maio 15, 2017

Horóscopo da semana de 15 a 21 de maio 2017



A partir dessa semana estaremos sendo privilegiados por novas energias, que terão um impacto positivo nos contatos e negócios. A partir de 16 de maio até 6 de junho Mercúrio estará ativando o signo de Touro, voltando nosso pensamento para tudo que seja sólido e bem fundamentado.

No sábado às 18h00 o Sol estará ingressando no signo de Gêmeos, onde permanecerá entre 20 de maio a 21 de junho, período em que nos sentiremos mais ágeis, versáteis, comunicativos e interessados em obter conhecimentos e divertir. Tudo isso será essencial para que saibamos lidar com as dificuldades que possam surgir.

  • Decisões rápidas poderão mudar o rumo dos acontecimentos

Bons aspectos indicam um reforço para nossa vitalidade, mas também nos dará força e entusiasmo para realizar grandes empreendimentos. Realizações fantásticas poderão surgir, assim como nos levar a uma grande expansão de conhecimentos e experiências. O fato é que estaremos mais firmes, autoconfiantes e corajosos em nossas atitudes e decisões, que poderá levar-nos a explorar locais e coisas desconhecidas.

Além de estarmos mais ágeis e bem dispostos para trabalhar, será também um bom período para praticar exercícios físicos, esportes ou participar de competições. Também estarão beneficiadas as iniciativas de propaganda e divulgação. Tudo anunciado e lançado nessa semana terá ampla repercussão. 

  • Enganos, equívocos e falhas

Ainda que estejamos sob boas perspectivas, durante a semana poderemos estar mais sensíveis, frágeis e vulneráveis, assim como sentirmos desenergizados e sem perspectivas. No entanto, tenha cuidado com escapismo, álcool e drogas, pois haverá maior chance de efeitos indesejados. Não queira fugir da realidade e nem confie demais em pessoas e situações, pois será maior a chance de enganos, equívocos e decepções.

Devido à distração, enganos poderão ocorrer em cirurgias, na prescrição e consumo de remédios e anestésicos, assim como poderão surgir efeitos colaterais. Por aumentar as possibilidades de contaminação, deveremos ter cuidado ao lidarmos com remédios ou venenos. Também estaremos mais vulneráveis às mordidas e picadas de animais peçonhentos, tais como cobras, escorpiões, abelhas, aranhas e contato com plantas tóxicas.

Não será um período favorável para fazermos contato com homens, médicos e policiais, assim como deveremos ter cuidado com pessoas falsas, viciadas, inconsequentes e desonestas, que poderão usar de meios fraudulentos, escandalosos e imorais para atingir objetivos. Não se envolva e nem se deixe envolver em situações nebulosas, pois será maior a chance de nos metermos em situações sem ter noção das consequências desastrosas que nos esperam no futuro.

Ainda que estejamos mais dispostos a perseguir o que desejamos, será preciso analisarmos muito as nossas ações, evitando assim de nos lançarmos em causas equivocadas ou investirmos em projetos utópicos que irão terminar em fracasso. E tenha cuidado nas decisões, que poderão estar alicerçadas em dados irreais. Se não estivermos atentos poderemos tropeçar em nossos próprios pés.

Uma ação mal avaliada poderá ter consequências que jamais poderíamos supor. Também poderá ocorrer perda, roubo e esquecimento de pertences e documentos. Cinemas, teatros, templos, hospitais, prisões, locais de divertimento noturno ou ligados a atividades cinematográficas e marítimas, barcos, navios estarão mais vulneráveis a ataques, tanto por armas quanto pelo fogo. Também será maior a chance de naufrágios e acidentes com água, gás, petróleo e álcool. Fatos poderão nos deixar insatisfeitos e descontentes.

  • Tenha cuidado com os excessos

Durante a semana também deveremos conter o entusiasmo excessivo, a euforia e não alimentarmos excessivas expectativas, pois talvez muitas coisas não aconteçam como esperamos. Será preciso estarmos atentos para não sermos dominados pela ansiedade, o que poderá resultar numa compulsão para gastar e resultar em descontrole financeiro.

Aliás os preços das mercadorias poderão estar sendo reajustados, assim como a excessiva ambição poderá levar à cobrança de altos juros. Passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis, podendo ainda gerar despesas não previstas. Tenha cuidado com as aventuras inconsequentes. Justamente nesse período estarão sendo descobertas as escapadelas das pessoas.

É bem provável que estejamos mais despreocupados, porém deveremos ter cuidado com a excessiva preguiça e com a compulsão pelo prazer, pois isso poderá nos levar para farras e excessos de comida, bebida e sexo. Um dos problemas desse aspecto é que pode nos deixar insaciáveis, levando-nos a exagerar na busca de um prazer que não chega nunca.   

  • Movimento lunar durante a semana

Até a noite de quinta-feira a Lua Cheia estará marcando o ápice da fase lunar, período em que as pessoas poderão estar mais agitadas e excitadas para sair de casa, passear, viajar, divertir e namorar. Portanto serão dias especialmente favoráveis para realizar festas, celebrações, assim como para concluir negócios e fazer mudanças. Porém é recomendável evitarmos intervenções cirúrgicas de qualquer espécie, pois estará aumentado o risco de hemorragias, inchaços e outras complicações.

A partir de quinta-feira a Lua estará iniciando a conclusão do ciclo lunar e nos convidando para finalizar e concluir os projetos que viemos realizando desde a Lua Nova. Será uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, propiciando corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias.

  • Fenômeno Lua Wobble

Porém nessa semana e até 26 de maio 2017 estaremos sob a influência do fenômeno Lua Wobble, que nos recomenda prudência nos negócios e cuidados com a saúde. Em seu lado positivo, esse fenômeno pode revelar oportunidades inesperadas, novos contatos, ideias inovadoras, novas situações estimulantes, aumento de nossa criatividade ou grande inspiração espiritual. No entanto, tudo iniciado durante a Lua Wobble tende a ser instável e de curta duração.

Recomenda-se evitar o início de novo trabalho, projetos, empreendimentos e relacionamentosa. Também é prudente evitar de assinar contratos, realizar negócios imobiliários, comprar carro e outros objetos de alto valor porque a realidade não está aparente. Individualmente as pessoas também podem ser afetadas pela instabilidade da Lua, havendo nesse período maior propensão a altos e baixos emocionais.

Será essencial não nos deixarmos dominar por sentimentos negativos e falsas impressões, assim como deveremos evitar pequenas brigas e confrontos que poderão se tornar algo maior e fora de proporção. Também será conveniente evitarmos decisões importantes, não negligenciar afazeres e ter precauções nas viagens, nos deslocamentos e ao transitar pelas ruas. Geralmente a Lua Wobble costuma anunciar grandes mudanças de vida.

Astrólogos antigos associavam as ações instáveis da Lua às catástrofes, explosões, acidentes graves, desabamentos, tumultos, agitações políticas, aumento de violência, início e fim das guerras, grandes batalhas, terremotos de grandes proporções, tsunamis e outros eventos destrutivos. Também estariam relacionados a extremos climáticos, tempestades, inundações, extremo período de seca, chuva de granizos e outros fenômenos e desastres naturais, assim como surgimento de estranhos objetos ou fenômenos no espaço celeste.

Até os animais podem ser afetados e comportar de modo estranho nesses dias. Eventos do passado mostram haver maior propensão a acontecimentos bizarros e espetaculares durante a Lua Wobble. Exemplo disso foram as catástrofes que atingiram o Haiti em 12 janeiro de 2010 e o Japão em 11 março 2011, entre outros eventos diretamente associados à Lua Wobble.

Segunda-feira 15 de maio de 2017: A Lua brilhando em Capricórnio promete tornar os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, bem como para assumirmos tarefas e projetos. Desde o início da madrugada até 10h00 boas energias poderão nos deixar poéticos, românticos e inspirados. No entanto, desde o início da madrugada até 04h00 desentendimentos e divergências poderão surgir. Encontros desagradáveis poderão acontecer. Entre 04h00 e 12h00 muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos, por isso não alimente expectativas e tenha cuidado com ações levianas, desonestas e falsas promessas. A partir de 12h00 até 21h00 crises, tensões e conflitos poderão surgir, porém evite confrontos. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal.

Terça-feira 16 de maio de 2017: Entre 01h00 e 10h00 é provável que as pessoas estejam mais tranquilas e compreensivas. Porém desde 01h00 até 14h49 deveremos estar preparados para enfrentar atrasos, imprevistos e eventos inesperados. A partir de 14h49 a Lua em Aquário nos deixarão mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos. Porém entre 12h00 e 19h00 será melhor evitarmos muita conversa para estarmos longe de desentendimentos, divergências, mal entendidos, intrigas, discussões, polêmicas e maledicências. Também não favorecerá as negociações e acordos. Transito nas ruas e estradas complicados.

Quarta-feira 17 de maio de 2017: Há uma grande possibilidade de que hoje seja o melhor dia da semana. Pela manhã a Lua em Aquário nos deixarão mais abertos e sociáveis, o que se acentuará a partir de 12h00 até 23h00. Divergências poderão ser dissolvidas, assim como boas conversas poderão esclarecer os problemas. Por estarmos mais diplomáticos, favorecerá as reconciliações, acordos e negociações. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Também estaremos mais generosos e solidários, o que propiciará perdoarmos e sermos perdoados por nossas faltas.

Quinta-feira 18 de maio de 2017: Desde o início da madrugada até 06h00 estaremos animados para sair, caminhar,  trabalhar, passear e praticar esportes e atividades físicas. Estaremos esbanjando dinamismo, o que poderá contagiar as pessoas com as quais convivemos. Entre 14h00 e 22h00 também teremos um excelente período, que nos deixarão mais focados em nossas tarefas, obrigações e compromissos. Ainda que tenhamos boas perspectivas, a partir de 18h00 até o início da madrugada divergências e desentendimentos poderão surgir. Questões do passado poderão ressurgir para serem resolvidas, porém tenha cuidado com as decepções. Não se iluda! A partir de 21h33 atrasos e imprevistos.

Sexta-feira 19 de maio de 2017: Até 00h51 atrasos e imprevistos. A partir de 00h51 a Lua em Peixes favorecerá todas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público. Entre 02h00 e 12h00 bom humor e alegria. Também estaremos interessados em trocar ideias, estudar e obter novos conhecimentos e aprimorar habilidades. E será um bom período para estudar, pois estaremos retendo mais facilmente na memória tudo que lermos, vermos e ouvirmos. Livros, livrarias e projetos literários poderão estar em destaque ou atrair nossa atenção. O comércio poderá estar mais movimentado, o que irá facilitar a conclusão de bons negócios.

Sábado 20 de maio de 2017: Desde o início da madrugada até 08h00 poderemos estar inspirados e poéticos. Porém deveremos ter cuidado para que o excesso de imaginação não nos leve a divagar em torno de coisas impossíveis. Maior chance de erros, enganos e equívocos. Entre 09h00 e 17h00 evite a pressa, a impaciência e a imprudência. Felizmente entre 09h00 e 17h00 estaremos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. No entanto a partir de 21h00 e pela noite adentro encontros desagradáveis poderão acontecer. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Domingo 21 de maio de 2017: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 00h40 até 07h10 a Lua estará feral, podendo surgir atrasos e imprevistos. A partir de 07h10 a Lua em Áries nos deixarão mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. Entre 07h00 e 12h00 boas energias irão propiciar bom entendimento entre as pessoas. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações...

Horóscopo detalhado da semana


Mercúrio em Touro:

A partir de 16 de maio até 6 de junho Mercúrio estará ativando o signo de Touro, voltando nosso pensamento para tudo que seja sólido e bem fundamentado. Enquanto Mercúrio estiver no signo teremos maior poder de concentração, assim como poderemos ignorar tudo que externamente venha a nos perturbar, pois não estaremos querendo ser incomodados. E poderemos até mesmo ignorar assuntos importantes para fugir de discussões e conflitos.

Ainda que não queiramos confusões, não iremos permitir que ninguém venha a perturbar nossa segurança e seus interesses financeiros. Além de nos deixar mais práticos para tratar das questões, só nos interessaremos pelo que tenha uma aplicação útil e mais realistas em nossos objetivos. Touro é um signo conservador, por isso é bem provável que nesse período as pessoas estejam menos receptivas a novos assuntos e tendências. Portanto não será uma boa época para lançar algo inédito ou muito diferente, exceto que tiver como referência algo mais tradicional. Nesse caso, haverá maior probabilidade de ser bem aceito.

Nossa mente estará mais perspicaz para negócios, assim como é provável que estejamos mais habilidosos para administrar. Também poderá haver exaltação das habilidades artísticas, matemáticas e da ciência física devido à percepção de forma e estrutura taurina.  Pode ser que nesse período haja muita criatividade, assim como poderemos ter mais facilidade para transmitir ideias e tomar decisões. O problema é que poderemos estar inflexíveis em nossas opiniões e decisões. Touro é um signo teimoso e muitas vezes reluta em analisar outros pontos de vista e ideias diferentes.

Mercúrio está associado com as ruas, estradas, transito, deslocamentos, transportes, viagens rápidas, passageiros, viajantes, caminhadas e tudo relacionado à locomoção de pessoas e materiais. Estes assuntos estarão recebendo a influência taurina, requerendo mais segurança e praticidade. É também a veiculação de notícias, a comunicação, a internet, a coordenação motora, os nervos, a aprendizagem, os estudantes, os instrumentos de escrita, o pensamento lógico, a percepção e a memória. Tudo o que se aprende quando Mercúrio está em Touro, jamais é esquecido porque fixa na memória.

Mercúrio no signo pode até tornar os pensamentos ruminantes, mas deixa as pessoas mais cautelosas e mais calmas para conversar. As palavras estarão com potencial para seduzir e agradar, o que poderá trazer resultados positivos nas relações sociais e profissionais. Porém poderá deixar os sistemas de comunicação poderão se tornar mais lentos. Aliando as energias taurinas com a capacidade de gestão de Mercúrio, os valores morais e materiais estarão sendo mais exaltados e defendidos. Porém poderá provocar obstinação intelectual, opiniões dogmáticas, materialismo e avareza.

Sol em Gêmeos:

No sábado às 18h00 o Sol estará ingressando no signo de Gêmeos, onde permanecerá entre 20 de maio a 21 de junho, período em que nos sentiremos mais ágeis, versáteis, comunicativos e interessados em obter conhecimentos e divertir. É de Gêmeos o dom de falar, de explorar a linguagem em todas as suas formas: gestual, escrita e falada.

É também de Gêmeos a habilidade de saber perguntar, de buscar respostas, de obter conhecimento, assim como o dom de colocar em palavras tudo o que é sentido ou imaginado. É essa inteligência geminiana que dá ao mundo grandes escritores e poetas. Gêmeos tem o dom das ideias capazes de nos libertar da prisão dos pontos de vista restritos. Em gêmeos há sempre uma nova ideia, uma nova direção que se ramifica em múltiplas conexões.

Gêmeos é um signo agitado, que gosta de variedades. E o Sol em Gêmeos é como uma borboleta que gosta de pousar em cada lugar por alguns minutos e logo sair voando pelo mundo sem destino marcado. Por isso poderemos ficar chateados com a rotina. Também poderá nos deixar impacientes com a quietude e acomodação, por isso muitos estarão querendo se movimentar ou mudar de lugar.

Apesar de aumentar a mobilidade, estimular as conversas e a socialização, quando o Sol ativa o signo deveremos ter mais cuidado na comunicação, pois nossa lingua poderá estar mais solta, levando-nos a sermos imprudentes nas conversas, falar demais e cometer indiscreções. Mas poderemos aproveitar para rever pontos de vistas, nos adaptarmos às circunstâncias e aprendermos a viver com desenvoltura e bom humor.

Marte/Júpiter

Até o meio da semana Marte em Gêmeos estará em excelente angulação com Júpiter em Libra, reforçando nossa vitalidade e nos dando força e entusiasmo para realizar grandes empreendimentos. Numa medida certa e num momento justo, poderemos desenvolver algo que traga expansão e melhoria.

Essa configuração representa uma ação realizadora, que pode materializar algo muito almejado. Realizações fantásticas poderão surgir, assim como nos levar a uma grande expansão de conhecimentos e experiências. Também poderá privilegiar assuntos que se queira ampla repercussão, que seja oportuno acontecer. Por isso será um bom período para fazer divulgação e lançamento de produtos no mercado ou inaugurações de novos empreendimentos.

Decisões rápidas poderão mudar o rumo dos acontecimentos. O fato é que estaremos mais firmes, autoconfiantes e corajosos em nossas atitudes e decisões, assim como poderá nos deixar excitados para iniciar uma obra grandiosa ou nos dar disposição para aventurar-nos em locais ou sobre coisas desconhecidas. Além de estarmos mais dispostos para trabalhar, tarefas poderão ser realizadas com maior eficiência e rapidez. Também poderemos estar mais animados para praticar caminhadas, exercícios físicos, esportes ou participar de competições.

Marte/Netuno:

Apesar das boas perspectivas, até o meio da semana Marte em Gêmeos estará sendo confrontado por Netuno em Peixes, o que poderá influenciar em nosso ânimo e disposição. Em alguns momentos poderemos estar animados, enquanto em outros poderemos nos sentir sem energia e sem perspectivas. ~

Mal estares e desânimo poderão prejudicar nosso rendimento. No entanto, por aumentar as possibilidades de contaminação, deveremos ter cuidado ao lidar com remédios, venenos e plantas tóxicas. Também estaremos mais vulneráveis às mordidas e picadas de animais peçonhentos, tais como cobras, escorpiões, abelhas, aranhas etc. 

Não será um período favorável para tratamentos dentários e nem procedimentos cirúrgicos, pois será maior a possibilidade de erros médicos, inflamações e hemorragias. Devido à distração, também poderão acontecer erros na prescrição e consumo de remédios e anestésicos, assim como surgir efeitos colaterais.

Alguns poderão querer fugir da realidade, por isso é provável que aumente a tendência para o escapismo através da utilização de substâncias que progressivamente fragilizam a saúde, tais como o consumo de álcool e drogas ilícitas. Porém será preciso muito cuidado, pois será maior a possibilidade de ocorrer overdose e outros efeitos não previstos.

Marte representa o princípio masculino e de alguma forma poderemos encontrar homens doentes e viciados, que poderão se tornar muito dependentes de nós ou nos causar prejuízos. Também deveremos estar precavidos nos contatos, pois poderemos encontrar pessoas egocêntricas, impulsivas, inconsequentes, falsas e desonestas, que usam de meios fraudulentos, escandalosos e imorais para atingir objetivos.

Evite atitudes falsas para não atrair a falsidade dos outros. E não se envolva e nem se deixe envolver em situações nebulosas, pois será maior a chance de nos metermos em situações sem ter noção das consequências desastrosas que nos esperam no futuro.

Ainda que estejamos mais dispostos a perseguir o que desejamos, também será preciso analisarmos muito as nossas ações, evitando assim de nos lançarmos em causas equivocadas ou investirmos em projetos utópicos que irão terminar em fracasso. Enganos, equívocos e decepções serão constantes. 

Não será um momento oportuno para grandes decisões, que poderão estar alicerçadas em dados irreais. Evite ações baseadas apenas na complacência ou por piedade, assim como evite ações sem limite ou direcionadas num sentido equivocado, pois poderemos atingir o que ou quem não gostaríamos. Isso soa bem como aquela típica expressão: atira no que vê e acerta no que não vê.

Se não estivermos atentos poderemos direcionar nossas energias ou empregar esforço em coisas e situações que não trarão nenhum resultado. Uma ação mal avaliada poderá ter consequências que jamais poderíamos supor. E tenha cuidado para não tomar atitudes que possam ativar processos psíquicos que você não tem estrutura para aguentar.

Nesses dias fatos poderão nos deixar insatisfeitos e descontentes, assim como poderão surgir acontecimentos sensacionais ou absurdos. Também poderemos estar mais descuidados e desatentos, que poderá resultar em roubos, perdas e esquecimento de pertences e documentos em qualquer lugar. Aliás, malfeitores estarão rondando por aí, podendo ocorrer ações em segredo. Idealistas também poderão colocar em prática ações inconsequentes.

Cinemas, teatros, templos, hospitais, prisões, locais de divertimento noturno ou ligados a atividades cinematográficas e marítimas, barcos, navios poderão ser atacados tanto por armas quanto pelo fogo.

Será também maior a chance de ocorrerem naufrágios e acidentes com água, gás, petróleo e álcool, assim como acidentes com materiais cortantes e cirúrgicos. 

Nesse período crítico poderão estar ocorrendo com mais frequência negócios na clandestinidade e ações de organizações criminosas, assim como poderá aumentar os casos de sequestros, traições e todo tipo de ações ilícitas. Muitos poderão se sentir atraídos para a criminalidade ou se tornarem vítimas de más influências.

Apesar de estimular as pessoas para os contatos românticos, muitos estarão mais contidos no sexo. Alguns poderão estar passando por uma inibição sexual temporária. Outros poderão querer transcender seus desejos e acabar criando fantasias sexuais, sem entretanto ter coragem para satisfazê-las. Também poderão surgir muitas paixões secretas e proibidas, assim como deixar as pessoas mais interessadas em encontros sexuais fortuitos.

Alguns poderão estar sexualmente insaciáveis, enquanto outros estarão querendo encontrar amantes que satisfaçam suas fantasias sexuais. Porém será preciso cuidado, pois o período estará beneficiando a fertilidade, podendo resultar em gravidez não planejada. Também deveremos ter cuidado com as doenças sexuais e inflamatórias, que estarão se alastrando por aí...

Vênus/Júpiter

Durante a semana Vênus em Áries estará em confronto com Júpiter em Libra, sendo recomendável não nos deixarmos ser dominados pelo entusiasmo e euforia, assim como não alimentarmos excessivas expectativas, pois talvez muitas coisas não aconteçam como esperamos.

Nesses dias deveremos estar mais atentos para não sermos dominados pela ansiedade, o que poderá resultar numa compulsão para gastar e resultar em descontrole financeiro. Será preciso evitar de exagerar nas compras para não causar desperdícios e nem gastar dinheiro com coisas inúteis e fúteis. Ainda que nos sintamos mais vaidosos e motivados para melhorar nossa aparência, será preciso conter o impulso para não excedermos nas aquisições, não fazermos grandes dívidas e nem nos submetermos a procedimentos estéticos sem critérios, que poderão trazer resultados bizarros.

Também poderemos adquirir algo baseados apenas em propaganda e acabarmos fazendo um mal negócio. Além de estarmos com pouca sorte nos negócios, algo que gostamos poderá não estar disponível para entrega imediata. Lojistas, prestadores de serviços, organizadores de festas poderão prometer mais do que possam cumprir, assim como poderão estar praticando aumento abusivo nos preços. Também não será um período favorável para solicitar empréstimos e crediários, pois a excessiva ambição poderá levar à cobrança de altos juros.

Dívidas contraídas nesse período poderão se tornar impagáveis. Também poderá haver elevação de taxas e preços. Aliás nesses dias deveremos ter cuidado com aqueles que estejam em busca do lucro fácil ou de vantagens e ganhos através de chantagens. Não será uma fase favorável para negociar preços, salários, taxas, multas e débitos. Passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis, podendo ainda gerar despesas não previstas. Por estarmos mais vulneráveis ao erro de julgamento poderemos pagar mais caro nas compras. Mesmo que estejamos com mais folga nas finanças, a recomendação é poupar para o futuro.

É bem provável que nesse período estejamos mais despreocupados, porém deveremos ter cuidado com a excessiva preguiça e com a compulsão pelo prazer, pois isso poderá nos levar para farras e excessos de comida, bebida e sexo. Um dos problemas desse aspecto é que pode nos deixar insaciáveis, levando-nos a exagerar na busca de um prazer que não chega nunca. Também pode nos deixar seduzidos por qualquer coisa, principalmente por relações sem compromisso e aventuras inconsequentes, que poderão colocar em risco um relacionamento estável. Porém justamente esse aspecto propicia descobrir as "escapadelas" dos parceiros, como também bilhetinhos e telefonemas comprometedores.

Saturno/Urano

Até junho/2017 Saturno em Sagitário estará em sintonia com Urano em Áries, prometendo trazer muitas facilitações à nossa vida. Sendo um raro aspecto que pode demorar quase 15 anos para acontecer novamente, com certeza não deveremos desperdiçar essa chance para buscarmos solucionar problemas e superar dificuldades.

Esse encontro entre o velho e o novo sugere que deveremos estar preparados para integrar novas coisas e novas posturas à nossa vida. Ainda que possamos manter o que seja bom dos velhos costumes, surge o momento de abrirmos espaço para novas ideias, crenças, metas, objetivos, pessoas e interesses. Se optarmos por manter distância da necessidade de mudança, além de estarmos roubando de nós mesmos a oportunidade de crescimento, também iremos atrair no futuro situações desagradáveis que nos obriguem a mudar.

Quem esteve mantendo um relacionamento, emprego ou alguma situação por obrigação ou dever, poderá agora desejar se libertar dessas incumbências. É tempo de exercermos o desapego, desfazendo de coisas desnecessárias para abrirmos espaço em nossa vida e em nossos armários. Também é o momento de fazermos algo pelo nosso futuro e efetivar o que desejamos. Além do entusiasmo será preciso persistência para inovar. Mudanças implementadas agora se tornarão permanentes, por isso precisaremos agir de modo mais disciplinado e estarmos preparados para assumir novas responsabilidades. 

Surge agora um excelente momento para desenvolvermos nossa capacidade intelectual e buscarmos atualização para não sermos superados pelas novas ideias e conhecimentos. Também deveremos aproveitar a energia do momento, que nos dará força e determinação para enfrentar questões difíceis. Soluções inovadoras poderão ser encontradas, pois Urano irá nos mostrar novas alternativas. Será também a melhor oportunidade para as pessoas que ocupam cargos de responsabilidade, alta administração e posição no governo adotarem novas posturas, novas formas de pensar e ter uma visão clara de seus objetivos.

Um novo tempo se anuncia, por isso deveremos estar vigilantes para não retornar aos mesmos erros do passado. É tempo de renunciarmos para sempre de posturas ultrapassadas. Plutão envolvido nessa trama revela que teremos de lutar contra forças internas e externas para conseguirmos restaurar nosso equilíbrio.

É tempo de buscarmos a cura, porém nos será exigido persistência, resistência e trabalho, que são significados de Saturno, acrescentando conhecimento, sabedoria e intuição; coisas de Urano.

Muitas vezes persistimos numa situação, que não traz nenhum resultado positivo e só nos perturba. Quem estiver passando por restrições pode até resignar e continuar sofrendo, mas também pode ir em busca de outras atividades que lhe traga mais rendimentos. Quem estiver insatisfeito com sua situação profissional pode ir em busca de um novo emprego ou se dedicar a um estudo que o capacite para uma nova profissão. Isso pode significar ter de renunciar de horas de divertimento e lazer, mas também conseguirá modificar seu destino. Isso também se aplica aos relacionamentos afetivos. Quem estiver mantendo um péssimo relacionamento tem duas opções: resignar ou decidir escolher quem te valorize e que aprecie estar a seu lado.

É tempo de nos libertarmos de qualquer sofrimento. Libertar-se de um vício é um modo de restaurar as condições de saúde. Quando você compreende o que limita, restringe, frustra e reconhece o que tem a fazer para o seu futuro, você está iniciando um processo de cura e assim estará conseguindo modificar seu destino. E quando você decide modificar seu destino, você descobre em si potenciais adormecidos que lhe abrem inúmeras possibilidades.

Ainda que Saturno esteja privilegiando alguns assuntos, seu confronto com Kiron sinaliza falta de autoconfiança, receios, medos, inseguranças, incapacidade para cumprir obrigações e assumir responsabilidades. Algumas soluções poderão se mostrar ineficazes para resolver problemas relacionados com o signo de sagitário.

Lua Cheia

Até a noite de quinta-feira a Lua Cheia estará marcando o ápice da fase lunar, período em que as pessoas poderão estar mais agitadas e excitadas para sair de casa, passear, viajar, divertir e namorar. Portanto serão dias especialmente favoráveis para realizar festas, celebrações, assim como para concluir negócios e fazer mudanças.

Alguns assuntos poderão se mostrar bem sucedidos, sendo então o momento de compartilharmos o que viemos realizando. Portanto será um bom momento para inaugurações e divulgação de tudo para o qual se deseja popularidade.  Nada permanece escondido durante essa fase, por isso tudo realizado durante a Lua Cheia torna-se rapidamente conhecido e comentado.

Por dar clareza às situações, importantes revelações poderão surgir, mas também nos permitirá identificar os problemas existentes e mostrar onde seja necessário fazer mudanças, ajustes e adaptações. Também poderemos nos sentir estimulados a abandonar situações, projetos, relacionamentos ou qualquer coisa incapaz de preencher uma função positiva em nossas vidas. E se fizermos isso, estaremos abrindo espaço para atrair novas coisas e situações.

A Lua Cheia costuma nos deixar mais despertos e nosso corpo poderá se sentir submetido à pressão, o que poderá nos deixar mais agressivos, instintivos e mal humorados. Também poderá nos deixar mais expostos a mal estares, sendo preciso mais cuidado com os efeitos de drogas, remédios e bebidas alcóolicas.

É recomendável evitarmos intervenções cirúrgicas de qualquer espécie, pois estará aumentado o risco de hemorragias, inchaços e outras complicações. Aliás a partir dessa semana e pelos próximos 21 dias estaremos sob a influência da Lua Wobgle, sendo recomendável evitarmos intervenções arriscadas.

Lua Minguante

Na quinta-feira a partir de 21h33 a Lua estará iniciando a conclusão do ciclo lunar e nos convidando para finalizar e concluir os projetos que viemos realizando desde a Lua Nova. Será uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, propiciando corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias.

Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. Também poderemos sentir a necessidade de organizar, realizar limpezas e fazer mudanças para tornar nossa vida melhor. Tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é o momento ideal para iniciar dietas, realizar curas de desintoxicação ou de purificação, assim como eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida.

Também favorecerá os tratamentos de pele, corte de cabelos, intervenções cirúrgicas e tratamentos odontológicos, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção. Tudo que deva ser mantido oculto ou em segredo estará sendo beneficiado, mas é recomendável evitar inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos, pois a Lua Minguante diminui a visibilidade de nossas iniciativas.

Lua Wobble

Até 26 de maio estaremos sob a influência do fenômeno Lua Wobble ou Lua Bamboleante, período que poderá ser marcado por mudanças profundas. Dessa vez o fenômeno ocorrerá em 19 de maio de 2017, quando o Sol estiver em confronto com os Nodos Lunares, tendo seus efeitos ativos por 15 dias antes e 7 dias depois do aspecto exato.

Chamados também de Cabeça e Cauda do Dragão, os Nodos Lunares são pontos equinociais, elementos de ligação entre a Terra, a Lua e o caminho aparente do Sol ou eclíptica, o fenômeno foi estudado por astrólogos antigos que notaram acontecimentos surpreendentes durante sua vigência.

Em seu lado positivo, o período poderá ser marcado por oportunidades inesperadas, novos contatos, ideias inovadoras, novas situações estimulantes, aumento de nossa criatividade ou grande inspiração espiritual. Geralmente a Lua Wobble costuma anunciar grandes mudanças de vida. Entretanto esse período serve apenas para obtermos informações, fazer pesquisas e analisar as diferentes opções que possam surgir, pois tudo iniciado durante a Lua Wobble tende a ser instável e de curta duração.

Deve-se aguardar finalizar o aspecto para fazer acordos finais e começar novos empreendimentos. Não é recomendável iniciar um novo trabalho, um projeto, um novo empreendimento, assumir um casamento ou parceria porque tudo tende a ser instável. Também é prudente evitar de assinar contratos, realizar negócios imobiliários, comprar carro e outros objetos de alto valor porque a realidade não está aparente. Um dos aspectos mais interessantes é a sua relação com o passado. É provável que venhamos a reencontrar ou receber notícias de pessoas e situações do passado de uma forma totalmente inesperada. Essa probabilidade estará aumentada devido à retrogradação de Júpiter, Saturno e Plutão.

Astrólogos antigos associavam as ações instáveis da Lua às catástrofes, explosões, acidentes graves, desabamentos, tumultos, agitações políticas, aumento de violência, início e fim das guerras, grandes batalhas, terremotos de grandes proporções, tsunamis e outros eventos destrutivos.

Também estariam relacionados a extremos climáticos de calor ou frio, tempestades, ciclones, inundações ou extremo período de seca, chuva de granizos e outros fenômenos e desastres naturais, assim como surgimento de estranhos objetos ou fenômenos no espaço celeste.

Até os animais podem ser afetados e comportar de modo estranho nesses dias. Eventos do passado mostram haver maior propensão a acontecimentos bizarros e espetaculares durante a Lua Wobble. Exemplo disso foram as catástrofes que atingiram o Haiti em 12 janeiro de 2010 e o Japão em 11 março 2011, entre outros eventos diretamente associados à Lua Wobble.

Individualmente, as pessoas também podem ser afetadas pela instabilidade da Lua, havendo nesse período maior propensão a altos e baixos emocionais. A insegurança, inquietude e instabilidade emocional tende a provocar explosões emocionais capazes de agravar situações que já não estavam bem. Por isso, nesse período é importante não se deixar dominar por sentimentos negativos e falsas impressões, assim como deve-se evitar pequenas brigas e confrontos que poderão se tornar algo maior e fora de proporção. Reações exageradas só servirão para aumentar os problemas.

É recomendável evitar decisões importantes nesse período, pois pode haver arrependimento depois. Caso haja rompimento de relacionamentos, basta esperar alguns dias e as situações se normalizam. Deve-se ainda ter precauções nas viagens, nos deslocamentos e ao transitar pelas ruas, porque a desatenção pode causar acidentes. Também não se deve negligenciar os afazeres, as responsabilidades e os pequenos sintomas ou ferimentos que poderão ter graves consequências.

Nesses dias deveremos estar mais flexíveis, abertos às mudanças e esperar pelo inesperado. O Nodo Ascendente a 28º53' de Leão e o Nodo Sul a 28º53' de Aquário nos convidam para abandonar o individualismo e o egoísmo, para refletir como as nossas atitudes afetam os outros. Embora a Lua Wobble possa afetar a todos, estarão mais vulneráveis a seus efeitos as pessoas, cidades e países que tenham planetas pessoais e pontos importantes, como ascendente, Meio do Céu e Nodos Lunares próximos a 28º dos signos fixos (touro, leão, aquário, escorpião), que estarão recebendo aspectos desafiantes da Lua Wobble.

Pessoas nascidas entre dos dias 15 e 22 de fevereiro, maio, agosto, novembro estarão recebendo aspectos desafiantes do Sol e dos Nodos Lunares, devendo portanto estarem preparadas para surpresas e fatos inesperados, nem sempre agradáveis. Também devem cuidar da saúde e não extrapolar suas energias nesse período da Lua Wobble.

(*) LFC - Lua fora de Curso

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Os horários citados estão de acordo com o horário vigente em Brasília/Brasil. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.

A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há conti
nuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento da compra.

Segunda-feira 15 de maio de 2017
Lua em Capricórnio / Lua Cheia

Lua em Capricórnio: A Lua brilhando em Capricórnio promete tornar os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, bem como para assumirmos tarefas e projetos. Estaremos mais cientes das limitações de tempo, por isso não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente.

Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos. Também estaremos mais cientes da realidade será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro.

Favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. No entanto, devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente.

Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. É muito comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Netuno: Desde o início da madrugada até 10h00 a Lua em Capricórnio estará em sintonia com Netuno em Peixes, deixando-nos poéticos, românticos e inspirados. Por isso será um excelente período para nos dedicarmos às atividades artísticas e literárias, assim como para relaxarmos ou realizarmos meditação.

Devido à maior flexibilidade e cordialidade, é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas. Facilitará as conversas esclarecedoras, por isso divergências poderão ser dissolvidas. Por haver maior poder de empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente.

Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. Ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir.

O momento será excelente para reflexão, assim como para nos dedicarmos às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. 

Lua/Vênus: Apesar das boas energias, desde o início da madrugada até 04h00 a Lua em Capricórnio estará sendo confrontada por Vênus em Áries, sendo indício de desentendimentos e divergências entre as pessoas. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como dificuldades poderão restringir o contato entre as pessoas.

Não será um bom momento para tratar de questões românticas, sociais e financeiras. Por isso, desista de querer resolver questões difíceis e evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. A falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos.

Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos. Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos.

Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. 

Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Lua/Júpiter: Entre 04h00 e 12h00 a Lua em Capricórnio confrontará Júpiter em Libra, sendo indício de que algumas dificuldades poderão interferir em nossa rotina. A preguiça poderá nos dominar, assim como estaremos propensos a exagerar. Porém deveremos evitar o excesso de expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos.

Não será favorável para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. Também deveremos ter cuidado com pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas.

Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir. Não coma demais, não beba demais e nem se exceda nos gastos. Aliás, se for possível, será melhor evitarmos tratar assuntos relacionados com dinheiro. Além de estarmos propensos a desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor, passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Também deveremos conter o excesso de generosidade.

Lua/Plutão: A partir de 12h00 até 21h00 a Lua estará se juntando a Plutão em Capricórnio, podendo ensejar crises, tensões e conflitos. Nesse período será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama.

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Será mais conveniente evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Terça-feira 16 de maio de 2017
Lua em Capricórnio-Aquário / Lua Cheia

Lua/Sol: Entre 01h00 e 10h00 a Lua em Capricórnio estará em sintonia com o Sol em Touro, deixando as pessoas mais tranquilas, compreensivas e propiciando melhor entendimento entre as pessoas.

Além de estarmos mais aptos para falar do que sentimos e pensamos, também será mais fácil obter ajuda dos outros no que quisermos realizar. Nossa vitalidade estará reforçada, assim como poderemos sentir uma agradável sensação de bem estar. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações. 

Lua/Urano: Ainda que estejamos sob boas energias, desde 01h00 até 12h00 a Lua em Capricórnio estará confrontando Urano em Áries, podendo ser indício de um período cheio de eventos inesperados. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por imprevistos, acidentes, conflitos e brigas.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação.

Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Também haverá maior possibilidade de acontecerem atrasos, imprevistos e alterações inesperadas.

Acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.

(*) LFC: Entre 07h23 e 14h49 a Lua estará feral, havendo maior probabilidade de surgirem atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes nesse período, especialmente assuntos que estejam relacionados com carreira, profissão, obrigação, deveres ou fazer contato com chefes e pessoas idosas.

Lua em Aquário: Às 14h49 a Lua ingressará no signo de Aquário nos deixando mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos nos próximos dias. Nosso interesse e atenção estará voltado para tudo que seja novo e diferente, podendo nos deixar mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências.

Será um período ideal para a implementação de inovações, realização de reformas ou para transformar ideias em projetos criativos. Poderemos estar mais animados para sair, estar junto com outras pessoas, realizar atividades em grupo, ir ao clube, divertir, juntar-nos com pessoas de um sindicato, partido ou agremiação.

Por nos deixar mais liberais e livre de preconceitos, talvez estejamos mais dispostos a entender outros pontos de vista. Por isso será um bom momento para travarmos conversas francas, diretas e sem rodeios. Também poderemos estar mais excêntricos e desejando possuir algo novo e original, assim como poderemos desejar implementar mudanças.

No entanto deveremos ter cuidado nas inovações, mudanças e compras de coisas excêntricas para não nos arrependermos depois. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Mercúrio: A Lua em Aquário em confronto com Mercúrio em Touro sugere evitarmos muita conversa entre 12h00 e 19h00, para estarmos longe de desentendimentos, divergências, mal entendidos, intrigas, discussões, polêmicas e maledicências.

Também deveremos ter cuidado com o que falamos e escrevemos, assim como evitarmos brincar com coisas sérias. O excesso de humor poderá ser prejudicial. Também não será um momento oportuno para compras e negociações, pois será difícil conseguirmos bons preços.

Não será um bom momento para fazer acordos e nem conversar sobre assuntos importantes. Transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades. Além disso, o transito nas ruas e estradas poderão estar complicados, assim como poderemos ter dificuldade nos deslocamentos. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossa rotina. 

Quarta-feira 17 de maio de 2017
Lua em Aquário / Lua Cheia

Lua/Vênus/Júpiter: Há uma grande possibilidade de que hoje seja o melhor dia da semana. Pela manhã a Lua em Aquário nos deixarão mais abertos e sociáveis, o que se acentuará a partir de 12h00 até 23h00 quando a Lua estiver em sintonia com Vênus em Áries e depois com Júpiter em Libra.

Divergências poderão ser dissolvidas, assim como boas conversas poderão esclarecer os problemas. Por estarmos mais diplomáticos, favorecerá as reconciliações, acordos e negociações. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias.

Estaremos mais generosos e solidários, o que propiciará perdoarmos e sermos perdoados por nossas faltas. Será também um bom momento para melhorar a convivência com a família e amigos, bem como para tornar belo e confortável o ambiente em que vivemos. Exposições de arte e decoração de ambientes poderão estar em destaque, assim como privilegiará as exibições públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público.

Muitos estarão animados para sair, passear e namorar. Passeios e divertimentos tenderão a ser agradáveis, podendo também surgir a chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. Aliás, o bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com aliados e amigos, assim como poderão surgir novas amizades.

Pessoas que encontrarmos estarão mais dispostas a nos ajudar. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência.

Afetivamente estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos.

Quinta-feira 18 de maio de 2017
Lua em Aquário / Lua Cheia-Minguante

Lua/Marte: Desde o início da madrugada até 06h00 a Lua em Aquário estará em sintonia com Marte em Gêmeos, nos deixando animados para sair, caminhar,  trabalhar, passear e praticar esportes e atividades físicas. Estaremos esbanjando dinamismo, o que poderá contagiar as pessoas com as quais convivemos.

Também estaremos mais corajosos para tomar decisões, assim como mais dispostos a retomar projetos que estiveram paralisados. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos.

Lua/Saturno/Urano: Entre 14h00 e 22h00 também teremos um excelente período, que nos deixarão mais focados em nossas tarefas, obrigações e compromissos. Além de estarmos mais pacientes, também estaremos tendo melhor discernimento para resolver as questões. Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios.

Só estaremos gastando dinheiro e tempo com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Também só nos interessaremos pelas conversas proveitosas e coisas úteis e produtivas. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, assim como poderemos contar com apoio e sermos beneficiados em nossos objetivos.

Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Também não estaremos querendo perder tempo com futilidades. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade.

Novas invenções e tudo que seja novo e diferente poderá nos atrair. Também poderemos estar interessados em novas tecnologias e em tudo que esteja relacionado com a ciência. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. Também poderemos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações.

A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. É provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente.  O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com aliados e amigos, assim como poderão surgir novas amizades.

No entanto a monotonia poderá nos chatear, por isso estaremos buscando sair da rotina. Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação. 

Lua/Sol/Nodo Sul: Ainda que tenhamos boas perspectivas, a partir de 18h00 até o início da madrugada a Lua em Aquário estará em confronto com o Sol em Touro, sendo indício de divergências e desentendimentos entre as pessoas.

Será recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, pois além de estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra nossos objetivos. reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis.

Também poderemos ser surpreendidos por mal estares e indisposições. A Lua junto do Nodo Sul indica que questões do passado poderão ressurgir para serem resolvidas. Também poderemos sentir necessidade de voltar ao passado para matar a saudade ou nos reconciliarmos com o passado. Porém cuidado com as decepções. Não se iluda! 

(*) LFC: A partir de 21h33 a Lua estará feral, podendo surgir atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que envolvam tecnologia, ciências e tudo que seja diferente e inovador.

Sexta-feira 19 de maio de 2017
Lua em Aquário-Peixes / Lua Minguante

(*) LFC: Até 00h51 a Lua estará feral, podendo surgir atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que envolvam tecnologia, ciências e tudo que seja diferente e inovador.

Lua em Peixes: Às 00h51 a Lua ingressará no signo de Peixes, favorecendo todas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, tal como lançar produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação, fantasia, encantamento e produtos relacionados às águas, ao mar, aos esportes e eventos marítimos.

Nesses dias estaremos mais sensíveis, suaves, emotivos e sonhadores. Por estarmos sendo dominados pela imaginação será um bom momento para liberarmos a nossa criatividade. Belas criações artísticas e literárias poderão surgir, porém é provável que não consigamos ver as coisas com clareza.

Será recomendável evitarmos tratar de assuntos que dependam de realismo e praticidade. No entanto favorecerá nos dedicarmos à meditação e às atividades místicas, calmas e repousantes. Será também um excelente período para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados e refletirmos sobre os nossos sentimentos.

Apesar de estarmos mais solidários e empáticos, também poderemos estar mais frágeis e influenciáveis. Será essencial termos cuidado com pessoas falsas e enganadoras. Não se deixe explorar. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Mercúrio: Entre 02h00 e 12h00 a Lua em Peixes estará em sintonia com Mercúrio em Touro, nos deixando alegres e comunicativos. Também estaremos interessados em trocar ideias, estudar e obter novos conhecimentos e aprimorar habilidades. E será um bom período para estudar, pois estaremos retendo mais facilmente na memória tudo que lermos, vermos e ouvirmos.

Livros, livrarias e projetos literários poderão estar em destaque ou atrair nossa atenção. O comércio poderá estar mais movimentado, o que irá facilitar a conclusão de bons negócios. O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com aliados e amigos, assim como poderão surgir novas amizades.

O transito nas ruas e estradas estarão fluindo com facilidade, assim como poderemos ter boas idéias. Aliás, será um bom momento para apresentar novos projetos e novas tendências. Muitos estarão desejando passear, divertir, caminhar, se movimentar, praticar esportes, fazer mudanças ou viajar para conhecer novos lugares. Boas notícias e importantes informações nos deixarão alegres e contentes.

Sábado 20 de maio de 2017
Lua em Peixes / Lua Minguante

Lua/Netuno: Desde o início da madrugada até 08h00 a Lua estará se juntando a Netuno em Peixes, sendo indício de que estaremos inspirados e poéticos. Até poderemos aproveitar para lidarmos com criações artistas e literárias, porém o excesso de imaginação poderá nos levar a divagar em torno de coisas impossíveis. Será importante não alimentarmos expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos.

Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou lidar com planejamentos. Aliás é provável que nos sintamos confusos, o que poderá dificultar seguirmos qualquer planejamento. Será preciso maior cuidado na realização de negócios e tarefas, evitando assim erros, enganos e equívocos.

Nesse período poderemos nos sentir cansados, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, sendo recomendável evitarmos desperdiçar energias. Também poderemos ser julgados injustamente ou encontrarmos pessoas que se fazem de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajuda-las.

Será essencial termos cuidado ao lidar com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Tente perceber as intenções das pessoas e não ceda às chantagens emocionais e aos caprichos infantis. E procure estar distante de drogas, remédios e produtos voláteis, pois estaremos mais propensos a sentir efeitos colaterais. Tenha cuidado ao lidar com águas, rios, mares e fontes.

Lua/Marte: Entre 09h00 e 17h00 a Lua em Peixes também estará confrontando Marte em Gêmeos, servindo como advertência para evitarmos a pressa, a impaciência e a imprudência, que poderá resultar em acidentes. Até poderemos estar animados para praticar esportes, porém deveremos ter cuidado com contusões.

Também deveremos ter cuidado nas conversas, evitando sobretudo discussões que poderão gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Muitas pessoas poderão estar intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Por isso quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. 

Alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores.

Lua/Plutão: Felizmente entre 09h00 e 17h00 a Lua em Peixes estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, nos deixando mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam.

Antigos projetos poderão ser retomados e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes, podendo acontecer de conseguirmos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer uma nova motivação de vida.

Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Crie algo inovador... 

Lua/Saturno: No entanto a partir de 21h00 e pela noite adentro a Lua em Peixes estará sendo confrontada por Saturno em Sagitário, indicando a possibilidade de surgirem encontros desagradáveis. Dificuldades poderão restringir o contato entre as pessoas, assim como inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. 

Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis. Além de tudo, atrasos poderão interferir em nossos planos. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças.

E não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, pois as pessoas poderão estar insensíveis. Mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.


Domingo 21 de maio de 2017
Lua em Peixes-Áries / Lua Minguante

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 00h40 até 07h10 a Lua estará feral, podendo surgir atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com água, rios, mares, viagens de barcos, sonhos, imaginação e fantasias.

Lua em Áries: Às 07h10 a Lua ingressará no signo de Áries, nos deixando nos próximos dias mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. Teremos maior disposição para realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos, sendo também um momento excelente para iniciarmos um programa de condicionamento físico, começarmos novos projetos ou assumirmos atividades para realizarmos sozinhos. 

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo, mas não sabe dos perigos que está exposta. Por isso, apesar de nos sentiremos mais independentes e mais corajosos para enfrentar os problemas, deveremos evitar atos imprudentes. Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos a impulsividade. Ainda que estejamos mais corajosos, será preciso raciocinarmos antes de qualquer ação.

Favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração, mas quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente. Porém será desfavorável para tratar de projetos de longa duração e nem iniciar nada que queiramos constância. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Sol: Entre 07h00 e 12h00 a Lua estará em sintonia com o Sol em Gêmeos, trazendo melhor entendimento entre as pessoas. Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a colaborar conosco. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog