abril 16, 2018

Horóscopo da semana de 16 a 22 de abril 2018



Durante a semana a Lua Nova estará marcando o início de um novo ciclo lunar e nos convidando para iniciar projetos e implantar qualquer coisa que pretenda florescer no futuro. Também estará favorecendo as atividades esportivas e tudo que dependa de energia, assim como será uma boa época para lançar liquidações e coisas que tenham curta duração. 

O entusiasmo, as ideias inovadoras, o dinamismo e a coragem estarão mais presentes, por isso é provável que consigamos enfrentar as adversidades que surgirem e conquistarmos um espaço social ou profissional. Também nos dará mais disposição para iniciar uma dieta, parar de fumar ou fazer qualquer outra coisa que dependa de iniciativa e determinação.

Contenha a impulsividade e não se jogue de cabeça em situações e relacionamentos que não terão a menor chance de sobreviver. Ainda que estejamos mais idealistas e com maior sentido heróico, antes de salvar os outros, salve a si mesmo. E não perca tempo confrontando, a não ser consigo mesmo...

  • Saiba usar sua energia para coisas positivas


Aliás, nessa semana o astral estará tenso, sendo indício de que poderão surgir abuso de poder, descontroles, destrutividade, problemas coletivos como aumento de violência e muitas mortes provocadas por armas. Portanto será essencial evitar se expor a riscos desnecessários. 

Evite se envolver em situações de hostilidade, contato com multidão e fuja de conflitos com quem tenha mais poder ou menos a perder. Não pressione e nem dê ultimatos, pois a fúria alheia estará facilmente inflamável. Também deveremos ter mais cuidado nos envolvimentos sexuais fortuitos, assim como evitarmos transitar por locais ermos e perigosos.

Situações imprevistas e desagradáveis poderão ocorrer e inúmeros fatores poderão interferir em nossa rotina. Também estaremos mais vulneráveis a problemas técnicos, elétricos e tecnológicos. Além da maior tendência à desprogramação, também poderá ser deflagado um processo de risco, conflitos e reações inesperadas ou rompimento de antigas situações mal resolvidas. 

Governos, políticos, autoridades e pessoas que possuem notoriedade estarão mais propensos a sofrerem de mal súbito. Também poderão ocorrer emergências ou situações insólitas, que nos obrigue a mudar os nossos planos ou nos obrigue a adaptar a novas situações. Vale aqui uma recomendação: não queira convencer outros a aceitarem uma situação ou decisão, pois as pessoas não estarão aceitando as propostas de bom grado. 

Mas poderemos direcionar nossa força e energia para algo construtivo, tal como regenerar, reconstruir ou revitalizar o que está deteriorado. Mantenha-se em níveis mais elevados e saiba aproveitar e aplicar as energias positivas. O período estará ótimo para finalizar processos ruins.

  • Milagres poderão nos surpreender


Aproveite as boas energias para criar algo, ajudar alguém, iniciar terapias ou se envolver com atividades físicas que trabalhem o corpo, mente e espírito. Por estarmos em sintonia com um canal de ampliação, poderemos fazer ou dizer algo e isso acabar repercutindo em um âmbito jamais imaginado. Uma atitude ou decisão poderá vir de encontro além do que desejamos, sendo portanto oportuno acontecer. 

Milagres poderão nos surpreender, mas também poderemos lutar para desenvolver sonhos mais elevados ou realizar ideais nobres que julgávamos impossíveis. Coincidências mágicas poderão acontecer, assim como surgir ao acaso pessoas certas para nos ajudar. Também poderemos nos sentir despertos para abraçar um ideal coletivo. O melhor de tudo é que estaremos mais maleáveis, flexíveis e dispostos a manter a harmonia, o que poderá facilitar a resolução dos problemas.  

  • Entusiasmo e realizações


Essa será uma semana em que poderemos utilizar de entusiasmo para participar de festas, passeios e realizar viagens, assim como para direcionar nossa energia para o que desejamos. É provável que venhamos a desenvolver algo que traga expansão e melhoria. Será também um momento oportuno para iniciar um empreendimento, inaugurar uma empresa, lançar um novo produto no mercado, iniciar uma campanha publicitária, divulgar um evento ou assuntos que você queira que tenha ampla repercussão.  
  
Por privilegiar as ações realizadoras, poderemos construir algo muito almejado ou realizarmos algo que tenha grande destaque. Esse é o momento ideal para acreditarmos e apostarmos mais em nós mesmos. Alguns poderão estar iniciando uma nova atividade profissional, enquanto outros poderão assumir a liderança de um grupo ou projeto. Além de permitir vencer nossa inércia pessoal, mesmo que haja obstáculos teremos mais coragem para enfrentá-los. 

  • Superação de problemas e boas chances para o amor


Nessa semana, aqueles que estejam em busca de um novo amor terão uma boa chance de se apaixonar. É provável que nos aproximemos de pessoas que também estejam desejando se aproximar de nós, o que poderá dar origem a vínculos fortes, intensos e verdadeiros. Novos amores poderão curar feridas antigas de amores perdidos, sendo também provável que encontremos alguém que nos proporcione uma transformação positiva de vida ou nos traga uma nova motivação para viver. 

Também estaremos nos mostrando mais alegres e sensuais e expressando nosso afeto com espontaneidade. É provável que as ligações sexuais estejam mais intensas e a volúpia esteja mais presente em nossa rotina. Fatos e acontecimentos poderão rejuvesnecer aos relacionamentos mais antigos, assim como poderá tornar os romances mais quentes. 

Nesses dias, mágoas e decepções poderão ser superadas, assim como brigas poderão ser transformadas em entendimento. Contatos poderão ser retomados, bem como poderá ser a chance de esclarecermos mal entendidos e reaproximarmos de pessoas das quais estivemos separados. A vida é feita todos os dias. Às vezes basta uma palavra para restaurar amores ou amizades perdidas...

  • Estratégia e eficiência nas questões financeiras


Eis que surge uma semana para superarmos nossos problemas financeiros. Dívidas poderão ser quitadas ou renegociadas, mas também poderemos conseguir reassumir o controle da nossa vida financeira, obter lucros e cobrir prejuízos. É provável que pessoas que amamos venham a nos ajudar ou nos salvar de uma situação complicada. 

Será mais fácil negociar objetivos e antigos problemas poderão ser solucionados. Também poderemos conseguir sair de situações difíceis, recuperar algo perdido ou resgatar uma má impressão. Aproveite para refazer propostas que tenham sido rejeitadas no passado ou reapresentar assuntos que ficaram pendentes. 

Bons negócios poderão ser concluídos. O melhor de tudo é que estaremos fazendo boas escolhas. Aproveite para dar um up grade em nossa aparência e no guarda-roupas. Faça reciclagens e consertos de roupas e objetos. 

Favorecerá cuidarmos da nossa aparência, submetermos a intervenções e correções estéticas ou buscarmos a cura de algum mal que esteja nos afligindo. Também será mais fácil descobrir boas soluções para os problemas ou para recuperarmos a saúde. Mudanças em nossas atitudes poderão ter um efeito muito positivo em nossa imagem social. 

  • Cuidado com exageros e excessos


Embora estejamos sendo privilegiados por tantas energias positivas, será essencial não nos deixarmos ser dominados pelo entusiasmo e euforia, assim como não alimentarmos excessivas expectativas, pois talvez muitas coisas não aconteçam como esperamos. Por estarmos mais vulneráveis ao erro de julgamento, poderemos pagar mais caro nas compras. Evite adquirir algo baseado apenas em propaganda e não acredite em falsas promessas. 

E tenha cuidado para exagerar nas compras e nos gastos, assim como evite gastar dinheiro com coisas inúteis e fúteis. Mesmo que esteja com folga financeira, contenha a compulsão para gastar. Por outro lado, tenha cuidado com as pessoas excessivamente ambiciosas, gananciosas, mesquinhas e que até poderão se utilizar de meios condenáveis para obterem o que desejam. Fique atento com aqueles que buscam o lucro fácil ou ganhos através de chantagens.

Até poderemos estar mais despreocupados, porém tenha cuidado com a excessiva preguiça e com a compulsão pelo prazer. Não vá se acabar em farras e cuide para não exagerar no consumo de comida e bebida. Também evite as aventuras inconsequentes. Não se deixe seduzir por qualquer coisa, principalmente por coisas e situações sem grande valor. Aliás,  irresponsabilidades poderão ser denunciadas, principalmente as "escapadelas" dos parceiros através de  bilhetinhos e telefonemas comprometedores.

Segunda-feira 16 de abril 2018: A semana vai começar com a Lua em Áries, nos deixando muito animados. Entre 00h01 e 06h00 haverá uma disposição mais aberta e liberal de todos. No entanto, ainda que estejamos eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, deveremos conter a agitação, o nervosismo e a rebeldia, evitando assim que sejamos surpreendidos por imprevistos, acidentes, conflitos e brigas.Eventos inesperados e acontecimentos súbitos poderão nos surpreender. Além disso, entre 02h59 e 05h50 atrasos e imprevistos poderão ocorrer. A partir de 05h50 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos relacionados com finanças e negócios imobiliários. A partir de 19h00 até o início da madrugada situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade. Só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. 

Terça-feira 17 de abril 2018: Desde 05h00 até 13h00 estaremos mais animados, criativos e com boa disposição para trabalhar. Também poderemos nos interessar por esportes e exercícios físicos. Além de estarmos mais ágeis para realizar algo, problemas que surgirem serão resolvidos rapidamente. A partir de 13h00 até 22h00 será mais fácil esclarecer divergências e encontrar soluções para os problemas. Além de estarmos mais habilidosos, estaremos mais dispostos a fazer acordos e promover reconciliações. Apesar das boas perspectivas, entre 13h00 e 22h00 é recomendável não exagerarmos nas expectativas e nem esperarmos muito dos outros e nem das situações, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Ainda que estejamos eufóricos com novidades, deveremos evitar atitudes inconsequentes e não prometermos mais do que podemos realizar. A partir de 19h04 atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Quarta-feira 18 de abril 2018: Até 09h03 atrasos e imprevistos poderão interferir em nossa rotina. A partir de 09h03 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, nos deixando nos próximos dias mais alegres, bem humorados e mais ágeis. Entre 15h00 e 22h00 estaremos mais sociáveis e expansivos. Boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil esclarecer os problemas. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo com facilidade, assim como poderemos ter boas idéias. 

Quinta-feira 19 de abril 2018: Durante o dia a Lua em Gêmeos nos deixarão alegres e sociáveis, porém entre 07h00 e 14h00 deveremos estar atentos para não nos tornarmos vítimas de enganos e equívocos. Tenha cuidado ao lidar com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Tente perceber as intenções das pessoas e não ceda às chantagens emocionais e aos caprichos infantis. Não se deixe envolver por pessoas que se fazem de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajuda-las. Lembre-se que até a bondade precisa de limites.

Sexta-feira 20 de abril 2018: Desde 05h00 até 16h00 é provável que nos sintamos atraidos para tudo que seja novo e diferente. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. No entanto, entre 09h05 e 11h27 atrasos e imprevistos poderão ocorrer. A partir de 11h27 a Lua ingressará no signo de Câncer, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares. Mas a partir de 18h00 até o início da madrugada, poderá ser difícil o difícil o convívio e a comunicação entre as pessoas. O transito nas ruas e estradas poderá estar complicado.

Sábado 21 de abril 2018: Desde o início da madrugada até 07h00 poderemos estar mais atarefados. No entanto, ainda que estejamos sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. Felizmente entre 10h00 e 17h00 é bem provável que haja melhor entendimento entre as pessoas, o que facilitará as conversas esclarecedoras. A partir de 18h00 até o início da madrugada também estaremos extrovertidos e mais expansivos, por isso é provável que queiramos participar de festas, celebrações e reuniões. No entanto, ainda que estejamos sob boas perspectivas, desde 18h00 até o início da madrugada deveremos ter mais cuidado com a nossa integridade física. Devido à excessiva emotividade será importante evitarmos conversas que possam gerar descontroles emocionais. 

Domingo 22 de abril 2018: O domingo vai amanhecer calmo e tranquilo. As pessoas estarão mais sociáveis e diplomáticas, por isso desde 06h00 até 14h00 será um excelente período para realizarmos festas, encontros e passeios. Além de favorecer os contatos e conversas, também favorecerá a dissolução de divergências. Porém, desde 08h00 até 15h00 poderemos ter um período cheio de eventos inesperados. Entre 11h58 e 14h09 atrasos e imprevistos poderão ocorrer. A partir de 14h09 a Lua ingressará no signo de Leão deixando-nos nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. No entanto, desde 14h00 até 22h00 é recomendável termos prudência nos encontros e conversas, pois divergências poderão surgir. Sabendo que o dia estará recheado de tensões, se arme de paciência ou fique quietinho em casa...

Horóscopo da semana detalhado 

Marte/Netuno:

Nessa semana Marte em Capricórnio estará em sintonia com Netuno em Peixes, que promete nos deixar mais românticos, inspirados e criativos. Também marca um excelente momento para acreditarmos que as nossas ações trarão bons resultados. 

Na verdade, uma pequena ação de nossa parte poderá desencadear uma enorme reação ou ter grandes proporções, ou seja, ao acionarmos algo podemos acabar tocando algo maior. 

Milagres poderão nos surpreender, mas também poderemos lutar para desenvolver sonhos mais elevados ou realizar ideais nobres que julgávamos impossíveis. Coincidências mágicas poderão acontecer, assim como surgir ao acaso pessoas certas para nos ajudar. Também poderemos nos sentir despertos para abraçar um ideal coletivo. O melhor de tudo é que estaremos mais maleáveis, flexíveis e dispostos a manter a harmonia, o que poderá facilitar a resolução dos problemas.  

Por estarmos em sintonia com um canal de ampliação, poderemos fazer ou dizer algo e isso acabar repercutindo em um âmbito jamais imaginado. Uma atitude ou decisão poderá vir de encontro além do que desejamos, sendo portanto oportuno acontecer. Também estaremos propensos a tomar atitudes justas que estejam sintonizadas com um conjunto maior de fatos. 

Será um bom momento para iniciarmos terapias ou nos envolvermos em atividades físicas que trabalhem o corpo, mente e espírito. Esportes náuticos, caminhadas na praia, contato com água e exercícios como hidroterapia estarão trazendo bons resultados para a saúde. Uma intervenção cirúrgica também poderá solucionar algum problema de saúde ou evitar que algum mal possa se tornar maior no futuro. Porém, não esqueça de verificar outros aspectos vigentes.

Destaque, sucesso e conquistas para surfistas, mergulhadores, pescadores, marinheiros e homens que trabalham junto às águas, assim como para quem lida com dança, fotografia, artes e entretenimento. Aliás, esse será o melhor momento para iniciarmos um trabalho ou empreendimento, que poderá crescer mais do que imaginamos. Confie na sua intuição. Deixe que ela te leve para os bons caminhos. 

Vênus/Marte/Plutão

Também nessa semana estaremos sendo beneficiados pelas excelentes energias emanadas pelo aspecto entre Vênus em Touro e Marte e Plutão em Capricórnio, sendo indício de que estaremos mais animados, bem dispostos e interessados em participar de festas e passeios. 

Será também uma boa oportunidade para aqueles que estejam em busca de um novo amor. As pessoas estarão mais insinuantes, envolventes, intensas, enigmáticas e os romances estarão sendo intensificados pela atração física e ligação psíquica. 

Também estaremos nos mostrando mais alegres e sensuais e expressando nosso afeto com espontaneidade. É provável que as ligações sexuais estejam mais intensas e a volúpia esteja mais presente em nossa rotina. Fatos e acontecimentos poderão rejuvesnecer aos relacionamentos mais antigos, assim como poderá tornar os romances mais quentes. Arrebatadoras paixões poderão acontecer. Na verdade poderemos atrair e sermos atraídos por pessoas com as quais tenhamos sintonia, química e que irão nos proporcionar prazer e satisfação. 

Aliás, é provável que nos aproximemos de pessoas que também estejam desejando se aproximar de nós, o que poderá dar origem a vínculos fortes, intensos e verdadeiros. Novos amores poderão curar feridas antigas de amores perdidos, sendo também provável que encontremos alguém que nos proporcione uma transformação positiva de vida ou nos traga uma nova motivação para viver. 

É provável que pessoas que amamos venham a nos ajudar ou nos salvar de uma situação complicada. Também poderemos conseguir quitar ou renegociar dívidas, bem como conseguirmos reassumir o controle da nossa vida financeira, obter lucros e cobrir prejuízos. Por estarmos mais estratégicos e eficientes para lidar com finanças, será mais fácil concluir bons negócios.  

Questões financeiras estarão sendo beneficiadas, sendo portanto um bom momento para acertarmos nossas contas.  Também estaremos mais animados para fazer compras e desejando dar um up grade em nossa aparência e no guarda-roupas. O melhor de tudo é que estaremos fazendo boas escolhas. Aproveite esse período para fazer reciclagens e consertos de roupas e objetos. 

Também favorecerá cuidarmos da nossa aparência, nos submetermos a intervenções e correções estéticas ou buscarmos a cura de algum mal que esteja nos afligindo. Será mais fácil descobrir boas soluções para os problemas, mas também para recuperarmos a saúde. Mudanças em nossas atitudes poderão ter um efeito muito positivo em nossa imagem social. Encontros com amigos serão agradáveis e divertidos, mas também beneficiará os acordos e formação parcerias. 

Será mais fácil negociar objetivos e antigos problemas poderão ser solucionados. Também poderemos conseguir sair de situações difíceis, recuperar algo perdido ou resgatar uma má impressão. Aproveite para refazer propostas que tenham sido rejeitadas no passado ou reapresentar assuntos que ficaram pendentes. 

Aliás esse aspecto revela que nesses dias poderemos conseguir superar mágoas e decepções. Brigas poderão ser transformadas em entendimento e contatos poderão ser retomados, bem como poderá ser a chance de esclarecermos mal entendidos, perdoarmos, reconciliarmos e reaproximarmos de pessoas das quais estivemos separados. A vida é feita todos os dias. Às vezes basta uma palavra para restaurar amores ou amizades perdidas...

Marte/Júpiter

Marte em Capricórnio em sintonia com Júpiter em Escorpião durante toda a semana promete nos deixar animados para participar de festas, passeios e realizar viagens. Estaremos mais corajosos para nos aventurarmos em locais ou sobre coisas desconhecidas, por isso é provável que venhamos a experimentar uma expansão de nossos conhecimentos e experiências.

Aliás, estaremos direcionando nossa energia para o que desejamos, por isso é provável que venhamos a desenvolver algo que traga expansão e melhoria. Será também um momento oportuno para iniciar um empreendimento, inaugurar uma empresa, lançar um novo produto no mercado, iniciar uma campanha publicitária, divulgar um evento ou assuntos que você queira que tenha ampla repercussão.  
  
Júpiter estará nos deixando entusiasmos para realizarmos empreendimentos de maior envergadura, assim como nos dará a força necessária para efetivar grandes realizações. Numa medida certa e num momento justo, poderemos desenvolver algo que irá se expandir e trazer benefícios. E, por privilegiar as ações realizadoras, poderemos construir algo muito almejado ou realizarmos algo que tenha grande destaque.  Além de estarmos usufruindo de boa vitalidade, também estaremos mais corajosos e firmes em nossas atitudes e decisões. 

Esse é o momento ideal para acreditarmos e apostarmos mais em nós mesmos. Alguns poderão estar iniciando uma nova atividade profissional, enquanto outros poderão assumir a liderança de um grupo ou projeto. Projetos e obras que estiveram paralisados poderão ser retomados e realizações fantásticas poderão surgir. Teremos mais vigor para levar adiante nossos planos e projetos. Além de permitir vencermos nossa inércia pessoal, mesmo que haja obstáculos teremos mais coragem para enfrentá-los. 

Júpiter/Plutão

Outro excelente aspecto que vem acontecendo desde o início de abril e continuará até meados de julho/2016, são as boas influências de Júpiter em Escorpião em aspecto com Plutão em Capricórnio, que indica a possibilidade de descobrirmos boas oportunidades de conquistas materiais. Por estarmos encarando os desafios com maior fé e coragem, também poderemos obter recuperação física e melhoria profissional, material e financeira.

Negócios poderão começar a expandir, assim como aos poucos começaremos a conquistar prosperidade. Quem esteve enfrentando situações difíceis, pode significar a chegada de novas chances e oportunidade de recuperação. Também poderemos resgatar coisas perdidas, recuperar posições, nos curarmos de males e superarmos desilusões. Inesperadamente, algo ou alguém poderá surgir e renovar nosso ânimo e nossa fé. 

Júpiter costuma nos incitar para novas perspectivas e nos estimula a olhar para novas direções de vida, o que poderá deixar muitas pessoas animadas para viajar ou mudar para outro país com a finalidade de começar uma nova vida ou uma nova profissão. Aliás, nesse momento as viagens ao exterior ou contato com estrangeiros poderão trazer novas perspectivas. Novas experiências terão o poder de renovar o nosso ânimo e até nos transformar.

Estarão favorecidos todos os inícios, reinícios e recomeços. Aproveite para reciclar seus conhecimentos. Atualize-se. Cursos de gerenciamento e aprendizado de um novo idioma estarão sendo um grande diferencial no mercado de trabalho. Aprimore as suas habilidades. Liberte sua criança interior. Descubra novas coisas. Crie algo inovador. 
É também um excelente período para nos livrarmos dos excessos e das coisas sem uso, para abrirmos espaço para novas coisas.

Indica ainda um bom momento para cuidarmos da natureza, dos recursos naturais, reciclarmos materiais e recuperarmos áreas degradadas, assim como serve como recomendação para cuidarmos de nossa saúde e buscarmos a cura de males, evitando assim dificuldades futuras. Grandes empresas poderão experimentar ampla recuperação, aumentar a produtividade, obter bons ganhos e oferecer novas oportunidades de emprego. Empresas multinacionais ou ligadas à exploração de petróleo e riquezas da terra poderão experimentar crescimento e recuperação de prejuízos. 

Por estarmos mais estratégicos e perspicazes para lidar com dinheiro, também poderá ser um bom momento para investirmos em algo novo. Esse será um período de sorte, podendo acontecer ganhos financeiros repentinos, bônus extras ou reconhecimento de um bom trabalho realizado no passado. Poderemos também encontrar pessoas ricas, influentes ou que detém algum prestígio ou poder que estarão dispostas a apoiar nossos objetivos, sonhos e desejos. 

Magistrados poderão estar em destaque, assim como poderá despertar nas pessoas o desejo de conhecer leis e normas. É provável que injustiças do passado sejam corrigidas, mas também poderão ser cobrados privilégios indevidos. Grandes investigações estarão em curso, podendo levar à descoberta de grandes esquemas. Também estarão em foco os assuntos que envolvam sexo, magia, mistérios e problemas psicológicos, assim como tudo que estiver oculto. 

Aliás, juizes e pessoas que lidam com leis estarão atentos para que seja feita a correta justiça. Na verdade esse encontro entre o Senhor da Luz e o Senhor das Trevas nos deixam mais sensíveis aos problemas do mundo, por isso estaremos mais motivados para ajudar outras pessoas. Também é provável que estejamos nos apoiando na fé para superar dificuldades. 

Marte/Plutão 

Apesar das boas perspectivas, nessa semana Marte estará se juntando a Plutão em Capricórnio, ativando forças interventivas capazes de gerar mudanças radicais. Por isso grandes desafios poderão surgir, assim como poderemos enfrentar situações energéticas de alto poder e ao mesmo tempo de perigo. 

Marte representa a energia masculina, a ação e o poder de decisão; Plutão representa a energia das transmutações profundas. De um modo positivo, estaremos tendo maior energia física e mental, assim como coragem para enfrentar obstáculos. Será mais fácil vencer o cansaço e realizar desejos, porém deveremos romper com o que não funciona e sabermos escolher com rigor os nossos relacionamentos íntimos. 

Em novos relacionamentos é necessário saber com quem está se relacionando, pois pode ser uma pessoa que venha a lhe ferir no futuro. Também será preciso maior cuidado nos envolvimentos sexuais fortuitos. Não se exponha a riscos desagradáveis, contaminações e tenha cuidado com agressões sexuais ou sexo com consequências desastrosas. Na verdade estaremos sendo atraídos por assuntos sombrios e desafiadores, assim como estará ativado o espírito investigador e a compulsão pelo perigo. 

Também estaremos mais vulneráveis a grandes incêndios, explosões, acidentes graves e fatais. Por isso evite se colocar em situações de risco. As tendências negativas do aspecto é sádica, cruel e obssessiva, assim como pode significar uma defesa desmedida do próprio interesse. Sendo um aspecto tenso, pode ser indício de situações explosivas, de agressão e confronto com o poder. Evite se envolver em situações de hostilidade, contato com multidão e fuja de conflitos com quem tenha menos a perder. 

Estarão em foco o egocentrismo desvariado, o desgaste, a destruição, os tormentos, as obssessões, as possessões, a ironia provocativa, a desconfiança paranóica etc. Desentendimentos entre poderes poderão ocorrer, assim como poderá haver exaltação de grupos, situações de agressão ou poderemos testemunhar ações criminosas. No entanto, deveremos compreender os nossos desejos e impulsos agressivos, pois poderemos ser confrontados com a nossa raiva contida. 

Não estará adequado para pressionar ou dar ultimatos, a fúria alheia estará facilmente inflamável. É altamente recomendável não se expor em situações difíceis e delicadas, pois ao insistir em algo pode acabar estimulando uma reação inesperada e fora de controle. Também não estará sendo tolerada a indefinição, a falta de compromisso, a omissão ou fingimentos. Plutão estará nos convidando para encarar a verdade do coração.

Será essencial direcionarmos nossa força e energia para algo construtivo, tal como regenerar, reconstruir ou revitalizar o que está deteriorado. Saiba aproveitar e aplicar as energias positivas do aspecto, bem como deveremos nos manter em níveis mais elevados. As tendências positivas trazem consigo a energia necessária para superarmos obstáculos, ocupar-nos do que exija esforço físico para reconstruir sem lamentar, mas apoiando-nos nas mudanças que podem advir desta configuração para estarmos atentos e escutar com atenção os nossos estados da alma.


Sol/Urano 

Também durante a semana o Sol estará se juntando a Urano em Áries, indicando que situações imprevistas e desagradáveis poderão ocorrer. Inúmeros fatores poderão interferir em nossa rotina, assim como estaremos mais vulneráveis a problemas técnicos, elétricos e tecnológicos. 

Além da maior tendência à desprogramação e alterações em horários e sistemas estabelecidos, esse aspecto pode deflagar um processo de risco, conflitos e reações inesperadas ou rompimento de antigas situações mal resolvidas. 

Governos, políticos, autoridades e pessoas que possuem notoriedade estarão mais propensos a sofrerem de mal súbito. Também poderão ocorrer emergências ou situações insólitas, que nos obrigue a mudar os nossos planos ou nos obrigue a adaptar a novas situações. No entanto, não será um período apropriado para propor mudanças, exigir definições ou tomar novas direções.

Vale aqui uma recomendação: não queira convencer outros a aceitarem uma situação ou decisão, pois as pessoas não estarão aceitando as propostas de bom grado. E não provoque as pessoas, pois reações inesperadas poderão ocorrer. Por estarmos mais reacionários e mais resistentes a novas ideias e novas propostas, mudanças arbitrárias poderão causar revolta. Estaremos menos adaptáveis a novas coisas e situações, porém será importante ter flexibilidade para mudar o curso quando for necessário. 

Vênus/Júpiter 

Vênus em Touro em confronto com Júpiter em Escorpião durante quase toda a semana, serve como advertência para termos mais cuidado para tratar as questões sociais, românticas e financeiras. 

Será importante não nos deixarmos ser dominados pelo entusiasmo e euforia, assim como não alimentarmos excessivas expectativas, pois talvez muitas coisas não aconteçam como esperamos.

Por estarmos mais vulneráveis ao erro de julgamento, poderemos pagar mais caro nas compras. Por isso, evite adquirir algo baseado apenas em propaganda, pois poderá acabar fazendo um mal negócio. E preste atenção, pois lojistas, prestadores de serviços, organizadores de festas poderão prometer mais do que possam cumprir. Algo que gostamos poderá não estar disponível para entrega imediata.

É fato é que nesse período estaremos mais propensos a exagerar nas compras e causar desperdícios. Também poderemos gastar dinheiro com coisas inúteis e fúteis. No entanto, mesmo que estejamos com mais folga nas finanças, a recomendação é poupar para o futuro. Não se deixe dominar pela ansiedade e nem pela compulsão para gastar, o que poderá resultar em descontrole financeiro. 

Algumas pessoas poderão se mostrar excessivamente ambiciosas, gananciosas, mesquinhas e até poderão se utilizar de meios condenáveis para obterem o que desejam. Comerciantes estarão praticando aumento abusivo nos preços, assim como é provável que haja elevação de taxas, multas e especulação por meios fraudulentos. Também deveremos ter cuidado com aqueles que estejam em busca do lucro fácil ou de ganhos através de chantagens.

Até poderemos estar mais despreocupados, porém deveremos ter cuidado com a excessiva preguiça e com a compulsão pelo prazer, pois isso poderá nos levar para farras e excessos de comida, bebida e sexo. Um dos problemas desse aspecto é que pode nos deixar insaciáveis, levando-nos a exagerar na busca de um prazer que não chega nunca.

Também poderemos ser seduzidos por qualquer coisa, principalmente por coisas e situações sem grande valor. Porém tenha cuidado para não colocar em risco um relacionamento estável através de relações sem compromisso e aventuras inconsequentes. Esse aspecto costuma denunciar as irresponsabilidades, principalmente as "escapadelas" dos parceiros através de  bilhetinhos e telefonemas comprometedores.

Mercúrio direto no zodíaco 

Após a retrogradação, eis que Mercúrio retoma seu movimento direto no zodíaco, colocando ordem em todos os assuntos que estiveram paralisados. Mal entendidos e polêmicas que tenham surgindo nas últimas semanas poderão agora serem esclarecidos. Também é provável que venhamos a retornar em decisões ou que mudemos de ideia. Erros e equívocos estarão sendo corrigidos, assim como será mais fácil retomar contatos perdidos.  

Júpiter retrógrado

No entanto, é bom lembrar da influência de outros planetas que estarão retrógrados. Retrocessos poderão ocorrer em alguns assuntos ou pode nos obrigar a rever algumas questões e decisões. Ainda que tenhamos a oportunidade de corrigir erros e dar um novo rumo a questões passadas, deveremos estar preparados para alguns imprevistos. 

Júpiter em movimento retrógrado entre 22 de março e 13 de julho indica que, por algum tempo, poderemos ter problemas que interferem na economia. Pendências do passado que envolvam leis poderão ressurgir e exigir reparação. Poderemos reencontrar pessoas, situações ou questões problemáticas, assim como enfrentarmos atrasos, demoras, paralisações, dificuldades e perdas. 

Também poderemos ser obrigados a fazer uma revisão em nossos valores morais e materiais, assim como reavaliarmos a forma como estamos lidando com a ética, com as nossas crenças e propósitos.  Fatores acima de nosso controle poderão interferir em nossas programações e frustar nossas expectativas. Assuntos internacionais, estrangeiros, universidades, mestres, igrejas e religiões estarão no foco das notícias, nem sempre agradáveis. Porém, não se deixe dominar pelo pessimismo. Tenha fé!

Saturno retrógrado

A partir de 17 de abril até 05 de setembro Saturno estará retrógrado, sendo prudente estarmos preparados para enfrentar algumas limitações. Assuntos, obras e atividades poderão ser paralisadas,  assim como muitos assuntos poderão estagnar, retrair ou ser necessário mudar de direção. 

Evite mudar de emprego, pois é provável que durante a retrogradação haja menor oferta de trabalho, assim como poderá haver redução de produção e consequente redução de pessoal no emprego. Assuntos do passado poderão exigir revisão, assim como poderá haver retrocesso em decisões passadas e correção de injustiças. 

Também poderemos ser obrigados a nos adequar aos limites internos e externos. Se estivermos extrapolando-os, Saturno pedirá ajustamento à realidade através de desafios e obstáculos a superar. Portanto, desde já deveremos reconhecer o terreno onde estamos pisando e criando nossas bases. No período da retrogradação Saturno exigirá revisão do que foi construído ou uma reconstrução, evitando assim a ruína. 

Plutão retrógrado  

Também Plutão estará retrógrado a partir de 22 de abril até 2 de outubro, período em que estará nos sendo exigido revisão nos assuntos que envolvem riqueza e poder. 

Tudo que não estiver fluindo como deveria ou estiver seguindo para um rumo desastroso encontrará as energias plutonianas que cuidarão de implementar uma transformação lenta e gradativa. 

Plutão estará nos obrigando a encarar a verdade e irá revelar tudo o que esteve escondido, principalmente as coisas erradas que as pessoas fazem como fraudes, desvios, roubos e esquemas criminosos. Revelações de segredos e mistérios poderão acontecer, assim como poderemos com ser obrigados a lidar com lixo, esgotos, doenças malignas e outros males. 

Plutão retrógrado costuma destacar a podridão e o que está deteriorado, mas também poderá dar destaque aos casos de magias negras, rituais macabros, canibalismo, assassinatos cruéis e todo tipo de crueldade.  Poderemos reencontrar pessoas, situações ou questões problemáticas, assim como enfrentarmos atrasos, demoras, paralisações, dificuldades e perdas. 

É a partir da ebulição dos assuntos que poderemos ter compreensão e domínio dos mesmos, mas perceberemos que nada será como antes. Teremos mais força para regenerar o que estiver deteriorado. Ao enfrentarmos os nossos medos, podemos exorcizar os "fantasmas" que nos afligem através da incapacidade, imobilidade e falta da força de vontade para realizações. Essa superação é que irá permitir que possamos nos desenvolver plenamente, com mais coragem e autoconfiança.  

Lua Nova

Durante toda a semana estaremos sob a influência da Lua Nova, que marca o momento ideal para iniciarmos projetos e implantarmos qualquer coisa que pretenda florescer no futuro. Ao inaugurar um novo ciclo, a Lua Nova sugere tecermos novas propostas para serem realizadas nos próximos 29 dias. 

Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações, da morte mas também do renascimento e inícios, os dias de Lua Nova costumam ser mais intensos emocionalmente. Por haver maior tendência para a introspecção, serve para fazermos revisões de projetos e situações de vida, mas também para iniciar qualquer coisa que se queira manter em segredo e finalizar processos demorados.

Também é a época ideal para iniciar cursos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração, assim como se organizar, estudar e realizar atividades mentais. Também propiciará iniciar construções, empreendimentos, parcerias, romances, casamento ou começar um plano de economia. Serve ainda para mudar o visual, mudar a rotina, engravidar ou iniciar uma produção artística. Geralmente o que se faz sob a Lua Nova costuma ter continuidade e e longa duração.


O encontro do Sol e da Lua no signo de Áries nos dará entusiasmo, ideias inovadoras e dinamismo para levar adiante novos projetos, assim como nos dará coragem para enfrentar as adversidades que possam surgir. Por isso é provável que consigamos conquistar um espaço social ou profissional, assim como teremos mais disposição para iniciar uma dieta, parar de fumar ou fazer qualquer outra coisa que dependa de sua iniciativa e determinação.

Também poderemos sentir a vontade de sermos mais independentes e até poderemos ter vontade de iniciar um negócio próprio. Ainda que estejamos mais determinados para alcançar metas, participar de concorrências, concursos e competições, talvez não garanta constância e longa duração do que seja iniciado agora. Porém favorecerá as atividades esportivas e tudo que dependa de energia.

Será também uma boa época para lançar liquidações e coisas que tenham curta duração. Porém cabe aqui uma recomendação: tenha cuidado com as compras por impulso, que poderão trazer arrependimento no futuro. Não deixe que a excitação momentânea domine a sua vida, que poderá levar à falta de realidade e impedir a materialização do que se pretende. 

Apesar da vontade de fazer mil coisas, melhor será concentrarmos em um único objetivo, do contrário poderemos começar muitas coisas e não terminar nenhuma. Também poderemos desejar realizar atividades sem ajuda de ninguém. Ainda que estejamos mais impositivos e não queiramos cooperar com ninguém, saiba que poderemos precisar da ajuda e cooperação dos outros.

É legal ser verdadeiro e sincero, porém evite a franqueza excessiva e aprenda a lidar com aqueles que agem como criança birrenta e manhosa. Não deixe que os súbitos ataques de mal humor atrapalhe seus relacionamentos. Não "perca a cabeça" com coisas insignificantes. E mesmo que não esteja muito disposto a ouvir conselhos e nem queira que os outros digam o que deve fazer, tenha cuidado com as "cabeçadas", no sentido físico e figurado.

Áries rege a cabeça. Contenha a impulsividade e não se jogue de cabeça em situações e relacionamentos que não terão a menor chance de sobreviver. A lunação em Áries poderá despertar muito idealismo nas pessoas, assim como poderá haver um grande sentido heróico. Porém, antes de querer salvar os outros, seja heroi de si mesmo. Salve-se do que não esteja bem em sua vida. Ignore aqueles que estão contra seus ideais e não perca tempo confrontando, a não ser consigo mesmo...


Sol em Touro

Em 20 de junho às 00h13 o Sol ingressará no signo Touro, por onde transitará até 20 de maio e dará destaque a todas as qualidades do signo. Nesse período estaremos mais prudentes, cautelosos e procurando nos proteger de tudo que possa nos perturbar. 

Nossa atenção estará voltada para tudo que possa nos oferecer conforto, estabilidade e que tenha longa duração. Em virtude disso estaremos procurando nos adaptar ao que temos disponível.

Evitaremos desvios, mudanças e tudo que seja complicado, tanto no plano mental, material e emocional, optando por tudo que tenha praticidade e longa duração. Também estaremos mais metódicos, organizados e resistentes às mudanças. Por aumentar a nossa necessidade de segurança, poderá surgir o desejo de plantarmos raízes, de definirmos uma profissão ou criarmos uma família. Isso explica porque muitos noivos marcam o casamento nesse período.

É provável nesse período que estejamos mais econômicos, mais determinados e persistentes em nossos objetivos. Também estaremos mais receptivos, amorosos e sensuais, por isso é provável que sintamos maior necessidade de aproveitar dos prazeres da vida. O problema é o lado sombrio do signo de Touro, que poderá aumentar a ganância, a teimosia, o apego e a possessividade. Por pura teimosia podemos persistir e insistir em relacionamentos, empreendimentos ou caminhos que não levarão a bons resultados.

Lua Crescente

No domingo, a Lua a 02º42' de Leão estará confrontando o Sol a 02º42' de Touro, marcando o momento certo para darmos impulso a tudo que viemos planejando desde a Lua Nova. 

Tudo feito nesses dias tenderá a se desenvolver, crescer e expandir rapidamente, bem como tornar-se muito divulgado e conhecido. Por isso será o momento ideal para iniciar empreendimentos, inaugurar lojas, fazer contatos, iniciar relacionamentos e parcerias, bem como programar eventos, fazer propostas de negócios e firmar contratos. 

É provável que estejamos mais agitados, inquietos e ansiosos para ver logo o resultado do que fizermos. No entanto deveremos ter paciência e compreender que tudo depende de um tempo de maturação. E ainda que surjam diversos caminhos e interesses, é preciso lembrar de que só poderemos optar por um deles. Nem sempre é possível levar adiante interesses paralelos. 

É recomendável nos mantermos flexíveis, já que poderá surgir a necessidade de fazermos mudanças ou ajustarmos os nossos planos aos recursos e condições que temos disponíveis. Poderá faltar uma informação, precisarmos de algo que esteja inacessível, enfrentarmos objeções ou haver dificuldade para conseguirmos a colaboração dos outros. No entanto a Lua Crescente nos dará a força e coragem necessária para superar os entraves e vencer os obstáculos que possam surgir. 

Nada fica escondido sob a luz da Lua Crescente, por isso poderemos descobrir tudo que esteve oculto. Por iluminar e dar maior visibilidade, favorecerá a realização de tudo que quisermos ampla divulgação, tal como promovermos o lançamento de novos produtos, novas ideias e tendências. Será também uma boa oportunidade para resolvermos pendências e situações antigas mal elaboradas, esclarecermos mal entendidos e realizarmos exames e diagnósticos. Só não privilegiará cirurgias devido o risco de hemorragias.

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Observe que os horários citados estão de acordo com o horário vigente em Brasília/Brasil. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. 

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Por isso deve-se evitar começar algo novo, tomar decisões importantes, assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens.

Segunda-feira 16 de abril 2018
Lua em Áries-Touro / Lua Nova

Lua/Urano: Entre 00h01 e 06h00 a Lua estará junto de Urano em Áries, o que indica uma disposição mais aberta e liberal de todos. Também estaremos mais animados, extrovertidos e comunicativos, o que irá contribuir para que façamos novas amizades. No entanto, ainda que estejamos eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, deveremos conter a agitação, o nervosismo e a rebeldia, evitando assim que sejamos surpreendidos por imprevistos, acidentes, conflitos e brigas.

Evite apresentar novas propostas e nem queira implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. 

Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Também será maior a possibilidade de acontecerem atrasos e alterações inesperadas. 

Eventos inesperados e acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 02h59 e 05h50 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com ciências e tecnologia, assim como implementação de mudanças e novas tendências.

Lua em Touro: Às 05h50 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos relacionados com finanças e negócios imobiliários. 

Nesses dias é provável que estejam em destaque assuntos relacionados às finanças, economia, contabilidade, bancos, imóveis, setor de construções e imobiliário, mas também de atividades ligadas à terra, jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura. 

O período será favorável para tratar desses assuntos, bem como estar em contato com a terra, com a natureza e os campos. Serão também excelentes dias para prosperarmos, conquistarmos segurança financeira e buscarmos estabilidade, tanto nas questões profissionais quanto nos relacionamentos afetivos e sociais. Tudo iniciado com a Lua em Touro geralmente tem longa duração. 

A Lua em Touro sugere que nos movamos lentamente, com reserva e passos seguros. Além de nos dar o poder de atrair recursos materiais e tudo o que desejarmos, também nos dará força e determinação para trabalharmos encima de uma ambição silenciosa que exigirá um trabalho constante. Teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos, desde que possamos alcançar resultados práticos e positivos. 

Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro. É de Touro o acúmulo de riquezas, a aquisição de casas, terrenos e joias, podendo nos inspirar a investir para o futuro, porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos. 

Por estarmos sendo movidos pelas sensações, é bem provável que estejamos desejando ter conforto, prazer e abundância. O problema é que pode nos deixar preguiçosos, além de que poderá exaltar o apego, o exclusivismo, o sentimento de posse e o ciúme, não só de coisas mas também das pessoas de convívio próximo. A Lua em Touro é possessiva, não admite intromissões e não perdoa traição, por isso o medo das perdas poderá estar mais acentuado.

Também estaremos mais resistentes a mudanças. Estaremos percebendo mais o que é essencial e dispensando o supérfluo e o desnecessário. Atividades ligadas à estética, aos cuidados com o corpo, moda, beleza, artes, músicas, literatura e decoração poderão estar em evidência. Também dará destaque às artes que utilizam a voz, como o canto, a representação, a difusão e o discurso, isso porque Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias.

Lua/Saturno: Durante o dia as pessoas estarão mais concentradas em questões importantes, o que irá se acentuar a partir de 19h00 até o início da madrugada. A Lua em Touro em sintonia com Saturno em Capricórnio nos deixarão mais focados em nossas tarefas, obrigações e compromissos. Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. 

Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios. Só estaremos gastando dinheiro e tempo com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. 
Também estaremos mais cientes das limitações de tempo, por isso só estaremos interessados em planos e projetos de longo prazo e que estejam dentro da nossa realidade. 

Não estaremos querendo perder tempo com futilidades, assim como só estaremos nos envolvendo em conversas proveitosas e com coisas úteis e produtivas. Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. Além de pacientes, também estaremos tendo melhor discernimento para resolver as questões. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, assim como poderemos contar com apoio e sermos beneficiados em nossos objetivos.

Terça-feira 17 de abril 2018
Lua em Touro / Lua Nova

Lua/Marte/Netuno: Desde 05h00 até 13h00 a Lua em Touro estará em sintonia com Marte em Capricórnio e Netuno em Peixes, sendo indício de um período em que estaremos mais animados e criativos. Além da boa disposição para trabalhar também poderemos nos interessar por esportes e exercícios físicos. Projetos e obras que estiveram paralisadas poderão ser retomadas e decisões poderão ser tomadas, assim como teremos mais coragem para enfrentar o que antes nos deixavam com medo.

Além de estarmos mais ágeis para realizar algo, problemas que surgirem serão resolvidos rapidamente. Também estaremos esbanjando dinamismo, por isso é provável que venhamos a contagiar as pessoas com as quais convivemos e que elas queiram nos ajudar. Boas energias nos permitirão vencer as dificuldades que possam surgir. 

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos. E por deixar as pessoas mais sensíveis, amáveis e compreensivas, divergências poderão ser dissolvidas, tornando as relações mais amigáveis. 

A empatia, solidariedade e generosidade estará unindo as pessoas, mas também poderemos encontrar ajudas inesperadas. Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. Anjos poderão soprar revelações em nossos ouvidos, por isso ouça a voz de sua intuição. Aproveite esse período para divertir ou se dedicar a criações artísticas. 

Também poderemos nos interessar por algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação, assim como poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir.  Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. 

Lua/Vênus/Plutão: A partir de 13h00 até 22h00 a Lua em Touro estará juntinho de Vênus em Touro e ambas em sintonia com Plutão em Capricórnio nos deixarão perspicazes e diplomáticos, por isso será mais fácil esclarecer divergências e encontrar soluções para os problemas. Além de estarmos mais habilidosos, estaremos mais dispostos a fazer acordos e promover reconciliações. 

É provável que participemos de festas, passeios e reuniões agradáveis, assim como poderemos encontrar pessoas e coisas que nos deixem alegres e satisfeitos. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos ou tornar belo e confortável o ambiente em que vive. Artigos de decoração, exposições de arte, exibições públicas e lançamento de produtos estar em destaque e ter boa aceitação do público. 

Por estarmos revigorados e bem dispostos, antigos projetos poderão ser retomados e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes. Além de estarmos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer uma nova motivação de vida, assim como poderemos conseguir resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. 

Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Devido ao maior poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer uma limpeza em casa. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Crie algo inovador... 

Lua/Júpiter: Apesar das boas perspectivas, entre 13h00 e 22h00 a Lua em Touro estará em confronto com Júpiter em Escorpião, sendo recomendável não exagerarmos nas expectativas e nem esperarmos muito dos outros e nem das situações, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Ainda que estejamos eufóricos com novidades, deveremos evitar atitudes inconsequentes e não prometermos mais do que podemos realizar.

Não faça nada sem medir as consequências, mas também não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão. E não acredite em tudo que ouvir, pois haverá maior probabilidade de encontrarmos pessoas levianas, desonestas e que fazem falsas promessas. Será prudente adiar a realização de negócios, as compras e os assuntos que envolvam dinheiro, assim como deveremos ter cuidado com aqueles que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens.   

Também estarão desfavorecidos os contatos e o início de novos relacionamentos, pois conexões feitas poderão ser superficiais e de curta duração. Além das pessoas estarem mais preguiçosas, também estarão evitando assumir compromissos. Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Também estaremos propensos a exagerar no consumo, nos gastos e nos prazeres, assim como poderemos nos exceder nas aquisições e causar desperdícios.  

A excessiva generosidade ou autoindulgência poderá provocar um descontrole financeiro. Portanto, evite tratar de assuntos românticos e financeiros, assim como não faça compras, pois assim estará evitando de desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Também estaremos mais propensos a exceder no consumo de comida, bebida e prazeres. 

(*) LFC: A partir de 19h04 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de questões importantes. Principalmente deverão ser evitados os assuntos relacionados com finanças, aquisição de propriedades, agricultura, jardinagem etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Quarta-feira 18 de abril 2018
Lua em Touro-Gêmeos / Lua Nova 

(*) LFC: Até 09h03 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de questões importantes. Principalmente deverão ser evitados os assuntos relacionados com finanças, aquisição de propriedades, agricultura, jardinagem etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Gêmeos: Às 09h03 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, nos deixando nos próximos dias mais alegres, bem humorados e mais ágeis. Estará favorecida a comunicação, a troca de ideias, a propaganda, a divulgação, as escolas, a compra livros e de materiais escolares, os estudantes e os jovens. 

Tudo que possa nos trazer conhecimento estará atraindo nossa atenção, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais. Também poderá surgir o interesse por passeios, viagens e excursões. 

Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos. Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Não estão favorecidas cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Mercúrio: Entre 15h00 e 22h00 a Lua em Gêmeos estará em sintonia com Mercúrio em Áries, período em que estaremos mais sociáveis e expansivos. Boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil esclarecer os problemas. Contatos poderão ser retomados, assim como novas amizades poderão surgir. Aliás, o bom humor e o melhor entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com aliados e amigos. 

Também poderemos participar de festas e passeios agradáveis, sendo provável que surjam boas notícias ou obtermos informações e conhecimentos que nos deixam alegres e contentes. 
Livros, livrarias e projetos literários poderão estar em destaque ou atrair nossa atenção. Será um bom período para trocar ideias e estudar, pois estaremos retendo mais facilmente na memória tudo que lermos, vermos e ouvirmos. 

O transito nas ruas e estradas estarão fluindo com facilidade, assim como poderemos ter boas idéias. Também estaremos mais dispostos para passear, divertir ou viajar para conhecer novos lugares. O comércio poderá estar mais movimentado, o que irá facilitar a conclusão de bons negócios. Aliás, será um bom momento para apresentar novos projetos e novas tendências.  

Quinta-feira 19 de abril 2018 
Lua em Gêmeos / Lua Nova

Lua/Netuno: Durante o dia a Lua em Gêmeos nos deixarão alegres e sociáveis, porém entre 07h00 e 14h00 deveremos estar atentos para não nos tornarmos vítimas de enganos e equívocos. Devido ao confronto entre a Lua em Gêmeos e Netuno em Peixes, será importante não alimentarmos expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. 

Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou lidar com planejamentos. Aliás é bem provável que nos sintamos confusos, o que poderá dificultar seguirmos qualquer planejamento. Será preciso maior cuidado na realização de negócios e tarefas para evitar erros. Ainda que estejamos mais poéticos e criativos, deveremos ter cuidado para que o excesso de imaginação não nos leve a divagar em torno de coisas impossíveis.  

É provável que nos sintamos cansados, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças. Por estarmos mais frágeis será essencial não desperdiçarmos energias. Também deveremos estar distante de drogas, remédios e produtos voláteis, pois estaremos mais propensos a sentir efeitos colaterais. Também poderemos ser julgados injustamente.

Tenha cuidado ao lidar com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Tente perceber as intenções das pessoas e não ceda às chantagens emocionais e aos caprichos infantis. Não se deixe envolver por pessoas que se fazem de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajuda-las. Lembre-se que até a bondade precisa de limites.

Sexta-feira 20 de abril 2018
Lua em Gêmeos-Câncer / Lua Nova

Lua/Urano/Sol: Desde 05h00 até 16h00 a Lua em Gêmeos estará em sintonia com o Sol e Urano em Áries, atraindo nossa atenção para tudo que seja novo e diferente. É provável que estejamos interessados em novas tecnologias e em tudo que esteja relacionado com a ciência. Os pensamentos fervilhando em nossa mente poderão dar origem a boas ideias. 

Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. Também poderemos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. 

Também poderemos sentir a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação. 

Favorecerá o entendimento e a colaboração entre as pessoas. Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações. 

(*) LFC: No entanto, entre 09h05 e 11h27 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam viagens, transportes, remessas, comunicação, escolas, cursos etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Câncer: Às 11h27 a Lua ingressará no signo de Câncer, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares. 

Será também um bom período para organizarmos encontros familiares, buscarmos soluções para os problemas íntimos e familiares, assim como para adquirirmos eletrodomésticos e alimentos.

Nesses dias estaremos mais sensíveis, introspectivos e mais interessados pelos sentimentos. Por isso estaremos desejando estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como nos lugares já conhecidos. Também estaremos mais receptivos e querendo acolher as pessoas, mas também desejando sermos acolhidos em nossas necessidades. 

A saudade, a nostalgia e tudo que pertença ao passado poderá estar em destaque. Pode ser que nos sintamos mais carentes e com maior necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo. 

Lua/Mercúrio: No entanto a partir de 18h00 até o início da madrugada, a Lua em Câncer estará em confronto com Mercúrio em Áries, tornando difícil o convívio e a comunicação entre as pessoas. Divergências e desentendimentos poderão surgir, por isso será imprescindível usar de maturidade e ter bom senso para lidar com as questões e carências, nossas e dos outros. 

Desista de querer resolver questões difíceis. Evite atos e palavras imprudentes, assim como fuja de discussões infrutíferas e confrontos. Não se envolva em muitas conversas e tenha cuidado com o que escreve para estar longe de intrigas, mal entendidos, discussões, polêmicas e maledicências. 

Não será um momento oportuno para compras e negociações, pois será difícil chegar a um consenso ou conseguirmos bons preços. Negócios, acordos e contratos assinados nesse período poderão ter resultados desfavoráveis. Transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades.  

O transito nas ruas e estradas poderá estar complicado, assim como poderemos ter dificuldade nos deslocamentos. Atrasos poderão interferir em nossa rotina. Porém tenha cuidado para não pecar devido ao excesso de humor. Não brinque com coisas sérias para não perder a credibilidade.  

Sábado 21 de abril 2018
Lua em Câncer / Lua Nova 

Lua/Saturno: Desde o início da madrugada até 07h00 a Lua em Câncer estará em confronto com Saturno em Capricórnio, sendo indício de que poderemos estar mais atarefados. No entanto, ainda que estejamos sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Dificuldades poderão interferir em nossos relacionamentos, restringir os contatos ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Atrasos poderão interferir em nossa rotina, assim como poderemos enfrentar restrições diversas. Não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, pois as pessoas poderão estar insensíveis. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. 

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. 

Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Lua/Netuno: Felizmente entre 10h00 e 17h00 a Lua em Câncer estará em sintonia com Netuno em Peixes, que nos propiciará um clima mais calmo e tranquilo. Devido à maior flexibilidade e cordialidade, é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas, o que facilitará as conversas esclarecedoras. Por haver também maior poder de empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente.

Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. Será também um excelente momento para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. Ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça.

Estaremos inspirados, românticos e poéticos, o que propiciará agradáveis encontros românticos, podendo também dar origem a belas criações artísticas e literárias. Será também um excelente período para divertirmos em cinemas e teatros ou participarmos de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação.

Lua/Júpiter: A partir de 18h00 até o início da madrugada a Lua em Câncer estará em sintonia com Júpiter em Escorpião, deixando-nos alegres e interessados em coisas divertidas. Também estaremos extrovertidos e mais expansivos, por isso é provável que queiramos participar de festas, celebrações e reuniões. Fatos e acontecimentos alegres poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. 

Pessoas que encontrarmos poderão nos beneficiar ou estarem dispostas a nos ajudar em alguma questão. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. 

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre também estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. O melhor de tudo é que estará exaltado o sentimento de solidariedade, por isso estaremos mais aptos para compreender as motivações alheias, assim como será mais fácil perdoarmos os outros. Também poderemos ser perdoados por faltas e erros cometidos. 

Lua/Marte/Plutão: No entanto, ainda que estejamos sob boas perspectivas, desde 18h00 até o início da madrugada a Lua em Câncer estará em confronto com Marte e Plutão em Capricórnio, sendo indício de que brigas, tensões e desentendimentos poderão surgir entre as pessoas. Devido à excessiva emotividade será importante evitarmos conversas que possam gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. 

Evite atos e palavras imprudentes, assim como fuja de discussões infrutíferas. Não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Hostilidades e situações de violência estarão presentes, sendo necessário usarmos de prudência nas ruas e evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos. 

Até poderemos nos sentir animados e bem dispostos para trabalhar e praticar esportes, porém deveremos evitar a pressa, a impaciência e o nervosismo. Em nossas atividades será essencial termos mais cautela, pois será maior a possibilidade de acontecerem acidentes, contusões e ferimentos. Mesmo que estejamos entusiasmados com ideias e projetos, será mais conveniente não contarmos com a ajuda dos outros. 

Quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. Muitos poderão estar intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Alguns poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Ainda que encontremos pessoas intolerantes é recomendável não levarmos discussões adiante. 

Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes, por isso não leve as coisas tão a sério. Contenha a irritação para que as conversas não se transforme em brigas desnecessárias. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores.

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. Não será um período favorável para fazer contatos e nem iniciar relacionamentos, pois todas as conexões iniciadas nesse período poderão dar origem a relacionamentos muito sofridos.

Domingo 22 de abril 2018
Lua em Câncer-Leão / Lua Nova

Lua/Vênus: O domingo vai amanhecer com a Lua em Câncer em sintonia com Vênus em Touro, tornando as pessoas mais sociáveis e diplomáticas, por isso desde 06h00 até 14h00 será um excelente período para realizarmos festas, encontros e passeios. Também poderemos participar de divertimentos agradável, havendo grande chance de  encontrarmos algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos.

Além de favorecer os contatos e conversas, também favorecerá a dissolução de divergências. Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como poderemos fazer novas amizades. Será um bom momento para melhorar a convivência com a família e amigos, assim como favorecerá tratarmos de decoração de ambientes, participarmos de exposições de artes ou tornarmos belo e confortável o ambiente em que vivemos.
  
Excelentes propostas poderão surgir. Por estarem beneficiadas as escolhas, o momento será oportuno para fazermos compras. Estarão privilegiadas exibições públicas e lançamentos de produtos, que poderão ter boa aceitação do público. Também poderemos sentir vontade de nos mostrarmos mais belos e atraentes. 

Lua/Urano: Porém, desde 08h00 até 15h00 a Lua em Câncer estará sendo confrontada por Urano em Áries, sendo indício de que poderemos ter um período cheio de eventos inesperados. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação, o nervosismo e a rebeldia, evitando assim que sejamos surpreendidos por imprevistos, acidentes, conflitos e brigas.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. 

Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Também será maior a possibilidade de acontecerem atrasos e alterações inesperadas. Acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.

(*) LFC: Entre 11h58 e 14h09 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam familiares, cidadania, residência etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Leão: Às 14h09 a Lua ingressará no signo de Leão deixando-nos nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. Será um excelente período para sairmos,  dedicarmos ao lazer, às diversões e tudo que nos traga prazer. Será também uma boa oportunidade para darmos atenção às crianças, fazer coisas criativas ou participar de eventos e festas. 

Lua em Leão é rainha, por isso será uma boa época para a realização de eventos grandiosos e glamurosos. As pessoas estarão sentindo a necessidade de estarem rodeadas de pessoas, sendo também também uma boa oportunidade para chamarmos atenção, brilharmos e mostrarmos nossas melhores qualidades e competências. 

O período será excelente para namorar, marcar encontros e expressar sentimentos. Todos estarão sentindo vontade de amar e de serem amados, mas também poderá dar realce à vaidade. Muitos estarão dispostos a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. Também estarão mais generosos, o que poderá despertar o desejo de presentear as pessoas que amamos.

No entanto, por exaltar o orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal, deveremos evitar ferir o orgulho das pessoas. Ainda que estejamos tendendo a tratar as questões de forma dramática e sintamos vontade de nos mostrarmos mais verdadeiros, será essencial evitarmos a franqueza excessiva para não magoarmos as pessoas. Principalmente, não aponte defeitos.

Qualquer desatenção poderá deixar as pessoas ressentidas, por isso será preferível reverencia-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Sol: No entanto, desde 14h00 até 22h00 a Lua em Leão estará em confronto com o Sol em Touro, sendo recomendável termos prudência nos encontros e conversas, pois divergências poderão surgir. Além de estarmos com dificuldade para expressarmos o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. 

Indisposições e mal estares poderão nos surpreender, assim como reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis. Sabendo que o dia estará recheado de tensões, se arme de paciência ou fique quietinho em casa...





2 comentários:

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog