abril 09, 2018

Horóscopo da semana de 09 a 15 de abril 2018


  • Fase positiva para as relações sociais e afetivas 

Nessa semana boas energias estarão trazendo uma fase positiva para as relações sociais e afetivas. Sonhos, delicadeza e romantismo estarão tornando os romances mais interessantes. A sensualidade e atração física tornará os romances mais quentes e poderá rejuvenescer os relacionamentos mais antigos. 

Nas paqueras poderemos atrair e sermos atraídos por pessoas com as quais tenhamos sintonia, química e que irão nos proporcionar prazer e satisfação. Devido à maior espontaneidade, muitas declarações de amor estarão rolando por aí. Estaremos mais animados para participar de passeios e festas. 

Encontros com amigos serão agradáveis e divertidos. Também poderemos também estar animados para fazer compras, dar um up grade em nossa aparência e no guarda-roupas. O melhor de tudo é que estaremos fazendo boas escolhas. Questões financeiras estarão sendo beneficiadas, marcando um bom momento para concluirmos negócios rápidos e acertarmos nossas contas. 

  • Coincidências mágicas poderão acontecer

Também durante a semana estaremos sob a proteção de boas energias, que irão proporcionar melhor entendimento entre as pessoas. Tenderemos a ver nos outros as melhores qualidades, por isso estaremos mais receptivos, generosos e solidários. Quem quiser conquistar alguém, tem agora seu melhor momento. 

Por estarmos todos mais tolerantes e compreensivos com as imperfeições, estaremos levando em consideração uma síntese de coisas antes de julgar. Daí é provável que haja menor resistência às propostas, tanto românticas quanto financeiras. 

Aliás, é provável que aconteçam fatos e acertos mágicos que nos deixem felizes, assim como poderemos viver situações que só existem em sonhos. Benefícios poderão surgir de pessoas e lugares jamais imaginados. Também poderemos realizar um sonho, tal como comprarmos ou realizarmos algo que viemos sonhando há muito tempo. 

As artes, o cinema, o teatro, a música e a dança estarão atraindo nossa atenção, sendo provável que surjam belas criações artísticas. Além de nos deixar mais inspirados, também poderá nos despertar para abraçar um ideal coletivo. 

Por estarmos em sintonia com um canal de ampliação, o que fizermos ou dissermos poderá acabar repercutindo em um âmbito jamais imaginado. Uma atitude ou decisão poderá vir de encontro além do que desejamos, sendo portanto oportuno acontecer. 

Uma pequena ação de nossa parte poderá desencadear uma enorme reação ou ter grandes proporções, ou seja, ao acionarmos algo podemos acabar tocando algo maior. Por isso favorecerá iniciar um trabalho ou empreendimento, que poderá crescer mais do que imaginamos. Coincidências mágicas poderão acontecer.

  • Limitações, restrições e dificuldades

Apesar das boas energias, no princípio da semana as pessoas poderão estar mais reservadas e com pouca disposição para dialogar, negociar e fazer acordos. Por isso, não queira resolver pendências. Também poderemos estar mais sérios e concentrados em trabalhos e planejamentos, por isso é provável que não estejamos interessados em divertimentos.

Limitações, obstáculos e dificuldades poderão aparecer, assim como é provável que seja necessário dispendermos maior esforço para conseguirmos realizar o que desejamos. No entanto, mesmo que nos esforcemos, é bem provável que nos sintamos frustrados em nossas expectativas. Atrasos e burocracia poderão dificultar nossa rotina, fornecedores poderão descumprir prazos e condições climáticas poderão inviabilizar nosso trabalho ou circulação. 

Porém deveremos nos cuidar para não sermos capturados pelo nervosismo e mal humor. Quem trabalha em obras deverá ter mais atenção em sua segurança pessoal, pois será maior a probabilidade de acontecerem acidentes, desabamentos, desmoronamento, deslizamento de terra, explosões e implosão de obras ou destruição de construções. 

Não carregue mais do que pode, pois estaremos mais vulneráveis a problemas na coluna vertebral, dor nas costas, torcicolo, torções e contusões. Também poderemos estar sobrecarregados de tarefas e sem tempo hábil para realizar tudo, o que poderá nos obrigar a entrar em guerra contra o tempo. Clientes estarão mais exigentes, por isso seja ágil. Porém, não corra no trânsito e tenha cuidado nas ruas, pois será maior a possibilidade de acidentes e atropelamentos. 

  • Tenha cuidado com as suas atitudes, pois tudo poderá soar como provocação

Desde a semana passada e no decorrer dessa semana, muitas situações estarão mais claras e mostrando o que existe de verdadeiro. Desconfianças e disputas estarão presentes nesses dias, por isso situações ocultas poderão ser descobertas. Também poderão ser reveladas as pessoas, coisas e situações que estiveram agindo contra os nossos interesses.  

Apesar das descobertas, será essencial nos preservarmos e termos cuidado em nossas ações. Não insista e nem confronte as pessoas, pois o nervosismo poderá provocar agressões. Evite decisões precipitadas e tenha cuidado com as suas atitudes, pois tudo poderá soar como provocação. Conflitos com reações fora de controle poderão ocorrer.

Respeite as leis, não faça ameaças e cuide de sua segurança, pois nesse período estará em foco a vingança planejada. Atente que maníacos, depressivos e melancólicos poderão ser influenciados e ativados nesses dias, por isso evite andar por lugares ermos e fuja da companhia de pessoas das quais não tenha muitas referências. 

O período estará recheado de tensões, confrontos, tentativas de domínio, manipulação, coação, chantagem e ameaças. Também poderemos presenciar assassinatos, crimes e atividades perigosas, assim como poderemos ser envolvidos em situações secretas.  Principalmente autoridades, políticos ou pessoas que tenham notoriedade deverão estar atentos e não se colocar em situações de perigo. 

Acidentes graves poderão acontecer, assim como poderá ocorrer algum fato que nos leve a um isolamento forçado. Alguns estarão sendo conduzidos à prisão. Já dizia Maquiavel: "o homem virtuoso é aquele que sabe ser ousado nas circunstâncias que exigem atitude e precavido nos momentos em que a ousadia seria pura e desnecessária inconsequência"... 

  • Situações imprevistas e desagradáveis

A partir de domingo situações imprevistas e desagradáveis poderão ocorrer, assim como inúmeros fatores poderão interferir em nossa rotina. Também estaremos mais vulneráveis a problemas técnicos, elétricos e tecnológicos. Emergências ou situações insólitas poderão nos obrigar a mudar os nossos planos ou nos obrigar a adaptar a novas situações. 

Além da maior tendência à desprogramação e alterações em horários e sistemas estabelecidos, esse aspecto pode deflagar um processo de risco, conflitos e reações inesperadas ou rompimento de antigas situações mal resolvidas. Mudanças estarão sendo rejeitadas, pois estaremos resistentes a novas ideias.   

  • Não alimente expectativas, pois talvez muitas coisas não aconteçam como esperamos

A partir de domingo será importante não nos deixarmos ser dominados pelo entusiasmo e euforia, assim como não alimentarmos excessivas expectativas, pois talvez muitas coisas não aconteçam como esperamos. Será preciso controlar a ansiedade e a compulsão para gastar, evitando assim descontrole financeiro.

Tenha cuidado com os excessos e os desperdícios, assim como evite adquirir algo baseado apenas em propaganda. Muitos estarão prometendo mais do que possam cumprir. Algumas pessoas poderão se mostrar excessivamente ambiciosas, gananciosas, mesquinhas e até poderão se utilizar de meios condenáveis para obterem o que desejam. 

Comerciantes estarão praticando aumento abusivo nos preços, assim como é provável que haja elevação de taxas, multas e especulação por meios fraudulentos. Também deveremos ter cuidado com aqueles que estejam em busca do lucro fácil ou de ganhos através de chantagens.

Até poderemos estar mais despreocupados, porém não se deixe seduzir pela preguiça e compulsão pelo prazer, pois isso poderá nos levar para farras e excessos de comida, bebida e sexo. Um dos problemas desse aspecto é que pode nos deixar insaciáveis, levando-nos a exagerar na busca de um prazer que não chega nunca.

  • Movimento da Lua durante a semana

Durante a semana a Lua estará finalizando seu ciclo e nos convidando para concluirmos todos os projetos e finalizarmos todas as pendências para estarmos livres para iniciarmos novas propostas no próximo ciclo lunar. Esse será o melhor momento para eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida.

Além de marcar um momento de encerramento, finalizações e de conclusões, será uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, propiciando corrigir, ajustar e fazer adaptações que se fizerem necessárias. 

No domingo a Lua Nova estará marcando o início de um novo ciclo lunar e nos convidando para iniciarmos projetos e implantarmos qualquer coisa que pretenda florescer no futuro. Também estará favorecendo as atividades esportivas e tudo que dependa de energia, assim como será uma boa época para lançar liquidações e coisas que tenham curta duração.

O entusiasmo, as ideias inovadoras, o dinamismo e a coragem estarão mais presentes, por isso é provável que consigamos enfrentar as adversidades que surgirem e conquistarmos um espaço social ou profissional. Também nos dará mais disposição para iniciar uma dieta, parar de fumar ou fazer qualquer outra coisa que dependa de iniciativa e determinação.

No entanto, contenha a impulsividade e não se jogue de cabeça em situações e relacionamentos que não terão a menor chance de sobreviver. Ainda que estejamos mais idealistas e com maior sentido heroico, antes de salvar os outros, salve a si mesmo. E não perca tempo confrontando, a não ser consigo mesmo..

Segunda-feira 09 de abril 2018: Até 03h50 atrasos e imprevistos. A partir de 03h50 a Lua em Aquário estará atraindo nossa atenção para os ideais de grupo, da comunidade e para as metas do futuro. A partir de 13h00 até 21h00 boas energias estarão favorecendo a comunicação entre as pessoas e privilegiando o transito nas ruas e estradas. Boas notícias e bons negócios poderão surgir. 

Terça-feira 10 de abril 2018: Entre 01h00 e 09h00 será um período impróprio para tratarmos de questões românticas, sociais e financeiras. Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos. A partir de 17h00 até o início da madrugada o relacionamento entre as pessoas estará mais amigável. Infelizmente, nesse mesmo período entre 17h00 e o início da madrugada, será  necessário estarmos atentos para não excedermos no consumo e nas aquisições. E não espere muito, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. 

Quarta-feira 11 de abril 2018: A partir de 07h00 até 16h00 estaremos animados, extrovertidos e comunicativos. O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com aliados e amigos, assim como poderão surgir novas amizades. Porém entre 11h55 e 15h39 atrasos e imprevistos poderão ocorrer. A partir de 15h39 a Lua ingressará no signo de Peixes, nos deixando mais emotivos, sensíveis e empáticos. 

Quinta-feira 12 de abril 2018: Desde 05h00 até 13h00 estaremos mais focados em nossas tarefas, obrigações e compromissos. Já a partir de 16h00 até o início da madrugada estaremos mais sociáveis e interessados em encontros e passeios. Muitas declarações de amor poderão acontecer, assim como divergências poderão ser resolvidas e problemas poderão ser esclarecidos. Porém é recomendável contermos o excesso de imaginação, que poderá nos levar a divagar em torno de coisas impossíveis. Tenha cuidado com enganos e equívocos.

Sexta-feira 13 de abril 2018: Entre 05h00 e 12h00 estaremos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. O bom humor e alegria poderão nos deixar mais expansivos e extrovertidos, por isso é provável que queiramos participar de festas, celebrações e reuniões. Porém, desde 08h27 e pelo resto do dia atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Sábado 14 de abril 2018: Até 00h25 atrasos e imprevistos. A partir de 00h25 a Lua em Áries nos deixarão mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. Entre 04h00 e 12h00 estaremos mais sociáveis e expansivos, por isso boas conversas poderão acontecer. No entanto, a partir de 14h00 até o final da noite dificuldades e restrições poderão interferir em nossos planos. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático.

Domingo 15 de abril 2018: Desde o início da madrugada até 08h00 é provável que as relações entre as pessoas estejam difíceis. Até poderemos estar animados e mais dispostos para trabalhar, caminhar e praticar esportes, porém deveremos conter a pressa, a impaciência e a intolerância, pois haverá maior chance de ocorrerem brigas, acidentes e ferimentos. A partir de 12h00 até 19h00 crises, tensões e conflitos poderão surgir. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. A partir de 19h00 até o início da madrugada é recomendável termos prudência nos encontros e conversas, pois divergências poderão surgir. Indisposições e mal estares poderão nos surpreender, assim como reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis. 


Horóscopo da semana detalhado

Vênus/Marte: 

Durante a semana Vênus em Touro estará em sintonia com Marte em Capricórnio, sendo indício de que estaremos mais animados para participar de passeios e festas. Estaremos nos mostrando mais alegres e sensuais e expressando nosso afeto com espontaneidade. Encontros com amigos serão agradáveis e divertidos.

Essa combinação da deusa do amor com o deus do desejo significa atração física, o que poderá tornar os romances mais quentes e rejuvenescer os relacionamentos mais antigos.  Poderemos atrair e sermos atraídos por pessoas com as quais tenhamos sintonia, química e que irão nos proporcionar prazer e satisfação. 

Arrebatadoras paixões poderão acontecer, porém, cuidado com as decisões prematuras, pois essa combinação não garante um relacionamento estável e duradouro. Poderemos também estar animados para fazer compras e dar um up grade em nossa aparência e no guarda-roupas. O melhor de tudo é que estaremos fazendo boas escolhas. Questões financeiras estarão sendo beneficiadas, sendo portanto um bom momento para concluirmos negócios rápidos e acertarmos nossas contas.


Vênus/Netuno: 

Também durante a semana, Vênus em Touro estará em sintonia com Netuno em Peixes, trazendo melhor entendimento entre as pessoas. Os relacionamentos afetivos poderão experimentar momentos muito românticos e especiais. 

Tenderemos a ver nos outros as melhores qualidades, por isso estaremos mais receptivos, generosos e solidários. Por isso quem quiser conquistar alguém, tem agora seu melhor momento. Por estarmos todos mais tolerantes e compreensivos com as imperfeições, estaremos levando em consideração uma síntese de coisas antes de julgar. Daí é provável que haja menor resistência às propostas, tanto românticas quanto financeiras.

Aliás, é provável que aconteçam fatos e acertos mágicos que nos deixem felizes, assim como poderemos viver situações que só existem em sonhos. Quem esteve esperando para  renegociar dívidas, tem agora um bom momento, pois os credores estarão mais compreensivos. Benefícios poderão surgir de pessoas e lugares jamais imaginados. 

Também poderemos realizar um sonho, tal como comprarmos ou realizarmos algo que viemos sonhando há muito tempo. As artes, o cinema, o teatro, a música e a dança estarão atraindo nossa atenção, sendo provável que surjam belas criações artísticas.Aliás, essa é uma boa oportunidade de conseguirmos sensibilizar os outros com muita imaginação e inspiração, assim como favorecerá o lançamento de tudo que estimule as imaginação das pessoas. Belas festas, shows e eventos poderão acontecer.  

Marte/Netuno:

Durante a semana, também Marte em Capricórnio estará em sintonia com Netuno em Peixes, prometendo nos deixar mais inspirados mas também poderá nos despertar para abraçar um ideal coletivo. Por estarmos em sintonia com um canal de ampliação, também poderemos fazer ou dizer algo e isso acabar repercutindo em um âmbito jamais imaginado.

Uma atitude ou decisão poderá vir de encontro além do que desejamos, sendo portanto oportuno acontecer. Uma pequena ação de nossa parte poderá desencadear uma enorme reação ou ter grandes proporções, ou seja, ao acionarmos algo podemos acabar tocando algo maior. Será o momento certo para iniciarmos um trabalho ou empreendimento, que poderá crescer mais do que imaginamos. 

Confie na sua intuição. Deixe que ela te leve para os bons caminhos. Coincidências mágicas poderão acontecer, assim como surgir ao acaso pessoas certas para nos ajudar. Também estaremos propensos a tomar atitudes justas que estejam sintonizadas com um conjunto maior de fatos. O melhor de tudo é que estaremos mais maleáveis, flexíveis e dispostos a manter a harmonia, o que poderá facilitar a resolução dos problemas. 

Milagres poderão nos surpreender, mas também poderemos lutar para desenvolver sonhos mais elevados ou realizar ideais nobres que julgávamos impossíveis. Portanto será o momento de acreditarmos que as nossas ações trarão bons resultados. Esportes náuticos, caminhadas na praia, contato com água e exercícios como hidroterapia estarão trazendo bons resultados para a saúde. 

Uma intervenção cirúrgica também poderá solucionar algum problema de saúde ou evitar que algum mal possa se tornar maior no futuro. Será ainda um bom momento para iniciarmos terapias ou nos envolvermos em atividades físicas que trabalhem o corpo, mente e espírito. Destaque, sucesso e conquistas para surfistas, mergulhadores, pescadores, marinheiros e homens que trabalham junto às águas, assim como para quem lida com dança, fotografia, artes e entretenimento.  Porém, não esqueça de verificar outros aspectos vigentes. 

Marte/Saturno: 

Ainda que haja boas perspectivas, no princípio da semana Marte estará juntinho de Saturno em Capricórnio, sendo indício de que poderemos enfrentar algumas dificuldades e obstáculos às nossas iniciativas. 

Por deixar as pessoas mais reservadas, inibidas, introspectivas, concentradas em questões mais sérias e com pouca disposição para divertir e estar junto de outras pessoas, será essencial evitarmos a realização de festas, celebrações e atividades onde se queira uma disposição mais extrovertida e descontraída. 

Marte está relacionado ao que desejamos; Saturno se relaciona com limitações, obstáculos e dificuldades, por isso é provável que seja necessário dispendermos maior esforço para conseguirmos realizar o que desejamos. Também indicar que apesar de todo o esforço poderemos ser frustrados em nossas expectativas e não conseguirmos nenhum resultado. Tal como um carro atolado na lama ou um burro empacado que não sai do lugar ou uma máquina enferrujada, mesmo que usemos toda a nossa força nada funciona. 

Tudo poderá estar desconectado e descoordenado. Atrasos e burocracia poderão dificultar nossa rotina, assim como fornecedores poderão descumprir prazos. Talvez materiais não sejam entregues conforme combinado, assim como um serviço não seja feito de maneira correta. Condições climáticas poderão inviabilizar uma obra, assim como fatos alheios à nossa vontade poderão frustrar nossas expectativas e nos deixar irritados e de mal humor. 

Fiscais e autoridades estarão mais exigentes quanto às normas de construção e quanto a recolhimento de taxas e impostos, por isso construtores deverão estar atentos em suas obras. Aliás, nesse período será maior o risco de desabamentos, desmoronamento, deslizamento de terra, explosões e implosão de obras ou destruição de construções. Quem trabalha em obras deverá ter mais atenção em sua segurança pessoal, pois será maior a probabilidade de acontecerem acidentes.

Também poderemos estar sobrecarregados de tarefas e sem tempo hábil para realizar tudo, o que poderá nos obrigar a entrar em guerra contra o tempo. Caso pressinta que não poderá cumprir um prazo estipulado ou tenha de desmarcar um compromisso, faça-o com mais antecedência, pois assim estará livrando você e a outra pessoa de discussões e aborrecimentos. Se for necessário tomar alguma providência urgente, evite confrontos diretos e procure pessoas que possam intermediar um acordo ou resolver a pendência.

Comprometimento e padrão de atendimento estarão sendo muito observados e exigidos nesses dias. As pessoas estarão inflexíveis e sem disposição para tolerar falhas e erros, por isso quem trabalha com atendimento ao público deverá estar atento. 

O padrão de exigência estará mais alto. Mesmo que seja insignificante nenhuma falha será perdoada, por isso muitas reclamações poderão surgir. Alguns estarão propensos a descarregar suas frustrações pessoais encima de outros que nada a ver com seus problemas. Por isso, saiba amenizar os problemas e atenuar as dificuldades. 

Não confronte as pessoas e nem leve discussões adiante, pois a maioria das pessoas poderá estar nervosa, irritada e com maior tendência a agressões. Adie decisões importantes, pois a indecisão poderá nos colocar em dilemas difíceis. Também poderemos estar imobilizados, medrosos ou sem reação diante de um fato. Trabalhos e tarefas poderão ser paralisados por falta de insumos ou devido a interrupções na internet. E tudo poderá parecer mais pesado. 

O cansaço e o desgaste poderá nos dominar, assim como poderemos nos sentir deprimidos devido a uma frustração. Fraturas, ferimentos e doenças graves poderão nos afastar do trabalho, assim como poderemos estar sentindo baixo vigor físico e sexual.  Também poderemos estar enfrentando problemas na coluna vertebral, dores nas costas, torcicolo, torções, contusões e complicações em extrações dentárias.

Até poderemos estar mais contidos, o que poderá evitar que tomemos atitudes e decisões precipitadas ou façamos besteiras, mas por outro poderá dar lugar à vingança planejada. No entanto, não queira fazer justiça com as próprias mãos. Maquiavel dizia: "o homem virtuoso é aquele que sabe ser ousado nas circunstâncias que exigem atitude e precavido nos momentos em que a ousadia seria pura e desnecessária inconsequência"... 

Se tiver audiências com juízes e pessoas que detém autoridade solicite adiamento, já que haverá maior possibilidade de perder a causa num processo ou ter seus direitos negados. Tenha cuidado com as suas atitudes, pois tudo que fizermos poderá soar como provocação. Não faça ameaças e cuide de sua segurança. 

Atente que maníacos, depressivos e melancólicos poderão ser muito influenciados e ativados por esse aspecto, por isso evite andar por lugares ermos e fuja da companhia de pessoas das quais não tenha muitas referências. Esse aspecto aponta para o contato com homens ou pessoas autoritárias, calculistas, insensíveis, imorais, egoístas, cruéis e maldosas.  

Se for possível, adie apresentação de novas ideias, de novos projetos e de novos produtos, pois muitos poderão se mostrar contrários às iniciativas. Aliás, evite estar com a agenda lotada de compromissos, fuja de situações estressantes e procure descansar o máximo possível. Não se desdobre para dar conta de tudo; procure quem possa ajudar, contrate auxiliares, delegue tarefas. 

Mesmo que estejamos sob influências negativas, podemos transforma-las em energias positivas. Se Saturno exige trabalho e Marte exige iniciativa, podemos fazer a organização de uma bagunça, reformar algo que está decaindo, transformar situações usando de maturidade e boa vontade, trabalhar ou revisar com dados baseados na realidade e buscar corrigir o que estiver errado. Só não vale gastar muito tempo para fazer um trabalho ou demorar refazendo devido ao excessivo perfeccionismo.  

Sol/Plutão: 

Desde a semana passada e também nessa semana, o Sol em Áries estará em confronto com Plutão em Capricórnio, sendo indício de que poderemos estar mais corajosos para enfrentar nossos inimigos e vencermos os obstáculos que estivermos enfrentando. Isso poderá ser benéfico para irmos em busca da cura de algum mal e recuperarmos a saúde, porém é provável que nem tudo flua em harmonia. 

O Sol estará tornando mais claro as situações, por isso o que estiver oculto poderá ser descoberto. Também poderão ser reveladas as pessoas que estiverem agindo contra nós e os perigos que estamos exposto. Os problemas estarão sendo iluminados, o que poderá dar origem a muitas crises e tensões. No entanto, apesar das descobertas, será essencial ter prudência nas ações e controlar o desmedido desejo de poder, que poderá ensejar violentos ataques e agressões. 

Ainda que estejamos mais estratégicos e mais capazes de manter autocontrole, estaremos mais propensos a sofrer acidentes graves. Algum fato poderá nos levar a um isolamento forçado num hospital, por isso será prudente não nos expormos a perigos. Também evite provocar os outros, não desafie pessoas de autoridade e nem pessoas que detém maior poder, pois estaremos em significativa desvantagem.

Evite querer impor controle sobre os outros ou utilizar de meios obscuros para conseguir o que quer, pois conflitos com reações fora de controle poderão ocorrer. Também poderemos ser obrigados a lidar com antigas situações mal resolvidas. Além das tensões e confrontos, também poderão acontecer tentativas de domínio, manipulação, coação, chantagem, ameaça ou prisão, principalmente de autoridades, políticos ou de pessoas que tenham notoriedade. 

Autoridades estarão mais enérgicas e exigentes. Evite brigas com quem tenha menos a perder, pois poderemos estar em contato com adversários mais fortes e violentos. Também poderemos presenciar ou sermos envolvidos em situações secretas ou perigosas, testemunhar assassinatos, crimes e atividades perigosas. 

Até poderemos encontrar pessoas fortes e poderosas para nos defender, mas é preciso cuidado com as intenções ocultas e com as situações condenáveis. Nem sempre aqueles que se declaram nossos protetores merecem nossa total confiança. Tudo tem um preço, que pode vir a ser cobrado no futuro. De um modo positivo será um bom momento para fazermos limpeza e organização, nos livrando de coisas inúteis. 

Marte/Plutão: 

A partir de domingo, também Marte estará se juntando a Plutão em Capricórnio, ativando forças interventivas capazes de gerar mudanças radicais. Grandes desafios poderão surgir, assim como poderemos enfrentar situações energéticas de alto poder e ao mesmo tempo de perigo. 

Marte representa a energia masculina, a ação e o poder de decisão; Plutão representa a energia das transmutações profundas. Portando estaremos enfrentando um período em que a indefinição, a falta de compromisso, a omissão ou fingimentos não estarão sendo tolerados. Será a hora da verdade e Plutão estará nos convidando para encarar a verdade do coração.

Esse aspecto estará nos dando maior energia física, mental e coragem para enfrentar obstáculos, vencer o cansaço e realizar desejos, porém deveremos romper com o que não funciona e sabermos escolher com rigor os nossos relacionamentos íntimos. Será preciso maior cuidado nos envolvimentos sexuais fortuitos, pois haverá possibilidade de se expor a riscos desagradáveis, além de contaminações, agressões sexuais ou sexo com consequências desastrosas. Em novos relacionamentos é necessário saber com quem está se relacionando, pois pode ser uma pessoa que venha a lhe ferir no futuro. 

Sendo um aspecto tenso, pode ser indício de situações explosivas, de agressão e confronto com o poder. Em vista disso será prudente evitarmos de nos envolver em situações de hostilidade, contato com multidão e fugir de conflitos com quem tenha menos a perder. Na verdade estaremos sendo atraídos por assuntos sombrios e desafiadores, assim como estará ativado o espírito investigador e a compulsão pelo perigo. Porém estaremos mais vulneráveis a acidentes graves e fatais, por isso evite se colocar em situações de risco.

As tendências negativas do aspecto é sádica, cruel e obsessiva, assim como pode significar uma defesa desmedida do próprio interesse. Tudo isso poderá acabar gerando um egocentrismo desvariado, desgaste, destruição, tormentos, obsessões, possessões, ironia provocativa, desconfiança paranoica etc.   Não estará adequado para pressionar ou dar ultimatos, a fúria alheia estará facilmente inflamável. É altamente recomendável não se expor em situações difíceis e delicadas, pois ao insistir em algo pode acabar estimulando uma reação inesperada e fora de controle. 

Desentendimentos poderão ocorrer entre poderes, assim como poderá haver exaltação de grupos, situações de agressão ou poderemos testemunhar ações criminosas. Porém deveremos compreender os nossos desejos e impulsos agressivos, pois poderemos ser confrontados com a nossa raiva contida.
Será essencial direcionarmos nossa força e energia para algo construtivo, tal como regenerar, reconstruir ou revitalizar o que está deteriorado. Saiba aproveitar e aplicar as energias positivas do aspecto, bem como deveremos nos manter em níveis mais elevados. 

As tendências positivas trazem consigo a energia necessária para superarmos obstáculos, ocupar-nos do que exija esforço físico para reconstruir sem lamentar, mas apoiando-nos nas mudanças que podem advir desta configuração para estarmos atentos e escutar com atenção os nossos estados da alma.

Sol/Urano: 

Outro aspecto de grande poder também estará ocorrendo a partir de domingo, quando o Sol estará se juntando a Urano em Áries. Situações imprevistas e desagradáveis poderão ocorrer, assim como inúmeros fatores poderão interferir em nossa rotina. 

Também estaremos mais vulneráveis a problemas técnicos, elétricos e tecnológicos. Eventos climáticos e fenômenos da natureza poderão surgir inesperadamente. 

Além da maior tendência à desprogramação e alterações em horários e sistemas estabelecidos, esse aspecto pode deflagar um processo de risco, conflitos e reações inesperadas ou rompimento de antigas situações mal resolvidas. Governos, políticos, autoridades e pessoas que possuem notoriedade estarão mais propensos a sofrerem de mal súbito. Também poderão ocorrer emergências ou situações insólitas, que nos obrigue a mudar os nossos planos ou nos obrigue a adaptar a novas situações. 

No entanto, não será um período apropriado para propor mudanças, exigir definições, tomar novas direções e nem para convencer outros a aceitarem uma situação ou decisão, pois as pessoas não estarão aceitando as propostas de bom grado. E não provoque as pessoas, pois reações inesperadas poderão ocorrer.Mudanças arbitrárias poderão causar revolta, pois estaremos mais resistentes a novas ideias. Embora estejamos menos adaptáveis a novas coisas e situações, será importante ter flexibilidade para mudar o curso quando for necessário. 

Vênus/Júpiter: 

Também a partir de domingo Vênus em Touro estará em confronto com Júpiter em Escorpião, servindo como advertência para termos mais cuidado para tratar as questões sociais, românticas e financeiras. 

Será importante não nos deixarmos ser dominados pelo entusiasmo e euforia, assim como não alimentarmos excessivas expectativas, pois talvez muitas coisas não aconteçam como esperamos.

A ansiedade poderá nos dominar, levando-nos a uma compulsão para gastar e resultar em descontrole financeiro. O fato é que nesse período estaremos mais propensos a exagerar nas compras e causar desperdícios. Também poderemos gastar dinheiro com coisas inúteis e fúteis. No entanto, mesmo que estejamos com mais folga nas finanças, a recomendação é poupar para o futuro.

Por estarmos mais vulneráveis ao erro de julgamento, poderemos pagar mais caro nas compras. Por isso, evite adquirir algo baseado apenas em propaganda, pois poderá acabar fazendo um mal negócio. Preste atenção, pois lojistas, prestadores de serviços, organizadores de festas poderão prometer mais do que possam cumprir. Algo que gostamos poderá não estar disponível para entrega imediata.

Algumas pessoas poderão se mostrar excessivamente ambiciosas, gananciosas, mesquinhas e até poderão se utilizar de meios condenáveis para obterem o que desejam. Comerciantes estarão praticando aumento abusivo nos preços, assim como é provável que haja elevação de taxas, multas e especulação por meios fraudulentos. Também deveremos ter cuidado com aqueles que estejam em busca do lucro fácil ou de ganhos através de chantagens.

Até poderemos estar mais despreocupados, porém deveremos ter cuidado com a excessiva preguiça e com a compulsão pelo prazer, pois isso poderá nos levar para farras e excessos de comida, bebida e sexo. Um dos problemas desse aspecto é que pode nos deixar insaciáveis, levando-nos a exagerar na busca de um prazer que não chega nunca.

Também poderemos ser seduzidos por qualquer coisa, principalmente por coisas e situações sem grande valor. Porém tenha cuidado para não colocar em risco um relacionamento estável através de relações sem compromisso e aventuras inconsequentes. Esse aspecto costuma denunciar as irresponsabilidades, principalmente as "escapadelas" dos parceiros através de  bilhetinhos e telefonemas comprometedores.  

Mercúrio retrógrado

Sempre é bom lembrar da influência dos planetas que estão retrógrados, o que indica retrocessos em alguns assuntos ou pode nos obrigar a rever algumas questões e decisões. Ainda que tenhamos a oportunidade de corrigir erros e dar um novo rumo a questões passadas, deveremos estar preparados para alguns imprevistos. 

Até 14 de abril, Mercúrio retrógrado nos adverte para estarmos preparados para lidar com problemas nos transportes, comércio, sistemas de comunicação e em nossa rotina. Serviços essenciais, como transporte público, entrega de correspondências e mercadorias poderão passar por um período de paralisação. 

Devido à presença de Mercúrio em Áries, haverá maior chance de surgirem acaloradas discussões, mal entendidos, maledicências e fofocas nesse período. Erros poderão ocorrer com mais frequência em contas e contratos, assim como surgirem falhas em sistemas, remarcação de compromissos ou necessidade de revisão em trabalhos. Se for possível, evite viagens. 

Júpiter retrógrado

Júpiter em movimento retrógrado entre 22 de março e 13 de julho indica que, por algum tempo, poderemos ter problemas que interferem na economia. Pendências do passado que envolvam leis poderão ressurgir e exigir reparação. Poderemos reencontrar pessoas, situações ou questões problemáticas, assim como enfrentarmos atrasos, demoras, paralisações, dificuldades e perdas. 

Também poderemos ser obrigados a fazer uma revisão em nossos valores morais e materiais, assim como reavaliarmos a forma como estamos lidando com a ética, com as nossas crenças e propósitos.  Fatores acima de nosso controle poderão interferir em nossas programações e frustar nossas expectativas. Assuntos internacionais, estrangeiros, universidades, mestres, igrejas e religiões estarão no foco das notícias, nem sempre agradáveis. Porém, não se deixe dominar pelo pessimismo. Tenha fé!

Saturno retrógrado

A partir de 17 de abril até 05 de setembro Saturno estará retrógrado, sendo prudente estarmos preparados para enfrentar algumas limitações. Assuntos, obras e atividades poderão ser paralisadas,  assim como muitos assuntos poderão estagnar, retrair ou ser necessário mudar de direção. No entanto, evite mudar de emprego, pois é provável que durante a retrogradação haja menor oferta de trabalho, assim como poderá haver redução de produção e consequente redução de empregados.

Assuntos do passado poderão exigir revisão, assim como poderá haver retrocesso em decisões passadas e correção de injustiças. Também poderemos ser obrigados a nos adequar aos limites internos e externos. Se estivermos extrapolando-os, Saturno pedirá ajustamento à realidade através de desafios e obstáculos a superar. Portanto, desde já deveremos reconhecer o terreno onde estamos pisando e criando nossas bases. No período da retrogradação Saturno exigirá revisão do que foi construído ou uma reconstrução, evitando assim a ruína. 

Plutão retrógrado  

Também Plutão estará retrógrado a partir de 22 de abril até 2 de outubro, período em que estará nos sendo exigido revisão nos assuntos que envolvem riqueza e poder. 

Tudo que não estiver fluindo como deveria ou estiver seguindo para um rumo desastroso encontrará as energias plutonianas que cuidarão de implementar uma transformação lenta e gradativa. 

Plutão estará nos obrigando a encarar a verdade e irá revelar tudo o que esteve escondido, principalmente as coisas erradas que as pessoas fazem como fraudes, desvios, roubos e esquemas criminosos. Revelações de segredos e mistérios poderão acontecer, assim como poderemos com ser obrigados a lidar com lixo, esgotos, doenças malignas e outros males. 

Plutão retrógrado costuma destacar a podridão e o que está deteriorado, mas também poderá dar destaque aos casos de magias negras, rituais macabros, canibalismo, assassinatos cruéis e todo tipo de crueldade. Poderemos reencontrar pessoas, situações ou questões problemáticas, assim como enfrentarmos atrasos, demoras, paralisações, dificuldades e perdas. 

É a partir da ebulição dos assuntos que poderemos ter compreensão e domínio dos mesmos, mas perceberemos que nada será como antes. Teremos mais força para regenerar o que estiver deteriorado. Ao enfrentarmos os nossos medos, podemos exorcizar os "fantasmas" que nos afligem através da incapacidade, imobilidade e falta da força de vontade para realizações. Essa superação é que irá permitir que possamos nos desenvolver plenamente, com mais coragem e autoconfiança.  

Lua Minguante

Durante a semana a Lua estará finalizando seu ciclo e também nos convidando para concluirmos todos os projetos e finalizarmos todas as pendências para estarmos livres para iniciarmos novas propostas no próximo ciclo lunar. Esse será o melhor momento para eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida.

Além de marcar um momento de encerramento, finalizações e de conclusões, será uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, propiciando corrigir, ajustar e fazer adaptações que se fizerem necessárias. Também poderemos sentir a necessidade de fazer mudanças para tornar nossa vida melhor. 

Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. Tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é o momento ideal para organizar, realizar limpezas, iniciar dietas ou curas de desintoxicação ou de purificação.

A Lua Minguante diminui a visibilidade de nossas iniciativas, por isso é recomendável evitarmos inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos. Porém beneficiará a realização de tudo que se queiramos manter oculto ou em segredo. Também será um bom momento para tratamentos de pele, corte de cabelos, intervenções cirúrgicas e tratamentos odontologicos, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção.  

Lua Nova

No domingo às 22h57 a Lua estará se juntando ao Sol a 26º02' do signo de Áries, marcando o início de um novo ciclo lunar. A lunação em Áries marca o momento ideal para iniciarmos projetos e implantarmos qualquer coisa que pretenda florescer no futuro. Portanto chega o momento de tecermos novas propostas para serem realizadas nos próximos 29 dias. Não é à toa que é chamada de Lua da Semeadura.

Áries nos dará entusiasmo, ideias inovadoras e dinamismo para levar adiante novos projetos, mas também nos dará coragem para enfrentar as adversidades que possam surgir. É provável que consigamos conquistar um espaço social ou profissional, assim como teremos mais disposição para iniciar uma dieta, parar de fumar ou fazer qualquer outra coisa que dependa de sua iniciativa e determinação.

Áries representa a luta para conquistar luz própria e pode despertar em nós a vontade de sermos mais independentes. Até poderemos ter vontade de iniciar um negócio próprio, porém é recomendável evitarmos abertura de empresas, participação em sociedades, início de namoros, parcerias, sociedades e casamento, assim como tudo que se queira constância e longa duração. Porém, por estarmos mais determinados para alcançar metas, será uma boa época para participarmos de concorrências, concursos e competições. 

Favorecerá as atividades esportivas e tudo que dependa de energia, sendo também uma boa época para lançar liquidações e coisas que tenham curta duração. A Lua em Áries é fogo de palha; faz as coisas no calor do momento. Por isso, tenha cuidado com as compras por impulso. Embotra a busca pelo prazer possa estar mais acentuada, será preciso cuidar para que a excitação momentânea não domine a sua vida, que poderá levar à falta de realidade e impedir a materialização do que se pretende. 

Apesar da vontade de fazer mil coisas, melhor será concentrarmos em um único objetivo, do contrário poderemos começar muitas coisas e não terminar nenhuma. Também poderemos desejar realizar atividades sem ajuda de ninguém. O fato é que estaremos nos afirmar, impor mais e talvez não queiramos cooperar com ninguém. Porém poderemos precisar da ajuda e cooperação dos outros.

Ainda que possamos estar mais verdadeiros e sinceros, tenha cuidado a franqueza excessiva. Aprenda a lidar com aqueles que agem como criança birrenta e manhosa, assim como cuide para que os súbitos ataques de mal humor não atrapalhe seus relacionamentos. Não "perca a cabeça" com coisas insignificantes. E mesmo que não estejamos muito dispostos a ouvir conselhos e nem queiramos que os outros digam o que devemos fazer, deveremos ter cuidado com as cabeçadas, no sentido físico e figurado, porque Áries rege a cabeça. 

Contenha a impulsividade e não se jogue de cabeça em situações e relacionamentos que não terão a menor chance de sobreviver. A lunação em Áries poderá despertar muito idealismo nas pessoas, assim como poderá haver um grande sentido heróico. Porém, antes de querer salvar os outros, seja heroi de si mesmo. Salve-se do que não esteja bem em sua vida. Ignore aqueles que estão contra seus ideais e não perca tempo confrontando, a não ser consigo mesmo...


(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Observe que os horários citados estão de acordo com o horário vigente em Brasília/Brasil. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. 

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Por isso deve-se evitar começar algo novo, tomar decisões importantes, assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens.

Segunda-feira 09 de abril 2018 
Lua em Capricórnio / Lua Minguante

(*) LFC: Até 03h50 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações, responsabilidades, obras, projetos, problemas ortopédicos e dentários etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Aquário: Às 03h50 a Lua ingressará no signo de Aquário, atraindo nossa atenção para a liberdade pessoal, os ideais de grupo ou da comunidade e para as metas do futuro. Devido à necessidade instintiva de melhoria, estaremos mais acessíveis, mais abertos para novas ideias, mudanças e novos métodos para fazer as coisas. 

Nossas reações estarão mais intelectuais do que emocionais e as interações mais impessoais. A Lua em aquário costuma deixar as pessoas mais originais, descontraídas, informais, rebeldes e independentes. 

A irreverência de aquário poderá se fazer presente e, apesar do maior estímulo para novas ideias, também poderá estimular o radicalismo. A excentricidade estará  proemiente, o que poderá acentuar a necessidade de fazermos ou termos algo diferente. Por isso, é bem provável que queiramos mudar nossa rotina, nos livrarmos de coisas que estejam restringindo nossa vida. Mas também poderemos enfrentar situações aleatórias, que venham a tornar difícil seguir horários e planejamentos. 

E por estarmos mais atentos ao futuro, coisas inovadoras, tecnológicas, futuristas e fatos imprevisíveis poderão atrair nossa atenção. Da mesma forma, tudo que seja novo, diferente e incomum também poderá despertar nosso interesse. No entanto, devemos ter cuidado nas inovações, pois poderemos nos arrepender posteriormente. Aquário rege a circulação, tíbias e tornozelos, sendo recomendável evitarmos cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.

Lua/Mercúrio: Desde 13h00 até 21h00 a Lua em Aquário estará em sintonia com Mercúrio em Áries, privilegiando o transito nas ruas e estradas, mas também favorecendo a comunicação entre as pessoas. É bem provável que estejamos mais alegres, bem humorados, sociáveis e comunicativos, o que favorecerá a dissolução de divergências.

Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades. Será também uma boa oportunidade para ampliarmos a nossa rede de contatos pela internet. As pessoas estarão mais dispostas para comprar, vender, negociar, trocar ideias e fazer acordos. Bons megócios e excelentes propostas poderão surgir, assim como poderemos receber boas notícias.

Os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Aliás, será um bom momento para apresentar novos projetos e contarmos com a colaboração dos outros. Por estarmos mais curiosos, é provável que muitos queiram passear, viajar, conhecer novos lugares ou obter informações e novos conhecimentos.

Estudos estarão favorecidos, pois Lua e Mercúrio privilegiam a memória fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Destaque para livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos, estudantes, jornalistas, motoristas e profissionais burocráticos. 

Terça-feira 10 de abril 2018
Lua em Aquário / Lua Minguante

Lua/Vênus: Entre 01h00 e 09h00 a Lua em Aquário estará em confronto com Vênus em Touro, tornando esse período impróprio para tratarmos de questões românticas, sociais e financeiras. Será difícil o entendimento e entrosamento entre pessoas, por isso desista de querer resolver questões difíceis. A falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos. 

Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos, por isso evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos.

Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Lua/Sol: A partir de 17h00 até o início da madrugada a Lua em Aquário estará em sintonia com o Sol em Áries, o que poderá tornar o relacionamento entre as pessoas mais amigáveis. Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar em nossos objetivos e tarefas. Além de uma agradável sensação de bem estar, reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações...   

Lua/Júpiter: Infelizmente, nesse mesmo período entre 17h00 e o início da madrugada, a Lua em Aquário estará em confronto com Júpiter em Escorpião, sendo necessário estarmos atentos para não excedermos nas aquisições. Além de estarmos propensos a desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor, passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos.

Ainda que estejamos usufruindo de uma agradável sensação de bem estar, será necessário não nos deixarmos dominar pela preguiça. Não coma demais, não beba demais, mas também tenha cuidado nos gastos. Aliás, será prudente evitarmos tratar assuntos relacionados com dinheiro e contermos o excesso de generosidade. 

Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir, pois muitas pessoas poderão mentir ou estarem agindo sem medir as consequências de seus atos. Relacionamentos e contatos iniciados nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. 

A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos. Também poderemos encontrar pessoas levianas e desonestas que gostam de explorar os outros ou utilizar de chantagens para levar vantagens. E não espere muito, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. 

Quarta-feira 11 de abril 2018
Lua em Aquário-Peixes / Lua Minguante

Lua/Urano: A partir dr 07h00 até 16h00 a Lua em Aquário estará em sintonia com Urano em Áries, prometendo nos deixar animados, extrovertidos e comunicativos. O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com aliados e amigos, assim como poderão surgir novas amizades.

Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Também poderão surgir novas alternativas, que poderão solucionar antigos problemas. É provável que queiramos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações.

Novas tecnologias e em tudo que esteja relacionado com a ciência ou seja novo e diferente poderá atrair nossa atenção. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. 

É provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação. 

(*) LFC: Embora estejamos sob boas perspectivas, entre 11h55 e 15h39 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados os assuntos relacionados com tecnologias, ciências, invenções e inovações. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Peixes: Às 15h39 a Lua ingressará no signo de Peixes, nos deixando mais emotivos, sensíveis e empáticos. Enquanto a Lua estiver nesse signo favorecerá os momentos de descontração, a distração com músicas, cinema, teatro, shows e atividades relacionadas com água ou junto aos rios e mares. 

Por estarmos mais inspirados e sonhadores, será um bom momento para liberarmos a nossa criatividade, realizarmos lançamentos de produtos e serviços em que se pretenda atingir a sensibilidade do público, bem como coisas relacionadas aos sonhos, à fantasia, ao encantamento e imaginação. 

Porém é provável que não estejamos conseguindo ver as coisas com clareza, por isso não favorecerá assuntos que dependam de realismo e praticidade. A Lua em peixes nos torna mais inclinados a não querer encarar a realidade, por isso não será um bom momento para decisões importantes. No entanto, poderemos aproveitar o período para participar de atividades místicas, espirituais e o desenvolvimento interno. Peixes governa os pés, por isso, enquanto a Lua estiver nesse signo é recomendável evitarmos cirúrgias e intervenções nessa parte do corpo.

Quinta-feira 12 de abril 2018
Lua em Peixes / Lua Minguante

Lua/Saturno: Desde 05h00 até 13h00 a Lua em Peixes estará em sintonia com Saturno em Capricórnio, nos deixando mais focados em nossas tarefas, obrigações e compromissos. Além de estarmos mais pacientes, também estaremos tendo melhor discernimento para resolver as questões.

Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios. Só estaremos gastando dinheiro e tempo com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. 

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Também não estaremos querendo perder tempo com futilidades. Só nos interessaremos pelas conversas proveitosas e coisas úteis e produtivas. 

Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, assim como poderemos contar com apoio e sermos beneficiados em nossos objetivos.

Lua/Vênus/Marte: A partir de 16h00 até o início da madrugada a Lua em Peixes também estará em sintonia com Vênus em Touro e Marte em Capricórnio, tornando esse período especialmente favorável para os romances e passeios. Por estarmos mais alegres, sociáveis e espontâneos, boas conversas poderão acontecer.

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos desejando estar junto de outras pessoas. Também estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos.

Muitas declarações de amor poderão acontecer, assim como divergências poderão ser resolvidas e problemas poderão ser esclarecidos. Por estarmos mais diplomáticos, favorecerá as reconciliações, acordos e negociações. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, bem como para tornar belo e confortável o ambiente em que vive.

Divertimentos serão agradáveis, podendo também surgir a chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. Estarão privilegiadas as exibições públicas e lançamentos de produtos, que poderão ter boa aceitação do público. Destaque para exposições de arte e decoração de ambientes. 

Também estaremos mais animados para trabalhar, caminhar, praticar exercícios físicos e esportes, assim como mais corajosos, por isso poderemos tomar decisões que vinhamos adiando devido ao medo. Antigos projetos poderão ser retomados. 

Lua/Netuno: Nesse mesmo período, entre 16h00 e o início da madrugada, a Lua estará se juntando a Netuno em Peixes, o que poderá nos deixar poéticos, criativos e inspirados. Belas criações artistas e literárias poderão surgir, porém o excesso de imaginação poderá nos levar a divagar em torno de coisas impossíveis.

Será importante não alimentarmos expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou lidar com planejamentos. 

Aliás é bem provável que nos sintamos confusos, o que poderá dificultar seguirmos qualquer planejamento. Por isso será preciso maior cuidado na realização de negócios e tarefas, evitando assim erros, enganos e equívocos. Também poderemos estar mais frágeis, por isso será essencial não desperdiçarmos energias. 

É provável que nos sintamos cansados, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças. Também poderemos ser julgados injustamente ou encontrarmos pessoas que se fazem de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajuda-las.

Tenha cuidado ao lidar com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Tente perceber as intenções das pessoas e não ceda às chantagens emocionais e aos caprichos infantis. E procure estar distante de drogas, remédios e produtos voláteis, pois estaremos mais propensos a sentir efeitos colaterais. 

Sexta-feira 13 de abril 2018 
Lua em Peixes / Lua Minguante

Lua/Júpiter/Plutão: Entre 05h00 e 12h00 a Lua em Peixes estará em sintonia com Júpiter em Escorpião e Plutão em Capricórnio, nos deixando mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. 

Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. É provável que nos sintamos revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades. Também poderemos conseguir resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. 

Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Também poderemos ter contato com pessoas, que nos tragam uma nova motivação de vida.

Estará exaltado o sentimento de solidariedade, por isso é provável que encontremos pessoas que venham a nos beneficiar ou estejam dispostas a nos ajudar em alguma questão. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. 

O bom humor e alegria poderão nos deixar mais expansivos e extrovertidos, por isso é provável que queiramos participar de festas, celebrações e reuniões. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. 

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. E por estarmos mais aptos para compreender as motivações alheias, será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. 
Também estaremos mais otimistas e prontos para superar desafios. 

Será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Crie algo inovador... 

(*) LFC: Porém, a partir de 08h27 e pelo resto do dia a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados os assuntos relacionados com artes, sonhos, sono e atividades junto às águas. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Sábado 14 de abril 2018 
Lua em Áries / Lua Minguante

(*) LFC: Até 00h25 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados os assuntos relacionados com artes, sonhos, sono e atividades junto às águas. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Áries: Ás 00h25 a Lua ingressará no signo de Áries, nos deixando nos próximos dias mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. 

Teremos mais disposição para realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos, sendo também um momento excelente para iniciarmos um programa de condicionamento físico, começarmos novos projetos ou assumirmos atividades para realizarmos sozinhos.

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo, mas não sabe dos perigos que está exposta. Por isso, apesar de nos sentiremos mais independentes e mais corajosos para enfrentar os problemas, deveremos evitar atos imprudentes. Ainda que estejamos mais corajosos, será preciso raciocinarmos antes de qualquer ação. Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos a impulsividade.

Favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração, mas quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente. Porém será desfavorável para tratar de projetos de longa duração e nem iniciar nada que queiramos constância. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Mercúrio: Entre 04h00 e 12h00 a Lua estará se juntando a Mercúrio em Áries, deixando-nos mais sociáveis e expansivos. Boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil esclarecer os problemas. Contatos poderão ser retomados, assim como novas amizades poderão surgir.

Aliás, o bom humor e o melhor entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com aliados e amigos. Também poderemos participar de festas e passeios agradáveis, sendo provável que surjam boas notícias ou obtermos informações e conhecimentos que nos deixam alegres e contentes. 

Livros, livrarias e projetos literários poderão estar em destaque ou atrair nossa atenção. Será um bom período para trocar ideias e estudar, pois estaremos retendo mais facilmente na memória tudo que lermos, vermos e ouvirmos. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo com facilidade, assim como poderemos ter boas idéias. 

Também estaremos mais dispostos para passear, divertir ou viajar para conhecer novos lugares. O comércio poderá estar mais movimentado, o que irá facilitar a conclusão de bons negócios. Aliás, será um bom momento para apresentar novos projetos e novas tendências. 

Lua/Saturno: No entanto, a partir de 14h00 até o final da noite a Lua em Áries estará em confronto com Saturno em Capricórnio, sendo indício de que poderemos enfrentar muitas dificuldades e restrições. Será maior a possibilidade de encontrarmos pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões.

Fatos desagradáveis poderão restringir o contato entre as pessoas, assim como inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático.

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 

Domingo 15 de abril 2018
Lua em Áries / Lua Nova

Lua/Marte: Desde o início da madrugada até 08h00 a Lua em Áries estará em confronto com Marte em Capricórnio, o que poderá tornar difícil as relações entre as pessoas. Até poderemos estar animados e mais dispostos para trabalhar, caminhar e praticar esportes, porém deveremos ter mais cuidado, pois haverá maior chance de ocorrerem contusões e ferimentos. É recomendável contermos a pressa e a impaciência, para que possamos evitar atropelamentos e acidentes. 

Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil, pois as pessoas estarão mais impacientes e intolerantes com tudo que seja lento e demorado. Algumas pessoas poderão se comportar como crianças, fazendo birra para que seus desejos sejam atendidos. Ainda que não devamos nos curvar diante de atitudes infantis, será essencial sabermos contornar as dificuldades. 

Quem souber tratar as questões com maturidade conseguirá estar a salvo de aborrecimentos. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a ousadia, a irritação e a impetuosidade, para que as conversas não se transforme em brigas desnecessárias. Não crie "tempestades em copo de água" e evite os descontroles emocionais, pois os ânimos mais exaltados poderão causar mágoas eternas. 

Lua/Plutão: A partir de 12h00 até 19h00 a Lua em Áries também estará em confronto com Plutão em Capricórnio, sendo indício de que poderemos enfrentar crises, tensões e conflitos. Portanto será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. 

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. 

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Será conveniente evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.  

Lua/Sol: A partir de 19h00 até o início da madrugada a Lua estará se juntando ao Sol em Áries, sendo recomendável termos prudência nos encontros e conversas, pois divergências poderão surgir. Além de estarmos com dificuldade para expressarmos o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Indisposições e mal estares poderão nos surpreender, assim como reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis.  Sabendo que o dia estará recheado de tensões, se arme de paciência ou fique quietinho em casa...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog