abril 09, 2017

Horóscopo da semana de 10 a 16 de abril 2017



Eis uma semana que estará sendo iluminada pela Lua Cheia, favorecendo os romances e as atividades artísticas. Por nos deixar mais sociáveis, esses dias serão especialmente favoráveis para realizar festas, celebrações, inaugurações e lançamentos do que se deseja popularidade e divulgação. Serão também excelentes dias para realizar mudanças e concluir negócios imobiliários.  

No entanto, embora possamos estar mais sociáveis e extrovertidos, deveremos conter a excessiva emotividade e o comportamento errático. Principalmente será preciso manter a calma, a paciência  e refletirmos muito antes de tomar decisões. O desejo de inovar e mudar estará gritante, porém será preciso conter o radicalismo. Também deveremos estar preparados para lidar com imprevistos, emergências e alterações inesperadas. Acontecimentos bruscos que poderão nos deixar tensos.

Aliás é bem provável que esse clima de instabilidade se estenda até o final do mês, quando muitos assuntos poderão não fluir como esperamos. Atrasos e interrupções poderão se tornar constantes. Também poderemos estar enfrentando restrições, limitações e outras dificuldades nas questões financeiras, sociais e românticas. Fatos desagradáveis poderão nos deixar preocupados e insatisfeitos, porém a partir de quinta-feira configurações celestes positivas indicam que estaremos confiantes para superar obstáculos.    

Segunda-feira / 10 de abril 2017: Hoje a Lua em Libra nos deixarão mais sociáveis e diplomáticos. Entre 15h00 e 23h00, bom humor e compreensão entre as pessoas. Porém desde 20h00 até o final da noite haverá maior possibilidade de surgirem tensões, crises e conflitos.
 
Terça-feira / 11 de abril 2017:
Desde o início da madrugada até 06h00 desentendimentos e divergências entre os casais. Com a chegada da Lua Cheia, o resto da semana poderá ser agitado. Entre 04h00 e 11h00 período agitado e propenso a atrasos e imprevistos. Acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender. Felizmente a partir de 11h00 até 19h00 a estabilidade retorna e nos deixam mais calmos e tolerantes. Entre 15h19 e 19h42 evite tratar de assuntos importantes. SA partir de 19h42 a Lua em Escorpião nos deixarão mais curiosos e desconfiados.

Quarta-feira / 12 de abril 2017: é provável que seja um período complicado, podendo surgir mal entendidos, discussões e polêmicas. A partir de 18h00 até as primeiras horas da madrugada o clima estará calmo e tranquilo, assim como poderá haver mais colaboração e compreensão entre as pessoas.
 
Quinta-feira / 13 de abril 2017: Entre 06h00 e 15h00 alto poder de regeneração. Poderemos sentir nossas energias físicas e psíquicas restauradas. Aproveite esse período e faça limpeza, no armário e na alma. A partir de 18h00 até o início da madrugada será preciso cuidado para não ser dominado pelo nervosismo e nem pela impaciência.

Sexta-feira / 14 de abril 2017: Desde o início da madrugada até 06h00 teremos um excelente período para encontros amorosos, passeios e divertimentos. Porém entre 01h19 e 07h27 poderão surgir atrasos e imprevistos. A partir de 07h27 a Lua em Sagitário, nos deixando mais extrovertidos e animados. Porém indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes.

Sábado/ 15 de abril 2017: Entre 06h00 e 15h00 deveremos estar atentos, evitando assim enganos, equívocos, desilusões e frustrações. A partir de 15h00 até o final da noite bom momento para nos dedicarmos aos estudos ou realizar viagens. Boas notícias de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades. O bom humor nos deixarão mais expansivos.

Domingo / 16 de abril 2017: Entre 09h00 e 18h00 bom entendimento entre as pessoas, porém poderão surgir dificuldades nos romances e nas questões financeiras. Fatos poderão inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. A falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos. Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Despedidas tristes e notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Entre 15h26 a 20h05 atrasos e imprevistos. A partir de 20h05 a Lua em Capricórnio promete tornar os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira e profissão. Fatos poderão deixar as pessoas alegres e bem humoradas.

Horóscopo detalhado da semana


Lua Crescente

Na segunda-feira ainda teremos a oportunidade de darmos impulso ao que viemos planejando desde a Lua Nova. Tudo feito sob a luz da Lua Crescente costuma se desenvolver, crescer e expandir rapidamente. Portanto será o momento ideal para firmar contratos, realizar contatos e investimentos, solicitar empréstimos, procurar emprego e iniciar empreendimentos, investimentos, namoros, parcerias e associações.

Nada fica escondido sob a luz da Lua Crescente, por isso poderemos descobrir tudo que esteve oculto. Por iluminar e dar maior visibilidade, favorecerá a realização de tudo que quisermos ampla divulgação, tal como inauguração de lojas, promoção de vendas, programação de festas e eventos ou lançamento de novos produtos, novas ideias e tendências.

É recomendável nos mantermos flexíveis, já que poderá surgir a necessidade de fazermos mudanças ou ajustarmos os nossos planos aos recursos e condições que temos disponíveis. Embora possamos enfrentarmos objeções ou haver dificuldade para conseguirmos a colaboração dos outros, a Lua Crescente nos dará a força e coragem necessária para superar os entraves e vencer os obstáculos que possam surgir.

Será também a oportunidade para resolvermos pendências e situações antigas mal elaboradas, bem como esclarecermos mal entendidos e realizarmos exames e diagnósticos.
Porém, devido ao risco de hemorragias, inchaços e outros problemas, recomenda-se evitar qualquer tipo de intervenção cirúrgica.


Lua Cheia

Na terça-feira às 03h09 a Lua a 21º33' de Libra estará confrontando o Sol a 21º33' de Áries, dando início à fase Cheia. Portanto nos próximos sete dias a Lua Cheia estará iluminando o céu e dando destaque a tudo que viemos realizando desde a Lua Nova. Se obtivermos sucesso, será o momento de usarmos e compartilharmos o que viemos realizando. Caso haja fracasso é preciso compreender que novas oportunidades virão.

Geralmente durante essa fase as pessoas costumam se mostrar mais agitadas e excitadas para sair de casa, passear, divertir, namorar e realizar muitas coisas. Portanto esses dias serão especialmente favoráveis para realizar festas, celebrações, inaugurações e lançamentos do que se deseja popularidade e divulgação. Serão também excelentes dias para realizar viagens, mudanças e concluir negócios imobiliários e viagens.  

Tudo realizado durante a Lua Cheia torna-se rapidamente conhecido e comentado. Também pode dar mais clareza às situações, pois nada permanece escondido durante essa fase. Importantes revelações poderão surgir, mas também nos permitir identificar os problemas existentes e mostrar onde seja necessário fazer mudanças, ajustes e adaptações.

É bem provável que sintamos mais alto o clamor pela justiça. Também poderemos nos sentir estimulados a abandonar situações, projetos, relacionamentos ou qualquer coisa incapaz de preencher uma função positiva em nossas vidas. Se fizermos isso, estaremos abrindo espaço para atrair novas coisas e situações.

A Lua Cheia costuma nos deixar mais despertos e nosso corpo poderá se sentir submetido à pressão, o que poderá nos deixar mais agressivos, instintivos e mal humorados. Também poderá nos deixar mais expostos a mal estares, sendo preciso mais cuidado com os efeitos de drogas, remédios e bebidas alcóolicas. No entanto é recomendável evitarmos intervenções cirúrgicas de qualquer espécie, pois estará aumentado o risco de hemorragias, inchaços e outros problemas.


Vênus/Marte

A partir de quinta-feira até 27 de abril, Vênus em Peixes estará em sintonia com Marte em Touro, o que poderá nos ajudar na solução de alguns problemas. Sendo a união dos dois polos de amor, ternura e desejo poderão inspirar para intensos ímpetos amorosos, o que poderá aproximar mais os casais.

O erotismo e as relações sexuais trarão rejuvenescimento para os romances. Relações que estiveram sem graça, poderão encontrar novas motivações. Aliás, as pessoas estarão se mostrando mais sedutoras. Estaremos mais naturais na demonstração de afeto, assim como mais atraídos por quem gostamos.

Mas também poderemos atrair pessoas que gostam de nós e com quem teremos boa sintonia. O momento estará favorecendo os namoros e paqueras, mas devido à retrogradação de Vênus e o aspecto dinâmico com Saturno, aguarde até o final do mês para assumir compromissos românticos e financeiros.

Esse aspecto costuma beneficiar os acertos financeiros e negócios rápidos. Também poderá nos ajudar a fazer boas escolhas, julgar e agir de forma correta. Nossas ações estarão correspondendo ao que desejamos. Será também um momento para agirmos sobre assuntos que precisam de definição.  de hemorragias, inchaços e outras complicações.


Sol/Júpiter

Porém essa será uma semana que demandará muita calma, paciência e bom senso para superarmos os desafios que possam surgir. De segunda a quarta-feira o aspecto dinâmico entre o Sol em Áries e Júpiter em Libra nos adverte para evitarmos exageros, excessos e desperdícios.

O fato é que estaremos com a tendência para dimensionar mal o tempo, o dinheiro e a nossa capacidade física, o que poderá nos levar a assumir compromissos que não poderemos cumprir.
No entanto, não subestime as possibilidades e nem sobrestime suas capacidades. Evite assumir grandes projetos, não faça promessas impossíveis de realizar e nem pegue mais do que pode carregar.

A desmedida ambição e a tendência a querer sempre mais estará em alta, o que poderá levar muitas pessoas a comprar demais e consumir demais. No entanto,  não gaste mais do que permite a sua situação financeira, pois excessos poderão resultar em acentuada decadência. Não espere por milagres e tenha cuidado para não passar do limites. Não exagere nas expectativas, não extrapole, não se exiba demais e nem se ache com muitas garantias.

Também deveremos estar atentos para não pecarmos pelo excesso de indulgência, tanto com outros quanto com nós mesmos. E não se desgaste com pequenas coisas. Alguns poderão se sentir energicamente extenuados, enquanto outros poderão se sentir extremamente ansiosos. Porém tenha cuidado com decisões prematuras.  

Antes de tudo deveremos medir as consequências de nossos atos, pois gafes sociais poderão nascer da excessiva extroversão. Conflitos poderão surgir com autoridades ou pessoas que lidam com leis. Aliás, procure não se desligar dos valores morais e éticos e nem se ache acima da lei, pois a justiça estará mais atuante. 

Ainda que não devamos nos curvar aos caprichos alheios, será prudente evitarmos qualquer desatenção. Muitas pessoas poderão estar excessivamente vaidosas e orgulhosas, podendo por isso haver maior tendência para levar tudo pelo lado pessoal. Porém a arrogância poderá criar situações embaraçosas.


Sol/Plutão


Também até quarta-feira o Sol em Áries estará enfrentando Plutão em Capricórnio, indicando que crises e tensões poderão tomar impulso. Conflitos com reações fora de controle poderão ocorrer, assim como poderemos ser obrigados a lidar com antigas situações mal resolvidas.

Questões e situações poderão se tornar mais claras e o que estiver oculto poderá ser descoberto. Também poderão ser revelados os perigos e as pessoas que estiverem agindo contra nós.

Apesar das descobertas, será essencial ter prudência nas ações e controlar o desmedido desejo de poder, que poderá ensejar violentos ataques e agressões. Será prudente evitarmos brigas, assim como evitarmos de enfrentar, provocar ou desafiar pessoas que tenham mais poder ou tenha menos a perder, pois será grande a chance de encontrarmos adversários mais fortes, violentos e estarmos em significativa desvantagem.

Também poderemos presenciar ou sermos envolvidos em situações secretas ou perigosas, bem como testemunharmos assassinatos, crimes e atividades perigosas. Tensões e confrontos poderão surgir, assim como haver tentativas de domínio, manipulação, coação, chantagem, ameaça ou prisão, principalmente de autoridades, políticos ou de pessoas que tenham notoriedade.

Nesses dias deveremos estar mais atentos, evitando de nos expor a perigos e situações de risco, pois será maior a chance de nos envolvermos em situações de violência e acidentes graves. Algum fato poderá nos levar a um isolamento forçado, tanto em casa quanto em hospitais e prisões. Autoridades estarão mais enérgicas e exigentes, porém deveremos evitar de querer impor controle sobre os outros ou utilizar de meios obscuros para conseguir o que desejamos.

Até poderemos encontrar pessoas poderosas para nos defender, mas deveremos ter cuidado com as intenções ocultas e com as situações condenáveis. Nem sempre aqueles que se declaram nossos protetores merecem nossa total confiança. Tudo tem um preço, que pode vir a ser cobrado no futuro. De um modo positivo será um bom momento para fazermos limpeza e organização, nos livrando de coisas inúteis para abrirmos espaço para novas coisas.

Sol/Urano

Durante toda a semana o Sol estará se juntando a Urano em Áries, marcando um excelente momento para buscarmos inovação. É tempo de sairmos da mesmice, fazermos mudanças e organizarmos as coisas de um outro modo. Não faltarão boas ideias. Porém nessa semana deveremos estar atentos, para não sermos dominados pelo nervosismo e radicalismo.  

Antigas tensões poderão ser reativadas para serem resolvidas definitivamente. Embora possamos estar pouco adaptáveis a novas ideias e tendências, fatos poderão nos obrigar a mudanças de planos, de direção ou de intenção. Revoltas e reações inesperadas contra propostas de inovação poderão acontecer, assim como ocorrer reviravoltas em alguns assuntos. Também estaremos mais vulneráveis a imprevistos e a violentos fenômenos da natureza que causam destruição.

Fatos inesperados e problemas técnicos poderão surgir, assim como panes e defeitos em aparelhos elétricos, aeronaves e em tudo que envolva eletricidade e tecnologia. Por deflagrar um processo de risco, deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em situações perigosas e arriscadas. Também poderemos presenciar acidentes espetaculares, situações insólitas, emergências e urgências. Embora todos estejam expostos a essas influências, fatos inesperados poderão envolver grandes líderes mundiais e pessoas que tenham destaque no cenário político, artístico e social.


Vênus/Saturno

Além disso, até o final do mês Vênus estará em confronto com Saturno em Sagitário, período em que inúmeras dificuldades poderão surgir nas questões românticas, sociais e financeiras.

O destino poderá parecer de má vontade e pequenas coisas tenderão a interferir em nosso prazer e satisfação. Preocupações poderão surgir nos romances, assim como as pessoas estarão menos afetuosas.

Alguns poderão estar carentes, sentir falta de apoio ou chegar à conclusão que o atual romance não satisfaz. Sofrimento e rompimentos estarão rondando as relações afetivas.  Amores poderão não ser correspondidos, assim como poderá ocorrer morte ou distanciamento de quem amamos. Novos relacionamentos poderão encontrar impedimentos, assim como poderão se tornar muito sofridos no futuro. Também poderão surgir relacionamentos onde um dos parceiros seja muito dependente ou haver relacionamento com pessoas mais velhas, que poderão agir como um protetor.

Responsabilidades e obrigações poderão nos obrigar a declinar de convites para festas e passeios, assim como poderemos ser obrigados a gastar nosso dinheiro com hospitais, consertos e outras despesas chatas em detrimento de um prazer. Festas, passeios e encontros românticos poderão ser cancelados ou serem monótonos e desagradáveis.

Além de não conseguirmos obter o que desejamos, outros poderão obstruir nossos objetivos. Também é provável que tratamentos estéticos não correspondam às nossas expectativas. Aliás será conveniente evitarmos a compra de roupas e acessórios, pois nossas escolhas poderão recair sobre algo de mal gosto ou que não combinam com nosso estilo.  O dinheiro poderá estar mais curto e credores estarão resistindo a conceder descontos. Evite assinar contratos ou tratar de assuntos financeiros, pois poderá haver exigências difíceis de cumprir.

Também poderemos estar mais conscientes de que, o que desejamos está fora de alcance.  Frustrações poderão surgir por não conseguirmos algo que faltou muito pouco para ser realizado. Mesmo que escolhamos coisas viáveis, fatos poderão nos bloquear. Até poderemos ter as condições necessárias para conseguir algo, mas poderemos ser bloqueados por algo relativamente pequeno, tal como depender de um documento para receber um dinheiro ou para assumir um emprego.

Planetas retrógrados

Nessa semana ainda estaremos sob a influência de vários planetas retrógrados, que indicam o retrocesso em alguns assuntos. É bem provável que sejamos obrigados a rever algumas questões, assim como nos possibilitará corrigir erros e dar um novo rumo a questões passadas.

Vênus, Júpiter, Mercúrio e Saturno em movimento retrógrado vem dando destaque a assuntos relacionados com economia, mercado de trabalho e interferindo nas comunicações e transportes.

Aliás, até 03 de maio haverá maior possibilidade de erros, revisão em trabalhos, remarcação de compromissos e falhas em sistemas. Serviços essenciais, como transporte público, entrega de correspondências e mercadorias poderão passar por um período de paralisação. Se for possível, evite viagens. Mas podemos aproveitar esse período para reorganizar as coisas de modo diferente.

A partir do dia 20 de abril e até 28 de setembro, também Plutão estará retrogradando no zodíaco, colocando em destaque assuntos relacionados com sexo, poder, magias, rituais, mistério, lixo, esgotos, doenças malignas, morte, transmutações, recuperações, renovação, renascimento e tudo que esteja oculto. Pendências do passado poderão ressurgir e exigir reparação. Também poderemos reencontrar pessoas, situações ou questões problemáticas, assim como enfrentarmos atrasos, demoras, paralisações, dificuldades e perdas.


Júpiter/Urano/Plutão

Desde o princípio do ano Júpiter em Libra vem enfrentando um aspecto desafiante com Urano em Áries e Plutão em Capricórnio, anunciando uma fase crítica. Também vem anunciando um período de muita especulação, sendo necessário que estejamos atentos na realização de negócios e investimentos.

Até poderemos nos envolver em grandes empreendimentos que tragam retornos significativos ou fazermos investimentos que tragam lucros rápidos, porém deveremos estar atentos para não nos envolvermos em esquemas duvidosos ou ilegais. Muitos estarão desejando obter grandes lucros com menos investimentos, assim como estarão querendo ter vantagens ainda que sejam ilícitas.

Alguns poderão utilizar de artifícios, tanto refinados quanto grosseiros para conseguirem o que desejam. No entanto deveremos conter a excessiva ambição e evitar de explorar outras pessoas para ter lucros, pois a falta de escrúpulos poderá nos tornar vítimas da nossa própria desmedida ambição. Não queira levar vantagem sobre os outros, pois esquemas duvidosos estarão sujeitos a punições severas.

Nos processos jurídicos poderá haver mais dificuldade para provar e defender direitos. Alguns poderão questionar leis e normas, tendo por objetivo conseguir o que desejam com mais facilidade, enquanto outros poderão tentar se de chantagem ou querer subornar autoridades e pessoas que atuam no setor judiciário. No entanto essa é uma atitude que poderá gerar desapontamentos e outras consequências mais drásticas, como passar por um período de aprisionamento.

Medidas judiciais estarão mais rígidas e atuantes, sobretudo para punir a corrupção ou tentativa de adquirir poder através de meios fraudulentos. Ainda que alguns queiram  encobrir suas intenções, manobras escusas estarão sendo descobertas. Alterações drásticas e inesperadas poderão influenciar em nosso modo de viver. Evite esbanjamento e o descompromisso.

Nesse período será essencial não negligenciarmos nossas responsabilidades, pois quem não estiver atento poderá experimentar muitas decepções. Será essencial analisarmos melhor as nossas necessidades, termos mais cuidado nas aquisições e evitarmos gastar mais do que permite nossa capacidade financeira e nem extrapolarmos nossos limites de crédito, pois essa configuração anuncia grandes dívidas.

Igualmente será importante evitarmos grandes expectativas e não comprometermos nossos rendimentos futuros em aquisições desnecessárias, pois mudanças inesperadas poderão resultar em descontrole financeiro. Aliás não será uma fase propícia para solicitar empréstimos, pois os juros estarão altos. Também deveremos evitar de nos envolvermos em investimentos e situações de risco, pois haverá grande chance de perdas.

Júpiter nos incita para novas perspectivas e a olhar novas direções de vida, porém é preciso avaliar bem para onde estamos indo, assim como ter maior cuidado em novos empreendimentos. O mercado financeiro estará propenso a experimentar muita instabilidade, podendo também resultar em aumento da inflação e dos juros. Bancos e instituições de crédito poderão enfrentar dificuldades, podendo haver durante o mês aumento da inadimplência e insolvência.

Inesperadas flutuações no setor financeiro poderão surpreender investidores incautos. Também deveremos evitar de conceder ou nos envolvermos em empréstimos, assim como arriscar em grandes negócios, pois estará havendo grande risco de perdas. Grandes empresas e prósperos empresários poderão sofrer grande revés financeiro. Pessoas que ostentam riqueza e grandes empreendimentos poderão passar por uma fase de investigação, assim como poderá ocorrer falência de grandes empresas.

Ameaças e provocações estarão rondando as atividades de negócios, podendo também haver o uso do poder econômico para conquistar ou submeter sexualmente as pessoas. Aliás teremos uma fase em que haverá maior tendência para o sexo casual e momentâneo. Alguns poderão utilizar de encontros momentâneos sem se preocupar com as consequências de seus atos, porém descuidos poderão resultar em consequências desastrosas.

Evite as aventuras inconsequentes e não ouse demais. Mesmo que estejamos entusiasmados com novas oportunidades, tenha em mente de que o que aparece nessa época pode ser apenas transitório. Situações, parcerias, empreendimentos e tudo que for iniciado agora poderá não ter continuidade no futuro.Nesse período será essencial termos bom senso, moderar o entusiasmo e avaliar as possíveis consequências de nossos atos.

Pelo mundo é provável que haja intolerância com estrangeiros e forasteiros. Insatisfações e diferenças entre nações, culturas e religiões poderão se exaltar. Também é provável que desperte o caráter rebelde, extravagante e revolucionário nas pessoas.  Ainda que sejamos desafiados, será melhor fugir de conflitos, assim como evitar de nos colocarmos em situações de confronto com o risco ou perigo. Para tirar melhor proveito dessa configuração, será importante analisarmos os nossos erros e procurarmos aprender com as nossas experiências do passado.

(*) LFC - Lua fora de Curso

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Os horários citados estão de acordo com o horário vigente em Brasília/Brasil. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.

A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento da compra.

Segunda-feira / 10 de abril 2017
Lua em Libra / Lua Crescente

Lua em Libra: Com a Lua em Libra estaremos mais sociáveis e diplomáticos, tornando o período bem apropriado para lidarmos com o público e organizarmos reuniões sociais. Enquanto a Lua estiver no signo, passeios, festas e encontros românticos tenderão a ser agradáveis.

Por exaltar o nosso senso estético, será também uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público.

Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será mais fácil obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos. Será ainda uma boa oportunidade para lidar com assuntos de justiça, pois a Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias.

Embora possamos estar mais preocupados com a opinião alheia, é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. Também deveremos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Júpiter: Entre 15h00 e 23h00 a Lua estará se juntando a Júpiter em Libra, nos deixando mais capacitados para lidar com dificuldades e imprevistos. Por proporcionar maior compreensão entre as pessoas, divergências poderão ser sanadas e acordos poderão ser firmados. Excelente astral para lidar com questões legais e judiciais.

Além de estarmos mais bem humorados e mais dispostos para negociar, boas promoções poderão surgir. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão deixar eufóricos. Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes.

Nos contatos estará prevalecendo a bondade, a generosidade nos gestos e o espírito de solidariedade. Por isso será um bom momento para estarmos junto de nossos familiares, assim como tornarmos o nosso ambiente doméstico mais confortável. Será também um bom momento para fazermos contato com mulheres, que poderão colaborar conosco. 

Além de estarmos mais simpáticos, alegres e receptivos, também poderemos receber visitas e hóspedes. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência.

Lua/Plutão: Porém desde 20h00 até o final da noite a Lua em Libra estará confrontando Plutão em Capricórnio, havendo maior possibilidade de surgirem tensões, crises e conflitos. A excessiva emotividade poderá dar origem a desavenças, discussões, intrigas, mal entendidos e brigas sérias.  Conversas poderão gerar descontroles emocionais, por isso não será um período favorável para esclarecer assuntos.

Não queira controlar os passos de quem ama. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. Além de manter o humor sob controle será importante não levar as coisas tão a sério. Tenha cuidado com idéias obsessivas e as paranoias. E não dê espaço para os maus pensamentos.

Combata os medos imaginários e não fique remoendo mágoas e ressentimentos. Evite desafiar as pessoas, não provoque e nem enfrente a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder, pois poderemos estar em significativa desvantagem. Também deveremos evitar de transitar em locais ermos e perigosos, pois hostilidades, perigos e situações de violência estarão em evidência.
 
Terça-feira / 11 de abril 2017
Lua em Libra / Lua Cheia

Lua/Sol: Desde o início da madrugada até 06h00 a Lua em Libra estará confrontando o Sol em Áries, podendo ser indício de desentendimentos e divergências entre os casais. Além de estarmos com dificuldade para expressarmos o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos.

Mal estares e preocupações poderão surgir, assim como poderemos estar agitados e ansiosos. No entanto, evite discussões e brigas, que poderão se tornar em ressentimentos. Reencontros com lugares e pessoas do passado poderão ser desagradáveis e trazer amargas recordações.

Lua/Urano: Entre 04h00 e 11h00 a Lua em Libra estará confrontando Urano em Áries, sendo indício de um período agitado e propenso a atrasos e imprevistos. Acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender, assim como poderão ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica, sistemas controlados por computador ou problemas em equipamentos e aparelhos eletrônicos.

Compromissos poderão ser cancelados, pois as pessoas estarão querendo se sentir livres, independentes ou querendo circular sem um destino específico. Também estaremos mais indisciplinados e não permitiremos ser submetidos a horários rígidos, limites, restrições e exigências.
A impaciência e intolerância poderá fazer com que as pessoas percam a calma facilmente. Qualquer intervenção poderá causar irritação, por isso será preciso maturidade para lidar com as questões.

E não espere muito, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Conexões sociais e afetivas estabelecidas sob esse aspecto tenderão a ter curta duração. Não será também um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Até poderemos estar eufóricos com algum fato, porém o nervosismo poderá gerar conflitos, ataques, brigas e discussões.

Lua/Saturno: Felizmente a partir de 11h00 até 19h00 Lua em Libra estará em sintonia com Saturno em Sagitário, nos deixando mais comedidos, pacientes e tolerantes. Por estarmos mais focados, estaremos evitando perder tempo com futilidades. Estaremos tratando as questões com mais seriedade e só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades.

É provável que estejamos mais interessados em tarefas, obrigações e compromissos, assim como só daremos atenção ao que seja útil, viável e que traga resultados positivos. Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios, assim como só estaremos gastando dinheiro e tempo com o que seja útil, necessário e tenha longa duração.

Será um excelente momento para lidarmos com cálculos, planejamentos e para conquistarmos novos clientes, captarmos bons negócios e lidarmos com questões financeiras. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, que poderão nos apoiar, nos ajudar e nos beneficiar em nossos objetivos.

(*) LFC: Entre 15h19 e 19h42 a Lua estará feral ou fora curso, havendo maior possibilidade de surgirem atrasos e imprevistos nesse período. Será conveniente evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com questões judiciais, moda, parcerias, casamento etc.

Lua em Escorpião: Às 19h42 a Lua ingressará no signo de Escorpião, deixando-nos nos próximos dias mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. As pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos.

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa.

É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações. No entanto deve-se evitar conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas.

Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem. É por isso que se recomenda evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente. Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo.

Entretanto favorece pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado. Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo. 

Quarta-feira / 12 de abril 2017
Lua em Escorpião / Lua Cheia

Lua/Mercúrio: Desde o início da madrugada até 08h00 a Lua em Escorpião estará confrontando Mercúrio em Touro, sendo indício de um período bem complicado. Mal entendidos, discussões e polêmicas poderão surgir, sendo necessário portanto evitarmos muita conversa e estarmos longe de maledicências.

Apesar de nos sentirmos alegres e comunicativos, deveremos ter cuidado para não pecarmos pelo excesso de humor. Também deveremos ter mais atenção com o que falamos e escrevemos, evitando assim dar origem a intrigas.

Será importante não acreditar em tudo que ouvirmos, pois notícias e informações poderão ser inconsistentes. Notícias desagradáveis e informações erradas estarão rolando por todos os lados. Também não será um momento oportuno para compras e negociações, pois será difícil conseguirmos bons preços. 

Devido ao excesso de teimosia, divergências serão difíceis de serem conciliadas, já que a indisposição para negociar poderá dificultar chegar a um consenso. O transito nas ruas e estradas poderá estar complicado, assim como poderemos ter dificuldade nos deslocamentos.

Lua/Netuno: A partir de 18h00 até as primeiras horas da madrugada, a Lua em Escorpião estará em sintonia com Netuno em Peixes, proporcionando um clima calmo, tranquilo e tornando as relações mais amigáveis. Devido ao sentimento de colaboração e compreensão, divergências poderão ser dissolvidas. Além do clima mais ameno, a empatia, a solidariedade e generosidade estará unindo as pessoas, por isso é provável que tenhamos ajudas inesperadas.

Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. Anjos poderão soprar revelações em nossos ouvidos, por isso ouça a voz de sua intuição. Por estarmos mais sensíveis, inspirados e poéticos, será um momento para nos dedicarmos às criações artísticas, divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação.

Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

 
Quinta-feira / 13 de abril 2017
Lua em Escorpião / Lua Cheia

Lua/Plutão: Entre 06h00 e 15h00 a Lua em Escorpião estará em harmonia com Plutão em Capricórnio, o que nos ajudará a perceber além da superfície dos fatos e das pessoas. Por isso será mais fácil escapar de situações confusas. Também poderemos recuperar posições, espaços e coisas perdidas.

Devido ao alto poder de regeneração, poderemos sentir nossas energias físicas e psíquicas restauradas, assim como enfermos poderão sentir acentuada melhora. Também poderemos obter a cura de males que estejam nos atormentando. Diagnósticos serão mais acertados e tratamentos médicos tenderão a apresentar melhores resultados.

Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes, pois nos sentiremos mais fortes e corajosos para lidar com problemas e adversidades. Será um bom momento para consertar ou recuperar algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família.

Aproveite esse período e faça limpeza, no armário e na alma. Livre-se de coisas velhas ou sem uso, assim como de situações que estejam atrapalhando o seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador. 

Lua/Marte: A partir de 18h00 até o início da madrugada a Lua em Escorpião estará em confronto com Marte em Touro, período em que deveremos estar atentos para não sermos dominados pelo nervosismo e nem pela impaciência. Ainda que nos sintamos animados para trabalhar e praticar esportes, será importante contermos a pressa e a imprudência, evitando assim ferimentos e acidentes.

Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil, pois as pessoas estarão mais impacientes e intolerantes com tudo que seja lento e demorado. Também será prudente contermos a irritação para que as conversas não se transforme em brigas desnecessárias. Não crie "tempestades em copo de água".

Algumas pessoas poderão se comportar como crianças, fazendo birra para que seus desejos sejam atendidos. Ainda que não devamos nos curvar diante de atitudes infantis, será essencial sabermos contornar as dificuldades. Quem souber tratar as questões com maturidade conseguirá estar a salvo de aborrecimentos.   

Sexta-feira / 14 de abril 2017
Lua em Escorpião-Sagitário / Lua Cheia

Lua/Vênus: Desde o início da madrugada até 06h00 a Lua em Escorpião estará em sintonia com Vênus em Peixes, período em que as pessoas estarão se mostrando mais alegres, simpáticas e animadas para participar de festas e celebrações. Será um excelente período para encontros amorosos, passeios e divertimentos.

Além de sociáveis, também estaremos mais compreensivos, o que possibilitará resolver divergências. Boas conversas poderão esclarecer fatos, assim como boas amizades poderão surgir através de conversas. Será um bom momento para sairmos para as compras, pois poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixem felizes.

As pessoas estarão esbanjando charme, mas também será mais fácil perceber as boas qualidades de cada um. Também poderemos aproveitar para cuidar de nossa aparência, renovarmos nosso guarda-roupa, fazer tratamentos de beleza ou lidarmos com a decoração de nossa casa. Porém será preciso cuidado nas compras, enquanto Vênus estiver retrógrado.

(*) LFC: Ainda que tenhamos boas perspectivas, entre 01h19 e 07h27 a Lua está feral, podendo surgir atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente questões relacionadas com o signo de Escorpião.

Lua em Sagitário: Às 07h27 a Lua ingressará no signo de Sagitário, nos deixando mais extrovertidos e animados. Também poderemos estar entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes, podendo surgir o desejo de realizarmos cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural.

Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura, mas também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. Será uma boa oportunidade para agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral.

Beneficiará as atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, assim como cuidar de publicidade e editoração. Será ainda um excelente momento para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com estrangeiros e empresas estabelecidas no exterior. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos.

Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito, mas nos dará maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente, porém indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes. Porém devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Deverão ainda ser evitadas cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.

Sábado/ 15 de abril 2017
Lua em Sagitário / Lua Cheia

Lua/Netuno: Entre 06h00 e 15h00 a Lua em Sagitário estará em confronto com Netuno em Peixes, servindo como advertência para estarmos atentos, evitando assim enganos, equívocos, desilusões e frustrações. Também deveremos ter cuidado para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis.

Nossa mente poderá estar voando como um balão, o que poderá causar dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Além da dificuldade para entender fatos, poderemos sentir dificuldade para estudar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias.

A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. Mal estares poderão ocorrer, assim como estarmos mais sonolentos e preguiçosos o que poderá interferir em nossa produtividade.

Embora estejamos solidários, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. É recomendável controlarmos a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões...

Lua/Júpiter: A partir de 15h00 até o final da noite a Lua em Sagitário estará em sintonia com Júpiter em Libra, sinalizando um bom momento para nos dedicarmos aos estudos ou na realização de viagens. Pessoas que encontrarmos estarão dispostas a nos ajudar, mas também poderemos receber boas notícias de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades.

Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência.

O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com amigos e aliados.

Domingo / 16 de abril 2017
Lua em Sagitário / Lua Cheia


Lua/Sol: Feliz Páscoa! Entre 09h00 e 18h00 a Lua em Sagitário estará em sintonia com o Sol em Áries, o que poderá propiciar melhor entendimento entre as pessoas. Além de estarmos com mais facilidade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos ser bem compreendidos pelas pessoas.




Lua/Vênus/Saturno: Ainda que estejamos sob boas perspectivas, entre 09h00 e 18h00 a Lua estará se juntando a Saturno em Sagitário e ambos em confronto com Vênus em Peixes indicando a possibilidade de surgirem encontros desagradáveis. Dificuldades poderão restringir o contato entre as pessoas, assim como inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. 

Não será um bom momento para tratar de questões românticas, sociais e financeiras. Por isso, desista de querer resolver questões difíceis e evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. A falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos.

Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos. Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos.

Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. 

Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Além de tudo, atrasos poderão interferir em nossos planos. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças.

Não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, pois as pessoas poderão estar insensíveis. Mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 15h26 a 20h05 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com o signod e Sagitário.

Lua em Capricórnio: Às 20h05 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, prometendo tornar os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, bem como para assumirmos tarefas e projetos.

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inútilmente. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos.

Por estarmos mais cientes da realidade será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro. Também favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. No entanto, devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente.

Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. É muito comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Mercúrio: Felizmente a partir de 20h00 até o final da noite a Lua em Capricórnio estará em sintonia com Mercúrio em Touro, deixando as pessoas alegres, bem humoradas e sociáveis. Também estaremos mais dispostos para conversar, negociar, trocar ideias, tornando esse período excelente para ampliarmos a nossa rede de contatos.  

Por estarmos mais curiosos, é provável que muitos queiram viajar, conhecer novos lugares ou obter informações e novos conhecimentos. Estudos estarão favorecidos, pois Lua e Mercúrio privilegiam a memória fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos.

Também poderá dar destaque aos livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes. Bons negócios e excelentes propostas poderão surgir, assim como poderemos receber boas notícias e obter informações importantes. Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades.

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Aliás, será um bom momento para apresentar novos projetos e contarmos com a colaboração dos outros. Aproveite para tratar de questões familiares ou obter o apoio de pessoas queridas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog