas, entre 18h57 e 23h59 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente assuntos regidos pelo signo de Escorpião. Maior chance de surgirem atrasos e imprevistos. 

Sábado/ 18 de março 2017
Lua em Sagitário / Lua Cheia

Lua em Sagitário: Às 00h00 a Lua ingressará no signo de Sagitário, nos deixando mais extrovertidos, animados e eufóricos nos próximos dias. Também poderemos estar entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes, podendo surgir o desejo de realizarmos cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural.

Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura, mas também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. Será uma boa oportunidade para agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral.

Beneficiará as atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, assim como cuidar de publicidade e editoração. Será ainda um excelente momento para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com estrangeiros e empresas estabelecidas no exterior. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos. Locais amplos e arejados atrairão nossa atenção.

Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito, mas nos dará maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente, porém indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes. Porém devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Deverão ainda ser evitadas cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.

Lua/Vênus/Mercúrio: A partir de 15h00 até o final da noite a Lua em Sagitário estará em sintonia com Vênus e Mercúrio em Áries, tornando esse período alegre e divertido. Estaremos mais sociáveis e animados para participar de festas e celebrações. Encontros com amigos tenderão a ser divertidos e agradáveis.

Será um bom momento para sairmos para as compras ou para passear, pois poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixem felizes. Também poderemos iniciar boas amizades. Além de estarmos diplomáticos também estaremos mais compreensivos, o que possibilitará resolver divergências. Portanto será um excelente momento para conversas sobre assuntos difíceis, assim como para firmar acordos, contratos e reconciliações.

Será também um bom momento para melhorar a convivência com a família e amigos, bem como para tornar belo e confortável o ambiente em que vivemos. Exposições de arte e decoração de ambientes poderão estar em destaque. Por estarmos mais românticos, favorecerá o encontro de casais e namorados. Também estarão privilegiadas as exibições públicas e lançamentos de produtos, que poderão ter boa aceitação do público.

Estará favorecida a comunicação, a troca de ideias, a propaganda, a divulgação, o contato com jovens, estudantes e escolas, a compra livros e de materiais escolares. Tudo que possa nos trazer conhecimento estará atraindo nossa atenção, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais. Também poderá surgir boas ideias ou o interesse por passeios, viagens e excursões.

Lua/Netuno: Apesar das boas perspectivas, a partir de 21h00 e pela noite adentro a Lua em Sagitário também estará confrontando Netuno em Peixes, servindo como advertência para estarmos atentos, evitando assim que ocorram enganos, equívocos, desilusões e frustrações. Nossa mente poderá estar voando como um balão, o que poderá causar dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração.

Além da dificuldade para entender fatos, poderemos sentir dificuldade para estudar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. Também deveremos ter cuidado para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis.

Embora estejamos solidários, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração e decepção. Para isso é recomendável controlarmos a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões...

Domingo / 19 de março 2017
Lua em Sagitário / Lua Cheia

Lua/Júpiter/Urano: A manhã desse domingo promete ser alegre e divertida, o que se acentuará a partir de 14h00 até o final da noite. A Lua em Sagitário em harmonia com Júpiter em Libra e Urano em Áries atrairá nossa atenção atividades ao ar livre, assim como para locais amplos e arejados, grandes parques, praças e jardins.

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos.

Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes. Também é provável que façamos contato com estrangeiros, pessoas ricas ou influentes, mestres, sábios e místicos, que poderão nos apoiar ou ampliar os nossos horizontes.

Tudo que seja novo e diferente poderá atrair nossa atenção, assim como poderemos estar interessados em novas tecnologias e em tudo que esteja relacionado com a ciência. Os pensamentos fervilhando em nossa mente poderão dar origem a boas ideias.  Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. Também poderemos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. 

A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. É provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. 

A solidariedade e generosidade está aproximando as pessoas. Além de estarmos mais simpáticos e receptivos, também poderemos receber hóspedes e visitantes. O bom humor nos deixarão mais expansivos e espontâneos, mas também nos permitirá compreender as motivações alheias. 

Será um bom momento para estarmos junto das pessoas que amamos, assim como poderemos encontrar pessoas dispostas a colaborar com os nossos objetivos. Conversas esclarecedoras poderão ocorrer e será mais fácil perdoarmos, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog