dezembro 04, 2017

Horóscopo da semana de 04 a 10 de dezembro 2017



Nessa semana de Lua Cheia estaremos mais animados, extrovertidos e mais excitados para divertir, namorar, passear e viajar. Por isso será um excelente período para realizar, festas, grandes eventos, celebrações e inaugurações. Nada permanece escondido e tudo realizado durante a Lua Cheia torna-se rapidamente conhecido e comentado.

Muitas questões poderão culminar nesse período, assim como muitas verdades estarão vindo à tona.  Também poderemos nos sentir estimulados a abandonar situações, projetos, relacionamentos ou qualquer coisa incapaz de preencher uma função positiva em nossas vidas. E se fizermos isso, estaremos abrindo espaço para atrair novas coisas e situações.

  • Abra-se para novos pontos de vista

É provável que nessa semana surjam muitos obstáculos e dificuldades. Felizmente bons aspectos indicam que poderemos superar os desafios, desde que estejamos dispostos a olhar as questões sob um novo ponto de vista. Não se apegue apenas às soluções tradicionais e conhecidas. Realize estudos, busque novas informações, faça novos projetos. Essa é uma fase de renovação, modernização e boas mudanças. Abandone as preocupações e experimente novas soluções.

Novos avanços tecnológicos e científicos poderão ser anunciados. Também estaremos mais ágeis para realizar nossas tarefas. Aliás, desde agora até o final do próximo mês, estaremos tendo mais ânimo e disposição para levar adiante nossos projetos. Entusiasmo e dedicação não irão faltar, o que irá ajudar a transformar ideias em projetos. Mesmo que haja obstáculos, serão coisas já previstas e estaremos prontos para enfrenta-los.

Além de estarmos com mais coragem para enfrentar problemas e situações difíceis, também estaremos direcionando nossa energia para alcançar o que desejamos. Muitas questões poderão ser definidas nesses dias, assim como poderemos implementar as mudanças que sejam necessárias. Será também um bom momento para reapresentarmos um plano de ação e vencermos a resistência dos outros. Projetos e propostas que tenham sido rejeitados no passado, poderão enfim serem apreciados. Tenha em mente o ditado: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura".

  • Seja prudente: evite correr riscos desnecessários e proteja-se.

Até o meio da semana, a combinação de vários aspectos astrológicos estará nos estimulando a romper com tudo que tem nos deixado insatisfeitos. Ocorre que estaremos querendo nos sentir menos pressionados e mais livres. Essa combinação de aspectos também poderá nos deixar mais irritados, intolerantes e impacientes, porém não transforme pequenas questões em um campo de batalha. Seja prudente e evite brigas e discussões, que poderão se transformar em rompimentos, grandes escândalos e agressões.

Também poderá haver um aumento da incidência de imprevistos, acidentes e emergências. Situações que vinham sendo proteladas poderão se romper repentinamente. Pessoas doentes poderão melhorar subitamente, assim como morrer inesperadamente. É provável que sejamos surpreendidos por problemas técnicos, curto-circuito, explosões, incêndios, graves acidentes aéreos ou fenômenos violentos da natureza.

  • Confusões, enganos e indefinições

Outro aspecto, que estará ativo até a metade da semana,  indica que poderemos nos sentir confusos, preguiçosos e pouco objetivos, assim como poderemos estar com nossa vitalidade comprometida. Por isso será prudente pouparmos nossas energias e não nos desgastarmos demais. Nesses dias poderemos enfrentar alguma desorganização, assim como estarmos numa fase de indefinições.

Será maior a chance de perdermos algo ou sermos roubados. Outros poderão estar tristes, melancólicos, cansados ou enfrentando doenças causados por virus e bactérias. Tenha cuidado para evitar contaminação, intoxicação, envenenamento, afogamento ou sufocamento.

Visto estarmos com maior sentido de comunidade e mais sensíveis às correntes coletivas, acontecimentos poderão nos deixar profundamente consternados. Porém lembre-se de que, até a bondade precisa de limites...

  • Nem tudo que vemos estará espelhando a realidade

Até quarta-feira será prudente não nos envolvermos em movimentos ideológicos ou religiosos, na esperança de alcançar a redenção. Nem tudo que vemos estará espelhando a realidade, podendo tratar-se de uma utopia. Não acredite em tudo que ouvir e nem se deixe enganar por discursos demagógicos e falsas informações.

Não confie cegamente em coisas improváveis e nem em pessoas desconhecidas. Contenha a ingenuidade e não se deixe levar por coisas que mais tarde poderão se transformar em desilusão. Ainda que haja fracasso em algum assunto, não deixe dominar pelo pessimismo e medo de que deficiências possam impedir de realizar novos projetos.

  • Dificuldades no dia-a-dia

Além das dificuldades que possam surgir, problemas poderão interferir no trabalho, na vida cotidiana e no relacionamento entre as pessoas. O mal humor poderá deixar as pessoas carrancudas, sem vontade para trocar ideias e prestar apoio aos outros. Também poderemos estar mais atarefados ou mais concentrados no trabalho, sem pouco tempo para espairecer.

Projetos que pensávamos ter concluído poderão necessitar de revisão. Também poderemos ser obrigados a refazer tarefas, corrigir erros ou retornar em decisões. Notícias desagradáveis poderão surgir, assim como estarem em desacordo com os nossos interesses. Jornais, revistas, empresas de telefonia e internet poderão enfrentar dificuldades ou estarem inoperantes. O transito nas ruas e estradas poderá estar lento, assim como haver mais atrasos nos deslocamentos e entrega de mercadorias.

  • Inviabilidades e frustrações

A partir de sexta-feira até o início da próxima semana deveremos estar atentos nas questões sociais, românticas e financeiras, pois muitas coisas poderão não se realizar como esperamos. Festas e reuniões sociais poderão ser inviabilizadas devido a algum acontecimento. Também poderemos nos sentir frustrados nas compras e nos encontros amorosos.

Além de estarmos mais vulneráveis a armadilhas e traições, separações e abandonos poderão acontecer. Quem se propuser a resgatar uma situação paradisíaca poderá acabar se envolvendo em algo que só existe em sonhos e que se dissolverá como fumaça.

Também será importante estarmos atentos nos negócios, pois haverá maior propensão para roubos, trapaças, enganos e equívocos. Por isso, tenha cuidado com pessoas falsas, sedutoras e igualmente enganadoras. Não se deixe seduzir pelo verniz e brilho que as coisas aparentam, pois "nem tudo que reluz é ouro"...

Horóscopo da semana detalhado

Mercúrio/Marte

Nessa semana Mercúrio em Sagitário estará em sintonia com Marte em Libra, revelando que estaremos especialmente entusiasmados, produtivos e expressando com mais facilidade o que desejamos. Também estaremos indo em busca do que queremos realizar.

Aliás será um bom momento para darmos impulso a algum projeto ou ideia, assim como para acionarmos algum plano ou tomarmos alguma decisão.

Boas energias estarão propiciando um raciocínio mais rápido, mas também propiciarão solucionarmos problemas de forma mais rápida. Estaremos mais alertas e tudo tenderá a trabalhar a nosso favor. Sistemas de comunicação e internet estarão funcionando com rapidez. Notícias e informações estarão sendo rapidamente disseminadas.

Também estaremos mais perspicazes e com maior capacidade para entender as questões e concluir rapidamente. Assuntos intrincados poderão ser destravados, assim como estaremos conseguindo realizar muitas coisas ao mesmo tempo. Situações complicadas poderão ser finalizadas com um pequeno detalhe. Como se fosse uma chave, é provável que se abra um leque de muitas possibilidades.

Mercúrio/Urano

Durante a semana Mercúrio em Sagitário também estará em excelente aspecto com Urano em Áries, sendo indício de que excelentes ideias poderão surgir.

Novas descobertas, novas invenções, novos equipamentos tecnológicos e inovações poderão surgir, assim como haver alguma modernização  nos meios de comunicação.

Além de estarmos mais inventivos, também será mais fácil expressarmos pensamentos, ideias e opiniões ou expormos assuntos inconvencionais.

Será um bom momento para participarmos de reuniões ou atividades em grupo, trocar ideias e ampliar a comunicação on-line. Nossa intuição e percepção estarão mais claras, precisas e algumas ideias poderão parecer vindo do espaço.

Em alguns casos poderão surgir tantas ideias que nos sentiremos incapazes de aproveitar todas. Portanto, anote-as. De fato, as pessoas estarão com maior disposição para entender as situações sob um novo ponto de vista e absorver novos conhecimentos. E por estar exaltada a nossa capacidade de compreender conceitos intelectuais, será um bom período para nos envolvermos com  estudos relacionados com a ciência e tecnologia.

Será também uma boa fase para iniciarmos um negócio sazional, tal como criarmos algo para a época do natal ou para o próximo verão. Esse aspecto costuma indicar ganhos por um trabalho temporário, por uma nova criação ou por negócios feitos através dos meios de comunicação ou pela internet. Ganhos inesperados poderão acontecer.

Marte/Saturno

Marte em Libra estará em sintonia com Saturno em Sagitário estará nos dando estímulo para retomar ou reiniciar antigos projetos que estiveram engavetados esperando que tivéssemos tempo, energia e paciência para realiza-los.

Além de permitir vencermos a inércia pessoal, mesmo que haja obstáculos serão coisas já previstas. Por isso estaremos prontos para enfrenta-las.

Além de estarmos com mais coragem para enfrentar problemas e situações difíceis, também estaremos direcionando nossa energia para alcançar o que desejamos. Nesse período estaremos com mais energia para abordar assuntos dramáticos, assumir pesadas responsabilidades ou estarmos presentes na hora da provação. Favorecerá persistirmos sobre uma intenção.

A maturidade nos ajudará a enfrentar obstáculos. Também estaremos sendo guiados para ações planejadas e decisões definitivas. Muitas questões poderão ser definidas nesses dias, assim como poderemos implementar as mudanças que sejam necessárias. Será também um bom momento para reapresentarmos um plano de ação e vencermos a resistência dos outros. Projetos e propostas que tenham sido rejeitados no passado, poderão enfim serem apreciados. Tenha em mente o ditado: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura". 

Mercúrio/Saturno

Ainda que haja haja boas perspectivas, nessa semana Mercúrio estará juntinho de Saturno em Sagitário, indicando que dificuldades poderão interferir em nossa rotina, no trabalho e no relacionamento entre as pessoas.

Muitos estarão excessivamente críticos, insensíveis e sarcásticos, assim como poderemos estar mais relutantes para conversar. Notícias desagradáveis poderão nos surpreender, assim como estarem em desacordo com os nossos interesses.

Jornais, revistas, empresas de telefonia e internet poderão enfrentar dificuldades ou estarem inoperantes. Também poderemos enfrentar dificuldades para obter informações. O transito nas ruas e estradas poderá estar lento e enfrentar obstáculos. Deslocamentos e entrega de mercadorias poderão sofrer atraso. Viagens poderão ser canceladas ou enfrentarem atrasos e impedimentos. Além de obstáculos, poderemos estar lidando com muita burocracia.

É bem provável que estejamos mais atarefados ou mais concentrados no trabalho, sem pouco tempo para espairecer. Projetos que pensávamos ter concluído poderão necessitar de revisão, assim como poderemos ser obrigados a refazer tarefas ou retornar em decisões já tomadas. Também estaremos mais sujeitos a severas críticas e julgamentos, podendo ser um tempo de auditorias muito cansativas. Porém, ainda que estejamos mais atarefados será conveniente cuidarmos do nosso humor e evitarmos descortesias nos contatos.

Não descarregue seu cansaço e frustrações encima de quem nada tem a ver com os seus problemas. E, se for possível, adie para a próxima semana os negócios, transações e contatos comerciais, assinatura de contratos e conversas. Informações importantes poderão ser omitidas. Acordos poderão se mostrar desvantajosos.

Não conte com apoio e colaboração alheia, pois a maioria das pessoas estará mais concentrada em seus próprios interesses. Note que algumas pessoas poderão estar carrancudas e sem vontade para trocar ideias.  Porém, não se deixe dominar pelo pessimismo. Aproveite esse período para fazer avaliações mais sérias e realistas das situações ou para definir questões.

Marte/Urano

Nos primeiros dias da semana Marte em Libra estará confrontando Urano em Áries, revelando um período de muita inquietação, nervosismo e irritação.

O fato é que estaremos mais intolerantes com barulhos, intromissões e interferências. Tudo poderá nos incomodar, porém deveremos estar atentos para que a intolerância não se tranforme em brigas desnecessárias.

Por estarmos mais rebeldes e ousados, não estaremos acreditando que nada de mal possa acontecer. Também não iremos acolher conselhos. Justamente por isso estaremos mais vulneráveis a acidentes e a situações de violência, o que poderá ser evitado se estivermos mais atentos e não nos expormos a riscos desnecessários.

Não transforme pequenas questões em um campo de batalha e fique longe de tumultos. Aliás nesses dias haverá maior possibilidade de enfrentarmos situações de perigo, encontrarmos pessoas tiranas ou termos contato com pessoas destrutivas. Rupturas bruscas poderão acontecer na vida amorosa, assim como poderão surgir situações imprevistas no emprego.

Será maior a chance de ocorrer ataques de raiva, explosões, curto circuito, incêndios, destruição, rebeliões, fenômenos violentos da natureza e graves acidentes aéreos. É provável que haja um desencadeamento de fatos, com tudo acontecendo simultaneamente. Poderemos ser surpreendidos por mudanças inesperadas, que poderão nos obrigar a alterar nossos planos e projetos.

Situações insólitas poderão aparecer e será difícil seguirmos uma rotina. Talvez seja necessário mudar a programação para a semana. Também poderemos ser surpreendidos por problemas técnicos e elétricos. Aparelhos elétricos e eletrônicos poderão apresenta defeitos, assim como aeronaves poderão enfrentar panes. Pessoas que trabalham com computadores, eletricidade, materiais explosivos, piloto de avião, piloto de corrida ou trabalha em áreas de risco deverão estar atentos em suas atividades para evitar acidentes.

É provável que sejamos obrigados a lidar com emergências ou urgências. Aliás, por estarmos mais agitados e apressados, mesmo que não seja urgente tenderemos a tratar tudo como uma emergência. Na verdade estaremos com dificuldade para nos adaptarmos a novas situações, por isso muitos estarão resistindo às mudanças e novidades. Estará mais acentuado o individualismo, podendo surgir revolta contra inovações. Lutar pela liberdade será um lema nesses dias, mas respeite suas próprias limitações e obedeça os limites impostos pela lei, pela segurança e pela natureza.

Geralmente esse aspecto tende a dar impulso às questões. Uma situação protelada poderá se romper repentinamente. Uma ação súbita poderá derrubar obstáculos. Resistências poderão enfrentar intervenção brusca, porém evite provocar as pessoas, pois poderão surgir reações inesperadas. Devido à ressonância que nos atrai para a excitação, haverá maior perigo de experimentarmos algo que nos leve ao vício. Quem tiver propensão poderá sofrer alteração na pressão sanguínea, assim como poderão aumentar os casos de infarto, acidente vascular cerebral, aparecimento de úlcera, gastrite, convulsões e ataques epiléticos. Pessoas doentes poderão melhorar subitamente, assim como morrer inesperadamente. 
 
Sol/Netuno

Nos primeiros dias da semana, o Sol em Sagitário em confronto com Netuno em Peixes indica que poderemos ser atraídos para movimentos ideológicos e para tudo que seja fantástico.

Um grande número de pessoas poderá sentir atração por um ideal ou religião, na esperança de alcançar a redenção. Porém sendo esse aspecto um indicativo de um estado alterado de consciência, talvez não sejamos capazes de distinguir o que é real ou fantasia.

Alguma nebulosidade poderá nos impedir de ver as questões e as pessoas como elas são na realidade, por isso será prudente evitar grandes decisões e negócios. Nem tudo que vemos estará espelhando a realidade, podendo tratar-se de uma utopia. Visto estarmos com maior sentido de comunidade, também estaremos mais sensíveis às correntes coletivas e mais vulneráveis aos abalos coletivos. Acontecimentos poderão nos deixar profundamente consternados.

Também deveremos estar atentos com pessoas falsas e negligentes, assim como com aqueles que chegam com discursos demagógicos, irresponsáveis e usando de artifícios falsos e para nos persuadir. Contenha a ingenuidade e não se deixe levar por coisas que mais tarde poderão se transformar em desilusão.

Fatos poderão ser distorcidos, por isso tenha cuidado com os devaneios. E não acredite em tudo que ouvir, pois haverá grande possibilidade de nos sentirmos desiludidos no futuro. A dica é não acreditar na primeira impressão. Não confie cegamente em coisas improváveis e nem em pessoas desconhecidas. Nem tudo o que reluz é ouro.

Nesses dias será preciso maior cuidado para não nos envolvermos em escândalos, fraudes e negócios complicados. Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, será maior risco para esquecimentos, erros, enganos e perda de objetos e documentos. Profissionais que lidam com gravações de som e imagem poderão ser prejudicados pela umidade.

Chuvas, inundações e nebulosidade poderão interferir em nossa rotina, mas também poderão ocorrer eventos que abalam a nossa fé e confiança. Incapacidades, impossibilidades e incertezas poderão estar mais evidentes, porém não deveremos nos deixar dominar pelo medo de que nossas deficiências possam nos impedir de realizar novos projetos. Embora possamos estar confusos em nossos objetivos, é preciso confiar em nossas habilidades e na capacidade de reagirmos diante das adversidades.

O atendimento em hospitais e clínicas estará deficiente, podendo também ocorrer erro em diagnósticos. Detalhes importantes em procedimentos médicos poderão ser negligenciados. Por estarem todos mais distraídos, será maior a possibilidade de ocorrerem enganos na administração de remédios e ocorrência de efeitos colaterais.

Será prudente evitarmos cirurgias e procedimentos que usam anestesia, assim como termos cuidado ao lidarmos com remédios e instrumentos cirúrgicos contaminados. Produtos químicos, remédios, combustíveis, bebidas alcóolicas poderão passar por contaminação ou adulteração.

Outro fato é que nesses dias talvez nos sintamos mais sonolentos e mais frágeis, tanto no físico quanto no emocional, podendo surgir indisposições, sensações estranhas, doenças desconhecidas ou de difícil diagnóstico.

Por estarmos mais vulneráveis a contaminações, poluição das águas, envenenamento, afogamento ou sufocamento, será importante cuidarmos da nossa saúde,  não dispendermos energias desnecessariamente e termos mais cuidado junto às águas. Embora possamos nos sentir atraídos para festas noturnas e tudo que possa mexer com a nossa imaginação, deveremos estar atentos para não cairmos na tentação de abusar de bebidas alcóolicas e drogas que debilitam o corpo e a mente.

Autoridades, chefes, pais e pessoas que possuem notoriedade poderão estar enfrentando uma fase de dificuldades, podendo coincidir com uma doença, morte ou desaparecimento de uma importante figura masculina. Homens de nossa convivência também poderão estar passando por uma fase confusa, de incertezas, doenças ou vícios. Será essencial não nos deixarmos levar pelas fantasias, pois a qualquer hora poderemos ser obrigados a enfrentar uma dura realidade. Se algo parecer um sonho; tenha certeza de que é sonho mesmo. 

Também poderá ocorrer perda ou roubo de criações artísticas, assim como haver depreciação de atores, escritores, pintores, poetas e pessoas que lidam com circo, teatro, televisão e cinema. Fatos ou pessoas poderão nos obrigar a abandonar ou renunciar de algo, mas também poderemos nos sentir obrigados a sacrificar nossos interesses em favor dos outros. Porém lembre-se de que, até a bondade precisa de limites...

Vênus/Netuno

A partir de sexta-feira até o início da próxima semana, Vênus em Sagitário estará em confronto com Netuno em Peixes, indicando problemas, confusões e insatisfações nas questões sociais, românticas e financeiras.

Tanto poderemos perceber que tudo está longe do que idealizamos, quanto estarmos mais vulneráveis a armadilhas e traições. Alguns relacionamentos afetivos ou de amizade poderão estar passando por uma fase de separações, afastamentos, abandonos e sofrimento afetivo. 

Nesses dias, quem se propuser a resgatar uma situação paradisíaca poderá acabar se envolvendo em algo que só existe em sonhos e que se dissolverá como fumaça. Se não estivermos atentos, haverá grande possibilidade de nos metermos em situações enganosas. Nossas escolhas poderão se apoiar em referências falsas e nos levar a criar falsas expectativas, que futuramente irão se transformar em desilusão.

Sendo um aspecto que indica enganos e equívocos nas questões financeiras, erros propositais ou por distração poderão ocorrer em contas e contratos. Também poderemos estar lidando com pessoas que agem por má fé, por isso redobre a atenção e confira as transações comerciais e a qualidade do produto que estiver adquirindo.

Geralmente quando estamos sob a influência desse aspecto, costumamos não conferir as reais credenciais de quem entra em nossa vida e nem conseguimos enxergar as reais intenções dos outros. Porém, tenha cuidado com pessoas falsas, sedutoras e igualmente enganadoras. Não se deixe seduzir pelo verniz e brilho que as coisas aparentam, pois "nem tudo que reluz é ouro"...

Marte em Escorpião

A boa notícia é que a partir de 09 de dezembro Marte estará ingressando no signo de Escorpião, onde permancerá até 26 de janeiro de 2018. De um modo positivo, quando Marte passa pelo signo de Escorpião nos sentimos direcionados para irmos em busca do que desejamos.

Também irá despertar em nós o espírito de liderança, a vontade e coragem para galgarmos maiores funções e altos postos de trabalho. Conquistar o poder poderá ser a meta de alguns, assim como estaremos usando do poder da estratégia e perseverança na busca de resultados.

Alguns psicanalistas, detetives e cirurgiões costumam ter Marte em Escorpião. Da mesma forma estaremos mais interessados em aprofundar nos assuntos, indo além do que vemos na superficie dos fatos. Isso pode nos levar a explorar os níveis mais profundos da existência humana para compreender a vida e seus mistérios e nos proporcionar interessantes descobertas.

Estaremos desejando quebrar tabus, assim como poderemos sentir atração por tudo que seja proibido ou restrito a poucos. Sendo um indicativo de grande fertilidade, assuntos relativos às atividades de reprodução assistida poderão estar em pauta. Porém, nem tudo será positivo nesse período. Marte em Escorpião costuma deixar as pessoas mais obstinadas na busca por resultados, nem sempre de forma leal ou legal. Nisso estariam incluídas as ações manipuladoras, maquiavélicas e traiçoeiras.

Também pode nos estimular para as concorrências desleais, disputas, brigas e imposições de forma violenta, assim como despertar o espírito vingativo. Em seus aspectos negativos Marte se assemelha muito a Plutão, que está relacionado ao poder ditatorial, ao comandante que fala pouco e age mais, aos ataques destrutivos e arrasadores, ao fio da navalha e da lâmina afiada que produz um corte profundo e a todas ações que tem efeito cirurgico e extirpador.

Muitos cirurgiões, açougueiros e assassinos que cometem crimes em série tem Marte em Escorpião. Por isso é provável que nesse período essas pessoas estejam em destaque. Também poderá haver um aumento do número de cirurgias realizadas, assim como das notícias sobre crimes bárbaros e crueis. Por tornar as pessoas mais exatas, calculistas, capazes de conter as emoções e agir com "sangue frio", poderão haver ações de difícil compreensão pelas pessoas mais sensíveis.

Também poderá provocar uma autoconfiança tão extremada capaz de levar as pessoas a agirem na base do tudo ou nada. Isso pode ser levado a extremos, algo bem característico de Escorpião, podendo ser traduzido pela luta por um projeto ou ideal. Tanto´poderá nos levar a mergulhar profundamente em algo como nos levar a jogar tudo para alto num ímpeto de furia. Quando vê, já foi.

Tal qual uma serpente, a impetuosidade e belicosidade de Marte poderá ser transformada numa estratégia de movimentos lentos e discretos, esperando o momento certo para agir, mas capaz do ataque certeiro e mortal quando sentir segurança e cumplicidade. Também poderá nos tranformar num heroí, que age sem medir as consequências quanto criar em nós um medo paralisante diante de algumas situações.
 
Outra esfera que poderá ser afetada são relacionamentos afetivos. Se por um lado poderá despertar o interesse pelo sexo e rejuvenescer os relacionamentos, por outro poderá provocar paixões intensas com pouca disposição para romantismos. Aliás, as qualidades negativas do signo poderá induzir a paixões violentas e passionais, possessividade extremada, excessos sexuais, sadomasoquismo, violência sexual e outras expressões onde sexo e agressividade se juntam.

Marte em Escorpião representa um traidor, mas jamais aceita ser ofendido, menosprezado ou traído, pois isso desperta seu ódio ou sua fria indiferença. Pode até reaproximar pessoas que tenham diferenças, porém um algoz pode facilmente se tornar uma vítima. Talvez seja por sua natureza: olho por olho, dente por dente, fazer inimigos enquanto Marte passa por Escorpião tende a ser, no mínimo, perigoso.  

Júpiter/Netuno

Apesar de algumas dificuldades, a boa sintonia entre Júpiter em Escorpião e Netuno em Peixes promete trazer muitas facilitações à nossa vida. Por isso é bem provável que a fé, otimismo, esperança e busca por conhecimento esteja mais presente até o final de dezembro 2017.

Júpiter está relacionado ao conhecimento, às leis,  aos mestres, sábios e estudos superiores, por isso é provável que haja maior interesse por estudos e especializações. Também poderemos sentir vontade de viajar para lugares distantes, conhecer novas pessoas, absorver uma nova cultura ou ter novas experiências.

Negócios relacionados com bebidas, produtos químicos, remédios ou ligados às atividades junto às águas, esportes e transportes marítimos poderão se tornar rentáveis. Será também um excelente período para criarmos algo que possa melhorar as nossas condições de vida. Novas leis que venham a atender os nossos anseios e ideais poderão ser criadas, assim como poderá haver reformulação de leis.

Melhorias poderão ser aplicadas em prisões e hospitais, assim como surgirem novas terapias ou de novos procedimentos estrangeiros que venham a ser introduzidos na área hospitalar. Todos aqueles que defendem causas sociais poderão ser favorecidos, pois esse aspecto estará dando ênfase às tendências messiânicas.

Pessoas ligadas ao sacerdócio e às posições elevadas do clero poderão estar em destaque, assim como poderemos sentir um despertar para o idealismo religioso. Isso poderá nos proporcionar evolução espiritual, mas também nos libertarmos de karmas pessoais. Alguns poderão se interessar por assuntos místicos e esoterismo, assim como sentirem atraídos para locais de peregrinação. Porém será preciso cuidado para não nos envolvermos com seitas, cultos e religiões que nos deixam fanáticos ou que prometam uma falsa redenção.


Movimento da Lua durante a semana

Lua Cheia

Durante a semana estaremos sob a influência da Lua Cheia, que nos deixarão agitados e animados para sair de casa, passear, viajar, divertir e namorar. Por isso serão dias especialmente favoráveis para a realização de negócios, mudanças, festas, celebrações, inaugurações e lançamentos do que se deseja popularidade e divulgação.

Nada permanece escondido durante essa fase e tudo realizado durante a Lua Cheia torna-se rapidamente conhecido e comentado. Por dar clareza às situações, importantes revelações poderão surgir, mas também nos permitirá identificar os problemas existentes e mostrar onde seja necessário fazer mudanças, ajustes e adaptações.

Também poderemos nos sentir estimulados a abandonar situações, projetos, relacionamentos ou qualquer coisa incapaz de preencher uma função positiva em nossas vidas. E se fizermos isso, estaremos abrindo espaço para atrair novas coisas e situações. Também poderemos estar mais despertos, instintivos e mal humorados. Porém evite brigas e discussões.

Também poderá nos deixar mais expostos a mal estares, sendo preciso mais cuidado com os efeitos de drogas, remédios e bebidas alcóolicas, que poderão ter seus efeitos potencializados. É recomendável evitarmos intervenções cirúrgicas de qualquer espécie, pois estará aumentado o risco de hemorragias, inchaços e outras complicações.

Lua Minguante

A partir de domingo a Lua estará concluindo seu ciclo e nos convidando também para finalizar projetos e concluir assuntos, para que estejamos livres para desenvolver outros projetos no próximo ciclo lunar. Será uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, propiciando corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias.
Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos também poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. Também poderemos sentir a necessidade de organizar, realizar limpezas e fazer mudanças para tornar nossa vida melhor. Tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é o momento ideal para iniciar dietas, realizar curas de desintoxicação ou de purificação, assim como eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida.
Também favorecerá os tratamentos de pele, corte de cabelos, intervenções cirúrgicas e tratamentos odontológicos, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção. Tudo que deva ser mantido oculto ou em segredo estará sendo beneficiado, mas é recomendável evitar inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos, pois a Lua Minguante diminui a visibilidade de nossas iniciativas.

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Observe que os horários citados estão de acordo com o horário de verão vigente em Brasília/Brasil. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Por isso deve-se evitar começar algo novo, tomar decisões importantes, assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens.

Segunda-feira 04 de dezembro 2017
Lua em Gêmeos-Câncer / Lua Cheia

Lua em Gêmeos: Durante a manhã a Lua em Gêmeos promete um período de bom humor e muito movimento. Além de estarmos mais ágeis para trabalhar e resolver assuntos, também estarão favorecidos todos os tipos de comunicação, a troca de ideias, a propaganda, a divulgação, a compra livros e materiais escolares.

Estaremos nos dedicando a tudo que possa trazer conhecimento, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais. Também surgir o interesse por passeios, viagens e excursões. Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos.

Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Não estão favorecidas cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Urano: Entre 07h00 até 13h00 a Lua em Gêmeos estará em sintonia com Urano em Áries, nos deixando mais dispostos a enfrentar as dificuldades que possam surgir. Também estaremos mais aptos para encontrar novas alternativas que possam solucionar antigos problemas. O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com grupos, associados, aliados e amigos.

Também estaremos interessados em novas tecnologias e em tudo que esteja relacionado com a ciência. Novas invenções e tudo que seja novo e diferente poderá nos atrair. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. Alterações e mudanças poderão estar de acordo com os nossos objetivos.

Abra seu coração para receber novos conceitos. Também é provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza boas surpresas poderão acontecer.

Lua/Marte: A partir de 10h00 até 16h00 a Lua em Gêmeos também estará em harmonia Marte em Libra, período em que estaremos experimentando uma energia extra. Por isso poderemos estar mais animados e bem dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes. Projetos que estiveram paralisados poderão se retomados.

Por estarmos esbanjando dinamismo, é provável que venhamos a contagiar as pessoas com as quais convivemos e que elas queiram nos ajudar. Estaremos mais ágeis tanto para realizar algo como para resolver os problemas que surgirem.   Também estaremos mais corajosos para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo.

Boas energias nos permitirão vencer as dificuldades que possam surgir. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos.

Lua/Saturno/Mercúrio: Porém, a partir de 13h00 até 19h00 a Lua em Gêmeos estará sendo confrontada por Mercúrio e Saturno em Sagitário, sendo indício de que dificuldades poderão interferir nas relações, podendo também indicar desentendimentos entre as pessoas. Se possível, adie conversas sobre assuntos importantes, pois é provável que surjam divergências, mal entendidos, discussões, polêmicas, intrigas e maledicências.

Também deveremos ter cuidado com o que falamos e escrevemos, assim como evitarmos brincar com coisas sérias, pois o excesso de humor poderá ser prejudicial à nossa imagem. Transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades. Além disso, o transito nas ruas e estradas poderá estar complicado, assim como poderemos ter dificuldade nos deslocamentos. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossa rotina.

É provável que estejamos cansados e desaminados, o que poderá interferir na realização de tarefas e cumprimento de obrigações. Dificuldades poderão causar preocupação. Fatos desagradáveis poderão restringir o contato entre as pessoas, assim como inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Haverá maior possibilidade de encontrarmos pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças.

Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. E tenha paciência; tudo poderá estar burocrático. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 17h12 e 18h37 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados os assuntos relacionados com documentações, contratos, mudanças, viagens, compra e venda de veículos, estudo, escolas, estudantes etc. Também poderá haver atrasos e imprevistos nesse período.

Lua em Câncer: Às 18h37 a Lua ingressará no signo de Câncer, atraindo nossa atenção para tudo que nos sejam familiar. Por isso é provável que estejamos desejando estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como estar nos lugares já conhecidos.

Enquanto a Lua estiver no signo, será um período especialmente indicado para dedicarmos atenção à nossa casa, organizarmos encontros familiares, tratarmos de assuntos íntimos e particulares, assim como para buscar soluções para os problemas domésticos, adquirirmos eletrodomésticos e alimentos.

Além de estarmos mais sensíveis e introspectivos, também estaremos mais receptivos. Por isso poderemos acolher as pessoas, mas também poderemos desejar ser acolhidos em nossas necessidades.
Pode ser que nos sintamos mais carentes e com maior necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.

Terça-feira 05 de dezembro 2017
Lua em Câncer / Lua Cheia

Lua/Júpiter/Netuno: Entre 10h00 e 17h00 a Lua em Câncer estará em sintonia com Júpiter em Escorpião e Netuno em Peixes, período em que estaremos bem dispostos, alegres e extrovertidos. Por isso é provável que queiramos participar de festas, celebrações e reuniões. O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis, assim como poderão surgir novas amizades.

Pessoas que encontrarmos estarão mais dispostas a nos ajudar. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos.
Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência.

O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Devido ao sentimento de colaboração e compreensão, divergências poderão ser dissolvidas.  Estaremos mais solidários e dispostos a ajudar outras pessoas, mas também é provável que tenhamos ajudas inesperadas.

Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. Anjos poderão soprar revelações em nossos ouvidos, por isso ouça a voz de sua intuição. Por estarmos mais sensíveis, inspirados e poéticos, será um momento para nos dedicarmos às criações artísticas, divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação.

Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Lua/Plutão: Porém a partir de 19h00 talvez o clima não esteja tão bom assim. A Lua em Câncer em confronto com Plutão em Capricórnio indica que crises, tensões e conflitos poderão surgir. Por isso nesse período será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros.

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Será conveniente evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

 
Quarta-feira 06 de dezembro 2017
Lua em Câncer-Leão / Lua Cheia

Lua/Urano/Marte: Desde 07h00 até 19h00 a Lua em Câncer estará em confronto com Urano em Áries e depois com Marte em Libra, sendo indício de uma jornada cheia de dificuldades, imprevistos e mudanças inesperadas. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação.

Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador.

Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar efeitos. Porém evite a impaciência e tenha cuidado nas conversas, evitando sobretudo discussões que poderão gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas.

Quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente, pois muitas pessoas estarão exigentes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores.

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 15h56 e 18h38 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos familiares ou relacionados com residência, passado etc. Atrasos e imprevistos poderão nos surpreender.

Lua em Leão: Às 18h38 a Lua ingressará no signo de Leão, deixando-nos nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. Esse será um excelente período para sairmos, nos dedicarmos ao lazer, às diversões e tudo que nos traga prazer.

Será também uma boa oportunidade dedicarmos atenção às crianças, fazer coisas criativas ou participar de eventos e festas. Lua em Leão é rainha, por isso será uma boa época para a realização de eventos grandiosos e glamurosos, porque as pessoas estarão sentindo a necessidade de estarem rodeadas de pessoas.

Será também uma boa oportunidade para chamarmos atenção, brilharmos e mostrarmos nossas melhores qualidades e competências. O período será excelente para namorar, marcar encontros e expressar sentimentos. Todos estarão sentindo vontade de amar e de serem amados, mas também poderá dar realce à vaidade. Muitos estarão dispostos a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes.

Também estarão mais generosos, o que poderá despertar o desejo de presentear as pessoas que amamos. No entanto, por exaltar o orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal, deveremos evitar ferir o orgulho das pessoas. Ainda que estejamos tendendo a tratar as questões de forma dramática e sintamos vontade de nos mostrarmos mais verdadeiros, será essencial evitarmos a franqueza excessiva para não magoarmos as pessoas. Principalmente, não aponte defeitos.

Qualquer desatenção poderá deixar as pessoas ressentidas, por isso será preferível reverencia-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Quinta-feira 07 de dezembro 2017
Lua em Leão / Lua Cheia

Lua/Vênus: Desde o início da madrugada até 09h00 a Lua em Leão estará em harmonia com Vênus em Sagitário, sendo indício de que estaremos mais amáveis, simpáticos e diplomáticos, sendo portanto um bom momento para interagir com outras pessoas ou ter conversas importantes e dissolver divergências.

É provável que estejamos envolvidos com festas, lazer e encontros agradáveis. Aliás, esse será um excelente período para conhecermos pessoas que possam nos beneficiar. Também estaremos mais charmosos e sensuais, por isso é provável que novos vínculos afetivos sejam formados.

Tudo que fizermos poderá trazer prazer e satisfação. Será mais fácil conseguir favores e concessões, assim como poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixam alegres e felizes. Devido às boas energias, será mais fácil realizar bons acordos e reconciliações. Aproveite também para cuidar do seu visual e de sua imagem pública. 

Lua/Júpiter: Porém, entre 12h00 e 18h00 a Lua em Leão estará em confronto com Júpiter em Escorpião, servindo como advertência para não alimentarmos grandes expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão se realizar como esperamos. Até poderemos estar eufóricos com novidades, porém será importante não confiarmos demais na sorte.

Aliás, se for possível, será prudente evitarmos tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Também deveremos estar atentos para não desperdiçarmos tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Tenha cuidado nas compras e não exagere nas aquisições.

Também será preciso ter atenção para não cometer excessos, principalmente no consumo de comida e bebida, pois além do desconforto físico poderá aumentar a obesidade e prejudicar o fígado. Nas festas e nos restaurantes, além das pessoas beberem e comerem demais, poderá haver desperdícios.

O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Também poderemos nos tornar vítimas de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir.

Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Contenha o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração.

Lua/Sol: Felizmente a partir de 18h00 até o final da noite a Lua em Leão estará em sintonia com o Sol em Sagitário, trazendo mais discernimento e melhor entendimento entre as pessoas. Além de estarmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar em nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações. 

Sexta-feira 08 de dezembro 2017
Lua em Leão-Virgem/ Lua Cheia

Lua/Mercúrio/Urano: Entre 07h00 e 16h00 a Lua em Leão estará em harmonia com Urano em Áries e Mercúrio em Sagitário, revelando que estaremos sendo atraídos por tudo que seja novo e diferente. Os pensamentos fervilhando em nossa mente poderão dar origem a boas ideias. Também poderemos nos interessar por novas tecnologias e por tudo que esteja relacionado com a ciência.

Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos, mas também poderão surgir novas alternativas para solucionar antigos problemas. É provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Alguns poderão desejar romper com o passado para dar início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações.

De fato, a implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. Por outro lado, alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos.   Também poderemos querer mudar os móveis de casa ou reformularmos nossa própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida.

Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades. Por estarmos mais alegres, sociáveis e comunicativos, será um excelente período para fazermos contatos e ampliarmos a nossa rede de contatos. Devido à curiosidade e ânsia pela aventura, é provável que muitos queiram viajar, conhecer novos lugares, obter informações e novos conhecimentos.

Lua e Mercúrio estarão privilegiando nossa memória, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Por isso estarão favorecidos os estudos. Devido à melhor capacidade de concentração, será também um bom período para análises e cálculos. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Jornais, revistas, sistemas de comunicação, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos, estudantes poderão estar em destaque, assim como poderemos receber boas notícias e obter informações importantes.

Lua/Marte/Saturno: Entre 15h00 e 23h00 a Lua em Leão estará em sintonia com Saturno em Sagitário e Marte em Libra, nos deixando animados e bem dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes. Projetos e obras que estiveram paralisados poderão ser retomados, assim como teremos mais coragem para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo. 

Por estarmos esbanjando dinamismo, é provável que venhamos a contagiar as pessoas com as quais convivemos e que elas queiram nos ajudar. Estaremos mais ágeis tanto para realizar algo como para resolver os problemas que surgirem. Boas energias nos permitirão vencer as dificuldades que possam surgir.

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos. Pessoas idosas ou mais experientes poderão nos dar bons conselhos. Também estaremos tendo melhor discernimento para resolvermos as questões.

Por estarmos mais pacientes e com melhor capacidade de concentração, será um bom momento para lidarmos com planejamentos, análises e cálculos. Além de estarmos mais contidos e econômicos, estaremos evitando exageros e desperdícios. Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. E por estarmos mais objetivos, só nos interessaremos por conversas proveitosas e por coisas úteis e produtivas.

Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade, mas só estaremos assumindo responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Também não estaremos querendo perder tempo com futilidades. Estaremos mais cientes das limitações de tempo, por isso é provável que queiramos estabelecer planos e projetos de longo prazo.

(*) LFC: Ainda que haja boas perspectivas, no curto período entre 20h41 e 21h09 deveremos evitar tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com crianças, divertimentos, romances e jogos de azar. Atrasos e imprevistos poderão nos surpreender.

Lua em Virgem: Às 21h09 a Lua ingressará no signo de Virgem, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos a tudo que seja minucioso e detalhado, assim como lidarmos com tudo que exija perícia e meticulosidade.

É provável que haja maior interesse por trabalhos manuais e auto aperfeiçoamento. Também estaremos mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição. Só nos interessaremos por artigos de qualidade e com bom acabamento, mas também deveremos saber lidar com exigências e críticas alheias. O trabalho estará sendo a nossa prioridade e absorvendo nosso tempo, interesse e atenção.

Esses dias serão especialmente favoráveis para tratarmos de organização, colocar as coisas em ordem e concluir trabalhos. Estarão favorecidas as pequenas tarefas de rotina e os serviços relacionados com limpeza, organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e tudo que exija espírito prático. Também estaremos mais prestativos.

Estarão beneficiados os tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, assim como a limpeza de pele e desintoxicação. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo durante enquanto a Lua estiver em Virgem.


Sábado 09 de dezembro 2017
Lua em Virgem/ Lua Cheia

Lua/Vênus/Netuno: Entre 12h00 a 21h00 a Lua em Virgem estará em confronto com Vênus em Sagitário e Netuno em Peixes, servindo como advertência para não alimentarmos grandes expectativas, pois muitas coisas poderão não se realizar como esperamos. Nossa mente poderá estar voando como um balão, deixando-nos com dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. A distração poderá nos prejudicar. Por isso será difícil estudar, ler, escrever, fazer provas, expor ideias e entender fatos.

Poderemos estar confusos ou enfrentando momentos de incerteza. A melhor atitude nesse período será cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. 

Não será um momento oportuno compras e negociações, pois além de estarmos propensos a prejuízos será difícil conseguirmos bons preços. Também deveremos estar atentos aos acontecimentos e aos negócios, pois serão maiores as possibilidades de ocorrerem enganos, equívocos, prejuízos e frustrações.

É provável que ocorram fatos que nos deixem chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos. Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos. 

Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. 

Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.
 
É provável que estejamos desaminados, sonolentos e preguiçosos, o que poderá interferir na realização de tarefas e cumprimento de obrigações. Mal estares e indisposições poderão nos surpreender. Não será um bom momento para resolver questões difíceis e nem para tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis.

Será prudente evitarmos  de nos envolvermos em situações que poderiam nos causar decepção. Controle a ingenuidade e não se deixe impressionar por sensações estranhas. E não acredite em planos mirabolantes, não confie em pessoas desconhecidas e nem embarque em ilusões. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!

Lua/Júpiter: Felizmente a partir de 16h00 até 23h00 estaremos sendo beneficiados pela sintonia entre a Lua em Virgem e Júpiter em Escorpião, que nos deixarão otimistas e prontos para superar desafios. O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis, assim como poderão surgir novas amizades com pessoas dispostas a nos ajudar.  

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos.

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos.

Domingo 10 de dezembro 2017
Lua em Virgem/ Lua Cheia

Lua/Sol: Entre 03h00 e 10h00 a Lua em Virgem estará em confronto com o Sol em Sagitário, podendo indicar o surgimento de divergências e mal entendidos entre as pessoas. Além da dificuldade de expressarmos o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão ser desagradáveis e trazer amargas recordações.

Lua/Plutão: Felizmente nesse período entre 03h00 e 10h00 a Lua em Virgem estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, nos deixando mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam.

Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades, assim como poderemos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço.

Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer uma nova motivação de vida. Também nos sentiremos mais corajosos para retomar antigos projetos.

Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os
"fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Crie algo inovador...

Lua/Mercúrio/Saturno: Porém a partir de 14h00 até o final da noite a Lua em Virgem estará sendo confrontada por Mercúrio e Saturno em Sagitário, sendo indício de que dificuldades poderão interferir nas relações entre as pessoas. Desentendimentos poderão ocorrer, assim como poderão ocorrer interferências na comunicação.

Se possível, adie conversas sobre assuntos importantes, pois é provável que surjam divergências, mal entendidos, discussões, polêmicas, intrigas e maledicências. Também deveremos ter cuidado com o que falamos e escrevemos, assim como evitarmos brincar com coisas sérias, pois o excesso de humor poderá ser prejudicial à nossa imagem.

Transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades. Além disso, o transito nas ruas e estradas poderá estar complicado, assim como poderemos ter dificuldade nos deslocamentos. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossa rotina.

Também poderemos estar desaminados e cansados. Porém, não se deixe dominar pelo mal humor e nem queira descarregar suas frustrações encima de outros que nada tem a ver com os seus problemas. Também poderemos encontrar pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, por isso será difícil a obtenção de favores e concessões.

Fatos desagradáveis poderão restringir o contato entre as pessoas, assim como inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças.

Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis e atrasos poderão interferir em nossos planos. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. E tenha paciência; tudo poderá estar burocrático.

No entanto, observe as pessoas. Muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.



Para você que está fazendo aniversário nessa semana,
vai meus votos de muita saúde e felicidades!


ê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog