agosto 07, 2017

Horóscopo da semana de 07 a 13 de agosto 2017




A semana começa com a Lua em sua fase Cheia, nos deixando alegres, sociáveis e extrovertidos. Tudo feito durante a Lua Cheia costuma ganhar destaque, por isso será uma época oportuna para inaugurar teatros, casas de festas, restaurantes, lançar novos empreendimentos, abrir lojas e realizar grandes eventos, festas e celebrações.

Por iluminar as questões, situações poderão se tornar mais claras. O que estiver escondido poderá se revelar. Embora a Lua Cheia nos deixe mais excitados para sair e encontrar outras pessoas, também pode nos deixar mais agressivos, instintivos e mal humorados. Por isso não é recomendável encontrarmos com quem tenhamos diferenças a acertar. 

Alguns afirmam que a Lua Cheia tem poder afrodisíaco. Portanto, aproveite essa semana para passear, namorar e trabalhar de modo positivo a sua sexualidade. Também favorecerá abandonarmos vícios e estreitamos laços afetivos. No entanto, devido ao risco de hemorragias, inflamações e problemas pós operatório, é prudente evitarmos intervenções cirúrgicas.

  • Eclipse Lunar

Nessa segunda-feira estará ocorrendo um Eclipse Lunar Parcial, momento em que a Lua estará de frente com Sol tendo a Terra entre eles. Por ter efeitos nas duas semanas antes e uma semana depois, nesse período deveremos estar preparados para abraçar mudanças. Por encobrir o passado, o Eclipse Lunar estará nos convidando para abandonar hábitos, apegos, comportamentos, antigas crenças, apagar mágoas, esquecer rancores do passado voltar nossos olhos para o futuro, para novos caminhos e novos projetos de vida.

Finalizações, encerramentos, perdas, desaparecimento ou esquecimento de pessoas e coisas poderão ocorrer, assim como poderemos nos sentir estimulados para nos livrarmos de atividades ou de pessoas que já foram muito importantes para nós. Sem nos darmos conta, algum acontecimento também poderá nos empurrar em direção ao futuro.

  • Eclipse Solar Total 

Em 21 de agosto 2017 ocorrerá o Eclipse Solar Total, momento em que a Lua estará passando entre a Terra e o Sol, deixando algumas áreas da Terra sem a luz solar por algumas horas. De modo geral o eclipse marca a eclosão de fatos que já estavam latentes, ou seja, o eclipse apenas acelera os processos, desencadeando e expondo fatos que já estavam na iminência de ocorrer, por isso não nos surpreendem.

Em geral os Eclipses Solares tendem a focalizar líderes governamentais, movimentos e manifestações populares envolvendo um grande número de pessoas, isso porque o eclipse influencia principalmente o coletivo, a massa popular. O Eclipse Solar também poderá nos colocar diante das escolhas feitas no passado, permitindo-nos rever e examinar as consequências de nossas escolhas. Isso inclui corrigir e reparar erros, assim como resolver as questões que restaram pendentes.

Velhos assuntos, problemas e sentimentos podem retornar, assim como pessoas e questões antigas poderão reaparecer. Antigos movimentos e tendências poderão ser reavivados, assim como podemos utilizar das boas experiências adquiridas no passado para solucionar algo no presente. Porém, devido ao ocultamento do Sol nossa vitalidade poderá ser afetada.

Embora desde a antiguidade já tenham ocorrido inúmeros eclipses, muitos sensacionalistas costumam utilizar os eclipses para especular sobre o fim do mundo. Alguns chegam a inventar as mais inusitadas estórias, que só existem na sua imaginação e na sua estupidez, pelo prazer de disseminar pânico. Na verdade esses fatalistas fazem dinheiro vendendo ideias de catástrofes sem nenhuma base científica, impingindo medo em pobres crentes de plantão... 

  • Lua Wobble

Entre o Eclipse Lunar e o Eclipse Solar estará ocorrendo o fenômeno conhecido como Lua Wobble ou Lua Bamboleante, cujos efeitos costumam perdurar 2 semanas antes e 1 semana depois do aspecto exato, por isso entre 03 e 23 de agosto poderá ser período marcado por profundas mudanças.

Acontecimentos surpreendentes poderão ocorrer, assim como surgir oportunidades inesperadas, novos contatos, ideias inovadoras, novas situações estimulantes, aumento de nossa criatividade ou grande inspiração espiritual. Porém nesse período deveremos apenas analisar as possibilidades e aguardar a finalização que se dará em 23 de agosto, para fazermos acordos finais e começar novos empreendimentos.

Tudo iniciado durante a vigência da Lua Wobble tende a ser instável e de curta duração. Por isso não é recomendável iniciar um novo trabalho, um projeto, um novo empreendimento ou assumir um casamento ou parceria. Também é prudente evitar assinar contratos, realizar negócios imobiliários, comprar carro e outros objetos de alto valor porque a realidade não está aparente.

Astrólogos antigos associavam a Lua Wobble com a ocorrência de catástrofes, incêndios, explosões, desabamentos, tumultos, situações de violência, início e fim das guerras, grandes batalhas, terremotos de grandes proporções, tsunamis e outros eventos destrutivos que venham a afetar as pessoas em grande escala. Vale aquela máxima da "Lei de Murphy" : "Se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará errado, da pior maneira possível e no pior momento possível". 

  • Encontros alegres e marcantes

Ainda que possamos estar em "stand by", durante toda a semana notaremos que as pessoas estarão bem humoradas, mais dispostas para socializar-se e para expressar seus melhores sentimentos. Muitos elogios estarão surgindo, assim como muitas promessas de amor. Divergências em relacionamentos estarão sendo dissolvidas. Será também um momento favorável para conquistar um amor. Encontros aleatórios poderão se tornar marcantes.

Também poderemos encontrar pessoas que venham a favorecer nossa vida profissional, nos indicando um negócio ou emprego. Ganhos estarão vindo através de contatos, mas também poderemos receber créditos através de cartas e telefonemas. Notícias poderão nos deixar felizes, assim como poderemos nos sentir satisfeitos com alguma informação ou aprendizado.

  • Acertos mágicos e agradáveis acontecimentos

A partir de quarta-feira até o início da próxima semana também estaremos mais suaves, romântivos e criativos. Belas criações artísticas poderão surgir, assim como poderemos viver situações que só existem em sonhos. Acontecimentos poderão nos deixar extasiados, assim como é provável que surjam acertos mágicos que nos deixem contentes.

Estará exaltado o romantismo e casais estarão experimentando bem estar afetivo. Mas também será um bom momento para os solteiros encontrar um amor. Além das pessoas estarem mais receptivas e disponíveis, também estaremos propensos a fazer boas escolhas. Porém será preciso cuidado para não mantermos expectativas irreais, pois a partir da próxima semana o cenário vai mudar.

  • Bom momento para lidar com questões profissionais e jurídicas

A partir de quarta-feira até meados da próxima semana estaremos sob boas energias, que estarão iluminando todas as questões profissionais e judiciais, propiciando obtermos bons resultados nessas questões, assim como fazermos bons contatos com autoridades, juízes, chefes e pessoas que tenham prestígio e poder.

Nesses dias é bem provável que consigamos nos livrar de dificuldades e restrições, assim como poderemos ter ajuda de outras pessoas. Em situações difíceis poderão surgir soluções que venham de uma ajuda providencial. Protetores, aliados, associações poderão colaborar para atingirmos um objetivo.

Grandes empreendimentos estarão surgindo e bons negócios poderão ser realizados, assim como conseguirmos bons lucros em vendas, recebermos créditos, dividendos e bonificações ou obtermos reconhecimento por um trabalho bem feito. Também poderemos fazer bons contatos com mestres e pessoas estrangeiras ou ligadas ao clero e universidades.

Políticos e administradores eficientes e competentes estarão em destaque. Quem estiver desempregado, tem agora uma boa oportunidade para entregar um currículo e se candidatar a um emprego. Além de estarmos mais aptos para causar boa impressão, também poderemos ser valorizados até mesmo em nossas deficiências.

  • Momento de expansão e melhoria

A partir de sábado até a próxima semana, estarão sendo privilegiados todos os assuntos para os quais queiramos ampla repercussão. Por isso será um excelente período para divulgarmos algo, lançarmos um novo produto no mercado, inaugurarmos uma empresa, iniciarmos um empreendimento ou uma campanha.

De fato estaremos mais animados e dispostos para realizar algo, assim como mais corajosos para nos aventurarmos em locais ou sobre coisas desconhecidas. E é bem provável que tudo realizado durante o período traga expansão e melhoria. Realizações fantásticas poderão surgir, bem como grandes negócios.

  • Muita energia, mas cuidado para não extrapolar

Desde a semana passada até a próxima quinta-feira estaremos cheios de energia e mais animados para trabalhar, caminhar, praticar esportes, sair e divertir, assim como estaremos mais direcionados para o que desejamos. Até poderemos nos sentir mais capacitados para enfrentar grandes empreitadas e corajosos para tomar decisões, porém deveremos ter cuidado com a impaciência, a ansiedade, o imediatismo e a vontade de concluir tudo muito rápido.

Não pense que com um só golpe vai dar conta de tudo e evite agir por impulso. A Impaciência e a imprudência poderão nos levar a tropeçar em nossos próprios pés. Nesse período será essencial nos organizarmos, planejarmos nossas ações com antecedência, analisarmos os prós e contras de nossas decisões, assim como não extrapolarmos. 

Evite assumir muitos compromissos, não faça muitas coisas mesmo tempo, cuide do humor e evite ataques de raiva. Saiba lidar com as frustrações. Não se desgaste com pequenas coisas e evite usar de força excessiva para fazer coisas que nem precisaria de tanta força assim. E tenha cuidado nos contatos, pois sem querer poderemos atingir egos.

Tudo que fizermos poderá parecer para os outros como uma provocação. Porém, fique longe de discussões e brigas. Não atraia inimigos e rivalidades. E não se coloque em situações arriscadas, pois será maior a chance de acontecerem agressões e acidentes graves. Tenha cuidado ao lidar com fogo, armas, materiais cortantes, veículos e maquinários, assim como seja mais prudente ao praticar esportes. Cuidado com as "cabeçadas", no sentido físico e figurado. Quantas vezes alguém te avisou antes que você se daria mal e você se ferrou?  Será que vale a pena correr riscos?

  • Tenha cuidado com o excesso de imaginação

Embora possamos estar mais intuitivos, inspirados e criativos, entre 06 e 18 de agosto será importante estarmos atentos à nossa excessiva imaginação. A realidade dos fatos poderá estar distorcida, levando-nos a topar com miragens achando que se trata de algo verdadeiro. Porém o que vemos pode não ser o que parece.  Não seja como "Dom Quixote": não veja monstros em lugar de moinhos e nem queira transformar moinhos em monstros. Não fique sonhando acordado, tenha cuidado com planos mirabolantes e não se deixe influenciar ou impressionar por coisas sem sentido. 

A acentuada imaginação até poderá nos ajudar a desenvolver algum trabalho criativo, mas talvez não consigamos seguir uma rotina diária ou sejamos obrigados a respeitar alguns limites que o nosso corpo imponha. Alguns poderão ter sono durante o dia e estar despertos durante a noite. No entanto será preciso cuidado para não nos perdermos em meio a fantasias e ilusões, bem como não tentarmos escapar das obrigações cotidianas. Se não estivermos atentos, facilmente poderemos ficar absorvidos por televisão, cinema ou sermos capturados pelo vício em alcool e drogas.

Mal estares e desmaios poderão acontecer, assim como sermos negligenciados em hospitais ou sermos abandonados pelas pessoas. Erros e enganos em diagnósticos e exames poderão ocorrer, assim como será necessário atenção ao lidarmos com remédios e gases. Também poderá ocorrer algo mais grave que nos obrigue a diminuir o ritmo de nossa vida. E não acredite em tudo que dizem por aí. Nem tudo é verdade. Boatos poderão provocar dúvidas, receios e incertezas.

Alguma nebulosidade poderá ser lançada encima de alguns assuntos, nos impedindo de enxergar a verdade. Tenha cuidado ao concluir negócios e não negligencie detalhes importantes. Não se deixe enganar. A falsidade estará mais presente, podendo dar origem a emails falsos, violação de dados e ataque de virus em computadores. Mensagens poderão ser interceptadas e extraviadas, assim como haver invasão de hackers em sistemas operacionais.

Golpes e fraudes estarão rondando as relações comerciais. Documentos importantes poderão extraviar ou serem adulterados, falsificados, danificados ou destruídos. Alguma confusão estará envolvendo telefones, internet e transmissão de dados. Também deveremos estar atentos para não perdermos ou esquecermos a carteira, o telefone celular e as chaves em qualquer lugar. Também estaremos mais vulneráveis a furtos e roubos.

Nesse período poderá haver excesso de chuvas, inundações, neblinas e contaminação de mananciais. Viagens poderão enfrentar problemas ou serem interrompidas, assim como meios de transporte estarão sujeitos a falhas, atrasos e interrupções. É recomendável ter cuidado nos divertimentos e atividades realizadas junto às águas, assim como nas viagens de barco, pois estará aumentada as possibilidades de afogamento e naufrágios.

Segunda-feira 07 de agosto 2017: A Lua em Aquário nos deixarão mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos. Porém desde 04h00 até 19h00, ainda que estejamos mais animados, será importante contermos o nervosismo e a irritação, evitando assim de nos envolvermos em brigas e discussões. Felizmente desde 16h00 até 23h00 estaremos sendo privilegiados por boas energias, que nos deixarão alegres e extrovertidos. Também permitirá compreendermos as motivações alheias, por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos.

Terça-feira 08 de agosto 2017: Desde o início da madrugada até 07h00 estaremos com melhor discernimento para lidar com as questões ou resolver dificuldades que possam surgir. A partir de 12h00 até 20h00 novas invenções e novos recursos tecnológicos poderão surgir, assim como novas descobertas poderão ser anunciadas. Ainda que haja boas perspectivas, entre 16h07 e 18h56 poderão surgir atrasos e imprevistos. A partir de 18h56 a Lua em Peixes favorecerá todas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, tal como lançar produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação, fantasia, encantamento e produtos relacionados às águas, ao mar, aos esportes e eventos marítimos.

Quarta-feira 09 de agosto 2017: O dia promete ser calmo e tranquilo, algo que estará mais acentuado a partir de 11h00 até 20h00. Além das pessoas estarem mais sociáveis e diplomáticas, o bom entrosamento entre as pessoas propiciará encontros agradáveis. Porém desde 13h00 até 22h00 deveremos estar atentos para evitar erros, enganos e equívocos. Ainda que possamos estar românticos e inspirados, será de suma importância não alimentarmos expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Devido ao perigo de contaminação, naufrágio e afogamento, será essencial termos cuidado ao lidarmos com águas, rios, mares e fontes.

Quinta-feira 10 de agosto 2017: Desde o início da madrugada até 07h00 estaremos mais perspicazes e mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Isso nos ajudará a livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Porém a partir de 07h00 até 15h00 fatos desagradáveis poderão restringir o contato entre as pessoas, assim como inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Além de tudo, desde 10h38 e pelo resto do dia atrasos e imprevistos.

Sexta-feira 11 de agosto 2017: Até 02h21 atrasos e imprevistos. A partir de 02h21 a Lua em Áries nos deixarão mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. Porém, a partir de 23h00 até o raiar de um novo dia, desentendimentos e divergências poderão acontecer, bem como ocorrer encontros desagradáveis. Dificuldades poderão restringir o contato entre as pessoas, assim como fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos. Tenha cuidado para que a carência não te leve a escolhas inadequadas.

Sábado 12 de agosto 2017: Desde o início da madrugada até 08h00 boas energias nos possibilitarão vencer as dificuldades que possam surgir. Porém, ainda que estejamos sob boas energias, desde 06h00 até 15h00 deveremos usar de moderação e bom senso para evitarmos problemas. Será importante evitarmos o excesso de consumo e o exgero nas aquisições. Evite também transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Felizmente a partir de 11h00 até 20h00 estará beneficiado o bom entendimento entre as pessoas e mais discernimento para resolvermos as questões.

Domingo 13 de agosto 2017: Desde o início da madrugada até 08h00 é provável que estejamos eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por imprevistos, acidentes, conflitos e brigas.um período cheio de eventos inesperados. A partir de 07h40 a Lua em Touro tornará os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com questões financeiras, aquisição de imóveis, construções, plantações, jardinagem, paisagismo, agricultura, atividades ligadas à terra etc.


Horóscopo da semana detalhado

Lua Cheia

A semana começa com a Lua em sua fase Cheia, que terá início na segunda-feira às 15h10 e estará vigente durante toda a semana. A Lua a 15º25' de Aquário e o Sol a 15º25' de Leão anunciam que muitas questões e situações poderão culminar nesse período, podendo afetar de modo mais significativo as pessoas que tenham planetas pessoais ou ângulos do mapa entre 10º e 25º dos signos fixos, ou seja, Aquário, Leão, Touro e Escorpião.

A Lua Cheia favorece as ações rápidas e grandiosas, principalmente quando se deseja popularidade e divulgação. Tudo feito durante a Lua Cheia ganha visibilidade, por isso é a época ideal para inaugurar teatros, casas de festas, restaurantes, lançar novos empreendimentos, abrir lojas e realizar grandes eventos, festas e celebrações, porque privilegia o envolvimento do público.

Também será um excelente período para realizar mudanças de casa, escritório e profissão, assim como concluir negócios imobiliários, firmar contratos e iniciar viagens. Por iluminar as questões, situações poderão se tornar mais claras, facilitando identificarmos os problemas de modo mais fácil, assim como procurar meios mais adequados para que as questões fluam de um modo mais positivo. O que estiver escondido pode se revelar, por isso não favorecerá realizar projetos que queiramos manter oculto ou em segredo.

Sensitivos poderão se sentir mais mobilizados pela Lua Cheia, assim como poderá atrair os boêmios e os adoradores do prazer para as celebrações telúricas ou dionisíacas. Artistas costumam se sentir mais inspirados, expressivos e criativos, assim como poderá deixar as pessoas mais românticas. Alguns afirmam que a Lua Cheia tem poder afrodisíaco. Portanto, aproveite essa semana para passear, namorar e trabalhar de modo positivo a sua sexualidade.

Embora a Lua Cheia nos deixe mais sociáveis e excitados para sair e encontrar outras pessoas, também pode nos deixar mais agressivos, instintivos e mal humorados. Os ânimos poderão estar mais exaltados, assim como poderemos nos sentir estimulados para abandonar situações, relacionamentos e qualquer coisa que seja incapaz de preencher uma função positiva em nossa vida. Se soubermos deixá-las, estaremos abrindo espaço para um crescimento no próximo ciclo que se aproxima.

Medicamentos e remédios feitos com ervas e substâncias naturais tem seu efeito potencializado pela Lua Cheia, assim como terapias alternativas aumentam o êxito nos tratamentos. Também propicia tratarmos e abandonarmos os vícios de alcóol, cigarro e drogas, assim como propicia o estreitamento de laços afetivos e o surgimento de novas amizades e novos amores. Porém, durante a Lua Cheia evite estar junto com pessoas com as quais tenha diferenças a acertar. 

Assim como a Lua Cheia atua sobre as marés altas, também pode deixar nosso corpo submetido à pressão. Isso poderá resultar em mal estares, sendo preciso mais cuidado com os efeitos de remédios, drogas e bebidas alcóolicas e reduzirmos o consumo de alimentos estimulantes. Devido ao risco de hemorragias, inflamações e problemas pós operatório, é prudente evitarmos intervenções cirúrgicas. A temperatura das febres costuma estar mais elevada.

Eclipse Lunar Parcial

Em 07 de Agosto 2017 às 15h10 estará ocorrendo um Eclipse Lunar Parcial, momento em que a Lua em Aquário estará em oposição ao Sol em Leão tendo a Terra entre eles.

Por ter efeitos nas duas semanas antes e uma semana depois, nesse período deveremos estar preparados para aproveitar essa oportunidade e enfrentar dificuldades que possam surgir nesse período.

O Eclipse Lunar e a Lua Cheia tende a influenciar as nossas emoções e ativar as recordações do passado, por isso serve como um convite para abandonarmos hábitos, apegos, comportamentos, antigas crenças, apagar mágoas, esquecer rancores do passado voltar nossos olhos para o futuro, para novos caminhos e novos projetos de vida. Como o Eclipse tende a intensificar as situações, crises existentes poderão se agravar, afetando profundamente o nosso relacionamento com outras pessoas. Por isso é provável que ocorram finalizações, encerramentos, perdas, desaparecimento ou esquecimento de pessoas e coisas.

Como se ocorresse um desligamento da memória, tudo que tenha acontecido no passado poderá ser apagado, assim como sermos forçados a nos livrar de atividades ou de pessoas que já foram muito importantes para nós. Sem nos darmos conta, também poderemos ser empurrados para o futuro através de um acontecimento. Também poderemos mudar o nosso comportamento e atitudes. Em consequência a nossa vida poderá mudar. No mundo, um eclipse lunar costuma indicar aumento dos atos de rebelião, greves, manifestações, invasões, fugas etc.

Todas as energias que estiverem concentradas tenderão a eclodir, promovendo a exposição de coisas que estiverem escondidas ou que atuavam nas sombras, mas que estarão reluzindo de tal forma que será impossível escondê-las. Também poderá haver mudanças de ideia, surgir novos interesses ou haver uma inversão de rota. O Eclipse Lunar aponta para o futuro, para uma fase de crescimento e expansão. Por isso favorece encerrarmos o que não tem mais sentido em nossas vidas. O que estiver desgastado e já tiver concluído seu ciclo deve ser abandonado para dar lugar a um futuro mais satisfatório.

Geralmente o Eclipse Lunar tende a agir como detonador de questões e um rastreador rápido para nos levar precisamos estar. Então, se algo acontecer e levar você para outros caminhos, não resista. Confie e verá o desenrolar de coisas positivas. A energia de Aquário promete trazer novas coisas, novas experiências e modos de fazer as coisas. Mas não busque orientação nos outros. Procure encontrar as respostas dentro de si mesmo.

Eclipse Solar Total 

Em 21 de agosto 2017 estará ocorrendo o Eclipse Solar Total, momento em que a Lua estará passando entre a Terra e o Sol, deixando algumas áreas da Terra sem a luz solar por algumas horas.

De modo geral o eclipse marca a eclosão de fatos que já estavam latentes, ou seja, o eclipse apenas acelera os processos, desencadeando e expondo fatos que já estavam na iminência de ocorrer, por isso não nos surpreendem.

Em geral os Eclipses Solares focalizam líderes governamentais, movimentos e manifestações populares envolvendo um grande número de pessoas, isso porque o eclipse influencia principalmente o coletivo, a massa popular. Individualmente, algumas pessoas poderão ser afetadas, desde que o eclipse esteja ocorrendo em conjunto ou em oposição a planetas e ângulos do mapa natal ou a algum planeta progredido. Nesse caso, o eclipse ativa os aspectos que estiverem acontecendo no mapa natal. 

Quando o eclipse ocorre exatamente sobre um planeta no mapa natal, pode trazer oportunidade de melhorar a forma como lidamos com a energia do planeta. Se o eclipse ocorre no sentido contrário ao planeta natal, pode sinalizar uma mudança forçada, ou seja, somos obrigados a mudar devido ao comportamento, ameaça ou sugestão de outras pessoas. Quando não há aspectos, o efeito é menor ou nulo. Geralmente as energias ficam represadas até que seja acionado pelo transito de Marte ou Saturno e venha a encerrar sua validade.

O Eclipse Solar tende a nos colocar diante das escolhas feitas no passado, permitindo-nos rever e examinar as consequências de nossas escolhas. Isso inclui corrigir e reparar erros, assim como resolver as questões que restaram pendentes. Velhos assuntos, problemas e sentimentos podem retornar para ocupar a nossa mente. Pessoas e questões antigas poderão reaparecer.

Por ativar a memória, a tradição e a história tendem a ficar em destaque. Antigos movimentos e tendências podem ser reavivados, assim como podemos utilizar das boas experiências adquiridas no passado para solucionar algo no presente. Sendo o Sol a luz da consciência, os eclipses prejudicam a clareza de pensamento e a capacidade de julgamento. Avaliações e análises feitas nesse tempo podem ser errôneas, incompletas e distorcidas.

Pode acontecer de não termos uma visão panorâmica das situações, por isso é recomendável adiarmos decisões sobre assuntos importantes. Nossas decisões podem ser irrefletidas ou estar baseadas em dados falsos ou errados. Devido ao ocultamento do Sol nossa vitalidade também poderá ser afetada, havendo maior tendência ao abatimento do corpo físico. Nesse período será mais difícil rompermos com hábitos e vícios; podendo retornar mesmo que tenham sido superados.

A sombra da Lua vai beijar a superfície da Terra primeiramente no oceano Pacífico, próximo às ilhas havaianas e depois correr rapidamente em direção à América do Norte.

Nessa oportunidade a sombra irá percorrer os Estados Unidos, atravessando 14 estados a partir do Oregon e depois passar sobre o Idaho, Montana, Wyoming, Nebraska, Iowa, Kansas, Missouri, Illinois, Kentucky, Tennessee, Carolina do Norte, Geórgia e Carolina do Sul, antes de encaminhar-se para o oceano Atlântico. 

Será o primeiro Eclipse Solar Total a percorrer os EUA de costa a costa em 99 anos, sendo que o próximo só vai acontecer em 2024. Portanto, esta será a melhor oportunidade de acompanhar em primeira mão um evento celestial tão sublime, que já foi descrito como um dos espetáculos mais impressionantes da natureza.

De repente, planetas e estrelas brilhantes estarão visíveis e a temperatura tenderá a cair. Então nesse momento estará se abrindo para os nossos olhos um cenário de rara beleza, quando o globo da Lua, negro como tinta, será visto como se estivesse dependurado no ar. Cercado por uma coroa de luz prateada suave, como a que os pintores do passado mostrava em volta das cabeças dos santos, línguas de chamas rosadas estarão se projetando de vários pontos nas bordas do disco lunar. Os animais poderão ficar confusos com a escuridão repentina e se preparar para dormir.

Dizem que ao assistir o fenômeno, algumas pessoas podem passar por um profundo efeito psicológico. Tendo uma velocidade superior a 1.600 km/h, em nenhum lugar o sol ficará obscurecido por muito tempo. Seu ponto de maior duração maior será sobre Illinois, onde o Sol ficará completamente escurecido por 02'40". Como o céu de agosto tende a ser mais limpo no oeste dos Estados Unidos, é provável que esse seja o local de melhor visibilidade do eclipse. É recomendável não olhar diretamente para o eclipse, sendo preciso usar um filtro para proteger os olhos.

Embora desde a antiguidade já tenham ocorrido inúmeros eclipses, muitos sensacionalistas costumam utilizar os eclipses para especular sobre o fim do mundo. Alguns chegam a inventar as mais inusitadas estórias, que só existem na sua imaginação e na sua estupidez, pelo prazer de disseminar pânico. Na verdade esses fatalistas fazem dinheiro vendendo ideias de catástrofes sem nenhuma base científica, impingindo medo em pobres crentes de plantão... 

Lua Wobble

Entre a ocorrência do Eclipse Lunar e do Eclipse Solar, o Sol estará se juntando ao Nodo Lunar Norte em Leão em 16 de agosto, momento em que estará ocorrendo o fenômeno conhecido como Lua Wobble ou Lua Bamboleante.

Chamados de Cabeça e Cauda do Dragão, os Nodos Lunares são pontos equinociais, elementos de ligação entre a Terra, a Lua e o caminho aparente do Sol ou eclíptica, cujo encontro costuma provocar o fenômeno em dias anteriores ou posteriores aos eclipses.

Seus efeitos costumam perdurar 2 semanas antes e 1 semana depois do aspecto exato, por isso entre 03 e 23 de agosto poderá ser período marcado por profundas mudanças. Astrólogos antigos notaram que acontecimentos surpreendentes costumam ocorrer durante a vigência do fenômeno, podendo trazer oportunidades inesperadas, novos contatos, ideias inovadoras, novas situações estimulantes, aumento de nossa criatividade ou grande inspiração espiritual.

Mas também pode anunciar grandes mudanças de vida, que poderão advir de novas possibilidades quanto através de algum movimento de nossa parte. Porém nesse período deveremos apenas analisar as possibilidades, pesquisar, obter informações e verificar as diferentes opções, sendo oportuno aguardar a finalização completa do aspecto em 23 de agosto para fazer acordos finais e começar novos empreendimentos. 

Tudo iniciado durante a vigência da Lua Wobble tende a ser instável e de curta duração. Por isso não é recomendável iniciar um novo trabalho, um projeto, um novo empreendimento ou assumir um casamento ou parceria. Também é prudente evitar assinar contratos, realizar negócios imobiliários, comprar carro e outros objetos de alto valor porque a realidade não está aparente.

Um dos aspectos interessantes da Lua Wobble é a sua relação com o passado, podendo ocorrer reencontros inesperados ou recebermos notícias de pessoas e situações do passado. Devido à retrogradação de Saturno, Urano, Netuno e Plutão, essa probabilidade estará aumentada. Por estarmos sendo afetados pela instabilidade da Lua, nesse período haverá maior propensão para altos e baixos emocionais.

A insegurança, inquietude e instabilidade emocional também poderão provocar explosões emocionais capazes de agravar situações que já não estavam bem. A melhor maneira de lidar com Lua Wobble é observar e não reagir dramaticamente, porque as situações mudam depois da Lua Wobble. Se não reagimos e aguardamos para lidar com a situação depois da Lua Wobble, pode ocorrer uma mudança de ideia. No entanto, se reagimos, as reações podem se tornar e acabar danificando os relacionamentos.

Por isso será importante não nos deixarmos dominar pelas emoções e sentimentos negativos, assim como pelas falsas impressões. É recomendável evitarmos decisões importantes nesse período, pois poderá haver arrependimento depois. Também será essencial evitarmos discussões e pequenas brigas, que poderão se tornar algo maior e fora de proporção. Reações exageradas só servirão para aumentar os problemas. Caso haja rompimento de relacionamentos, basta esperar alguns dias e as situações se normalizam.

O Nodo Norte em Leão e o Nodo Sul em Aquário nos convidam para abandonar o individualismo, o egoísmo, e refletirmos como as nossas atitudes afetam outras pessoas.

Embora a Lua Wobble possa afetar a todos, estarão mais vulneráveis a seus efeitos as pessoas, cidades e países que tenham planetas pessoais e pontos importantes, como ascendente, Meio do Céu e Nodos Lunares próximos a 24º dos signos fixos (touro, leão, aquário, escorpião), que estarão recebendo aspectos desafiantes da Lua Wobble.

Pessoas nascidas entre os dias 11 e 24 dos meses de agosto, novembro, maio e fevereiro estarão recebendo aspectos desafiantes do Sol e dos Nodos Lunares, devendo portanto estarem preparadas para surpresas e fatos inesperados. Mas também deverão cuidar da saúde e não extrapolar suas energias nesse período da Lua Wobble. Cardiopatas deverão ser mais cautelosos com sua saúde.

Astrólogos antigos associavam as ações instáveis da Lua às catástrofes, incêndios, explosões, desabamentos, tumultos, aumento de violência, início e fim das guerras, grandes batalhas, terremotos de grandes proporções, tsunamis e outros eventos destrutivos que venham a afetar pessoas em grande escala. Eventos do passado mostram haver maior propensão a acontecimentos bizarros e espetaculares durante a Lua Wobble. Exemplo disso foram as catástrofes que atingiram o Haiti em 12 janeiro de 2010 e o Japão em 11 março 2011.

Deve-se ainda ter precauções nas viagens, nos deslocamentos e ao transitar pelas ruas, porque a desatenção pode causar acidentes. Evite negligenciar os afazeres, as responsabilidades e os pequenos sintomas ou ferimentos, que poderão ter graves consequências. Também poderemos experimentar extremos climáticos de calor ou frio, tempestades, ciclones, inundações ou extremo período de seca, chuva de granizos e outros fenômenos e desastres naturais.

Estranhos objetos ou fenômenos poderão surgir no espaço celeste, assim como agitações políticas poderão resultar em confrontos. Também estaremos mais vulneráveis a acidentes graves e estranhos. Até os animais poderão ser afetados por esse fenômeno e podem se comportar estranhamente; alguns podem desaparecer por algum tempo. Vale aquela máxima da "Lei de Murphy" : "Se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará errado, da pior maneira possível e no pior momento possível". 

Vênus/Mercúrio

Ainda que estejamos em "stand by", durante toda a semana Vênus em Câncer estará em harmonia com Mercúrio em Virgem, deixando as pessoas bem humoradas e mais dispostas a socializar-se.

Também irá despertar nas pessoas a vontade de expressar seus melhores sentimentos. Muitos estarão sendo elogiados, assim como também poderemos receber elogios. Promessas de amor e esclarecimentos nos romances estarão sendo favorecidos.

Divergências em relacionamentos poderão ser dissolvidas. Se houve briga ou discussão, será o momento de transformar em entendimento usando outras estratégias. Aliás, quem quiser conquistar alguém, essa é a hora. Encontros aleatórios poderão se tornar marcantes. Também poderemos encontrar pessoas que venham a favorecer nossa vida profissional, nos indicando um negócio ou emprego.

Ganhos estarão vindo através de contatos, mas também poderemos receber créditos através de cartas e telefonemas. Notícias poderão nos deixar felizes, assim como poderemos nos sentir satisfeitos com alguma informação ou aprendizado. Estarão favorecidas as publicações literárias, as relações públicas e a formação de parcerias e sociedades. Muitas transações financeiras poderão ser feitas através da internet e negócios estarão tendo resultados positivos.

Então uma dica para essa semana é procurar algo que você queira comprar, porque estarão favorecidas as compras, as vendas e os acertos de contas. Os contatos comerciais estarão sendo agradáveis. Além de conseguirmos negociar bons preços, também poderemos obter descontos ou ter melhores propostas. Será uma boa oportunidade para reapresentar propostas e projetos. Uma venda cancelada poderá ser reestudada, um detalhe acrescentado poderá ajudar a fechar um negócio.

Soluções poderão surgir para pequenas questões e pequenos negócios. Eventos direcionados a clientes poderá torná-los cativos para negócios. Também favorecerá tratar assuntos com diplomacia, assim como lidar com escolas juvenis, estudantes, educação dos adolescentes. 

Vênus/Netuno

A partir de quarta-feira até o início da próxima semana, Vênus em Câncer também estará numa excelente angulação com Netuno em Peixes, deixando-nos mais suaves, românticos e criativos. Belas criações artísticas poderão surgir, assim como poderemos viver situações que só existem em sonhos.

Acontecimentos poderão nos deixar extasiados, assim como é provável que surjam acertos mágicos que nos deixem contentes. O fato é que as pessoas estarão mais solidárias.

Ajudas inesperadas poderão surgir de onde menos esperamos, mas também advir de pessoas desconhecidas. Também estaremos maleáveis, flexíveis e compreensivos, o que irá ajudar na solução de problemas difíceis.

Estará exaltado o romantismo e casais estarão experimentando bem estar afetivo. Mas também será um bom momento para os solteiros encontrar um amor, pois as pessoas estarão mais receptivas e disponíveis. Além dos astros propiciarem fazermos boas escolhas, também estaremos mais compreensivos e menos exigentes. Porém será preciso cuidado para não mantermos expectativas irreais, pois a partir da próxima semana o cenário vai mudar.

Mercúrio/Netuno

Aliás, entre 06 e 18 de agosto Mercúrio em Virgem estará em confronto direto com Netuno em Peixes, sendo uma clara indicação de que estaremos inspirados para lidar com artes, escrever poesias, dedicar a um projeto literário, falar de amor ou criar algo relacionado com a dança e música. Também poderemos estar interessados em assuntos de ficção ou religiosidade, sendo por isso um bom momento para nos conectarmos com entidades superiores.

Embora possamos estar mais intuitivos, inspirados e criativos, será importante estarmos atentos à nossa excessiva imaginação. Poderemos topar com miragens achando que se trata de algo verdadeiro, mas o que vemos pode não ser o que parece. A realidade dos fatos poderá estar distorcida. Não seja como "Dom Quixote": não veja monstros em lugar de moinhos e nem queira transformar moinhos em monstros. Não fique sonhando acordado e tenha cuidado com planos mirabolantes.

Nem todas as ideias desse período serão aproveitáveis. A acentuada imaginação até poderá nos ajudar a desenvolver algum trabalho criativo, mas talvez não consigamos seguir uma rotina diária ou sejamos obrigados a respeitar alguns limites que o nosso corpo imponha. Considerando que Netuno tende a distorcer os significados dos planeta que toca, deveremos estar atentos à realidade e não nos deixarmos influenciar ou impressionar por coisas sem sentido.

Uma das dificuldades é que poderemos ter sono durante o dia e estarmos dinâmicos e despertos durante a noite. No entanto será preciso cuidado para não nos perdermos em meio a fantasias e ilusões, bem como não tentarmos escapar das obrigações cotidianas. Se não estivermos atentos, facilmente poderemos ficar absorvidos por televisão, cinema ou sermos capturados pelo vício em álcool e drogas. Irmãos, colegas e vizinhos poderão estar em dificuldades e nos obrigar a fazer sacrifícios por eles. 

Também deveremos ter cuidado com o que comemos e bebemos, pois será maior a possibilidade de ocorrerem reações inesperadas, efeitos colaterais e intoxicações. Mal estares e desmaios poderão acontecer, assim como sermos negligenciados em hospitais ou sermos abandonados pelas pessoas. Erros e enganos em diagnósticos e exames poderão ocorrer, assim como será necessário atenção ao lidarmos com remédios e gases. Também poderá ocorrer algo mais grave que nos obrigue a diminuir o ritmo de nossa vida.

Nosso pensamento e raciocínio estarão sendo afetados, sendo possível que a nossa mente esteja preguiçosa. Além disso, por estarmos confusos, distraídos e com pouca capacidade de concentração, será difícil estudar, raciocinar e lidar com planejamentos e cálculos. Também poderá ser difícil compreender dados técnicos, acompanhar fatos, direções e instruções. Aliás, não maneje instrumentos, máquinas e equipamentos antes consultar o manual de instruções. 

E não acredite em tudo que dizem por aí. Nem tudo é verdade. Boatos poderão provocar dúvidas, receios e incertezas. Alguma nebulosidade poderá ser lançada encima de alguns assuntos, nos impedindo de enxergar a verdade. Dados e notícias poderão ser vagos, obscuros, confusos ou não corresponder à realidade. Portanto, não confie cegamente em indicações e informações. De qualquer forma será difícil obter respostas objetivas dos outros. 

Devido à dificuldade em ver as coisas como elas realmente são, será melhor adiar planejamentos, decisões, formalização de acordos ou compromissos e assinatura de contratos. Além de estarmos propensos a enganos, também poderemos negligenciar detalhes importantes, tal como aquelas letrinhas miúdas embaixo dos contratos. Não se deixe enganar e esclareça. E se não entender, procure um profissional qualificado para ajudar a esclarecer.

Além de estarmos mais vulneráveis às falhas na comunicação, também poderemos nos sentir incapazes de traduzir em palavras o que pensamos ou sentimos. Alguns poderão estar indecisos e rodeando muito antes de entrar no assunto principal.

Também poderemos encontrar pessoas que mentem ou que tentam mascarar o que são, mostrando uma falsa identidade. Cartas e denúncias anônimas poderão surgir, assim como poderá haver falsas afirmações ou alguma tentativa para nos desviar assuntos principais.

Dados técnicos poderão ser omitidos, assim como também poderemos cometer erros, enganos e equívocos no que falamos, no que transmitimos ou escrevemos. Também poderemos receber emails falsos ou que contenham vírus. Aliás, tenha cuidado com os dados armazenados em seu computador, que poderão sumir ou serem violados. Mensagens poderão ser interceptadas e extraviadas, assim como haver invasão de hackers em sistemas operacionais.

Golpes e fraudes estarão rondando as relações comerciais e documentos importantes poderão extraviar ou serem adulterados, falsificados, danificados ou destruídos. Também estaremos propensos a perder ou esquecer em algum lugar a carteira, o telefone celular e as chaves, podendo ainda acontecer de sermos vítimas de furto e roubo. Aliás nesse mês será comum haver alguma confusão envolvendo telefones, internet e transmissão de dados.

Além de estarmos mais vulneráveis a acontecimentos danosos, poderá haver excesso de chuvas, alagamentos, inundações, neblinas e contaminação de mananciais. Viagens poderão enfrentar problemas ou serem interrompidas devido às chuvas e neblina. Meios de transporte estarão sujeitos a falhas, atrasos e interrupções. É recomendável ter cuidado nos divertimentos e atividades realizadas junto às águas, assim como nas viagens de barco, pois estará aumentada as possibilidades de afogamento e naufrágios.

Mercúrio retrógrado

Além das dificuldades impostas por Netuno, Mercúrio também estará retrógrado entre 12 de agosto e 05 de setembro, sendo uma clara indicação de que muitas coisas poderão não fluir com facilidade. A retrogradação não impede que realizemos projetos, mas nos adverte para estarmos preparados para enfrentar contratempos. (Leia mais no post: Mercúrio retrógrado)

Sol/Marte

Até quinta-feira o Sol ainda estará juntinho de Marte em Leão, nos deixando cheios de energia e mais animados para trabalhar, caminhar, praticar esportes, sair e divertir, assim como estaremos mais direcionados para o que desejamos.

Até poderemos nos sentir mais capacitados para enfrentar grandes empreitadas e corajosos para tomar decisões, porém deveremos ter cuidado com a impaciência, a ansiedade, o imediatismo e a vontade de concluir tudo muito rápido.

Não pense que com um só golpe vai dar conta de tudo. Será importante evitarmos agir por impulso, pois a imprudência poderá nos fazer tropeçar em nossos próprios pés. Nesse período será essencial nos organizarmos, planejarmos nossas ações com antecedência, analisarmos os prós e contras de nossas decisões, assim como não extrapolarmos nesses dias.

Também deveremos evitar assumir muitos compromissos e nem realizarmos muitas atividades ao mesmo tempo, o que poderá nos deixar mal humorados. Evite ataques de raiva e saiba lidar com as frustrações. Não se desgaste com pequenas coisas. Evite usar de força excessiva para fazer coisas que nem precisaria de tanta força assim.

Será prudente estarmos atentos às nossas atitudes, pois sem querer poderemos atingir egos. Tudo que fizermos poderá parecer para os outros como uma provocação. Da mesma forma poderemos interpretar tudo como provocação. No entanto, nesses dias será melhor negligenciarmos provocações, pois com certeza estaremos em significativa desvantagem.

Aliás, tenha cuidado para não atrair inimigos e agressores. Fique longe de brigas e discussões e não se coloque em situações arriscadas, pois será maior a chance de acontecerem agressões e acidentes graves. Evite a imprudência, a impaciência, a pressa e tenha cuidado ao lidar com fogo, armas, materiais cortantes, veículos e maquinários.

Esse aspecto pode indicar a necessidade de cirurgias, dores de cabeça, cortes e ferimentos, principalmente no rosto ou cabeça. Por isso, tenha cuidado ao praticar esportes radicais e na realização de tarefas. Evite competições e o consumo excessivo de alimentos energéticos. Seja gentil e não force nenhuma situação.

Esse é o tipo de energia que pode nos deixar contra tudo e contra todos. No entanto, deveremos evitar de nos indispormos com homens, educadores, superiores, chefes, pais ou figuras de autoridade, que poderão reagir de forma hostil e violenta. Em termos coletivos indica revolta contra autoridades. Por diminuir a capacidade de impor, é provável que ordens não sejam respeitadas e que também não sejamos atendidos em nossas vontades.

Acontece que estaremos do lado contrário das coisas, por isso poderão ser dias de muita contrariedade e o estopim para confrontos. Não aceite desafios, pois isso só servirá para encontrar rivalidades. Aliás, por nos deixar do lado contrário, poderá haver desacordo entre o que desejamos e o que fazemos para atingirmos objetivos. Se não estivermos atentos poderemos agir de modo contrário ao que queremos e acabarmos sabotando a nossa própria vontade.

Também poderá faltar força em momentos em que a energia seria necessária.  Autoridades, chefes, pessoas que tenham notoriedade e homens em geral deverão ter mais precaução com a própria segurança e não se expor em situações arriscadas. Principalmente os políticos deverão se resguardar, pois será maior a chance de acontecerem agressões e atentados.

Sol/Júpiter/Saturno

Felizmente a partir de quarta-feira até meados da próxima semana, o Sol em Leão estará em sintonia com Júpiter em Libra e Saturno em Sagitário, iluminando todas as questões judiciais, leis, normas e pessoas ligadas ao sistema judiciário. Esses dias serão excelentes para iniciarmos e tratarmos de processos jurídicos, assim como fazermos contatos com juízes e pessoas que lidam com leis.

O Sol estará iluminando o poder de estabelecer a correta justiça, sendo provável que consigamos nos livrar de dificuldades e restrições. Também poderemos encontrar apoio e proteção de pessoas que detém prestígio e poder, assim como recebermos boas notícias envolvendo pessoas nobres, ricas e famosas. Por estarem todos dispostos a colaborar e ajudar, em situações difíceis poderão surgir soluções que venham de uma ajuda providencial.

Protetores, aliados, associações poderão colaborar para atingirmos um objetivo. Autoridades, pais e chefes estarão mais abertos ao diálogo. Grandes empreendimentos estarão surgindo e bons negócios poderão ser realizados, assim como conseguirmos bons lucros em vendas, recebermos créditos, dividendos e bonificações ou obtermos reconhecimento por um trabalho bem feito.

Bons contatos poderão ser feitos com mestres, universidades, pessoas ligadas ao clero, igrejas ou encontrarmos estrangeiros que venham a nos beneficiar. Também será uma boa época para realizarmos viagens ao exterior, lidarmos com turismo em geral ou investirmos em publicidade. O Sol estará iluminando a boa capacidade de administração, assim como estará dando destaque às pessoas eficientes e competentes. Bons políticos poderão se destacar.

Esse será um período oportuno para ousarmos, irmos um pouco mais além ou tentarmos fazer novamente algo que não deu certo no passado, mas que agora pode ter uma segunda chance. Projetos poderão ser aprovados, assim como será mais fácil obter uma promoção no emprego. Será também um bom momento para fazer contato com chefes e pessoas mais experientes, pois essas pessoas poderão nos apoiar e beneficiar.

Aliás essa é a chance de concretizarmos tudo que tivermos vontade e assumirmos projetos de longo prazo. Estaremos com maior facilidade para lidar com planejamentos e cálculos. A racionalidade e o senso de utilidade irão nos ajudar a seguir o caminho mais correto. Quem estiver desempregado, tem agora uma boa oportunidade para entregar um currículo e se candidatar a um emprego. Além de estarmos mais aptos para causar boa impressão, também poderemos ser valorizados até mesmo em nossas deficiências.

Marte/Júpiter

A partir de sábado também Marte em Leão estará em sintonia com Júpiter em Libra, privilegiando todos os assuntos para os quais queiramos ampla repercussão. Por isso será um excelente período para divulgarmos algo, lançarmos um novo produto no mercado, inaugurarmos uma empresa, iniciarmos um empreendimento ou uma campanha.

De fato estaremos mais animados e dispostos para realizar algo, assim como mais corajosos para nos aventurarmos em locais ou sobre coisas desconhecidas. E é bem provável que tudo realizado durante o período traga expansão e melhoria. Realizações fantásticas poderão surgir, bem como grandes negócios. Também poderemos experimentar uma expansão de nossos conhecimentos e experiências, assim como teremos a força necessária para efetivar grandes realizações. Além disso estaremos experimentando boa vitalidade e mais firmeza em nossas atitudes e decisões.

Urano retrógrado

Desde 03 de agosto até 02 de janeiro 2018 Urano estará retrógrado, ou seja, estará retornando nos graus do zodíaco. Para a astrologia esse aparente retorno tem significados importantes, pois indica que todos os assuntos regidos por Urano poderão sofrer modificação, retração, desaceleração e interrupção. Sendo Urano um planeta que rege as mudanças, podemos entender que estaremos vivendo um período de contínuas alterações em percursos.

Um planeta retrógrado pode pressagiar eventos aparentemente inevitáveis em sua esfera de influência, sobre as quais temos pouca influência ou nenhum controle. A retrogradação de Urano sempre anuncia a reconstrução de algo, a reforma, a renovação, a reavaliação, a reformulação de algo, sempre visando nos atualizar de acordo com o tempo presente, porque é Urano que nos incentiva a evoluir, desenvolver e estarmos alinhados com as tendências atuais.

Embora possamos enfrentar alguns imprevistos nesse período, a retrogradação nos dará a oportunidade de revisarmos o que temos feito até agora e corrigir o que não está evoluindo. Também poderemos enfrentar novamente situações do passado, principalmente quando restaram pendências. Dessa forma temos a oportunidade de refazer algo, resolver as pendências e refazermos o nosso passado, criando na medida do possível novas conclusões, definições e finalizações. (Leia mais no post: Urano retrógrado)

Júpiter/Plutão

Mais uma vez teremos um longo período em que Júpiter em Libra estará sendo confrontado por Plutão em Capricórnio, servindo como advertência para estarmos atentos nos contatos e negócios. Até poderemos nos envolver em grandes empreendimentos que tragam retornos significativos ou fazermos investimentos que tragam lucros rápidos, porém deveremos estar atentos para não nos envolvermos em esquemas ilegais.

Não queira levar vantagem sobre os outros, pois esquemas duvidosos estarão sujeitos a punições severas. Investigações estarão descobrindo as vantagens ilícitas, o produto da corrupção, da especulação e da exploração indevida. A falta de escrúpulos poderá nos tornar vítimas da nossa própria desmedida ambição.

E tenha cuidado com aqueles que usam de artifícios para conseguirem o que desejam. Nos processos jurídicos é provável que haja mais dificuldade para provar e defender direitos. Alguns poderão questionar leis e normas, tendo por objetivo conseguir o que desejam com mais facilidade, enquanto outros poderão tentar utilizar de chantagem ou querer subornar autoridades e pessoas que atuam no setor judiciário. No entanto essa é uma atitude que poderá gerar desapontamentos e outras consequências mais drásticas.

Medidas judiciais estarão mais rígidas e atuantes, sobretudo para punir a corrupção ou tentativa de adquirir poder através de meios fraudulentos. Ainda que alguns queiram  encobrir suas intenções, manobras escusas estarão sendo descobertas. Alterações drásticas e inesperadas poderão influenciar em nosso modo de viver. Alguns poderão passar por um período de  aprisionamento.

Evite esbanjamento, o descompromisso, não negligencie suas responsabilidades, pois quem não estiver atento poderá experimentar muitas decepções. Será essencial analisarmos melhor as nossas necessidades, termos mais cuidado nas aquisições e evitarmos gastar mais do que permite nossa capacidade financeira e nem extrapolarmos nossos limites de crédito, pois essa configuração anuncia o surgimento de grandes dívidas e longos processos na justiça.

Igualmente será importante evitarmos grandes expectativas e não comprometermos nossos rendimentos futuros em aquisições desnecessárias, pois mudanças inesperadas poderão resultar em descontrole financeiro. Aliás não será uma fase propícia para solicitar empréstimos, pois os juros estarão altos. Também deveremos evitar de nos envolvermos em investimentos e situações de risco, pois haverá grande chance de perdas.

Júpiter nos incita para novas perspectivas e a olhar novas direções de vida, porém é preciso avaliar bem para onde estamos indo, assim como ter maior cuidado em novos empreendimentos. O mercado financeiro estará propenso a experimentar muita instabilidade, podendo também resultar em aumento da inflação e dos juros. Bancos e instituições de crédito poderão enfrentar dificuldades, podendo haver durante o mês aumento da inadimplência e insolvência.

Grandes empresas e prósperos empresários poderão sofrer grande revés financeiro. Ameaças e provocações estarão rondando as atividades de negócios, podendo também haver o uso do poder econômico para conquistar ou submeter sexualmente as pessoas. Aliás teremos uma fase em que haverá maior tendência para o sexo casual e momentâneo. Alguns poderão utilizar de encontros momentâneos, sem se preocupar com as consequências de seus atos. Porém descuidos poderão resultar em consequências desastrosas, como doenças graves.

Poderemos encontrar um estrangeiro ou alguém que nos desperte para uma nova vida no exterior ou conhecermos alguém durante uma viagem que venha a transformar totalmente nossa vida. Muitos poderão deixar seu país e ir morar num país distante ou serem deportados. Também poderemos enfrentar problemas em alfândegas ou termos problemas graves, roubo, agressão, doença ou morte durante uma viagem ao exterior. De qualquer forma, para onde formos talvez não retornemos jamais...

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Observe que os horários citados estão de acordo com o horário vigente em Brasília/Brasil. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Por isso deve-se evitar começar algo novo, tomar decisões importantes, assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento da compra.

É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes, que podem ter resultados inesperados. No entanto, a Lua fora de curso favorece tratar de assuntos que desejamos encerrar em definitivo.

Segunda-feira 07 de agosto 2017
Lua em Aquário / Lua Cheia

Lua em Aquário: Enquanto a Lua estiver no signo de Aquário estaremos mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos. Nosso interesse e atenção também estará voltado para tudo que seja novo e diferente, podendo nos deixar mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências.

Será um período ideal para a implementação de inovações, realização de reformas ou para transformar ideias em projetos criativos. Poderemos estar mais animados para sair, estar junto com outras pessoas, realizar atividades em grupo, ir ao clube, divertir, juntar-nos com pessoas de um sindicato, partido ou agremiação.

Por nos deixar mais liberais e livre de preconceitos, talvez estejamos mais dispostos a entender outros pontos de vista. Por isso será um bom momento para travarmos conversas francas, diretas e sem rodeios. Também poderemos estar mais excêntricos e desejando possuir algo novo e original, assim como poderemos desejar implementar mudanças.

Ainda que estejamos mais espontâneos e abertos para as novidades, deveremos ter cuidado nas inovações, mudanças e compras de coisas excêntricas para não nos arrependermos depois. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Sol/Marte: Desde 04h00 até 19h00 a Lua em Aquário estará em confronto com Marte e Sol em Leão, demandando muita atenção de nossa parte. O excesso de energia até poderá nos deixar animados, mas também poderá nos deixar nervosos e irritados e dar origem a discussões e confrontos.
Muitas pessoas estarão exigentes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Por isso quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente. Também deveremos evitar a pressa, a impaciência e a imprudência, pois estará aumentada as possibilidades de acidentes.

Até poderemos estar animados para praticar esportes, porém deveremos ter mais cuidado para evitar ferimentos e contusões. Também será preciso mais cuidado nas conversas, evitando sobretudo discussões que poderão gerar descontroles emocionais. Além estarmos sentindo dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos.

Por estarem todos mais voltados para seus próprios interesses, não conte com ajuda e apoio dos outros. Reencontros com pessoas do passado poderão ser desagradáveis. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos.

Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores. Reencontros com pessoas do passado e retorno a antigos lugares poderão ser desagradáveis e trazer amargas recordações.

Nas conversas deveremos ser mais prudentes, sobretudo evitando discussões que poderão gerar descontroles emocionais. Em casa será preciso mais cuidado na utilização de materiais cortantes e pontiagudos, pois serão maiores as chances de ferimentos. Também deveremos ter cuidado com fogo e materiais quentes, evitando assim incêndios e queimaduras. 

Lua/Júpiter: Felizmente desde 16h00 até 23h00 estaremos sendo privilegiados pela harmonia entre a Lua em Aquário e Júpiter em Libra, que nos deixarão alegresm extrovertidos, animados e interessados em expandir nossos conhecimentos. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos.

Alterações e mudanças poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Também poderemos nos atrair pelos estudos, pela especialização e pelas viagens longas. Poderemos fazer contato ou receber boas notícias de pessoas estrangeiras, igrejas, mestres e universidades. Será um bom momento para estarmos em locais amplos e arejados, tal como grandes parques, praças, jardins ou para nos dedicarmos às atividades ao ar livre.

O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com amigos e aliados, mas também com pessoas que estejam dispostas a nos ajudar. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos.

Terça-feira 08 de agosto 2017
Lua em Aquário-Peixes / Lua Cheia

Lua/Saturno: Desde o início da madrugada até 07h00 a Lua em Aquário estará em sintonia com Saturno em Sagitário, nos dando melhor discernimento para lidar com as questões ou resolver dificuldades que possam surgir. Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos.

Também estaremos mais pacientes, contidos e econômicos, por isso estaremos evitando exageros, desperdícios e interessados apenas por conversas proveitosas e pelas coisas úteis e produtivas. Só estaremos gastando dinheiro e tempo com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, assim como poderemos contar com apoio e sermos beneficiados em nossos objetivos.

Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção estará voltada para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades, assim como não estaremos querendo perder tempo com futilidades.  

Lua/Urano: A partir de 12h00 até 20h00 aLua em Aquário estará em harmonia com Urano em Áries, nos deixando atraídos por tudo que seja novo e diferente. Novas invenções e novos recursos tecnológicos poderão surgir, assim como novas descobertas poderão ser anunciadas. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas.

A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. Alguns poderão romper com o passado para dar início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. Alterações e mudanças poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Também é provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. 

O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com aliados, amigos e associações. Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida.

(*) LFC: Ainda que haja boas perspectivas, entre 16h07 e 18h56 a Lua estará feral, havendo maior possibilidade de surgirem atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com ciência, tecnologia, mudanças, inovações etc.
 
Lua em Peixes:
Às 18h56 a Lua ingressará no signo de Peixes, favorecendo nos próximos dias todas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, tal como lançar produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação, fantasia, encantamento e produtos relacionados às águas, ao mar, aos esportes e eventos marítimos.

Também estaremos mais sensíveis, suaves, emotivos e sonhadores. Por estarmos sendo dominados pela imaginação, será um bom momento para liberarmos a nossa criatividade. Belas criações artísticas e literárias poderão surgir, porém é provável que não consigamos ver as coisas com clareza. Por isso, não favorecerá assuntos que dependam de realismo e praticidade.

Os próximos dias serão excelentes para nos dedicarmos à meditação e às atividades místicas, assim como para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Será ainda um bom período para refletirmos sobre os nossos sentimentos, expressarmos nossa afetividade e estarmos junto das pessoas que amamos.

Apesar de estarmos mais solidários e empáticos, também poderemos estar mais frágeis e influenciáveis. Por isso, será essencial termos cuidado com pessoas falsas e enganadoras. Não se deixe explorar. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.  

Quarta-feira 09 de agosto 2017
Lua em Peixes / Lua Cheia

Lua/Vênus: É provável que a manhã seja calma e tranquila, algo que estará acentuado a partir de 11h00 até 20h00. A Lua em Peixes em sintonia com Vênus em Câncer nos deixarão sociáveis e diplomáticos, assim como interessados em participar de festas e passeios. O bom entrosamento entre as pessoas propiciará encontros agradáveis com amigos.

Será um bom momento para melhorar a convivência com a família ou tornar belo e confortável o ambiente em que vivemos. Divergências poderão ser dissolvidas, assim como boas conversas poderão esclarecer os problemas.

Será um bom momento para sairmos de casa e realizarmos compras, pois será maior a chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixem satisfeitos. Exposições de arte e decoração de ambientes poderão estar em destaque, assim como privilegiará as exibições públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público.

Lua/Mercúrio/Netuno: Porém desde 13h00 até 22h00 a Lua estará se juntando a Netuno em Peixes e ambos em confronto com Mercúrio em Virgem nos advertem pela possibilidade de acontecerem erros, enganos e equívocos. Ainda que possamos estar românticos e inspirados, deveremos ter cuidado com o excesso de imaginação, que poderá nos levar a divagar em torno de coisas impossíveis.

Será de suma importância não alimentarmos expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Desentendimentos e divergências, não favorecendo tratar de acordos e nem conversar sobre assuntos importantes. Aliás, será mais prudente evitarmos muita conversa para estarmos longe de intrigas, mal entendidos, discussões, polêmicas e maledicências.

Também deveremos ter cuidado com o que falamos e escrevemos, assim como evitarmos brincar com coisas sérias. O excesso de humor poderá ser prejudicial. Também não será um momento oportuno para compras e negociações, pois será difícil conseguirmos bons preços. O transito nas ruas e estradas poderão estar complicados, assim como poderemos ter dificuldade nos deslocamentos.

Atrasos poderão interferir em nossa rotina, assim como transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades. Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou lidar com planejamentos. Aliás é provável que nos sintamos confusos, o que poderá dificultar seguirmos qualquer planejamento.

Também poderemos nos sentir cansados, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, sendo recomendável evitarmos desperdiçar energias. Também poderemos ser julgados injustamente ou encontrarmos pessoas que se fazem de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajuda-las.

Será preciso cuidado ao lidar com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Tente perceber as intenções das pessoas e não ceda às chantagens emocionais e aos caprichos infantis. E procure estar distante de drogas, remédios e produtos voláteis, pois estaremos mais propensos a sentir efeitos colaterais. Devido ao perigo de contaminação, naufrágio e afogamento, será essencial termos cuidado ao lidarmos com águas, rios, mares e fontes.

Quinta-feira 10 de agosto 2017
Lua em Peixes / Lua Cheia

Lua/Plutão: Desde o início da madrugada até 07h00 a Lua em Peixes estará recebendo as boas energias de Plutão em Capricórnio, nos deixando mais perspicazes e mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Isso nos ajudará a livrarmos de confusões antes que elas aconteçam.

Antigos projetos poderão ser retomados e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Também poderemos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço.

Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer uma nova motivação de vida.

Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Crie algo inovador... 

Lua/Saturno: Porém a partir de 07h00 até 15h00 a Lua em Peixes estará sendo confrontada por Saturno em Sagitário, o que poderá ser indício de dificuldades. Além disso poderemos encontrar pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões.

Fatos desagradáveis poderão restringir o contato entre as pessoas, assim como inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 10h38 é pelo resto do dia a Lua estará feral, podendo surgir atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com criações artísticas e literárias, assim como tudo que esteja relacionado com águas, mar, esportes e eventos marítimos.

Sexta-feira 11 de agosto 2017
Lua em Peixes-Áries / Lua Cheia

(*) LFC: Até 02h21 a Lua estará feral, podendo surgir atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com criações artísticas e literárias, assim como tudo que esteja relacionado com águas, mar, esportes e eventos marítimos.

Lua em Áries: Às 02h21 a Lua ingressará no signo de Áries, nos deixando nos próximos dias mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. Teremos maior disposição para realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos, sendo também um momento excelente para iniciarmos um programa de condicionamento físico, começarmos novos projetos ou assumirmos atividades para realizarmos sozinhos. 

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo, mas não sabe dos perigos que está exposta. Por isso, apesar de nos sentiremos mais independentes e mais corajosos para enfrentar os problemas, deveremos evitar atos imprudentes. Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos a impulsividade. Ainda que estejamos mais corajosos, será preciso raciocinarmos antes de qualquer ação.

Favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração, mas quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente. Porém será desfavorável para tratar de projetos de longa duração e nem iniciar nada que queiramos constância. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Vênus: A partir de 23h00 até o raiar de um novo dia, a Lua em Áries estará em confronto com Vênus em Câncer, sendo indício de que desentendimentos e divergências poderão acontecer, bem como ocorrer encontros desagradáveis. Dificuldades poderão restringir o contato entre as pessoas, assim como fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos. 

Não será um período adequado para tratar de questões românticas, sociais e financeiras. A falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos. Por isso, desista de querer resolver questões difíceis e evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis.

Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos. Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público.

Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Sábado 12 de agosto 2017
Lua em Áries / Lua Cheia

Lua/Marte: Desde o início da madrugada até 08h00 a Lua em Áries estará recebendo as boas energias de Marte em Leão, trazendo uma nova energia que nos permitirá vencer as dificuldades que possam surgir. Estaremos mais dispostos e animados para trabalhar, caminhar e praticar esportes, assim como estaremos mais corajosos para tomar decisões.

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos. Muitos poderão estar animados para sair, passear e namorar.

Também estaremos animados para realizar algo e lidar com obras. Por estarmos esbanjando dinamismo, é provável que venhamos a contagiar as pessoas com as quais convivemos e que elas queiram nos ajudar. Projetos que estiveram paralisados poderão ser retomados, assim como estaremos mais corajosos para enfrentar as coisas, que antes nos deixavam com medo.

Lua/Júpiter/Plutão: Ainda que estejamos sob boas energias, desde 06h00 até 15h00 a Lua em Áries estará em confronto com Júpiter em Libra e Plutão em Capricórnio, o que exigirá moderação e bom senso para evitarmos problemas. Será importante evitarmos o excesso de consumo de comida e bebida, assim como evitarmos o exagero nas aquisições, que poderá resultar em desperdícios.

Aliás, se for possível, será melhor evitarmos tratar assuntos relacionados com dinheiro e negócios, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Também poderemos nos tornar vítimas de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas.

Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir. Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Também deveremos estar atentos para não desperdiçarmos tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Contenha o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações.

Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. E contenha o excesso de expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos.  É provável que surjam crises, tensões e conflitos, porém será mais prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros.

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Tenha em mente que qualquer imprudência poderá ser fatal. Evite transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Lua/Sol/Saturno: Felizmente a partir de 11h00 até 20h00 a Lua em Áries estará recebendo as boas energias do Sol em Leão e de Saturno em Sagitário, trazendo melhor entendimento entre as pessoas e mais discernimento para resolvermos as questões. Além de estarmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar para que alcancemos nossos objetivos.

Bons conselhos poderão advir de autoridades, pais e pessoas mais velhas, assim como reencontros com pessoas do passado poderão ser agradáveis e trazer doces recordações. Também estaremos mais pacientes e com melhor capacidade de concentração, por isso esse será um bom momento para lidarmos com planejamentos, análises e cálculos.

Por estarmos mais contidos e econômicos, estaremos evitando exageros e desperdícios. Só estaremos gastando tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Também estaremos mais objetivos e só nos interessaremos por conversas proveitosas e por coisas úteis e produtivas.

Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade, mas só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Também não estaremos querendo perder tempo com futilidades. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. 

Domingo 13 de agosto 2017
Lua em Áries-Touro / Lua Cheia

Lua/Urano: Desde o início da madrugada até 08h00 a Lua estará se juntando a Urano em Áries, podendo ser indício de um período cheio de eventos inesperados. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por imprevistos, acidentes, conflitos e brigas.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação.

Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Também haverá maior possibilidade de acontecerem atrasos, imprevistos e alterações inesperadas.

Acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão  propensos a apresentar defeitos.

(*) LFC: Entre 05h00 e 07h40 a Lua estará feral, podendo surgir atrasos e imprevistos. Será essencial evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com início de projetos, esportes, academias e condicionamento físico.

Lua em Touro: Às 07h40 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com questões financeiras, contabilidade, instituições bancárias ou iniciarmos um plano de economia, tratarmos de aquisição de imóveis, construções, plantações, jardinagem, paisagismo, agricultura, atividades ligadas à terra etc.

É provável que estejamos mais interessados em obter maiores ganhos, mas também teremos mais força e determinação para conquistar o que desejamos. Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro, por isso teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos.

Serão dias bem apropriados para prosperarmos, conquistarmos segurança financeira e estabilidade nas questões profissionais. Tudo iniciado com a Lua em Touro costuma ter longa duração, sendo por isso a melhor época para comprarmos bens e produtos que queiramos conservar por muito tempo.

É de Touro o acúmulo de riquezas e a aquisição de bens duráveis, por isso poderemos nos sentir inspirados para investir para o futuro. Porém tudo deve ser feito lentamente, com reserva e mantendo nossos passos firmes em direção aos nossos objetivos. Por estarmos sendo movidos pelas sensações, é provável que nesses dias estejamos sentindo maior desejo de abundância, conforto e prazer.

Também poderemos estar mais preguiçosos e resistentes às mudanças, mas estaremos mais conscientes do que seja essencial e do que seja supérfluo. É bem provável que estejamos mais motivados para dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital.

O problema é que pode deixar as pessoas mais apegadas, exclusivistas e com sentimento de posse e o ciúme, tanto de coisas quanto de pessoas. Embora possa dar destaque às atividades que utilizam a voz, tal como o canto, a representação, a difusão e o discurso, é recomendável evitarmos cirurgias nas cordas vocais, garganta, amígdalas e o pescoço. 


3 comentários:

  1. Posso falar uma coisa? Você arrasa muito! A previsão astrológica mais completa do Brasil, feita com profissionalismo e muito carinho, dá pra perceber!
    Parabéns! E que pessoas como você continuem espalhando coisas boas para o mundo.
    Gratidão!

    ResponderExcluir
  2. Olá Diego: Agradeço seu gentil comentário e a generosidade de seus elogios. E tenha certeza: mantenho esse blog com muito carinho. Abraços. Lucia

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog