dezembro 10, 2017

Horóscopo da semana de 11 a 17 de dezembro 2017



Nessa semana estaremos sob excelentes influências celestes, que indicam o início de um período de inovação e renovação. Excelentes ideias, novas descobertas e novas invenções estarão surgindo, assim como poderão aparecer muitas propostas de mudanças. Aliás, mudanças implementadas nessa semana trarão bons resultados.

Além de estarmos mais dispostos para entender as situações sob um novo ponto de vista, também estará exaltada a nossa capacidade de compreender conceitos intelectuais. Por isso será um bom período para nos envolvermos com estudos relacionados com a ciência e tecnologia.

O momento se revela excelente para participarmos de reuniões ou atividades em grupo e ampliarmos a comunicação on-line. Novos caminhos, pessoas e situações poderão surgir e trazer para nós uma nova energia de vida ou nos motivar para experimentar tudo que tenha o frescor de novidade.

Informações, notícias ou revelações poderão desbloquear algo e nos libertar de uma situação insatisfatória. Também poderemos conseguir vencer resistências. Propostas do passado que foram rejeitadas, poderão enfim serem aprovadas. Aliás, essas são tendências que poderão estar em foco até meados de janeiro/2018.

  • Energia e estímulo extra

No início da semana ainda estaremos sentindo uma energia extra, que estará nos deixando mais produtivos, mas também com maior estímulo para retomar ou reiniciar antigos projetos que estiveram engavetados esperando que tivéssemos tempo, energia e paciência para realiza-los.

Além de permitir vencermos a inércia pessoal, também nos dará mais coragem para enfrentarmos os obstáculos que surgirem. Muitas questões poderão ser definidas nesses dias, assim como termos decisões definitivas. Propostas e projetos que tenham sido rejeitados no passado, poderão enfim serem apreciados.

  • Clareza de raciocínio e decisões mais acertadas

Entre terça e quinta-feira nossos desejos estarão alinhados com os nossos pensamentos e nossas ideias estarão mais claras. Também estaremos com mais facilidade para expressar nossos pensamentos, opiniões e dar informações com clareza.

Também estaremos com maior capacidade para raciocinar e obter conhecimentos, assim como poderemos receber importantes informações de alguém que tenha alguma proeminência. Problemas poderão ser resolvidos através de soluções criativas, mas também estaremos tomando decisões mais acertadas.

  • Boa fase para conexões sociais

Mas o melhor período está reservado a partir de quinta-feira até domingo, quando haverá melhor entendimento entre as pessoas. Boas conexões sociais estarão sendo realizadas, assim como negociações poderão ser concluídas com bons resultados. Além de estarmos bem humorados e mais sociáveis, será também mais fácil conseguirmos a cooperação dos outros no que quisermos realizar.

Boas notícias poderão beneficiar as questões financeiras, assim como as festas dar um novo ímpeto ao comércio. Também é provável que surjam muitos convites para festas, jantares e encontros com amigos. Aliás nesses dias é provável que haja muita conversa e contato com amigos e familiares. Aliás, quem quiser conquistar alguém, essa é a hora.

  • Redobre atenção no início da semana

No entanto, apesar das boas perspectivas, no início da semana será preciso estarmos atentos pois haverá maior possibilidade de surgirem problemas, confusões e insatisfações nas questões sociais, românticas e financeiras. Tanto poderemos perceber que tudo está longe do que idealizamos, quanto estarmos mais vulneráveis a armadilhas e traições.

Alguns relacionamentos afetivos ou de amizade poderão estar passando por uma fase de separações, afastamentos, abandonos e sofrimento afetivo. Também precisaremos administrar os nossos sentimentos, já que algumas coisas tenderão a mexer mais com a nossa sensibilidade. Perdas do passado poderão doer mais nesses dias.

E não esqueça de conferir as reais credenciais de quem entra em sua vida. Tente enxergar as reais intenções dos outros e não crie falsas expectativas, pois haverá grande possibilidade de nos metermos em situações enganosas. Não se deixe seduzir pelo verniz e brilho que as coisas aparentam, pois "nem tudo que reluz é ouro"...

  • O movimento da Lua durante a semana

Durante a semana a Lua Minguante estará nos convidando para finalizar projetos e concluir assuntos, para que estejamos livres para desenvolver outros projetos no próximo ciclo lunar. Será uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, propiciando corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias. Porém evite inaugurações, lançamentos e início de empreendimentos, pois a Lua Minguante diminui a visibilidade de nossas iniciativas.

Segunda-feira 11 de dezembro 2017: Desde o início da madrugada até 04h00 dificuldades poderão interferir nas relações entre as pessoas. Fatos desagradáveis poderão inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Entre 01h03 e 03h02 atrasos e imprevistos. A partir de 03h02 a Lua em Libra nos deixarão leves, alegres e sociáveis.

Terça-feira 12 de dezembro 2017: Desde o início da madrugada até 09h00 estaremos mais alegres, amáveis, sociáveis e diplomáticos. No entanto, a partir de 10h00 até 18h00 é provável que o clima não esteja tão bem. Crises, tensões e atritos poderão surgir. Felizmente desde 14h00 até 23h00 haverá melhor entendimento entre as pessoas, porém deveremos estar preparados para imprevistos. Compromissos poderão ser cancelados.

Quarta-feira 13 de dezembro 2017: Até o amanhecer é provável que haja muita agitação, porém a partir 07h00 até 12h00 o clima estará mais tranquilo. Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. Entre 10h27 e 11h59 atrasos e imprevistos poderão nois surpreender. A partir de 11h59 a Lua em Escorpiãonos deixarão mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. Entre 12h00 e 20h00 até poderemos estar animados para trabalhar, praticar esportes e atividades físicas, porém será prudente contermos o excesso de esforço, a pressa e a impaciência, pois estará aumentada a possibilidade de ocorrerem acidentes, ferimentos e contusões.

Quinta-feira 14 de dezembro 2017: Entre 07h00 e 19h00 estaremos bem humorados e alegres. Será uma boa oportunidade para conquistarmos novos novos amigos e clientes, captarmos bons negócios e lidarmos com questões financeiras. Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir. A partir 21h00 e pela noite adentro será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. A partir de 23h41 atrasos e imprevistos.

Sexta-feira 15 de dezembro 2017: Desde o início da madrugada, por todo o dia até 23h07 será prudente evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com dívidas, empréstimos, contabilidade de terceiros etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. A partir de 23h07 a Lua em Sagitário nos deixarão mais animados e extrovertidos.

Sábado 16 de dezembro 2017: Durante o dia é bem provável que estejamos alegres e extrovertidos. Porém a partir de 17h00 até o final da noite deveremos cuidar para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis, evitando assim enganos, equívocos, desilusões e frustrações. Contenha a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões... 

Domingo 17 de dezembro 2017: Entre 03h00 e 20h00 é provável que estejamos alegres, extrovertidos, sociáveis e interessados em conversar, aprender, ensinar, trocar ideias ou participar de festas e reuniões. A partir de 21h00 e pela madrugada adentro tudo que seja novo e diferente poderá atrair nossa atenção. Porém a partir do final da noite e pela madrugada adentro, mal estares e indisposições poderão nos surpreender. Também poderemos encontrar dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, assim como encontrarmos pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Desentendimentos poderão ocorrer. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer lembranças desagradáveis.

Horóscopo da semana detalhado


Mercúrio/Urano

De segunda a quarta-feira Mercúrio em Sagitário estará em excelente aspecto com Urano em Áries, indicando o surgimento de excelentes ideias, novas descobertas e novas invenções.

Além de estarmos mais inventivos, será mais fácil expressarmos pensamentos, ideias e opiniões ou expormos assuntos inconvencionais. As pessoas estarão com maior disposição para entender as situações sob um novo ponto de vista e absorver novos conhecimentos.

E por estar exaltada a nossa capacidade de compreender conceitos intelectuais, será um bom período param nos envolvermos com  estudos relacionados com a ciência e tecnologia. Nossa intuição e percepção estarão mais claras, precisas e algumas ideias poderão parecer vindo do espaço. Em alguns casos poderão surgir tantas ideias que nos sentiremos incapazes de aproveitar todas. Portanto, anote-as.

Será também um excelente momento para participarmos de reuniões ou atividades em grupo e ampliarmos a comunicação on-line.Inovações poderão ser implementadas nos meios de comunicação, assim como poderão ser lançados novos equipamentos tecnológicos.

Será também uma boa fase para iniciarmos um negócio sazional, tal como criarmos algo para a época do natal ou para o próximo verão. Esse aspecto costuma indicar ganhos por um trabalho temporário, por uma nova criação ou por negócios feitos através dos meios de comunicação ou pela internet. Ganhos inesperados poderão acontecer.

Marte/Saturno

Desde a semana passada até o início dessa semana Marte em Libra em sintonia com Saturno em Sagitário estará nos dando estímulo para retomarmos ou reiniciarmos antigos projetos que estiveram engavetados esperando que tivéssemos tempo, energia e paciência para realiza-los. Além de permitir vencermos a inércia pessoal, também nos dará mais coragem para enfrentarmos os obstáculos que surgirem.

Estaremos direcionando nossa energia para alcançar o que desejamos, assim como será mais fácil sair de situações difíceis. Também estaremos com mais energia para abordar assuntos dramáticos, assumir pesadas responsabilidades ou estarmos presentes na hora da provação.

Por estarmos sendo guiados por ações planejadas, muitas questões poderão ser definidas nesses dias, assim como termos decisões definitivas. Favorecerá persistirmos sobre uma intenção, reapresentarmos um plano de ação e vencermos a resistência dos outros. Projetos e propostas que tenham sido rejeitados no passado, poderão enfim serem apreciados. Tenha em mente o ditado: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura".

Mercúrio/Sol

Entre terça e quinta-feira Mercúrio estará se juntando ao Sol em Sagitário, nos deixando mais espontâneos, sociáveis e comunicativos. Nossos desejos estarão alinhados com os nossos pensamentos e nossas ideias estarão mais claras.

Também estaremos com mais facilidade para expressar nossos pensamentos, opiniões e dar informações com clareza. Estaremos com maior capacidade para raciocinar e obter conhecimentos, assim como poderemos receber importantes informações de alguém que tenha alguma proeminência.

Problemas poderão ser resolvidos através de soluções criativas, mas também estaremos tomando decisões mais acertadas.  O que dissermos ou escrevermos poderá ter algum destaque, assim como sermos bem entendidos em nossas mensagens. Pessoas que lidam com jornais e revistas também poderão estar em foco, assim como poderemos receber boas notícias que venham de encontro ao que desejamos.

Nesses dias será favorável para viajar, se movimentar, ensinar, aprender e negociar. Será também um excelente período para testes e provas, pois devido à clareza de pensamento estaremos conseguindo analisar questões em detalhes. Aproveite para fazer planejamentos detalhados ou relatórios, pois estaremos mais precisos nos cálculos e na escrita.

Mercúrio/Vênus

A partir de quinta-feira até domingo Mercúrio se juntará a Vênus em Sagitário, tornando as conversas mais amenas e maior amabilidade no relacionamento entre as pessoas.

Boas conexões sociais estarão sendo realizadas, assim como negociações poderão ser concluídas com bons resultados. Além de estarmos bem humorados e mais sociáveis, será também mais fácil conseguirmos a cooperação dos outros no que quisermos realizar.

Boas notícias poderão beneficiar as questões financeiras, assim como as festas dar um novo ímpeto ao comércio. Uma dica para essa semana é procurar algo que você queira comprar, porque estarão favorecidas as compras, as vendas e os acertos de contas. Os contatos comerciais estarão sendo agradáveis. Além de conseguirmos negociar bons preços, também poderemos obter descontos ou ter melhores propostas.

Será uma boa oportunidade para reapresentar propostas e projetos. Ganhos estarão vindo através de contatos.  Uma venda cancelada poderá ser reestudada, um detalhe acrescentado poderá ajudar a fechar um negócio. Soluções poderão surgir para pequenas questões e pequenos negócios. Eventos direcionados a clientes poderá torná-los cativos para negócios. 

Favorecerá resolver assuntos diplomáticos, assim como lidar com escolas juvenis, estudantes e educação dos adolescentes. Jornalistas, escritores, professores, publicitários e pessoas que lidam com relações públicas poderão estar em destaque ou serem alvo de alguma premiação, assim como dar destaque a criações literárias.

Tudo que seja alegre e divertido estará atraindo nossa atenção. Também é provável que surjam muitos convites para festas, jantares e encontros com amigos. Aliás nesses dias é provável que haja muita conversa e contato com amigos e familiares através de telefonemas, mensagens, emails e cartas.

Muitas declarações de amor, bilhetinhos apaixonados, poemas e textos românticos estarão surgindo por aí, assim como poderão acontecer muitos noivados e promessas de casamento. Devido à amorosidade presente nesses dias, as pessoas também estarão tecendo mais elogios aos seus pares, parceiros e amigos.

Esclarecimentos poderão ser feitos nos relacionamentos amorosos e reaproximar casais. Se houve briga ou discussão, será o momento de transformar em entendimento usando outras estratégias. Aliás, quem quiser conquistar alguém, essa é a hora. Encontros aleatórios poderão se tornar marcantes, tal como encontrarmos pessoas que venham a favorecer nossa vida profissional, nos indicando um negócio ou emprego.

Quem estiver sozinho terá uma boa oportunidade para conhecer alguém especial. Amizades poderão se transformar em romances e muitos namoros poderão surgir através de animadas conversas ou cartas ou via internet. A sedução estará acontecendo através das palavras e das frases de efeito.

Também estaremos nos sentindo mais charmosos, alegres e joviais, por isso estaremos querendo melhorar nossa aparência e adquirir roupas novas. Também poderemos encontrar alguém que nos dê bons conselhos, assim como profissionais que nos prestem assessoria em negócios e assuntos financeiros. Novas informações e conhecimentos nos deixarão felizes e satisfeitos.

Sol/Urano

A partir de quarta-feira até o início da próxima semana o Sol em Sagitário estará em sintonia com Urano em Áries, podendo significar a chegada de algumas surpresas interessantes.

Novos caminhos, pessoas e situações poderão surgir e trazer para nós uma nova energia de vida ou nos motivar para experimentar tudo que tenha o frescor de novidade.

Novas propostas estarão surgindo, assim como novas alternativas poderão solucionar antigos problemas. Estaremos mais lúcidos para encontrar soluções diferentes e inovadoras, pois o Sol irá mostrar novos meios e formas de pensar. Aliados, grupos e associações poderão nos beneficiar, assim como nos mostrar novos caminhos.

Também poderá haver descoberta de novas formas para trabalhar com materiais tradicionais, assim como ocorrer inovação nas comunicações ou surgir novos aparelhos eletrônicos, tecnológicos ou futuristas. As pessoas também estarão mais abertas, por isso é provável que haja melhor aceitação para novos produtos e novas tendências.

Quem esteve pensando em fazer mudanças e inovações, terá nesses dias o melhor momento, pois o Sol estará energizando todas as propostas de renovação. Caso não haja nada para mudar, programe-se para fazer coisas diferentes das habituais ou adote um comportamento diferente, pois Sol e Urano prometem sucesso.

Decisões e opiniões do passado não estarão prevalecendo, podendo surgir novos conceitos, opiniões e pontos de vista. Informações, notícias ou revelações poderão desbloquear algo e nos libertar de uma situação insatisfatória. Também poderemos conseguir vencer resistências. Propostas do passado que foram rejeitadas, poderão enfim serem aprovadas. 

Aliás, Urano estará em destaque na próxima lunação que terá início em 18 de dezembro e finalizará em meados de janeiro/2018. O que esteve emperrado começará a fluir. É tempo de inovar e renovar. Toda mudança estará sendo beneficiada. Portanto, desde já, prepare-se para começar um novo ano e tomar um novo rumo. 

Vênus/Netuno

Apesar das boas perspectivas, no princípio da semana deveremos estar atentos, pois haverá maior possibilidade de surgirem problemas, confusões e insatisfações nas questões sociais, românticas e financeiras. Vênus em Sagitário em confronto com Netuno em Peixes sempre é sinal de frustrações e desilusões.

Tanto poderemos perceber que tudo está longe do que idealizamos, quanto estarmos mais vulneráveis a armadilhas e traições. Sendo um aspecto que indica enganos e equívocos nas questões financeiras, erros propositais ou por distração poderão ocorrer em contas e contratos. Também poderemos estar lidando com pessoas que agem por má fé. Por isso, redobre a atenção e confira as transações comerciais e a qualidade do produto que estiver adquirindo. Se possível, adie tratamentos estéticos, que poderão ter resultados insatisfatórios.

Alguns relacionamentos afetivos ou de amizade poderão estar passando por uma fase de separações, afastamentos, abandonos e sofrimento afetivo. Também precisaremos administrar os nossos sentimentos, já que algumas coisas tenderão a mexer mais com a nossa sensibilidade. Perdas do passado poderão doer mais nesses dias.

Outro fato é que, geralmente quando estamos sob a influência desse aspecto, costumamos não conferir as reais credenciais de quem entra em nossa vida e nem conseguimos enxergar as reais intenções dos outros. Nossas escolhas poderão se apoiar em referências falsas e nos levar a criar falsas expectativas, que futuramente irão se transformar em desilusão. 

Nesses haverá grande possibilidade de nos metermos em situações enganosas. Quem se propuser a resgatar uma situação paradisíaca poderá acabar se envolvendo em algo que só existe em sonhos e que se dissolverá como fumaça. Portanto, tenha cuidado com pessoas falsas, sedutoras e igualmente enganadoras. Não se deixe seduzir pelo verniz e brilho que as coisas aparentam, pois "nem tudo que reluz é ouro"...

Júpiter/Netuno

No entanto, a boa sintonia entre Júpiter em Escorpião e Netuno em Peixes promete trazer muitas facilitações à nossa vida. Por isso, a fé, o otimismo, a esperança e a busca por conhecimento estará mais presente até o final de dezembro 2017.

Júpiter está relacionado ao conhecimento, aos mestres, sábios e estudos superiores, sendo provável que haja maior interesse por estudos e especializações. Também poderemos sentir vontade de viajar para lugares distantes, conhecer novas pessoas, absorver uma nova cultura ou ter novas experiências.
Negócios relacionados com bebidas, produtos químicos, remédios ou ligados a atividades junto às águas, esportes e transportes marítimos poderão se tornar rentáveis. Será também um excelente período para criarmos algo que possa melhorar as nossas condições de vida.

Novas leis que venham a atender os nossos anseios e ideais poderão ser criadas, assim como poderá haver reformulação de leis. Também pode indicar melhorias em prisões e hospitais, surgimento de novas terapias ou de novos procedimentos estrangeiros que venham a ser introduzidos na área hospitalar.

Todos aqueles que defendem causas sociais poderão ser favorecidos, pois esse aspecto estará dando ênfase às tendências messiânicas. Pessoas ligadas ao sacerdócio e às posições elevadas do clero poderão estar em destaque, assim como poderemos sentir um despertar para o idealismo religioso. Isso poderá nos proporcionar evolução espiritual, mas também nos libertarmos de karmas pessoais.

Alguns poderão se interessar por assuntos místicos e esoterismo, assim como sentirem atraídos para locais de peregrinação. Porém será preciso cuidado para não nos envolvermos com seitas, cultos e religiões que nos deixam fanáticos ou que prometam uma falsa redenção.

Lua Minguante

Durante a semana a Lua Minguante estará nos convidando para finalizar projetos e concluir assuntos, para que estejamos livres para desenvolver outros projetos no próximo ciclo lunar. Será uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, propiciando corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias.

Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos também poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. Pode ser que sintamos a necessidade de organizar, realizar limpezas e fazer mudanças para tornar nossa vida melhor. Aliás, tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é o momento ideal para iniciar dietas, realizar curas de desintoxicação ou de purificação, assim como eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida.

Também favorecerá os tratamentos de pele, corte de cabelos, intervenções cirúrgicas e tratamentos odontológicos, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção. Tudo que deva ser mantido oculto ou em segredo estará sendo beneficiado, mas é recomendável evitar inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos, pois a Lua Minguante diminui a visibilidade de nossas iniciativas.

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Observe que os horários citados estão de acordo com o horário de verão vigente em Brasília/Brasil. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Por isso deve-se evitar começar algo novo, tomar decisões importantes, assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens.

Segunda-feira 11 de dezembro 2017
Lua em Virgem / Lua Minguante

Lua/Saturno: Desde o início da madrugada até 04h00 a Lua em Virgem estará em confronto com Saturno em Sagitário, sendo indício de que dificuldades poderão interferir nas relações entre as pessoas. Fatos desagradáveis poderão restringir o contato entre as pessoas, assim como inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer.

É provável que estejamos cansados e desanimados. Porém, ainda que nos sintamos sobrecarregados, será importante não deixarmos que o mal humor nos domine, assim como deveremos evitar descarregar nossas frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. Também poderemos encontrar pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, por isso será difícil a obtenção de favores e concessões.

Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis e atrasos poderão interferir em nossos planos. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. E tenha paciência; tudo poderá estar burocrático.

No entanto, observe as pessoas. Muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 01h03 e 03h02 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com tratamentos de saúde, dietas, limpeza, organização, tarefas de rotina e questões que envolvam empregados. Nesse período também poderão surgir atrasos e imprevistos.

Lua em Libra: Às 03h02 a Lua ingressará no signo de Libra, nos deixando mais leves, alegres e sociáveis. Por isso nos próximos dias será mais fácil lidar com o público, assim como será favorável para organizar e realizar festas, passeios e eventos sociais. Também favorecerá firmar parcerias, assinar contratos, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia.

Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos.

Será ainda uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos de justiça, pois a Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. Embora possamos estar mais preocupados com a opinião alheia, é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência.

No entanto deveremos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.

Terça-feira 12 de dezembro 2017
Lua em Libra / Lua Minguante

Lua/Vênus: Desde o início da madrugada até 09h00 a Lua em Libra estará em sintonia com Vênus em Sagitário, nos deixando mais alegres, amáveis, sociáveis e diplomáticos. Por isso será um excelente período para tratarmos de questões difíceis, assim como para esclarecer divergências.

Será também um bom período para participarmos de festas e reuniões entre amigos, assim como para procurarmos algo que queiramos comprar. Haverá grande chance de encontrarmos pessoas e coisas que nos deixem felizes e satisfeitos.

Nossas escolhas estarão em coerência com as nossas necessidades. Apresentações artísticas poderão ter a preferência do público, assim como estaremos interessados em tudo que envolva arte, estética, moda e decoração.

Lua/Plutão: No entanto, a partir de 10h00 até 18h00 é provável que o clima não esteja tão bem. A Lua em Libra em confronto com Plutão em Capricórnio indica que crises, tensões e atritos poderão surgir. Por isso, ainda que nos sintamos animados, será importante evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros.

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Também será conveniente evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Lua/Sol/Mercúrio: Felizmente desde 14h00 até 23h00 a Lua em Libra estará em harmonia com o Sol e Mercúrio em Sagitário, trazendo melhor entendimento entre as pessoas. Também estaremos mais comunicativos e interessados em trocar ideias. Por isso será um bom momento para ampliarmos a nossa rede de contatos e fazermos novas amizades.

Por estarmos mais extrovertidos e comunicativos, é provável que queiramos participar de festas, reuniões e passeios. Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer. Devido à maior curiosidade, muitos poderão viajar para conhecer novos lugares ou queiram obter informações e novos conhecimentos.

Jornais, revistas, sistemas de comunicação, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos, estudantes poderão estar em destaque, assim como poderemos receber boas notícias. Também estaremos mais dispostos para negociar ou procurarmos algo que queiramos comprar.

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Devido à melhor capacidade de concentração, será também um bom período para análises e cálculos. Estudos estarão favorecidos, pois Lua e Mercúrio estarão privilegiando nossa memória, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos.

Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a colaborar com os nossos objetivos e projetos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações.

Lua/Urano: Ainda que haja boas perspectivas, a partir de 21h00 e pela madrugada adentro a Lua em Libra estará em confronto com Urano em Áries, sendo indício de atrasos, imprevistos e situações inesperadas. Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem para implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada pelo público.

O fato é que as pessoas estarão agitadas, rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico.

Compromissos poderão ser cancelados, havendo também maior possibilidade de acontecerem alterações e mudanças inesperadas. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador.

Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas.

Quarta-feira 13 de dezembro 2017
Lua em Libra / Lua Minguante

Lua/Saturno: Até o amanhecer é provável que haja muita agitação, porém a partir 07h00 até 12h00 o clima estará mais tranquilo. A Lua em Libra em sintonia com Saturno em Sagitário indica que estaremos mais focados em nossas tarefas, assim como estaremos cumprindo nossas obrigações.

Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. Também estaremos mais pacientes, contidos e econômicos, por isso estaremos evitando desperdícios. Não estaremos querendo perder tempo com futilidades e só estaremos gastando tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração.

Só nos interessaremos pelas conversas proveitosas e coisas úteis e produtivas. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, assim como poderemos contar com apoio e sermos beneficiados em nossos objetivos. Também estaremos com melhor discernimento para lidar com dificuldades.

Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade.

(*) LFC: Entre 10h27 e 11h59 a Lua estará feral, sendo recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com associações, parcerias, casamento, acordos, processos judiciais etc. Atrasos e imprevistos poderão nois surpreender.

Lua em Escorpião: Às 11h59 a Lua ingressará no signo de Escorpião, deixando-nos nos próximos dias mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. As pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos.

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa. É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações. No entanto deve-se evitar conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas.

Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem. É por isso que se recomenda evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente. Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo.

Entretanto favorece pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado. Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo.

Lua/Marte: Entre 12h00 e 20h00 a Lua estará se juntando a Marte em Escorpião, que até poderá nos deixar animados para trabalhar, praticar esportes e atividades físicas, porém será prudente contermos o excesso de esforço, a pressa e a impaciência, pois estará aumentada a possibilidade de ocorrerem acidentes, ferimentos e contusões.

Mesmo que estejamos eufóricos com novas ideias, será mais conveniente não contarmos com a ajuda dos outros. Também deveremos moderar nos gestos e atitudes, bem como contermos a irritação para que conversas não se transformem em brigas desnecessárias.

Além das pessoas estarem nervosas, também é provável que estejam mais intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Por isso quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações.

No entanto, não leve as coisas tão a sério. Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes. Alguns poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores...

Quinta-feira 14 de dezembro 2017
Lua em Escorpião / Lua Minguante

Lua/Júpiter/Netuno: Entre 07h00 e 19h00 a Lua estará se juntando a Júpiter em Escorpião e ambos em sintonia com Netuno em Peixes indicam um período em que estaremos bem humorados e alegres. Será uma boa oportunidade para conquistarmos novos novos amigos e clientes, captarmos bons negócios e lidarmos com questões financeiras.

Boas promoções poderão surgir, assim como novas oportunidades. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Novas perspectivas de vida poderão deixar eufóricos. Também estaremos mais capacitados para lidar com dificuldades e imprevistos.

Por proporcionar maior compreensão entre as pessoas, divergências poderão ser sanadas e acordos poderão ser firmados. Será também um bom momento para perdoarmos ou sermos perdoarmos por alguma falta cometida. Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes.

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Aliás, o bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com aliados e amigos. Será também um bom momento para melhorar a convivência com a família ou tornarmos belo e confortável o ambiente em que vivemos.

Devido à maior flexibilidade e cordialidade, é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas. Por haver maior poder de empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente. Também estaremos mais inspirados, o que poderá dar origem a belas criações artísticas e literárias. 

Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. Ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.

Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Lua/Plutão: A partir 21h00 e pela noite adentro a Lua em Escorpião estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, nos deixando mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam.

Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Também poderemos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora.

Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer uma nova motivação de vida. Também nos sentiremos mais corajosos para retomar antigos projetos. Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Crie algo inovador...

(*) LFC: A partir de 23h41 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com dívidas, empréstimos, contabilidade de terceiros etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Sexta-feira 15 de dezembro 2017
Lua em Escorpião / Lua Minguante

(*) LFC: Desde o início da madrugada, por todo o dia até 23h07 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com dívidas, empréstimos, contabilidade de terceiros etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Sagitário: Às 23h07 a Lua ingressará no signo de Sagitário, nos deixando nos próximos dias mais animados e extrovertidos. Também poderemos estar entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes, podendo surgir o desejo de realizarmos cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural.

Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura, mas também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. Será uma boa oportunidade para agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral.

Beneficiará as atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, assim como cuidar de publicidade e editoração. Será ainda um excelente momento para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com estrangeiros e empresas estabelecidas no exterior. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos.

Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito, mas nos dará maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente, porém indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes. Porém devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Deverão ainda ser evitadas cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.

Sábado 16 de dezembro 2017
Lua em Sagitário / Lua Minguante

Lua/Netuno: Durante o dia é bem provável que estejamos alegres e extrovertidos. Porém a partir de 17h00 até o final da noite a Lua em Sagitário estará em confronto com Netuno em Peixes, sendo necessário cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis, evitando assim enganos, equívocos, desilusões e frustrações. 

Nossa mente poderá estar voando como um balão, o que poderá causar dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Além da dificuldade para entender fatos, poderemos sentir dificuldade para estudar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias.

A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros, o que poderá resultar em fracassos. Mal estares poderão ocorrer, assim como estarmos mais sonolentos e preguiçosos o que poderá interferir em nossa produtividade.

Embora estejamos solidários, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar decepção e desilusão. É recomendável controlarmos a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões... 


Domingo 17 de dezembro 2017
Lua em Sagitário / Lua Nova

Lua/Mercúrio: Entre 03h00 e 10h00 a Lua estará se juntando a Mercúrio em Sagitário, nos deixando alegres, extrovertidos, sociáveis e interessados em conversar, aprender, ensinar ou trocar ideias. É provável que queiramos participar de festas, reuniões, estarmos junto de outras pessoas e ampliarmos a nossa rede de contatos.

Muitos poderão querer viajar, conhecer novos lugares ou obter informações e novos conhecimentos. Jornais, revistas, sistemas de comunicação, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos, estudantes poderão estar em destaque, assim como poderemos receber boas notícias e obter informações importantes. 

Devido à melhor capacidade de concentração, será também um bom período para análises e cálculos. Estudos estarão favorecidos, pois Lua e Mercúrio estarão privilegiando nossa memória, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. 

Lua/Vênus: A partir de 13h00 até 20h00 a Lua se juntará a Vênus em Sagitário, nos deixando mais alegres, amáveis, sociáveis e diplomáticos. Por isso será um excelente período para tratarmos de questões difíceis, assim como para esclarecer divergências.

Será também um bom período para participarmos de festas e reuniões entre amigos, assim como para procurarmos algo que queiramos comprar. Haverá grande chance de encontrarmos pessoas e coisas que nos deixem felizes e satisfeitos.

Nossas escolhas estarão em coerência com as nossas necessidades. Apresentações artísticas poderão ter a preferência do público, assim como estaremos interessados em tudo que envolva arte, estética, moda e decoração.

Lua/Urano: A partir de 21h00 e pela madrugada adentro a Lua em Sagitário estará em sintonia com Urano em Áries, nos deixando interessados em tudo que seja novo e diferente. Também estaremos interessados em novas tecnologias, novas invenções e em tudo que esteja relacionado com a ciência.

A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos, mas também nos sentiremos mais aptos para encontrar novas alternativas que possam solucionar antigos problemas.O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com grupos, associados, aliados e amigos.

Também é provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza boas surpresas poderão acontecer. 

Lua/Sol: Porém a partir do final da noite e pela madrugada adentro a Lua estará se juntando ao Sol em Sagitário, podendo deixar as pessoas mais introspectivas, assim como mais concentradas em seus próprios interesses. Por isso poderá ser difícil obter ajuda e apoio dos outros no que quisermos realizar.

Mal estares e indisposições poderão nos surpreender, assim como encontrarmos dificuldades para expressar o que pensamos e sentimos. Também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer lembranças desagradáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog