maio 07, 2018

Horóscopo da semana de 07 a 13 de maio 2018



  • Paz, harmonia e solidariedade


No início dessa semana estaremos tendo um excelente período para meditar e orar. A fé estará movendo as pessoas. Lugares remotos, templos, locais de peregrinação e grandes místicos poderão ter destaque. Por estarmos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, estaremos desejando trazer paz, beleza e harmonia aos ambientes, assim como nos aproximarmos das demais pessoas. 

A solidariedade estará aproximando e unindo os povos, mas também poderá contribuir para o apoio entre nações. A tolerância e compreensão ajudará a amenizar as hostilidades. Também estaremos mais inspirados, românticos e criativos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Por estarem exaltados o altruísmo e o idealismo, é provável que surjam programas sociais de maior vulto que venham a beneficiar um maior número de pessoas. 

Aliás nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos. Por estar aumentada a nossa intuição e percepções extra-sensoriais, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...

  • Não construa "castelos de areia"


No entanto deveremos estar atentos, pois é provável que venhamos a perceber que tudo está longe do que idealizamos. Além de frustrados, estaremos mais vulneráveis a armadilhas e traições, havendo também maior possibilidade de nos metermos em situações enganosas. Por isso será prudente termos cuidado nos contatos e negócios.

Ainda que estejamos mais compassivos e inclinados a aceitar incondicionalmente os outros, não esqueça de conferir as reais credenciais de quem entra em sua vida. Não veja nos outros qualidades que só existem em sua imaginação. Não idolatre falsos profetas e não insista em relacionamentos fracassados. 

Desista de amores platônicos, amores impossíveis, amores distantes ou amores que nada terá em troca. E não se deixe dominar pelo Complexo de Peixes: Servir ou Sofrer. Amor não deve rimar com dor. Tenha cuidado para não se envolver com tipos que precisam ser resgatados, tal como pessoas doentes, dependentes ou viciadas. E, não construa "castelos de areia", pois nem tudo se realizará como esperamos. 

  • Tenha cuidado com excessos, exageros e desperdícios


Até quarta-feira é recomendável não alimentarmos excessivas expectativas, pois talvez muitas coisas não aconteçam como esperamos. Evite assumir grandes projetos, não faça promessas impossíveis de realizar e nem pegue mais do que pode carregar para não se sentir energicamente extenuado.

Não se desgaste com pequenas coisas e evite decisões prematuras. Não espere por milagres e tenha cuidado para não passar do limites. Não extrapole, não se exiba demais e nem se ache com muitas garantias. Não subestime as possibilidades e nem sobrestime suas capacidades. 

E tenha cuidado com o excesso de indulgência, tanto com outros quanto com nós mesmos. Antes de tudo deveremos medir as consequências de nossos atos, pois gafes sociais poderão nascer da excessiva extroversão. 

  • O que você disser, poderão ser usado contra você... 


Até quarta-feira estaremos mais desconfiados, investigativos e insistindo em saber a verdade. Até poderemos descobrir valiosas informações, porém deveremos ter cuidado com o que dissermos ou escrevermos, que poderá desencadear lutas de poder ou despertar a hostilidade de outras pessoas. 

Considere que algumas situações poderão exigir discrição. Preocupações, debates e profundas discussões poderão acontecer, porém evite as disputas e acusações. Em alguns casos será melhor manter o silêncio. O que você disser, poderão ser usado contra você. 

  • Tenha prudência na comunicação


Aliás essa será uma semana em que deveremos ter mais prudência na comunicação. Sabendo das tendências, ouça mais e não faça suposições. Leia totalmente as instruções e evite que pequenos problemas se transformem em grandes discussões. 

Ainda que nos sintamos mais irritados e insatisfeitos, será importante nos prevenirmos de desgastes desnecessários. Conte até 10 antes de levar adiante conversas que não terão boa conclusão. Caso outras pessoas não recebam seu ponto de vista imediato, adie as conversas. Tenha cuidado com erros de interpretação e decisões precipitadas. 

Ainda que acontecimentos nos deixem mais tensos e nervosos, deveremos ter cuidado com a língua. Não fale sem pensar. Fique longe de calúnias, intrigas e maledicências e evite a correria. Se programe mais nesses dias, pois é provável que estejamos numa situação de vida mais agitada e estressante, assim como nos sentirmos pressionados a fazer as coisas rapidamente. 

  • Conquistas materiais e profissionais


A partir de quinta-feira até o início da próxima semana importantes mudanças e transformações poderão vir de encontro às nossas vontades e desejos, assim como poderá ser um período de conquistas profissionais e materiais. Também poderemos obter o apoio de autoridades e homens poderosos, que poderão nos salvar de uma situação difícil. 

Muitos estarão sentindo mais coragem para enfrentar as coisas das quais tem medo, assim como estarão se esforçando para melhorar seu modo de viver sem deixar que obstáculos possam impedir de conseguir o que desejam. Essa é uma boa oportunidade de colocarmos um ponto final em situações que nos prejudicam, por isso estaremos tendo maior força de vontade para eliminar hábitos, vícios e nos livrar de tudo que estiver nos incomodando. 

Pessoas enfermas poderão sentir significativa melhora. Aliás, essa será uma boa oportunidade para mergulharmos em nosso íntimo e descobrirmos mais a respeito de nós mesmos, resgatarmos nossos tesouros escondidos e explorarmos mais dos nossos dons e talentos esquecidos. Na verdade tudo que estiver oculto irá reluzir de uma forma, que será difícil conseguir esconder. Aproveite para purificar-se, dissolvendo mágoas, ressentimentos e sofrimentos.

  • Respeite suas próprias limitações e obedeça limites 


No entanto, a partir de quinta-feira é recomendável evitarmos apresentar propostas de inovações e mudanças, pois as pessoas estarão mais reativas e pouco dispostas a aceitar novas ideias. Muitos poderão se colocar contra o que for proposto, apenas pelo desejo de discordar. 

Ainda que estejamos mais rebeldes e ousados, será importante evitarmos de nos colocarmos em situações de risco. Não corra, não mate, não morra. Tenha prudência no transito e revise seu carro antes de viajar. Aliás, meios de transportes, entregas e setores de comunicação estarão propensos a sofrer interrupções imprevistas e inesperadas.

Problemas técnicos e falhas em sistemas poderão surgir, assim como será maior a chance de ocorrer ataques de raiva, explosões, curto circuito, destruição, fenômenos violentos da natureza que causam destruição e acidentes aéreos. 

Também poderemos ser obrigados a lidar com emergências ou urgências. Situações insólitas poderão aparecer e será difícil seguirmos uma rotina. Talvez seja necessário mudar a programação para a semana. Por isso nessa semana, respeite suas próprias limitações e obedeça limites. 

Segunda-feira 07 de maio 2018: A Lua em Aquário nos deixarão nos próximos dias mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos. A partir de 16h00 até o final da noite as relações entre as pessoas estarão mais amistosas e diplomáticas. Porém a partir de 19h00 até o final da noite desentendimentos poderão ocorrer. A partir de 21h00 deveremos estar atentos para não excedermos nos gastos e nem exagerarmos no consumo de comida e bebida. 

Terça-feira 08 de maio 2018: Entre 06h00 e 15h00 estaremos sociáveis e interessados em conversar, aprender, ensinar ou trocar ideias. A partir de 19h00 até o final da noite também estaremos eufóricos e entusiasmados com novas perspectivas. Porém a partir de 23h29 atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Quarta-feira 09 de maio 2018: Até 00h10 atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Às 00h10 a Lua ingressará no signo de Peixes, nos deixando nos próximos dias mais emotivos, sensíveis e empáticos. A partir de 13h00 até 21h00 estaremos mais focados em nossas tarefas e obrigações. Também estaremos com melhor discernimento para lidar com dificuldades.

Quinta-feira 10 de maio 2018: Entre 04h00 e 12h00 é provável que estejamos inspirados e poéticos. No entanto deveremos estar atentos, pois haverá maior chance de ocorrerem enganos, equívocos, desilusões e frustrações. A partir de 10h00 até 17h00 fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer. Felizmente desde 08h00 até 23h00 estaremos sendo privilegiados com boas energias, que nos deixarão alegres, otimistas e bem humorados, assim como mais aptos para vencer as dificuldades. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. 

Sexta-feira 11 de maio 2018: Desde 01h00 até 10h00 estaremos animados, alegres e extrovertidos. Por isso é bem provável que estejamos sentindo uma agradável sensação de bem estar, assim como poderemos estar mais dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes. Porém entre 06h00 e 09h40 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Às 09h40 a Lua ingressará no signo de Áries, nos deixando nos próximos dias mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. A partir de 22h00 até o amanhecer de um novo dia, preocupações poderão nos deixar chateados.

Sábado 12 de maio 2018: Durante o dia a Lua em Áries nos deixarão animados, alegres e sociáveis. No entanto, a partir 21h00 e pela noite adentro é provável que os ânimos estejam mais exaltados. Crises, tensões e conflitos poderão surgir. Felizmente desde 21h00 e pela noite boas energias propiciarão realizarmos negociações, acordos e resolvermos divergências com diplomacia. 

Domingo 13 de maio 2018: Entre 09h00 e 19h00 estaremos sociáveis e interessados em conversar, aprender, ensinar ou trocar ideias. Por estarmos mais extrovertidos e comunicativos, é provável que queiramos participar de festas, reuniões, estarmos junto de outras pessoas e ampliarmos a nossa rede de contatos. Porém entre 09h00 e 17h00 deveremos conter a pressa e a impaciência. Não crie "tempestades em copo de água" e evite os descontroles emocionais. A partir de 15h14 a Lua ingressará no signo de Touro, indicando um dia especialmente favorável para tratarmos de assuntos relacionados com finanças, agricultura, paisagismo e negócios imobiliários. 


Horóscopo da semana detalhado 

Sol/Netuno:

Até quinta-feira o Sol em Touro estará em sintonia com Netuno em Peixes, sinalizando um período em que o mundo poderá estar cheio de poesia. Estaremos mais inspirados, românticos e criativos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. 

Nesses dias, aproveite para meditar, ouvir música ou relaxar através de terapias. Exposições de artes, música, cinema, teatro e tudo que seja fascinante despertará nossa atenção. Também estaremos percebendo a aura que envolve os ambientes, sendo provável que até consigamos captar o que outras pessoas estejam pensando. 

Por estarmos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, estaremos desejando trazer paz, beleza e harmonia aos ambientes, assim como nos aproximarmos das demais pessoas. A solidariedade estará aproximando e unindo os povos, mas também poderá contribuir para o apoio entre nações.

A tolerância e compreensão ajudará a amenizar as hostilidades. Governos estarão mais sensíveis aos apelos da população, podendo ocorrer grandes melhorias em hospitais, prisões, creches, asilos, conventos e prisões. Autoridades e pessoas que tenham notoriedade poderão lançar um grande trabalho social.

Por estarem exaltados o altruísmo e o idealismo, é provável que surjam programas sociais de maior vulto que venham a beneficiar um maior número de pessoas. E por estarmos mais sensíveis às correntes coletivas e tendo maior sentido de comunidade, poderá ser o momento de grandes realizações coletivas ou que atendam a uma ideologia.

A fé estará movendo as pessoas. Lugares remotos, templos, locais de peregrinação e grandes místicos poderão ter destaque. Também poderemos descobrir dons e talentos ocultos, assim como experimentarmos situações que só existem em sonhos. Reencontros agradáveis poderão ocorrer, assim como verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas.

Também poderemos nos sintonizar com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. Aliás nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos. Por estar aumentada a nossa intuição e percepções extra-sensoriais, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...

Vênus/Netuno

No entanto, nos primeiros dias dessa semana Vênus em Gêmeos estará em confronto com Netuno em Peixes, servindo como advertência para estarmos atentos, pois haverá maior possibilidade de surgirem problemas, confusões e insatisfações nas questões sociais, românticas e financeiras. 

É provável que venhamos a perceber que tudo está longe do que idealizamos, o que poderá nos deixar insatisfeitos, frustrados ou decepcionados. 

Aliás nesses dias estaremos mais vulneráveis a armadilhas e traições, havendo também maior possibilidade de nos metermos em situações enganosas. Por isso deveremos estar mais atentos ao lidarmos com finanças. Sendo um aspecto que indica enganos e equívocos, erros propositais ou por distração poderão ocorrer em contas e contratos. Também confira a autenticidade das notas e moedas que receber.  

Haverá grande chance de estarmos lidando com pessoas que agem por má fé, por isso nas compras será prudente conferir o preço dos produtos e estarmos atentos aos erros em contas e contratos. Confira  o peso real do que você compra e a qualidade do produto, evitando assim de adquirir produtos deteriorados ou de origem duvidosa. Também será mais conveniente adiar tratamentos estéticos, que poderão ter resultados insatisfatórios. Enganos poderão ocorrer em procedimentos, assim como poderá haver decepção no futuro.

Ainda que possa aflorar os nossos impulsos criativos, não será um bom momento para investirmos em projetos artísticos. Também não beneficiará as atividades que envolvam música, dança, teatro, cinema, literatura poética, fotografia e todas as formas de arte. Festas e eventos artísticos poderão ser decepcionantes ou nem serem realizados por motivos pouco esclarecidos.  

Por nos deixar mais compassivos e inclinados a aceitar incondicionalmente os outros, poderemos esquecer de conferir as reais credenciais de quem deixamos entrar em nossa vida. Além disso estaremos propensos a ver nos outros qualidades que só existem em nossa imaginação, daí poderemos idolatrar os outros ao invés de ver as pessoas como elas são. 

Nossas escolhas poderão se apoiar em referências falsas, sendo necessário não confiarmos nem nas pessoas e nem nas situações. Não construa "castelos de areia" que poderão desmoronar com as próximas ondas. Na verdade nossas escolhas poderão se apoiar em referências falsas e nos levar a criar falsas expectativas, que futuramente irão se transformar em desilusão.

Muitos poderão descobrir que a princesa ou o príncipe encantado não existe, acabando por experimentar a dor da desilusão, mas ter dificuldade de romper com o relacionamento. Ainda que estejam sendo tratados como capacho, a despeito de todos os conselhos e opiniões de amigos e familiares, alguns poderão insistir em manter seu amor no pedestal por não conseguir olhar as situações além do que idealizou. 

Aliás, esse aspecto sempre dá indícios de sofrimentos afetivos, separações dolorosas, doença ou morte de pessoas que amamos. Também precisaremos administrar os nossos sentimentos, já que algumas coisas tenderão a mexer mais com a nossa sensibilidade. Perdas do passado poderão doer mais nesses dias. Devido à tendência para misturar sexualidade com arte e religiosidade, alguns poderão se abster de relações físicas. 

Também poderá dar origem a afetos e uniões com mestres espirituais, dedicação total à religião ou a causas humanitárias. Uma tendência dessa configuração é que pode nos deixar vendo tudo com lentes cor-de-rosa, o que poderá dar origem a amores platônicos, amores impossíveis, amores distantes ou deixar as pessoas amando sem pensar no que vai receber em troca.

É bem provável que encontremos pessoas desajustadas ou provenientes de lugares de refúgio e confinamento, como hospitais, presídios, abrigos e asilos, porém cuidado para não levantarmos a bandeira da salvação. Tenha cuidado para não se envolver com tipos que precisam ser resgatados, tal como pessoas doentes, dependentes ou viciadas. Ainda que queiramos ser solidários, deveremos nos abster do Complexo de Peixes: Servir ou Sofrer.

Por estarmos com dificuldade para enxergar as reais intenções dos outros, será preciso mais cuidado com pessoas falsas, sedutoras e igualmente enganadoras. Quem se propuser a resgatar uma situação paradisíaca poderá acabar se envolvendo em algo que só existe em sonhos e que se dissolverá como fumaça. Não confie em tudo que ouvir e não se deixe seduzir pelo verniz e brilho que as coisas aparentam, pois "nem tudo que reluz é ouro"...

Mercúrio/Plutão:

Também até quarta-feira Mercúrio em Áries estará em confronto com Plutão em Capricórnio, nos deixando mais desconfiados e investigativos. Devido à  tendência para analisar as situações e as atitudes das pessoas de uma forma negativa, algo que dissermos ou escrevermos poderá desencadear lutas de poder ou despertar a hostilidade de outras pessoas. 

Conversas profundas poderão acontecer, mas também poderão conter palavras fortes e ferinas, assim como dar origem à troca de farpas, acusações e mágoas. Também poderemos ser confrontados por duras verdades. Aliás é provável que nesses dias venhamos a falar de nossas mais profundas dores e ressentimentos, mas que poderá ter potencial curador. 

Por estarmos mais curiosos e interessados em investigar e aprofundar nos assuntos, valiosas informações poderão ser obtidas. Pequenos detalhes poderão nos ajudar a ver as questões com mais clareza. Também poderemos obter conhecimentos ocultos ou estarmos envolvidos em estudos de ocultismo. Porém, tenha cuidado com o fanatismo e com as idéias obsessivas. 

Talvez sejamos obrigados a tomar decisões importantes ou devamos re-avaliar decisões do passado. Também poderemos encontrar pessoas que queiram nos persuadir e convencer a aderir a alguma ideia, nem sempre produtiva. Portanto, tenha cuidado nos contatos que fizer. Não se deixe manipular. 
Falsidades poderão ser expostas e verdades poderão ser descobertas, assim como segredos poderão ser revelados. 

Delações das coisas erradas que as pessoas fazem poderão ocorrer, isso porque alguns estarão com uma necessidade compulsiva de falar e questionar. Outros estarão omitindo ou retendo informações, porém muitos estarão insistindo em saber a verdade. Porém, considere que algumas situações poderão exigir discrição. Em alguns casos será melhor manter o silêncio. O que você disser, poderão ser usado contra você... 

Sol/Júpiter 

Até quinta-feira também o Sol em Touro estará confrontando Júpiter em Escorpião, servindo como advertência para não alimentarmos excessivas expectativas, pois talvez muitas coisas não aconteçam como esperamos. Ainda que possamos estar eufóricos e entusiasmos com novas perspectivas, será preciso cuidado com exageros e excessos. 

O fato é que estaremos com a tendência para dimensionar mal o tempo, o dinheiro e a nossa capacidade física, o que poderá nos levar a assumir compromissos que não poderemos cumprir. O maior problema será a ganância e a desmedida ambição que poderá levar muitas pessoas a comprar demais e consumir demais. 

Não gaste mais do que permite a sua situação financeira, pois excessos poderão resultar em acentuada decadência. Evite assumir grandes projetos, não faça promessas impossíveis de realizar e nem pegue mais do que pode carregar. Tenha cuidado com os exageros na comida e na bebida.  

Não espere por milagres e tenha cuidado para não passar do limites. Não exagere nas expectativas, não extrapole, não se exiba demais e nem se ache com muitas garantias. Não subestime as possibilidades e nem sobrestime suas capacidades.

Também deveremos estar atentos para não pecarmos pelo excesso de indulgência, tanto com outros quanto com nós mesmos. Não se desgaste com pequenas coisas, para não se sentir energicamente extenuado. Também cuide para não ser dominado pela ansiedade e tenha cuidado com decisões prematuras. 

Antes de tudo deveremos medir as consequências de nossos atos, pois gafes sociais poderão nascer da excessiva extroversão. Conflitos poderão surgir com autoridades ou pessoas que lidam com leis. Aliás, procure não se desligar dos valores morais e éticos e nem se ache acima da lei, pois a justiça estará mais atuante.

Ainda que não devamos nos curvar aos caprichos alheios, será prudente evitarmos qualquer desatenção. Muitas pessoas poderão estar excessivamente vaidosas e orgulhosas, podendo por isso haver maior tendência para levar tudo pelo lado pessoal. Porém a arrogância poderá criar situações embaraçosas.  

Sol/Plutão: 

Felizmente a partir de quinta-feira o Sol em Touro estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, indicando que importantes mudanças e transformações que venham ao encontro de nossas vontades poderão ocorrer. Aliás, é provável que mudanças tragam resultados positivos e venham ao encontro dos nossos desejos. 

É bem provável que tenhamos um período de conquistas profissionais e materiais. Alguns poderão ter sucesso em projetos, enquanto outros poderão ser indicados para um cargo de chefia ou exercer a liderança de um grupo, como também conseguirmos obter benefícios financeiros. Autoridades e homens poderosos poderão nos apoiar, beneficiar ou nos salvar de uma situação difícil. 

Também poderemos encontrar pessoas que tenham forte ênfase do signo de escorpião, assim como pessoas que possuem um forte magnetismo e exercem uma poderosa e positiva influência sobre nós, nos levando a uma transformação positiva. Por estarmos mais objetivos, persuasivos e estratégicos, será mais fácil encontrarmos boas soluções para os problemas. 

Estaremos mais persuasivos, por isso será um momento oportuno para apresentarmos propostas que tenham por objetivo uma uma transformação radical. Além de estarmos mais convictos de nossas crenças e opiniões, também estaremos mais seguros das nossas próprias ideias e objetivos de vida. Por isso poderemos conseguir superar dificuldades e eliminar situações desagradáveis. Nada será capaz de nos desestimular de nossos propósitos. 

Muitos estarão sentindo mais coragem para enfrentar as coisas das quais tem medo, assim como estarão se esforçando para melhorar seu modo de viver sem deixar que obstáculos possam impedir de conseguir o que desejam. Estaremos tendo uma excelente oportunidade para iniciarmos um processo de transformação e renascimento. Também estaremos mais determinados para colocar um ponto final em situações que nos prejudicam, por isso estaremos tendo maior força de vontade para eliminar hábitos, vícios e nos livrar de tudo que estiver nos incomodando. 

Pessoas enfermas poderão sentir significativa melhora, assim como diagnósticos poderão estar mais acertados. Por isso será uma boa oportunidade para fazermos consultas e médicos e especialistas, bem como nos submetermos a exames de laboratório. Aliás, essa será uma boa oportunidade para mergulharmos em nosso íntimo e descobrirmos mais a respeito de nós mesmos, resgatarmos nossos tesouros escondidos e explorarmos mais dos nossos dons e talentos esquecidos. 

Aproveite para purificar-se, dissolvendo mágoas, ressentimentos e sofrimentos. Também estaremos mais investigativos e observadores, querendo distinguir o que é real, assim como é provável que queiramos nos aprofundar nos assuntos e situações para compreender a essência das coisas. 

Meias verdades não nos satisfará. Para nós estará contando somente o que seja real e verdadeiro. Na verdade tudo que estiver oculto irá reluzir de uma forma, que será difícil conseguir esconder. 

É provável que seja o momento de importantes descobertas, tanto de situações ocultas quanto do que estiver ocorrendo nos bastidores. Segredos poderão ser revelados, enigmas poderão ser decifrados, assim como poderemos descobrir significados ocultos.  Verdades estarão vindo à tona. Mesmo que venhamos a descobrir algo desagradável, de qualquer forma a verdade nos libertará. Portanto, será oportuno acontecer. 

Além de obtermos valiosas informações, também poderá ser um período de adquirirmos importantes conhecimentos. Uma pequena informação poderá nos ajudar a ver as situações mais claramente. Devido à maior poder de concentração, será uma boa época para nos dedicarmos a trabalhos que exigem atenção e observação. Nada escapará à nossa percepção. Tudo estará sendo analisado em profundidade, pois estaremos mais dispostos a olhar para além da superfície dos fatos e das coisas. 

É provável que estejamos sintonizados com diferentes níveis de consciência, o que poderá propiciar descobrirmos, analisarmos e compreendermos melhor as situações. Reavaliações poderão permitir sermos mais autênticos e verdadeiros. E o momento sugere recomeçarmos sob novos parâmetros. Portanto essa é a oportunidade para abandonarmos tudo que seja nocivo, de limparmos o que apodreceu e retirarmos todo mal que estiver dentro do nosso coração... 

Mercúrio/Marte/Urano

Porém a partir de quinta-feira até o meio da próxima semana Mercúrio junto de Urano em Áries estará em confronto com Marte em Capricórnio, sendo indício de que muitas conversas poderão se transformar em brigas, discussões e agressões. Por isso será necessário mais cuidado com as palavras, atitudes, decisões e reações. 

Além de estarmos mais irritáveis e reativos no dia-a-dia, também poderemos encontrar pessoas críticas, nervosas, agressivas e apressadas, que não nos deixam deixam falar e não nos ouvem. Também estaremos sem paciência para ouvir e com maior tendência para interromper a conversa com os outros. Sabendo dessas tendências, nessa semana ouça mais e não faça suposições. Leia totalmente as instruções e evite que pequenos problemas se transformem em grandes discussões. 

É provável que esse período seja marcado por novas invenções e descobertas. Brilhantes ideias poderão surgir, porém é provável que sejam rejeitadas por serem consideradas muito inconsistentes ou pouco tradicionais. Além das pessoas estarem pouco dispostas para aceitar novas ideias, muitos poderão se colocar contra o que for proposto, apenas pelo desejo de discordar. 

Também não será um momento oportuno para apresentar propostas de mudanças e inovações, assim como argumentos, discursos, palestras e cursos. Divergências e discussões poderão surgir durante reuniões e entre amigos e associações e o sarcasmo poderá dominar nas conversas. Também estará havendo maior possibilidade do assunto principal embolar com outras propostas e não apresentar bons resultados.

Fique longe de calúnias, intrigas e maledicências e evite a correria. Se programe mais nesses dias, pois é provável que estejamos numa situação de vida mais agitada e estressante, assim como nos sentirmos pressionados a fazer as coisas rapidamente. Até poderemos estar entusiasmados, alertas e motivados, porém se não estivermos atentos, facilmente poderemos ser capturados pelo mal humor, o que poderá servir de estopim para brigas e mal entendidos.

A irritação e a pressa poderão nos levar a dizer coisas erradas ou fazermos exatamente o oposto do que tenhamos prometido. Muitos poderão estar revoltados, reclamando mais, assim como querendo manifestar suas insatisfações. Para se prevenir de desgastes desnecessários, conte até dez antes de levar adiante conversas que não terão boa conclusão. Caso outras pessoas não recebam seu ponto de vista imediato, adie as conversas.

Comunicações apressadas poderão dar margem a erros de interpretação, assim como será preciso cuidado com as decisões precipitadas. Também deveremos observar que o pensamento mais rápido poderá interferir no nosso modo de falar. Se for possível, adie reuniões, início de novos projetos e propostas comerciais. Se for assinar contratos, evite a pressa não assine sem antes ler integralmente todo o documento. 

E não confie muito nas informações que receber agora, pois você pode tomar uma decisão errada seguindo um parâmetro adverso ou seguir um caminho que não é vantajoso. A incerteza estará reinando. Compromissos poderão ser cancelados de última hora, assim como mudanças inesperadas poderão nos surpreender. O pensamento acelerado até poderá nos ajudar a encontrar soluções para os problemas de forma mais ágil, porém controle a impaciência e não tenha pressa. 

Ainda que acontecimentos nos deixem mais tensos e nervosos, deveremos ter cuidado com a língua. Não fale sem pensar. Evite decisões precipitadas e não deixe que a irritação crie inimizades. Também poderá ser difícil lidar com detalhes e trabalhos que exigem concentração. O fato é que estaremos mais intolerantes com barulhos, intromissões e interferências. Tudo poderá nos incomodar.

É provável que queiramos sair por aí sem hora e nem momento para voltar, porém esteja mais atento nas ruas, pois haverá maior risco para acontecerem abalroamentos, atropelamentos e imprevistos. Viagens estarão sujeitas a acidentes e contratempos, por isso revise seu carro antes de viajar. Aliás, meios de transportes, entregas e setores de comunicação estarão propensos a sofrer interrupções imprevistas e inesperadas.

Também poderemos estar mais ousados, o que poderá nos levar a correr riscos. Por estarmos mais rebeldes, não acreditaremos que nada de mal possa acontecer, assim como não iremos acolher conselhos. Justamente por isso estaremos mais vulneráveis a situações de violência. Também poderemos enfrentar situações de perigo, encontrar pessoas tiranas ou termos contato com pessoas destrutivas. 

É provável que haja um desencadeamento de fatos, com tudo acontecendo simultaneamente. Será maior a chance de ocorrer ataques de raiva, explosões, curto circuito, destruição, fenômenos violentos da natureza que causam destruição e acidentes aéreos. Alguns poderão ser surpreendidos por mudanças inesperadas, que venham a obrigar a alterar planos. Por estarmos mais agitados e apressados, mesmo que não seja urgente tenderemos a tratar tudo como uma emergência. 

Pessoas que trabalham com computadores, eletricidade, materiais explosivos, piloto de avião, piloto de corrida ou trabalha em áreas de risco poderão enfrentar dificuldades. Problemas técnicos e elétricos poderão nos surpreender, assim como poderão surgir falhas em sistemas. 

Também poderemos ser obrigados a lidar com emergências ou urgências. Quem tiver propensão, poderá sofrer alteração na pressão sanguínea, assim como poderão aumentar os casos de infarto, acidente vascular cerebral, aparecimento de úlcera, gastrite, convulsões, ataques epiléticos e inesperados problemas respiratórios. Pessoas doentes poderão melhorar subitamente ou morrer inesperadamente. 

Devido à ressonância que nos atrai para a excitação, também haverá maior perigo de experimentarmos algo que nos leve ao vício. Uma situação protelada poderá se romper repentinamente. Resistências poderão enfrentar intervenção brusca. Uma ação súbita poderá derrubar obstáculos. Rupturas bruscas poderão acontecer na vida amorosa, assim como poderão surgir situações imprevistas no emprego. 

Situações insólitas poderão aparecer e será difícil seguirmos uma rotina. Talvez seja necessário mudar a programação para a semana. Por isso nessa semana, respeite suas próprias limitações e obedeça limites. Na verdade estaremos com dificuldade para nos adaptarmos a novas situações, por isso muitos estarão resistindo às mudanças e novidades. Estará mais acentuado o individualismo, podendo surgir revolta contra inovações. No entanto, evite provocar as pessoas, pois poderão surgir reações inesperadas. 

Planetas retrógrados 

Sempre é bom lembrar da influência de planetas que estão retrógrados, pois seus assuntos costumam apresentar problemas. Ainda que tenhamos a oportunidade de corrigir erros e dar um novo rumo a questões passadas, deveremos estar preparados para alguns imprevistos.

Fatores acima de nosso controle poderão interferir em nossas programações e frustar nossas expectativas. Retrocessos poderão ocorrer em alguns assuntos ou pode nos obrigar a rever algumas questões e decisões.  

Júpiter em movimento retrógrado até 13 de julho indica que, por algum tempo, poderemos ter problemas que interferem na economia, assim como poderá haver revisão em leis.  Assuntos internacionais, estrangeiros, universidades, mestres, igrejas e religiões estarão no foco das notícias, nem sempre agradáveis. 

Saturno estará retrógrado entre até 05 de setembro, sendo indício de que poderemos enfrentar algumas limitações. Assuntos, obras e atividades poderão ser paralisadas, assim como muitos assuntos poderão estagnar, retrair ou ser necessário mudar de direção. Também poderemos ser obrigados a nos adequar aos limites internos e externos. 

Também Plutão estará retrógrado até 02 de outubro, período em que estará nos sendo exigido revisão nos assuntos que envolvem riqueza e poder. Tudo que não estiver fluindo como deveria ou estiver seguindo para um rumo desastroso encontrará as energias plutonianas que cuidarão de implementar uma transformação lenta e gradativa. 

Muitas verdades e segredos poderão ser revelados, assim como o que esteve escondido, principalmente as coisas erradas que as pessoas fazem como fraudes, desvios, roubos e esquemas criminosos. Também poderemos com ser obrigados a lidar com a pobreza, o lixo, esgotos, doenças malignas e outros males, pois Plutão retrógrado costuma destacar a podridão e o que está deteriorado. 

Mercúrio em Touro

Em 13 de maio  Mercúrio estará ingressando em Touro, nos deixando mais concentrados nas questões mais importantes. E, por estarmos mais intolerantes com tudo que possa nos perturbar, estaremos ignorando tudo que venha nos incomodar. 

Às vezes poderemos ignorar até mesmo assuntos importantes para fugir de discussões e conflitos, exceto para proteger nossa segurança e interesses financeiros.

Estaremos formando opiniões e decisões de forma lenta, mas uma vez formadas dificilmente serão reformuladas. Mercúrio em Touro determina tudo o que possuir uma aplicação prática e material, por isso estaremos mais perspicazes para realizar negócios. Também exaltará a habilidade para as artes, matemática e ciência física.   

Transportes, viagens rápidas, estradas, ruas e avenidas, transito nas ruas, passageiros, viajantes, caminhadas e tudo relacionado à locomoção de pessoas e materiais estarão recebendo a influência taurina, requerendo mais segurança e praticidade. Também estará dando ênfase à veiculação de notícias, comunicação, internet, aprendizagem, estudantes, instrumentos de escrita e ao pensamento lógico, a percepção, memória, coordenação motora e os nervos. 

Tudo o que se aprende quando Mercúrio está em Touro, jamais é esquecido porque fixa na memória. Mas também pode tornar os pensamentos ruminantes. As ideias sólidas e os valores morais e materiais estarão mais exaltados e defendidos. Touro é um signo teimoso, por isso muitas vezes relutaremos em analisar outros pontos de vista e ideias diferentes.

Outra característica de Mercúrio taurino é tornar as comunicações mais lentas, mais cautelosas, menos conversador e fanfarrão, tornando as conversas mais calmas, menos entusiastas e mais realistas, quando podemos alcançar grandes objetivos. Assim podemos aproveitar essa fase para conversar sobre assuntos realmente importantes, orientando os nossos projetos de vida de forma mais realista. 

Júpiter/Plutão:

Desde o início de abril até meados de julho/2016 Júpiter em Escorpião estará em excelente aspecto com Plutão em Capricórnio, indicando a possibilidade de descobrirmos boas oportunidades de conquistas materiais. 

Negócios poderão começar a expandir, assim como aos poucos começaremos a conquistar prosperidade. Quem esteve enfrentando situações difíceis, pode significar a chegada de novas chances e oportunidade de recuperação. 

Grandes empresas poderão experimentar ampla recuperação, aumentar a produtividade, obter bons ganhos e oferecer novas oportunidades de emprego. Empresas multinacionais ou ligadas à exploração de petróleo e riquezas da terra poderão experimentar crescimento e recuperação de prejuízos. E, por estarmos encarando os desafios com maior fé e coragem, também poderemos obter recuperação física e melhoria profissional, material e financeira, assim como poderemos resgatar coisas perdidas, recuperar posições, nos curarmos de males e superarmos desilusões. 

Júpiter costuma nos incitar para novas perspectivas e nos estimula a olhar para novas direções de vida, o que poderá deixar muitas pessoas animadas para viajar ou mudar para outro país com a finalidade de começar uma nova vida ou uma nova profissão. Aliás, nesse momento as viagens ao exterior ou contato com estrangeiros poderão trazer novas perspectivas. Inesperadamente, algo, alguém ou novas experiências poderão renovar nosso ânimo, nossa fé e até nos transformar. 

Estarão favorecidos todos os inícios, reinícios e recomeços. Aproveite para reciclar seus conhecimentos. Atualize-se. Cursos de gerenciamento e aprendizado de um novo idioma estarão sendo um grande diferencial no mercado de trabalho. Aprimore as suas habilidades. Liberte sua criança interior. Descubra novas coisas. Crie algo inovador.  Esse excelente período serve para nos livrarmos dos excessos e das coisas sem uso, para abrirmos espaço para novas coisas.

Será também um bom momento para cuidarmos da natureza, dos recursos naturais, reciclarmos materiais e recuperarmos áreas degradadas, assim como serve como recomendação para cuidarmos de nossa saúde e buscarmos a cura de males, evitando assim dificuldades futuras. Por estarmos mais estratégicos e perspicazes para lidar com dinheiro, também poderá ser um bom momento para investirmos em algo novo. 

Esse será um período de sorte, podendo acontecer ganhos financeiros repentinos, bônus extras ou reconhecimento de um bom trabalho realizado no passado. Poderemos também encontrar pessoas ricas, influentes ou que detém algum prestígio ou poder que estarão dispostas a apoiar nossos objetivos, sonhos e desejos. 

Magistrados poderão estar em destaque, assim como poderá despertar nas pessoas o desejo de conhecer leis e normas. É provável que injustiças do passado sejam corrigidas, mas também poderão ser cobrados privilégios indevidos. Grandes investigações estarão em curso, podendo levar à descoberta de grandes esquemas. Também estarão em foco os assuntos que envolvam sexo, magia, mistérios e problemas psicológicos, assim como tudo que estiver oculto. 

Aliás, juizes e pessoas que lidam com leis estarão atentos para que seja feita a correta justiça. Na verdade esse encontro entre o Senhor da Luz e o Senhor das Trevas nos deixam mais sensíveis aos problemas do mundo, por isso estaremos mais motivados para ajudar outras pessoas. Também é provável que estejamos nos apoiando na fé para superar dificuldades. 

Lua Minguante

Nessa semana a Lua estará finalizando seu ciclo e nos convidando para concluirmos projetos, para estarmos livres na próxima lunação. Sendo a última fase do ciclo, é o período bem apropriado para analisarmos nossas ações das últimas semanas, propiciando revisar, corrigir e promover ajustes.  

Os 3 dias antes e depois da Lua minguante são favoráveis para encerrar atividades ou situações e planejar novas ações. Sendo um período de introspecção, é adequado para pesquisar, analisar e planejar o próximo ciclo. Não favorece inaugurações, mas é ideal para realizar o que se deseja oculto ou em segredo ou para realizar intervenções cirúrgicas, exceto se a Lua estiver no signo solar do paciente.

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Observe que os horários citados estão de acordo com o horário vigente em Brasília/Brasil. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. 

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Por isso deve-se evitar começar algo novo, tomar decisões importantes, assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens.

Segunda-feira 07 de maio 2018
Lua em Aquário / Lua Minguante

Lua em Aquário: A Lua em Aquário nos deixarão nos próximos dias mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos. Nosso interesse e atenção estará voltado para tudo que seja novo e diferente, podendo nos deixar mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências.

Será um período ideal para a implementação de inovações, realização de reformas ou para transformar ideias em projetos criativos. Poderemos estar mais animados para sair, estar junto com outras pessoas, realizar atividades em grupo, ir ao clube, divertir, juntar-nos com pessoas de um sindicato, partido ou agremiação.

Por nos deixar mais liberais e livre de preconceitos, talvez estejamos mais dispostos a entender outros pontos de vista. Por isso será um bom momento para travarmos conversas francas, diretas e sem rodeios. Também poderemos estar mais excêntricos e desejando possuir algo novo e original, assim como poderemos desejar implementar mudanças.

Ainda que estejamos mais espontâneos e abertos para as novidades, deveremos ter cuidado nas inovações, mudanças e compras de coisas excêntricas para não nos arrependermos depois. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Vênus: A partir de 16h00 até o final da noite a Lua em Aquário estará em sintonia com Vênus em Gêmeos, tornando as relações entre as pessoas mais amistosas e diplomáticas.  As pessoas estarão usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. 

Estarão favorecidas as reconciliações e as conversas sobre questões difíceis, assim como será um período especialmente favorável para realizarmos negociações, acordos e resolvermos divergências com diplomacia. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, bem como para tornar belo e confortável o ambiente em que vive. 

Por estarmos mais românticos, favorecerá o encontro de casais. Passeios e divertimentos serão mais agradáveis, mas também poderá nos dar a chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. Estarão privilegiadas as apresentações públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público. Também favorecerá lidar com artes e assuntos artísticos.

Lua/Sol: Porém a partir de 19h00 até o final da noite a Lua em Aquário estará em confronto com o Sol em Touro, sendo indício de que desentendimentos poderão ocorrer. Além de estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Insatisfações poderão surgir, assim como sermos surpreendidos por mal estares. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis. 

Lua/Júpiter: A partir de 21h00 a Lua em Aquário também estará em confronto com Júpiter em Escorpião, servindo como advertência para não excedermos nos gastos e nem exagerarmos no consumo de comida e bebida. Desconfortos físicos poderão advir de excessos, principalmente problemas no fígado.

Além de excessos, se não estivermos atentos poderemos provocar desperdícios. Por isso tenha cuidado e não esceda nas compras. Também deveremos estar atentos para não desperdiçarmos tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. 

Aliás, se for possível, será prudente evitar tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrer prejuízos. Também será prudente não alimentarmos grandes expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão se realizar como esperamos.

Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Também poderemos estar eufóricos com novidades, porém será importante não confiarmos demais na sorte. 

Contenha o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração.

O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Também poderemos nos tornar vítimas de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir.

Terça-feira 08 de maio 2018
Lua em Aquário / Lua Minguante

Lua/Mercúrio: Entre 06h00 e 15h00 a Lua em Aquário estará em sintonia com Mercúrio em Áries, nos deixando sociáveis e interessados em conversar, aprender, ensinar ou trocar ideias. Por estarmos mais extrovertidos e comunicativos, é provável que queiramos participar de festas, reuniões, estarmos junto de outras pessoas e ampliarmos a nossa rede de contatos. Também estaremos mais dispostos para negociar. 

Estaremos mais curiosos, por isso é provável que muitos queiram viajar, conhecer novos lugares ou obter informações e novos conhecimentos. Jornais, revistas, sistemas de comunicação, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos, estudantes poderão estar em destaque, assim como poderemos receber boas notícias e obter informações importantes. Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades. 

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Devido à melhor capacidade de concentração, será também um bom período para análises e cálculos. Estudos estarão favorecidos, pois Lua e Mercúrio estarão privilegiando nossa memória, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. 

Lua/Urano: A partir de 19h00 até o final da noite a Lua em Aquário estará em sintonia com Urano em Áries, nos deixando eufóricos e entusiasmados com novas perspectivas. Estaremos mais liberais e abertos para aceitar tudo que seja novo e diferente, assim como poderemos nos sentir atraídos por novas tecnologias e por tudo que esteja relacionado com a ciência.  

Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. Também poderemos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. Aliás, a implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. 

É provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer ma nova motivação de vida.  

(*) LFC: Porém a partir de 23h29 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com mudanças, inovações e tecnologias. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Quarta-feira 09 de maio 2018
Lua em Peixes / Lua Minguante

(*) LFC: Até 00h10 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com mudanças, inovações e tecnologias. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Peixes: Às 00h10 a Lua ingressará no signo de Peixes, nos deixando nos próximos dias mais emotivos, sensíveis e empáticos. 

Enquanto a Lua estiver nesse signo favorecerá os momentos de descontração, a distração com músicas, cinema, teatro, shows e atividades relacionadas com água ou junto aos rios e mares. 

Por estarmos mais inspirados e sonhadores, será um bom momento para liberarmos a nossa criatividade, realizarmos lançamentos de produtos e serviços em que se pretenda atingir a sensibilidade do público, bem como coisas relacionadas aos sonhos, à fantasia, ao encantamento e imaginação. 

Porém é provável que não estejamos conseguindo ver as coisas com clareza, por isso não favorecerá assuntos que dependam de realismo e praticidade. A Lua em peixes nos torna mais inclinados a não querer encarar a realidade, por isso não será um bom momento para decisões importantes. 

No entanto, poderemos aproveitar o período para participar de atividades místicas, espirituais e o desenvolvimento interno. Peixes governa os pés, por isso, enquanto a Lua estiver nesse signo é recomendável evitarmos cirúrgias e intervenções nessa parte do corpo.

Lua/Saturno: A partir de 13h00 até 21h00 a Lua em Peixes em sintonia com Saturno em Capricórnio nos deixarão mais focados em nossas tarefas e obrigações. Só nos interessaremos pelas conversas proveitosas e coisas úteis e produtivas, assim como só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. 

E, por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade.
Estaremos mais pacientes, contidos e econômicos, por isso estaremos evitando desperdícios. 

Não estaremos querendo perder tempo com futilidades e só estaremos gastando tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. 

Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, assim como poderemos contar com apoio e sermos beneficiados em nossos objetivos. Também estaremos com melhor discernimento para lidar com dificuldades.

Quinta-feira 10 de maio 2018
Lua em Peixes / Lua Minguante

Lua/Netuno: Entre 04h00 e 12h00 a Lua estará se juntando a Netuno em Peixes, nos deixando inspirados e poéticos, por isso é provável que belas criações possam surgir. No entanto deveremos estar atentos, pois haverá maior chance de ocorrerem enganos, equívocos, desilusões e frustrações.

Nossa mente poderá estar voando como um balão, o que poderá causar dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Além da dificuldade para entender fatos, também poderemos sentir dificuldade para estudar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias. 

A distração poderá nos causar prejuízos, por isso será prudente evitarmos que nossa mente fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros, o que poderá resultar em fracassos. 

Também deveremos estar atentos à nossa saúde. Mal estares poderão ocorrer, assim como poderemos estar mais sonolentos e preguiçosos, o que poderá interferir em nossa produtividade. É conveniente evitarmos o uso de drogas e bebidas alcoolicas, que poderão causar efeitos indesejados. 

Embora estejamos solidários, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar decepção e desilusão. Controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões... 

Lua/Vênus: A partir de 10h00 até 17h00 a Lua em Peixes também estará em confronto com Vênus em Gêmeos, sendo indício de que fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos. 

Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público, assim como festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos. Também poderão ocorrer gafes sociais e escândalos. 

Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. 

Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo. 

Lua/Sol/Júpiter/Plutão: Felizmente desde 08h00 até 23h00 a Lua em Peixes estará em sintonia primeiro com o Sol em Touro e Júpiter em Escorpião e depois com Plutão em Capricórnio, nos deixando alegres, otimistas e bem humorados. Estaremos mais expansivos, o que permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. 

Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. 
Também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar e apoiar os nossos objetivos ou que nos traga uma nova motivação de vida.

Além de estarmos sociáveis e extrovertidos, também poderemos participar de festas, celebrações e reuniões. O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis, assim como poderão surgir novas amizades. Locais amplos e arejados e grandes parques estarão atraindo nossa atenção, assim como praças, jardins e atividades ao ar livre estarão despertando nossa preferência. 

Aliás, esse poderá ser um período surpreendente. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. 

Também estaremos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, o que propiciará nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. É provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Estaremos nos sentindo mais revitalizados e com maior poder de regeneração e recuperação. 

Tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. 

Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...

Sexta-feira 11 de maio 2018
Lua em Peixes-Áries / Lua Minguante

Lua/Marte: Desde 01h00 até 10h00 a Lua em Peixes estará em sintonia com Marte em Capricórnio, nos deixando animados, alegres e extrovertidos. Por isso é bem provável que estejamos sentindo uma agradável sensação de bem estar, assim como poderemos estar mais dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes.

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos. 

Muitos poderão estar animados para passear e namorar. Passeios e divertimentos feitos nesse período serão agradáveis, mas também poderemos encontrar pessoas que estejam dispostas a nos ajudar no que quisermos realizar. 

Poderemos estar empolgados para retomar projetos que estiveram engavetados por falta de ânimo, assim como mais corajosos para tomar decisões. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

(*) LFC: Porém entre 06h00 e 09h40 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com sono, sonhos, artes e atividades junto às águas. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Lua em Áries: Às 09h40 a Lua ingressará no signo de Áries, nos deixando nos próximos dias mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. 

eremos mais disposição para realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos, sendo também um momento excelente para iniciarmos um programa de condicionamento físico, começarmos novos projetos ou assumirmos atividades para realizarmos sozinhos.

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo, mas não sabe dos perigos que está exposta. Por isso, apesar de nos sentiremos mais independentes e mais corajosos para enfrentar os problemas, deveremos evitar atos imprudentes. Ainda que estejamos mais corajosos, será preciso raciocinarmos antes de qualquer ação. Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos a impulsividade.

Favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração, mas quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente. Porém será desfavorável para tratar de projetos de longa duração e nem iniciar nada que queiramos constância. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Saturno: A partir de 22h00 até o amanhecer de um novo dia, a Lua em Áries estará em confronto com Saturno em Capricórnio, sendo indício de que preocupações poderão nos deixar chateados. Dificuldades e obstáculos poderão surgir, assim como encontrarmos pessoas mal humoradas, rabugentas ou que se colocam contra os nossos objetivos. 

Também deveremos estar preparados, pois tudo poderá estar burocrático. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. 

E não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, pois as pessoas poderão estar insensíveis. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Sábado 12 de maio 2018
Lua em Áries / Lua Minguante

Lua/Plutão: Durante o dia a Lua em Áries nos deixarão animados, alegres e sociáveis. No entanto, a partir 21h00 e pela noite adentro é provável que os ânimos estejam mais exaltados. A Lua em confronto com Plutão em Capricórnio indicam que crises, tensões e conflitos poderão surgir. 

Será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal.

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. Portanto adie cobranças e não inicie discussões, que poderão provocar rupturas.

Será também conveniente evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder, pois com certeza estaremos em significativa desvantagem.  

Lua/Vênus: Felizmente desde 21h00 e pela noite adentro a Lua em Áries estará em sintonia Vênus em Gêmeos, tornando esse período especialmente favorável para realizarmos negociações, acordos e resolvermos divergências com diplomacia. Também favorecerá as conversas sobre questões difíceis e as reconciliações.

As pessoas estarão usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, bem como para tornar belo e confortável o ambiente em que vive. Por estarmos mais românticos, favorecerá o encontro de casais.

Passeios e divertimentos serão mais agradáveis, mas também poderá nos dar a chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. Estarão privilegiadas as apresentações públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público. Também favorecerá lidar com artes e assuntos artísticos.

Domingo 13 de maio 2018
Lua em Áries-Touro / Lua Minguante

Lua/Mercúrio/Urano: Entre 09h00 e 19h00 a Lua estará se juntando a Mercúrio e Urano em Áries, nos deixando sociáveis e interessados em conversar, aprender, ensinar ou trocar ideias. Por estarmos mais extrovertidos e comunicativos, é provável que queiramos participar de festas, reuniões, estarmos junto de outras pessoas e ampliarmos a nossa rede de contatos. Também estaremos mais dispostos para negociar. 

Estaremos mais curiosos, por isso é provável que muitos queiram viajar, conhecer novos lugares ou obter informações e novos conhecimentos. Jornais, revistas, sistemas de comunicação, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos, estudantes poderão estar em destaque, assim como poderemos receber boas notícias e obter informações importantes. Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades. 

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Devido à melhor capacidade de concentração, será também um bom período para análises e cálculos. Estudos estarão favorecidos, pois Lua e Mercúrio estarão privilegiando nossa memória, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. 

Estaremos mais liberais e abertos para aceitar tudo que seja novo e diferente, assim como poderemos nos sentir atraídos por novas tecnologias e por tudo que esteja relacionado com a ciência. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. Também poderemos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. 

É provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer ma nova motivação de vida. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. 

Lua/Marte: Porém entre 09h00 e 17h00 a Lua em Áries estará em confronto com Marte em Capricórnio, o que poderá tornar difícil as relações entre as pessoas. Até poderemos estar animados e mais dispostos para trabalhar, caminhar e praticar esportes, porém deveremos ter mais cuidado, pois haverá maior chance de ocorrerem contusões e ferimentos. 

É recomendável contermos a pressa e a impaciência, para que possamos evitar atropelamentos e acidentes. Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil, pois as pessoas estarão mais impacientes e intolerantes com tudo que seja lento e demorado. 

Algumas pessoas poderão se comportar como crianças, fazendo birra para que seus desejos sejam atendidos. Ainda que não devamos nos curvar diante de atitudes infantis, será essencial sabermos contornar as dificuldades. Quem souber tratar as questões com maturidade conseguirá estar a salvo de aborrecimentos. 

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a ousadia, a irritação e a impetuosidade, para que as conversas não se transforme em brigas desnecessárias. Não crie "tempestades em copo de água" e evite os descontroles emocionais, pois os ânimos mais exaltados poderão causar mágoas eternas. 

(*) LFC: Entre  a partir 15h03 e 15h14 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de questõe se decisões importanteds. Especialmente deverão ser evitados inícios de viagens, atividades e projetos, assim como a realização de esportes e exercícios físicos. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Lua em Touro: Às 15h14 a Lua ingressará no signo de Touro, indicando um dia especialmente favorável para tratarmos de assuntos relacionados com finanças, agricultura, paisagismo e negócios imobiliários. 

Serão excelentes dias para prosperarmos, conquistarmos segurança financeira e buscarmos estabilidade, tanto nas questões profissionais quanto nos relacionamentos afetivos e sociais.

Além de nos dar o poder de atrair recursos materiais e tudo o que desejarmos, também nos dará força e determinação para trabalharmos encima de uma ambição silenciosa que exigirá um trabalho constante. Teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos, desde que possamos alcançar resultados práticos e positivos.

Tudo iniciado com a Lua em Touro geralmente tem longa duração, porém será preciso evitar a precipitação. A Lua em Touro sugere que nos movamos lentamente, com reserva e passos seguros. Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro. É de Touro o acúmulo de riquezas, a aquisição de casas, terrenos e joias, podendo nos inspirar a investir para o futuro, porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos. 

É provável que nesses dias haja destaque de assuntos relacionados à economia, finanças, contabilidade, bancos, imóveis, setor de construções e imobiliário, atividades ligadas à terra, jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura, sendo favorável para tratar desses assuntos bem como estar em contato com a terra, com a natureza e com os campos.

Por estarmos sendo movidos pelas sensações, é bem provável que estejamos desejando usufuir de conforto, prazer e abundância. O problema é que pode nos deixar preguiçosos, além de que poderá exaltar o apego, o exclusivismo, o sentimento de posse e o ciúme, não só de coisas mas também das pessoas de convívio próximo.

A Lua em Touro é possessiva, não admite intromissões e não perdoa traição. Por isso o medo das perdas poderá estar mais acentuado, assim como estaremos resistindo mais às mudanças. No entanto estaremos percebendo mais o que é essencial e dispensando o supérfluo. Isso pode nos motivar a nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital.

Atividades ligadas à estética, aos cuidados com o corpo, moda, beleza, artes, músicas, literatura e decoração poderão estar em evidência. Também dará destaque às artes que utilizam a voz, como o canto, a representação, a difusão e o discurso, isso porque Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog