julho 09, 2017

Horóscopo da semana de 10 a 16 de julho 2017




Nessa semana, além da Lua Cheia que tende a iluminar e expor as situações, há indicação de surgirem crises, tensões e conflitos com reações fora de controle. Também poderemos ser obrigados a rever algumas questões e decisões ou lidarmos com antigas situações mal resolvidas. Situações poderão se tornar mais claras e o que estiver oculto poderá ser descoberto.

É provável que venhamos a descobrir os perigos a que estamos expostos, assim como poderão ser revelados segredos e pessoas que estiverem agindo contra nós. No entanto, apesar das descobertas, será essencial ter prudência nas ações. Nesses dias precisaremos estar atentos, evitando de nos expormos a perigos e situações de risco.

Algum fato poderá nos levar a um isolamento forçado, tanto em casa quanto em hospitais e prisões. É recomendável evitarmos brigas, assim como não enfrentarmos, não provocarmos e nem desafiarmos as pessoas, principalmente com quem tenha mais poder ou menos a perder. O fato é que poderemos encontrar adversários mais fortes e violentos e estarmos em significativa desvantagem.

Também poderemos presenciar ou sermos envolvidos em situações secretas ou perigosas, bem como testemunharmos assassinatos, crimes e atividades perigosas. Estaremos sujeitos a tentativas de domínio, manipulação, coação, chantagem, ameaça,  fatos que poderão atingir principalmente autoridades, políticos ou pessoas que tenham notoriedade.

  • Evite brigas e discussões

A partir de sexta-feira até a próxima semana, até poderemos estar animados para ir em busca de que desejamos, porém deveremos estar atentos para não agirmos por impulso, pois a imprudência poderá nos fazer tropeçar em nossos próprios pés. Não pense que com um só golpe vai dar conta de tudo e nem queira concluir tudo com rapidez.

Nesses dias será prudente nos mantermos calmos e não deixarmos que o mal humor possa interferir em nossa vida. Sem querer poderemos atingir egos, por isso será prudente estarmos atentos às nossas atitudes. Não provoque as pessoas e nem interprete tudo como provocação. Aliás, tenha cuidado para não atrair inimigos e agressores.

Fique longe de brigas e discussões e não se coloque em situações arriscadas, pois será maior a chance de acontecerem acidentes graves. Evite a imprudência, a pressa e tenha cuidado ao lidar com armas, fogo, materiais cortantes, veículos e maquinários. Evite também se indispor com as pessoas e nem se mostre hostil para não atrair rivalidades. 

  • Espere pelo inesperado

Também a partir de sexta-feira poderemos estar intolerantes com barulhos, intromissões e interferências. Tudo poderá nos incomodar, porém evite entrar em atritos. Por estarmos ousados poderemos nos arriscar, porém haverá maior chance de sermos vencidos. Aliás, além de estarmos mais propensos a enfrentar situações de perigos, também poderemos encontrar pessoas tiranas ou termos contato com pessoas destrutivas.

Será maior a chance de ocorrer ataques de raiva, explosões, curto circuito, destruição, fenômenos violentos da natureza que causam destruição e acidentes aéreos. Questões poderão tomar impulso. Uma situação protelada poderá se romper repentinamente. Uma ação súbita poderá derrubar obstáculos. Resistências poderão enfrentar intervenção brusca.

É provável que haja um desencadeamento de fatos, com tudo acontecendo simultaneamente. Alguns poderão ser surpreendidos por mudanças inesperadas, que venham a obrigar a alterar planos. Rupturas bruscas poderão acontecer na vida amorosa, assim como poderão surgir situações imprevistas no emprego.

Pessoas doentes poderão melhorar subitamente ou morrer inesperadamente. Quem tiver propensão poderá sofrer alteração na pressão sanguínea, assim como poderão aumentar os casos de infarto, acidente vascular cerebral, aparecimento de úlcera, gastrite, convulsões e ataques epiléticos. Devido à ressonância que nos atrai para a excitação, haverá maior perigo de experimentarmos algo que nos leve ao vício.  

  • Utilize suas habilidades de comunicação

Ainda que a semana seja tensa, até quarta-feira bons aspectos propiciarão utilizarmos nossas habilidades de comunicação para chegarmos ao entendimento e evitarmos conflitos. Aliás, saiba sair de situações desconfortáveis com classe. Antes que surjam discussões, mude de assunto. Fale de coisas agradáveis. Saiba ouvir os outros e não dê continuidade a discussões.

Também haverá a possibilidade de encontrarmos pessoas que venham a favorecer nossa vida profissional, nos indicando um negócio ou emprego. Encontros aleatórios poderão se tornar marcantes. Aliás, quem quiser conquistar alguém, a hora é essa. Uma simples conversa poderá dar início a um romance, mas aguarde alguns dias para firmar compromisso.

Ganhos poderão advir de contatos.  Uma dica para essa semana é procurar algo que você queira comprar, porque estarão favorecidas as compras, as vendas e os acertos de contas. Além de conseguirmos negociar bons preços, também poderemos obter descontos ou ter melhores propostas. Estarão favorecidas as sociedades e parcerias. Notícias poderão nos deixar felizes.

  • Bom momento para divulgar e obter resultados positivos

A partir de quarta-feira até domingo também será um excelente período para apresentarmos ideias e projetos, assim como para promover e fazer divulgação de produtos. Além de estarmos mais convincentes, também estaremos com maior capacidade para verbalizar o que pretendemos. Será mais fácil obter ajuda e apoio. Boas notícias poderão nos deixar felizes, assim como poderemos nos sentir satisfeitos ao obter algum conhecimento. Será também um bom momento para fazer um intercâmbio, candidatar a um emprego, fazer contatos, viajar, estudar etc.

  • Bondade, sorte e êxito

A partir do final da semana bons aspectos estarão favorecendo as relações sociais, os romances e as questões financeiras, assim como nos deixarão mais alegres e otimistas. Ganhos poderão ser obtidos, tanto por sorte em jogos ou investimentos, quanto por merecimento. Gratificações poderão surgir, assim como recebermos elogios por uma realização. Também poderemos ter vantagens com moeda estrangeira ou através de contato com estrangeiros, religiosos ou por pessoas ricas, místicas ou que tenham prestígio.

Por ser um fator de bondade, sorte e êxito, esse poderá ser um período de muitos divertimentos, satisfação e alegrias. As viagens estarão favorecidas, sendo portanto um excelente período para sairmos de férias e descobrirmos um bom roteiro de viagem. Boas promoções poderão surgir nas agências de turismo, assim como será mais fácil obter bons descontos em passagens e hospedagens nos hotéis. Novas amizades e amores poderão ter início durante as viagens, porém aguarde alguns dias para assumir compromissos.

  • Tenha cuidado com situações enganosas: "nem tudo que reluz é ouro"... 

No entanto, a partir de sábado e pela próxima semana poderemos perceber que tudo está longe do que idealizamos, o que poderá nos deixar insatisfeitos, frustrados ou decepcionados. Enganos e equívocos poderão interferir nos relacionamentos sociais, afetivos e nas questões financeiros, podendo resultar em prejuízos.

Nesses dias estaremos mais vulneráveis a armadilhas e traições. Nas compras será prudente conferir o preço dos produtos, assim como estarmos atentos aos erros em contas e contratos devido à má fé. Também tenha cuidado com produtos deteriorados ou de origem duvidosa. Não serão dias propícios para tratarmos de projetos artísticos, decoração, atividades que envolvam música, dança, teatro, cinema, literatura poética, fotografia e todas as formas de arte.

Quem se dispor a resgatar uma situação paradisíaca estará correndo sério risco de se envolver em algo que só existe em sonhos e que acabará como fumaça. Tenha cuidado com situações enganosas e evite contato com pessoas doentes, viciadas, dependentes, desajustadas. Não se deixe seduzir pelo verniz e brilho que as coisas aparentam, pois "nem tudo que reluz é ouro"... 

  • Movimento da Lua durante a semana
Até domingo a Lua Cheia estará iluminando o céu e deixando as pessoas mais excitadas para sair de casa, passear, viajar, divertir e namorar. Por isso serão dias especialmente favoráveis para a realização de negócios, mudanças, festas, celebrações, inaugurações e lançamentos do que se deseja popularidade e divulgação.

A partir de domingo a Lua Minguante estará nos convidando para revermos tudo que viemos realizando desde a última Lua Nova, assim como para finalizarmos projetos e concluirmos trabalhos para que estejamos livres para iniciar novas propostas no próximo ciclo.

Segunda-feira - 10 de julho 2017: Até 02h35 atrasos e imprevistos. A partir de 02h35 a Lua em Aquário nos deixarão mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos. Entre 11h00 e 20h00 sociabilidade, diplomacia e encontros agradáveis. Porém, a partir de 15h00 até o final da noite desentendimentos e divergências poderão surgir. Evite muita conversa para estar longe de intrigas, mal entendidos, discussões, polêmicas e maledicências.

Terça-feira  11 de julho 2017: Entre 04h00 e 11h00 extroversão, animação e interesse em expandir conhecimentos. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir. A partir de 18h00 até o meio da madrugada melhor discernimento para lidarmos com as questões. Também estaremos mais pacientes. Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos.

Quarta-feira 12 de julho 2017: Entre 06h00 e 14h00 atração por tudo que seja novo e diferente. Novas invenções e novos recursos tecnológios poderão surgir. No entanto, entre 09h40 a 12h51 atrasos e imprevistos. A partir de 12h51 a Lua em Peixes favorecerá todas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, tal como lançar produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação, fantasia, encantamento e produtos relacionados às águas, ao mar, aos esportes e eventos marítimos.

Quinta-feira 13 de julho 2017: Desde 01h00 até 08h00 há indícios de desentendimentos, divergências, carências, gafes sociais e escândalos. Entre 12h00 e 20h00 tenha cuidado com o excesso de imaginação e não alimente expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Felizmente a partir de 20h00 e pela madrugada adentro estaremos mais perspicazes e mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações.

Sexta-feira 14 de julho 2017: Entre 04h00 e 11h00 melhor entendimento entre as pessoas. Embora estejamos sendo favorecidos por boas energias, poderemos enfrentar algumas dificuldades. Atrasos poderão interferir em nossos planos. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Felizmente a partir de 11h00 até 18h00 uma nova energia que nos permitirá vencer as dificuldades que possam surgir. Entre 14h00 a 20h52 atrasos e imprevistos. A partir de 20h52 a Lua em Áries nos deixarão mais animados e entusiasmados com novas perspectivas.

Sábado 15 de julho 2017: A manhã deve ser alegre e animada, algo que estará acentuado a partir de 14h00 até 23h00. Estaremos sociáveis e diplomáticos, assim como interessados em participar de festas e passeios. O bom entrosamento entre as pessoas propiciará encontros agradáveis com amigos.

Domingo 16 de julho de 2017: Desde o início da madrugada até 08h00 estaremos sociáveis e animados para conversar. Apesar de estarmos sob boas energias, problemas poderão surgir, sendo necessário moderação e bom senso para enfrentarmos crises e tensões. Será importante evitarmos o excessos, exageros e desperdícios, assim como evitarmos transitar em locais ermos e perigosos. Não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Entre 09h00 e 16h00 até teremos discernimento e paciência para lidarmos com as questões, porém a partir de 12h00 até 20h00 desentendimentos poderão causar dificuldades. A partir de 18h00 até o meio da madrugada será essencial contermos a pressa, a intolerância, a imprudência e impaciência, para estarmos a salvo de brigas, agressões, acidentes e contusões. Período sujeito a atrasos e imprevistos.

Horóscopo da semana detalhado

Mercúrio/Vênus:

Até quarta-feira Mercúrio em Leão estará em sintonia com Vênus em Gêmeos, o que irá despertar nas pessoas a vontade de  estar junto de outras pessoas. Será uma boa oportunidade para realizar festas, excursões e passeios com amigos, assim como resolver problemas com diplomacia. 

Muitos estarão elogiando outras pessoas, mas também poderão ser elogiados. Se houve briga ou discussão, será o momento de transformar em entendimento usando outras estratégias. Também poderemos expressar nossos melhores sentimentos. 

Promessas de amor e esclarecimentos nos romances poderão acontecer. Encontros aleatórios poderão se tornar marcantes. Aliás, quem quiser conquistar alguém, a hora é essa. Uma simples conversa poderá dar início a um romance. Também poderemos encontrar pessoas que venham a favorecer nossa vida profissional, nos indicando um negócio ou emprego.

Ganhos poderão advir de contatos, mas também poderemos receber créditos através de cartas e telefonemas. Notícias poderão nos deixar felizes, assim como poderemos nos sentir satisfeitos com alguma informação ou aprendizado. Estarão favorecidas as publicações literárias, as relações públicas, a formação de parcerias e sociedades.

Muitas transações poderão ser feitas através da internet e negócios estarão apresentando resultados positivos. Então, uma dica para essa semana é procurar algo que você queira comprar, porque estarão favorecidas as compras, as vendas e os acertos de contas. Os contatos comerciais estarão sendo agradáveis. Além de conseguirmos negociar bons preços, também poderemos obter descontos ou ter melhores propostas.

Será também uma boa oportunidade para reapresentar propostas e projetos. Uma venda cancelada poderá ser reestudada. Um detalhe acrescentado poderá ajudar a fechar um negócio. Eventos direcionados a clientes poderá torná-los cativos para negócios. Também estará favorecida a formação de joint ventures e parcerias, podendo haver o encontro com bons sócios para negócios.

Mercúrio/Júpiter

A partir de quarta-feira até domingo Mercúrio em Leão estará em sintonia com Júpiter em Libra, marcando um excelente período para apresentarmos ideias e projetos, assim como para promover e fazer divulgação de produtos.

O melhor de tudo é que estaremos mais convincentes e mais aptos para verbalizar o que pretendemos. Se estiver precisando de emprego, aproveite para enviar seu currículo, faça contatos, se candidate a uma vaga.

Informe o que você precisa, pois os astros indicam que poderá encontrar alguém que venha a lhe beneficiar. Estaremos inclinados a pensar positivamente, o que irá ajudar na realização de projetos, assim como para obtermos ajuda e apoio dos outros. Poderemos receber bons conselhos, mas também servirmos de conselheiros ou bons ouvintes para outras pessoas.

Boas notícias e belos textos poderão nos deixar felizes, assim como poderemos nos sentir satisfeitos ao obter algum conhecimento. É provável que venhamos a realizar viagens e passeios agradáveis, assim como poderemos receber ofertas interessantes.  Será também um bom momento para fazer um intercâmbio. Estarão favorecidos os projetos literários, os estudos, o ensino, a realização de contatos ou envio de correspondências e emails.


Vênus/Júpiter

Outro excelente aspecto estará acontecendo a partir de sábado até meados da próxima semana, é a sintonia entre Vênus em Gêmeos e Júpiter em Libra, que irá beneficiar as relações sociais, os romances e as questões financeiras, assim como nos deixarão mais alegres e otimistas.

Aliás, é provável que venhamos a obter ganhos, tanto por sorte em jogos ou investimentos, quanto por merecimento. Gratificações poderão surgir, assim como recebermos elogios por uma realização. Também poderemos ter vantagens com moeda estrangeira ou através de contato com estrangeiros, religiosos ou por pessoas ricas, místicas ou que tenham prestígio.

Por ser um fator de bondade, sorte e êxito, esse poderá ser um período de muitas conquistas, divertimentos, satisfação e alegrias. Além de propiciar maior compreensão, generosidade e bondade entre as pessoas, também servirá para suavizar as dificuldades de relacionamento. Declarações e demonstrações de amor estarão acontecendo de forma aberta e generosa. Será também um excelente período para estarmos junto das pessoas que amamos. É provável que queiramos presentear alguém ou venhamos a ganhar algum presente que nos deixe alegres e contentes. A novidade é que, além das pessoas estarem mais generosas, muitos presentes serão de artigos e produtos importados.

Viagens estarão beneficiadas, sendo portanto um excelente período para sairmos de férias e descobrirmos um bom roteiro de viagem. Boas promoções poderão surgir nas agências de turismo, assim como será mais fácil obter bons descontos em passagens e hospedagens nos hotéis. Novas amizades poderão surgir, assim como encontros com amigos e parentes serão calorosos e agradáveis. Mas também poderá surgir um novo amor, tanto durante festas quanto durante uma viagem ou passeio.

Sol/Plutão

Apesar das boas perspectivas, deveremos estar atentos aos aspectos que demandarão moderação e bom senso. O Sol em Câncer sendo confrontado por Plutão em Capricórnio revela a possibilidade de surgirem crises e tensões, principalmente envolvendo governos, políticos, autoridades e pessoas que tenham notoriedade.

Situações poderão se tornar mais claras e o que estiver oculto poderá ser descoberto. Também poderemos descobrir os perigos a que estamos expostos, assim como poderão ser revelados segredos e pessoas que estiverem agindo contra nós.

Apesar das descobertas, será essencial ter prudência nas ações e controlar o desmedido desejo de poder ou vingança, que poderá ensejar violentos ataques e agressões. Conflitos com reações fora de controle poderão ocorrer. Também poderemos ser obrigados a rever as questões, assim como lidarmos com antigas situações mal resolvidas. Porém é recomendável evitarmos brigas, assim como não enfrentarmos, não provocarmos e nem desafiarmos as pessoas, principalmente quem tenha mais poder ou menos a perder.

Pais, maridos, filhos, amigos e homens em geral poderão estar passando por uma fase de dificuldades ou mudanças de vida, assim como poderão estar em confronto com autoridades. Também poderão ocorrer conflitos entre pais e filhos ou situações de violência entre autoridades e jovens. Haverá maior possibilidade de encontrarmos adversários mais fortes, violentos e estarmos em significativa desvantagem. Também poderemos estar sujeitos a tentativas de domínio, manipulação, coação, chantagem, ameaça ou prisão, fatos que poderão atingir principalmente autoridades, políticos ou pessoas que tenham notoriedade.

Algum fato poderá nos levar a um isolamento forçado, tanto em casa quanto em hospitais e prisões. Aliás, autoridades estarão mais enérgicas e exigentes. No entanto, deveremos evitar de querer impor controle sobre os outros ou utilizar de meios obscuros para conseguir o que desejamos, o que poderá trazer maus resultados.

Nesses dias precisaremos estar atentos, evitando de nos expormos a perigos e situações de risco, pois será maior a chance de nos envolvermos em situações de violência e acidentes graves. Também poderemos presenciar ou sermos envolvidos em situações secretas ou perigosas, bem como testemunharmos assassinatos, crimes e atividades perigosas.

Também poderemos encontrar pessoas que tenham forte ênfase do signo de escorpião ou que tenham um forte magnetismo e exercem uma poderosa influência sobre nós. De qualquer forma, evite firmar conexões nesses dias, pois poderemos nos unir a pessoas que poderão nos fazer sofrer no futuro.Até poderemos encontrar pessoas poderosas para nos defender, mas deveremos ter cuidado com as intenções ocultas e situações condenáveis. Fuja do contato com pessoas de caráter duvidoso.

E lembre-se que: nem sempre aqueles que se declaram nossos protetores merecem nossa total confiança. Tudo tem um preço, que pode vir a ser cobrado no futuro.  Mas podemos utilizar esse aspecto de um modo positivo, aproveitando para fazermos limpeza e organização, assim como nos livrarmos de coisas inúteis que entulham nossos armários, para abrirmos espaço para novas coisas. Da mesma forma, liberte-se de sentimentos ruins.

Sol/Marte

A partir de sexta-feira e pela próxima semana, o Sol estará se juntando a Marte em Câncer, sendo recomendável estarmos atentos ao nosso humor e não extrapolarmos nesses dias. Ainda que estejamos animados para ir em busca de que desejamos, deveremos estar atentos para não agirmos por impulso, pois a imprudência poderá nos fazer tropeçar em nossos próprios pés ou quebrar a cabeça. 

Até poderemos nos sentir mais capacitados para enfrentar grandes empreitadas e corajosos para tomar decisões, porém deveremos ter cuidado com a impaciência, a ansiedade, o imediatismo e a vontade de concluir tudo muito rápido. Não pense que com um só golpe vai dar conta de tudo. Sem querer poderemos atingir egos, por isso será prudente estarmos atentos às nossas atitudes. Tudo que fizermos poderá parecer para os outros como uma provocação.

Da mesma forma poderemos interpretar tudo como provocação, porém nesses dias será melhor negligenciarmos provocações, pois com certeza estaremos em significativa desvantagem. Aliás, tenha cuidado para não atrair inimigos e agressores. Fique longe de brigas e discussões e não se coloque em situações arriscadas, pois será maior a chance de acontecerem acidentes graves. Evite a imprudência, a pressa e tenha cuidado ao lidar com armas, fogo, materiais cortantes, veículos e maquinários.

Esse aspecto pode indicar a necessidade de cirurgias, dores de cabeça, cortes e ferimentos, principalmente no rosto ou cabeça. Por isso, tenha cuidado ao praticar esportes radicais e na realização de tarefas. Evite competir e seja gentil em qualquer situação.  Esse é o tipo de energia que pode nos deixar contra tudo e contra todos. No entanto, deveremos evitar de nos indispormos com homens, educadores, superiores, chefes, pais ou figuras de autoridade, que poderão reagir de forma hostil e violenta. Em termos coletivos indica revolta contra autoridades.

Por diminuir a capacidade de se impor, é provável que ordens não sejam respeitadas e também não sejamos atendidos em suas vontades. Acontece que estaremos do lado contrário das coisas, por isso poderão ser dias de muita contrariedade e o estopim para confrontos. Não aceite desafios, pois isso só servirá para encontrar rivalidades. Autoridades, chefes, pessoas que tenham notoriedade e homens em geral deverão ter mais precaução com a própria segurança e não se expor em situações arriscadas. Principalmente os políticos deverão se resguardar, pois será maior a chance de acontecerem agressões e atentados.   

Sol/Marte/Urano

Também a partir de sexta-feira e pela próxima semana, Sol e Marte em Câncer estarão em confronto com Urano em Áries, sendo indicativo de muito nervosismo e irritação nesses dias. O fato é que estaremos mais intolerantes com barulhos, intromissões e interferências. Tudo poderá nos incomodar.

Também poderemos estar mais ousados, o que poderá nos levar a correr riscos. Por estarmos mais rebeldes, não acreditaremos que nada de mal possa acontecer, assim como não iremos acolher conselhos. Justamente por isso estaremos mais vulneráveis a acidentes e situações de violência.

Aliás, nesses dias poderemos enfrentar situações de perigo, encontrar pessoas tiranas ou termos contato com pessoas destrutivas. Será maior a chance de ocorrer ataques de raiva, explosões, curto circuito, destruição, fenômenos violentos da natureza que causam destruição e acidentes aéreos. Geralmente esse aspecto tende a dar impulso às questões. Uma situação protelada poderá se romper repentinamente. Uma ação súbita poderá derrubar obstáculos. Resistências poderão enfrentar intervenção brusca. Pessoas doentes poderão melhorar subitamente ou morrer inesperadamente.

Quem tiver propensão poderá sofrer alteração na pressão sanguínea, assim como poderão aumentar os casos de infarto, acidente vascular cerebral, aparecimento de úlcera, gastrite, convulsões e ataques epiléticos. Devido à ressonância que nos atrai para a excitação, haverá maior perigo de experimentarmos algo que nos leve ao vício.  E é provável que haja um desencadeamento de fatos, com tudo acontecendo simultaneamente. Alguns poderão ser surpreendidos por mudanças inesperadas, que venham a obrigar a alterar planos. Rupturas bruscas poderão acontecer na vida amorosa, assim como poderão surgir situações imprevistas no emprego.

Por estarmos mais agitados e apressados, mesmo que não seja urgente tenderemos a tratar tudo como uma emergência. Pessoas que trabalham com computadores,  eletricidade, materiais explosivos, piloto de avião, piloto de corrida ou trabalha em áreas de risco poderão enfrentar dificuldades. Problemas técnicos e elétricos poderão nos surpreender. Também poderemos ser obrigados a lidar com emergências ou urgências.

Situações insólitas poderão aparecer e será difícil seguirmos uma rotina. Talvez seja necessário mudar a programação para a semana. Respeite suas próprias limitações e obedeça limites. Na verdade estaremos com dificuldade para nos adaptarmos a novas situações, por isso muitos estarão resistindo às mudanças e novidades. Estará mais acentuado o individualismo, podendo surgir revolta contra inovações. No entanto, evite provocar as pessoas, pois poderão surgir reações inesperadas. 


Vênus/Netuno

A partir de sábado e pela próxima semana também estaremos enfrentando um aspecto difícil entre Vênus em Gêmeos e Netuno em Peixes, indicando uma fase em que poderemos perceber que tudo está longe do que idealizamos, o que poderá nos deixar insatisfeitos, frustrados ou decepcionados.

Enganos e equívocos poderão interferir nos relacionamentos sociais, afetivos e nas questões financeiros, podendo resultar em prejuízos. Nas compras será prudente conferir o preço dos produtos, assim como estarmos atentos aos erros em contas e contratos devido à má fé.

Confira também o peso real do que você compra e a qualidade do produto. Lembre-se que Netuno está retrógrado, o que pode ensejar a comercialização de produtos deteriorados ou de origem duvidosa. Ainda que possa aflorar os nossos impulsos criativos, não será um bom momento para investirmos em projetos artísticos. Também não beneficiará as atividades que envolvam música, dança, teatro, cinema, literatura poética, fotografia e todas as formas de arte. Não construa "castelos de areia" que poderão desmoronar com as próximas ondas.

Nesses dias estaremos mais vulneráveis a armadilhas e traições, havendo também maior possibilidade de nos metermos em situações enganosas. Nossas escolhas poderão se apoiar em referências falsas, sendo necessário não confiarmos em tudo que ouvimos. Quem se dispor a resgatar uma situação paradisíaca estará correndo sério risco de se envolver em algo que só existe em sonhos e que acabará como fumaça. 

Esse é um aspecto que revela maior probabilidade de surgirem sofrimentos afetivos e separações dolorosas, mas também tendência para idealizar as situações. Por nos deixar mais compassivos e inclinados a aceitar incondicionalmente os outros, poderemos esquecer de conferir as reais credenciais de quem deixamos entrar em nossa vida. Por estarmos propensos a ver nos outros qualidades que só existem em nossa imaginação, daí poderemos idolatrar os outros ao invés de ver as pessoas como elas são.

Muitos poderão descobrir que a princesa ou o príncipe encantado não existe, acabando por experimentar a dor da desilusão, mas ter dificuldade de romper com o relacionamento.

Ainda que estejam sendo tratados como capacho, a despeito de todos os conselhos e opiniões de amigos e familiares, alguns poderão insistir em manter seu amor no pedestal por não conseguir olhar as situações além do que idealizou. 

Devido à tendência para misturar sexualidade com arte e religiosidade, alguns poderão se abster de relações físicas. Também poderá dar origem a afetos e uniões com mestres espirituais ou dedicação total à religião ou a causas humanitárias. Uma tendência dessa configuração é nos deixar vendo tudo com lentes cor-de-rosa, o que poderá dar origem a amores platônicos, amores impossíveis ou amores distantes, mas também deixar as pessoas amando sem pensar no que vai receber em troca.

É bem provável que encontremos pessoas desajustadas ou provenientes de lugares de refúgio e confinamento, como hospitais, presídios, abrigos e asilos, porém cuidado para não levantar a bandeira da salvação. Deveremos estar atentos para não nos envolvermos com tipos que precisam ser resgatados, tal como pessoas doentes, dependentes ou viciadas.

Ainda que queiramos ser solidários, deveremos nos abster do Complexo de Peixes: Servir ou Sofrer. Pode ser que tenhamos dificuldade em enxergar as reais intenções dos outros, porém será preciso que tenhamos mais cuidado com pessoas falsas, sedutoras e igualmente enganadoras. Não se deixe seduzir pelo verniz e brilho que as coisas aparentam, pois "nem tudo que reluz é ouro"... 


Lua Cheia

Até domingo a Lua Cheia estará iluminando o céu e deixando as pessoas mais excitadas para sair de casa, passear, viajar, divertir e namorar. Por isso serão dias especialmente favoráveis para a realização de negócios, mudanças, festas, celebrações, inaugurações e lançamentos do que se deseja popularidade e divulgação.

Nada permanece escondido durante essa fase, por isso tudo realizado durante a Lua Cheia torna-se rapidamente conhecido e comentado. Por dar clareza às situações, importantes revelações poderão surgir, mas também nos permitirá identificar os problemas existentes e mostrar onde seja necessário fazer mudanças, ajustes e adaptações.

Também poderemos nos sentir estimulados a abandonar situações, projetos, relacionamentos ou qualquer coisa incapaz de preencher uma função positiva em nossas vidas. E se fizermos isso, estaremos abrindo espaço para atrair novas coisas e situações. A Lua Cheia costuma nos deixar mais despertos e nosso corpo poderá se sentir submetido à pressão, o que poderá nos deixar mais agressivos, instintivos e mal humorados. Também poderá nos deixar mais expostos a mal estares, sendo preciso mais cuidado com os efeitos de drogas, remédios e bebidas alcóolicas.

É recomendável evitarmos intervenções cirúrgicas de qualquer espécie, pois estará aumentado o risco de hemorragias, inchaços e outras complicações. Considerando os aspectos dinâmicos que estarão acompanhando a Lua Cheia, será prudente evitarmos de nos expormos a riscos, perigos ou em situações constrangedoras. 


Lua Minguante

No domingo a partir de 16h24, a Lua a 24º26' de Áries estará confrontando o Sol a 24º26' de Câncer, marcando a finalização do ciclo lunar e indicando o momento certo para reavaliarmos os caminhos que temos trilhado e revermos tudo que viemos realizando desde a última Lua Nova. Também sugere finalizarmos projetos e concluirmos trabalhos para que estejamos livres para iniciar novas propostas no próximo ciclo.

Nesses dias deveremos evitar o início de projetos e empreendimentos, pois a Lua Minguante costuma impedir a visibilidade de nossas ações e iniciativas. No entanto estará favorecendo o planejamento e realização de tudo que queiramos manter em segredo, assim como fazer limpezas, expurgos e eliminar tudo o que esteja atrapalhando. Embora possamos estar mais teimosos e relutantes para implementar mudanças, essa fase será propícia para análise, correções, adaptações e conclusões.

Encerramentos poderão acontecer, sendo recomendável não resistir ao que está finalizando. Tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é a melhor fase para intervenções cirúrgicas, exceto se a Lua estiver no signo que governa a parte do corpo submetida a cirurgia ou se estiver no signo solar/lunar do paciente.


(*) LFC - Lua fora de Curso

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Os horários citados estão de acordo com o horário vigente em Brasília/Brasil. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.

A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento da compra.

Segunda-feira - 10 de julho 2017:
Lua em Capricórnio-Aquário / Lua Cheia

(*) LFC: Até 02h35 a Lua estará feral, havendo maior possibilidade de surgirem atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com profissão, tarefas, obrigações e compromissos, assim como contatos com chefes, autoridades e pessoas idosas.

Lua em Aquário: Às 02h35 a Lua ingressará no signo de Aquário, deixando-nos nos próximos dias mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos. Nosso interesse e atenção estará voltado para tudo que seja novo e diferente, podendo nos deixar mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências.

Será um período ideal para a implementação de inovações, realização de reformas ou para transformar ideias em projetos criativos. Poderemos estar mais animados para sair, estar junto com outras pessoas, realizar atividades em grupo, ir ao clube, divertir, juntar-nos com pessoas de um sindicato, partido ou agremiação.

Por nos deixar mais liberais e livre de preconceitos, talvez estejamos mais dispostos a entender outros pontos de vista. Por isso será um bom momento para travarmos conversas francas, diretas e sem rodeios. Também poderemos estar mais excêntricos e desejando possuir algo novo e original, assim como poderemos desejar implementar mudanças.

Ainda que estejamos mais espontâneos e abertos para as novidades, deveremos ter cuidado nas inovações, mudanças e compras de coisas excêntricas para não nos arrependermos depois. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Vênus: Entre 11h00 e 20h00 a Lua em Aquário estará em harmonia com Vênus em Gêmeos, nos deixando mais habilidosos para lidar com dificuldades que possam surgir. Além de estarmos mais sociáveis, também estaremos usando de diplomacia para sair de situações complicadas. Divergências poderão ser dissolvidas, assim como boas conversas poderão esclarecer os problemas.

Será um bom momento para melhorar a convivência com a família e amigos. Será também uma boa oportunidade para tornar belo e confortável o ambiente em que vivemos. Exposições de arte e decoração de ambientes poderão estar em destaque, assim como privilegiará as exibições públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público.

Muitos estarão animados para sair, passear e namorar. Passeios e divertimentos tenderão a ser agradáveis, podendo surgir a chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. Aliás, o bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com aliados e amigos, assim como poderão surgir novas amizades.

Lua/Mercúrio: Apesar das boas energias, desde 15h00 até o final da noite a Lua em Aquário estará em confronto com Mercúrio em Leão, sendo indício de desentendimentos e divergências. Não será um bom momento para fazer acordos e nem conversar sobre assuntos importantes. Aliás, será mais prudente evitarmos muita conversa para estarmos longe de intrigas, mal entendidos, discussões, polêmicas e maledicências.

Também deveremos ter cuidado com o que falamos e escrevemos, assim como evitarmos brincar com coisas sérias. O excesso de humor poderá ser prejudicial. Também não será um momento oportuno para compras e negociações, pois será difícil conseguirmos bons preços. Transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades. Além disso, o transito nas ruas e estradas poderão estar complicados, assim como poderemos ter dificuldade nos deslocamentos. Atrasos poderão interferir em nossa rotina.

Terça-feira  11 de julho 2017
Lua em Aquário / Lua Cheia

Lua/Júpiter: Entre 04h00 e 11h00 a Lua em Aquário estará em sintonia com Júpiter em Libra, nos deixando extrovertidos, animados e interessados em expandir nossos conhecimentos. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos.

Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades. O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com amigos e aliados, mas também com pessoas que estejam dispostas a nos ajudar. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção, despertando nossa preferência.

O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. O espírito de colaboração estará em alta, por isso chame os amigos para realizar alguma ação voluntária.

Lua/Saturno: A partir de 18h00 até o meio da madrugada a Lua em Aquário estará em sintonia com Saturno em Sagitário, nos dando discernimento para lidarmos com as questões. Também estaremos mais pacientes. Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos.

Por estarmos mais contidos e econômicos, estaremos evitando exageros e desperdícios. Só estaremos gastando dinheiro e tempo com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Também só nos interessaremos pelas conversas proveitosas e por coisas úteis e produtivas. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, assim como poderemos contar com apoio e sermos beneficiados em nossos objetivos.

Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Também não estaremos querendo perder tempo com futilidades. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade.

Quarta-feira 12 de julho 2017
Lua em Aquário-Peixes / Lua Cheia

Lua/Urano: Entre 06h00 e 14h00 a Lua em Aquário estará em harmonia com Urano em Áries, nos deixando atraídos por tudo que seja novo e diferente. Novas invenções e novos recursos tecnológicos poderão surgir, assim como novas descobertas poderão ser anunciadas. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso.

Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. Alguns poderão romper com o passado para dar início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. Alterações e mudanças poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Também é provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. 

O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com aliados, amigos e associações. Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida.

(*) LFC: Ainda que estejamos sob boas energias, entre 09h40 a 12h51 a Lua estará feral, havendo possibilidade de surgirem atrasos e imprevistos. Nesse período será prudente evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com o signo de Aquário, tal como lidar com tecnologia, assuntos científicos, iniciar viagens de avião, realizar mudanças e inovações.

Lua em Peixes: Às 12h51 a Lua ingressará no signo de Peixes, favorecendo todas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, tal como lançar produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação, fantasia, encantamento e produtos relacionados às águas, ao mar, aos esportes e eventos marítimos.

Também estaremos mais sensíveis, suaves, emotivos e sonhadores. Por estarmos sendo dominados pela imaginação, será um bom momento para liberarmos a nossa criatividade. Belas criações artísticas e literárias poderão surgir, porém é provável que não consigamos ver as coisas com clareza. Por isso, não favorecerá assuntos que dependam de realismo e praticidade.

Os próximos dias serão excelentes para nos dedicarmos à meditação e às atividades místicas, assim como para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Será ainda um bom período para refletirmos sobre os nossos sentimentos, expressarmos nossa afetividade e estarmos junto das pessoas que amamos.

Apesar de estarmos mais solidários e empáticos, também poderemos estar mais frágeis e influenciáveis. Por isso, será essencial termos cuidado com pessoas falsas e enganadoras. Não se deixe explorar. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Quinta-feira 13 de julho 2017 
Lua em Peixes / Lua Cheia

Lua/Vênus: Desde 01h00 até 08h00 a Lua em Peixes estará sendo confrontada por Vênus em Gêmeos, sendo indício de que desentendimentos e divergências poderão acontecer, bem como ocorrer encontros desagradáveis. Dificuldades estarão restringindo o contato entre as pessoas. Não será um bom momento para tratar de questões românticas, sociais e financeiras, por isso, desista de querer resolver questões difíceis e evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. A falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos.

Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos. Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos. No entanto, será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público.

Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Lua/Netuno: Entre 12h00 e 20h00 a Lua estará se juntando a Netuno em Peixes, nos deixando românticos e inspirados. Porém o excesso de imaginação poderá nos levar a divagar em torno de coisas impossíveis, sendo importante não alimentarmos expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos.

Será preciso maior cuidado na realização de negócios e tarefas, evitando assim erros, enganos e equívocos. Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou lidar com planejamentos. Aliás é provável que nos sintamos confusos, o que poderá dificultar seguirmos qualquer planejamento. Também poderemos nos sentir cansados, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, sendo recomendável evitarmos desperdiçar energias.

Também poderemos ser julgados injustamente ou encontrarmos pessoas que se fazem de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajuda-las. Portanto deveremos ter cuidado ao lidar com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Tente perceber as intenções das pessoas e não ceda às chantagens emocionais e aos caprichos infantis. E procure estar distante de drogas, remédios e produtos voláteis, pois estaremos mais propensos a sentir efeitos colaterais. Devido ao perigo de contaminação, naufrágio e afogamento, será essencial termos cuidado ao lidarmos com águas, rios, mares e fontes.

Lua/Plutão: Felizmente a partir de 20hoo e pela madrugada adentro estaremos mais perspicazes e mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Isso nos ajudará a livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Antigos projetos poderão ser retomados e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes, podendo acontecer de conseguirmos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço.

Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer uma nova motivação de vida.

Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Crie algo inovador... 

Sexta-feira 14 de julho 2017
Lua em Peixes-Áries / Lua Cheia

Lua/Sol: Entre 04h00 e 11h00 a Lua em Peixes estará em sintonia com o Sol em Câncer, proporcionando melhor entendimento entre as pessoas. Além de estarmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a colaborar conosco em algum projeto. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações.

Lua/Saturno: Embora estejamos sendo favorecidos por boas energias, a Lua em Peixes sendo confrontada por Saturno em Sagitário entre 04h00 e 11h00 nos adverte que poderemos enfrentar algumas dificuldades. Poderemos encontrar pessoas mal humoradas e insensíveis, assim como será difícil conseguir favores e concessões.

Fatos desagradáveis poderão restringir o contato entre as pessoas, assim como inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis. Atrasos poderão interferir em nossos planos. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Lua/Marte: Felizmente a partir de 11h00 até 18h00 a Lua em Peixes estará em harmonia com Marte em Câncer, trazendo uma nova energia que nos permitirá vencer as dificuldades que possam surgir. Estaremos mais dispostos e animados para trabalhar, caminhar e praticar esportes, assim como estaremos mais corajosos para tomar decisões.

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos.

Muitos poderão estar animados para sair, passear e namorar. Também estaremos animados para realizar algo e lidar com obras, Por estarmos esbanjando dinamismo, é provável que venhamos a contagiar as pessoas com as quais convivemos e que elas queiram nos ajudar. Projetos que estiveram paralisados poderão ser retomados.

(*) LFC: Apesar das boas energias, entre 14h00 a 20h52 a Lua estará feral, sendo  conveniente evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com sonhos, sono, imaginação, criatividade  nem lidarmos com águas e esportes marítimos.  
Lua em Áries: Às 20h52 a Lua ingressará no signo de Áries, nos deixando nos próximos dias mais animados e entusiasmados com novas perspectivas.

Teremos maior disposição para realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos, sendo também um momento excelente para iniciarmos um programa de condicionamento físico, começarmos novos projetos ou assumirmos atividades para realizarmos sozinhos. 

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo, mas não sabe dos perigos que está exposta. Por isso, apesar de nos sentiremos mais independentes e mais corajosos para enfrentar os problemas, deveremos evitar atos imprudentes. Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos a impulsividade. Ainda que estejamos mais corajosos, será preciso raciocinarmos antes de qualquer ação.

Favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração, mas quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente. Porém será desfavorável para tratar de projetos de longa duração e nem iniciar nada que queiramos constância. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Sábado 15 de julho 2017
Lua em Áries / Lua Cheia
 
Lua/Vênus: A manhã deve ser alegre e animada, algo que estará acentuado a partir de 14h00 até 23h00. A Lua em Áries em sintonia com Vênus em Gêmeos nos deixarão sociáveis e diplomáticos, assim como interessados em participar de festas e passeios.  O bom entrosamento entre as pessoas propiciará encontros agradáveis com amigos. Será também um bom momento para melhorar a convivência com a família ou tornar belo e confortável o ambiente em que vivemos.

Divergências poderão ser dissolvidas, assim como boas conversas poderão esclarecer os problemas. Exposições de arte e decoração de ambientes poderão estar em destaque, assim como privilegiará as exibições públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público. Haverá grande chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixem satisfeitos.

Domingo 16 de julho de 2017
Lua em Áries / Lua Minguante

Lua/Mercúrio: Desde o início da madrugada até 08h00 a Lua em Áries estará em harmonia com Mercúrio em Leão, nos deixando sociáveis e animados para conversar, fazer contatos e trocar ideias. Aliás, boas ideias poderão surgir, assim como termos boas notícias através de amigos e familiares. Por estarmos mais comunicativos, favorecerá as negociações, acordos e reconciliações.

Muitos estarão desejando passear, divertir, se movimentar, viajar e conhecer novos lugares. Livros, livrarias e projetos literários poderão estar em destaque ou atrair nossa atenção. Também poderemos nos interessar por estudos, obter novos conhecimentos e aprimorar nossas habilidades. Aliás será um bom período para estudar, pois estaremos retendo mais facilmente na memória tudo que lermos, vermos e ouvirmos. O comércio poderá estar mais movimentado, o que irá facilitar a conclusão de bons negócios.

Lua/Júpiter/Plutão: Apesar de estarmos sob boas energias, desde o início da madrugada até 08h00 a Lua em Áries estará em confronto com Júpiter em Libra e Plutão em Capricórnio, o que exigirá moderação e bom senso para evitarmos problemas. Será importante evitarmos o excesso de consumo de comida e bebida, assim como evitarmos o exagero nas aquisições, que poderá resultar em desperdícios.

Aliás, se for possível, será melhor evitarmos tratar assuntos relacionados com dinheiro e negócios, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Também poderemos nos tornar vítimas de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas.

Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir. Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Também deveremos estar atentos para não desperdiçarmos tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Contenha o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações.

Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. E contenha o excesso de expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos.  É provável que surjam crises, tensões e conflitos, porém será mais prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas.

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Tenha em mente que qualquer imprudência poderá ser fatal. Evite transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Lua/Saturno: Entre 09h00 e 16h00 a Lua em Áries estará em sintonia com Saturno em Sagitário, nos dando discernimento para lidarmos com as questões. Também estaremos mais pacientes. Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. Por estarmos mais contidos e econômicos, estaremos evitando exageros e desperdícios. Só estaremos gastando dinheiro e tempo com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Também só nos interessaremos pelas conversas proveitosas e por coisas úteis e produtivas.

Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, assim como poderemos contar com apoio e sermos beneficiados em nossos objetivos. Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Também não estaremos querendo perder tempo com futilidades. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade.

Lua/Sol: Porém a partir de 12h00 até 20h00 a Lua em Áries estará em confronto com o Sol em Câncer, indicando maior probabilidade de surgirem desentendimentos entre as pessoas. Além de estarmos com dificuldade para expressarmos o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Mal estares poderão nos surpreender, assim como reencontros com pessoas e lugares do passado poderão ser desagradáveis e trazer amargas recordações.

Lua/Marte/Urano: Além das dificuldades que possam surgir, desde 18h00 até o meio da madrugada a Lua estará se juntando a Urano em Áries e ambos em confronto com Marte em Câncer nos recomendam maior cuidado no período. Até poderemos estar entusiasmados para sair, trabalhar, caminhar, namorar e praticar esportes, porém será essencial contermos a pressa, a intolerância, a imprudência e impaciência, para estarmos a salvo de atritos, brigas, agressões, acidentes e contusões.

Nas conversas deveremos ser mais prudentes, sobretudo evitando discussões que poderão gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Em casa deveremos ter mais cuidado na utilização de materiais cortantes e pontiagudos, pois serão maiores as chances de ferimentos. Também deveremos ter cuidado com fogo e materiais quentes, evitando assim incêndios e queimaduras. 

Nesse período, acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender, assim como surgiram atrasos e imprevistos. Compromissos poderão ser cancelados de última hora. Também poderão ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos. Porém, tenha um plano de emergência, pois muitas pessoas estarão intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. 

Alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores. Ainda que estejamos eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, deveremos conter a agitação, o nervosismo e o imediatismo.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação.

(*) LFC: Além de tudo, a partir de 23h20 até o início da madrugada a Lua estará feral, podendo surgir atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com obras, início de projetos ou de emprego. Evite a prática de esportes e cirurgias.


2 comentários:

  1. Lucia,

    Sou muito grata ao seu trabalho. E sempre que faço as postagens sobre algum aspecto astrológico do dia me refiro ao seu trabalho e divulgo a fonte.
    Continue iluminando a vida de muitas pessoas.

    Um forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por seu gentil comentário. Também agradeço a generosidade de suas referências. Que possamos levar a luz e a fé ao mundo. Namastê!

      Excluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog